quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

O ABC foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva



O ABC foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta terça-feira(19). O clube foi julgado devido à invasão de um funcionário no clássico contra o América-RN, pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2012, e terá que pagar uma multa de R$ 5 mil, além da perda de um mando de campo. No julgamento realizado pela Segunda Comissão Disciplinar, o América-RN apresentou vídeo em que comprova a presença de um funcionário em campo, durante confusão generalizada iniciada pelos jogadores. Este funcionário, que seria um segurança particular do ABC, teria agredido o goleiro Dida, do alvirrubro.
A Procuradoria entendeu que o ABC “deixou de tomar providências capazes de prevenir e reprimir a invasão do campo”, como consta no artigo 213, inciso II, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), e o clube acabou sendo punido.
A CBF ainda vai se pronunciar quando o ABC terá que cumprir a pena da perda do mando de campo, o que provavelmente só deve ocorrer na Série B.
Relembre o caso
O empate por 2 a 2, na última rodada da Série B, no dia 24 de novembro, terminou com oito expulsões no Estádio Frasqueirão. O árbitro da partida, Suelson França Medeiros, teve que terminar o jogo antes do tempo programado porque o América-RN ficou com apenas seis jogadores em campo. Do lado do ABC, ocorreram duas expulsões. As denúncias foram baseadas no que foi relatado na súmula da partida.
No primeiro julgamento realizado pelo STJD, os dois clubes receberam multa. Também foram punidos os jogadores Cleber e Michel Schömoller, do América-RN; Vinícius e Bileu, do ABC; e o treinador americano Roberto Fernandes. Já os atacantes Lúcio e Isac e o volante Ricardo Baiano foram absolvidos pelas expulsões no clássico.
Fonte globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário