quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

ABC renova com técnico Roberto Fernandes para temporada 2014


O ABC anunciou há pouco, através de seu Twitter oficial, a renovação de contrato com o técnico Roberto Fernandes. O acordo foi fechado em uma reunião entre o presidente Rubens Guilherme, o vice-presidente Sílvio Bezerra e o treinador na na tarde desta quarta-feira (04).

O Alvinegro foi o último, dentre as 10 equipes que disputarão o campeonato estadual, a definir seu treinador para a próxima temporada. Agora, Fernandes corre contra o tempo para promover a reformulação do elenco abecedista para 2014. Antes mesmo do acerto oficial, a expectativa para um acordo entre as partes já se mostra positiva.

A permanência de Roberto Fernandes no cargo se justificou, principalmente, pela campanha do treinador à frente do time. Pelo clube abecedista, o treinador teve um aproveitamento de quase o triplo em relação desempenho da equipe antes de sua chegada.

Sob seu comando, o Alvinegro disputou 24 partidas, venceu 12, perdeu 10 e empatou apenas duas. Com o pernambucano à beira do gramado, o rendimento superou os 52% e foi responsável por tirar o time da lanterna da competição e do Z4. Antes, o aproveitamento do time em campo só rendeu a comemoração de uma vitória num total de 13 partidas disputadas.

Os números são complementados por oito derrotas e quatro empates, ou seja, sete pontos num total de 39 disputados.

Projeto Série A
Antes mesmo das negociações pela sua renovação, o treinador havia adiantado o tom do planejamento para a temporada que vem. Segundo ele, o ABC não pode pensar noutro projeto que não seja voltado para o acesso a Série A do Campeonato Brasileiro.Para Roberto, a decisão sobre a equipe que comandaria em 2014 não passaria apenas por uma perspectiva financeira, mas também por um projeto “gratificante”.

“Para um clube que tem 52 títulos estaduais, não disputa a Série A desde 1985? Não é possível. Não da para pensar diferente, fizemos uma campanha de acesso este ano, de briga pelo acesso, e não dá para ser diferente. Mas não pode achar que o raio cai duas vezes no mesmo lugar. Não pode se pensar que vai descartar um turno e conseguir recuperar só com o segundo, não é todo dia que acontece’.

Por Bruno Araújo via Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário