quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Jogadores do ABC F.C relacionados para a partida contra o Bahia


A comissão técnica abecedista divulgou no final da tarde desta terça-feira (22), após o treino recreativo realizado no CT Alberi Ferreira de Matos, a relação com os jogadores convocados para o importante jogo contra o Bahia/BA, marcado para esta quarta-feira (23), às 21h15 (horário de Natal), no estádio Frasqueirão.
O treinador Givanildo Oliveira relacionou 19 atletas para o regime de concentração. O técnico segue sem contar com o volante Bileu, ainda cumprindo suspensão por expulsão na última rodada da Série B 2012, e também não terá o lateral Raulen, os volantes Marabá e Jardson Sapé e o atacante Elionar Bombinha, todos entregues ao Departamento Médico, e o goleiro Andrey, expulso contra o Ceará/CE, na estreia.
A novidade é retorno do zagueiro Vinicius, que cumpriu suspensão por expulsão na última rodada da Série B 2012 e volta a ficar à disposição, e a presença do goleiro Lopes, pela primeira vez entre os relacionados.
Confira a lista completa:
Goleiros: Lopes e Rafael;
Laterais: Renato, Jeff Silva e Esquerdinha;
Zagueiros: Flávio Boaventura, Gladstone, Vinicius e Leandro Cardoso;
Volantes: Hamilton, Leandro e Edson;
Meias: Walter Minhoca, Raul, Jean Carioca e Erivélton;
Atacantes: Rodrigo Silva, Canga e Vanderlei.

Futebol do RN: Após segunda derrota no estadual diretoria do Alecrim anuncia a dispensa de 2 jogadores!



Após a derrota por 1 a 0 para o Santa Cruz, no último domingo (20), no Iberezão, a segunda consecutiva do Alecrim na primeira fase do Campeonato Potiguar 2013, a diretoria alecrinense se reuniu com a comissão técnica e decidiu promover mudanças no elenco. Como parte do resultado da avaliação, o volante Beto e o lateral-esquerdo Aílton foram dispensados e não fazem mais parte do grupo, que receberá reforços para as posições carentes.

É Natural quando se começa um time do zero, que tenhamos alguns ajustes de trajeto. É importante tomarmos essa atitude agora, já que ainda estamos no início do campeonato e com tempo de recuperação. Não houve problemas graves com os jogadores que estão saindo. O Beto mesmo é um grande jogador com muito carisma e liderança, mas ele não encaixou como esperado na equipe e vamos procurar outra peça para ocupar a sua vaga – disse o presidente Anthony Armstrong.

O Alecrim vai a campo nesta quinta-feira (24) para enfrentar o Potyguar-CN, em Goianinha, já que o Ninho do Periquito ainda não foi liberado para jogo.

Fonte/Gabriel Peres

Rendas e público da 3ª rodada do Estadual


Nas quatro partidas da terceira rodada, o público total foi de 2.824 pagantes. Média 706 torcedores por jogo. Em termos de renda bruta, o montante foi de quase 30 mil reais, prevalecendo média de R$ 7.284,00 em cada jogo. Veja mais no quadro abaixo:

3ª Rodada da Primeira Fase
Jogo
Renda Bruta
Líquida
Público
Potiguar 1x2 ASSU
13.040,00
6.934,83
1.061
Santa Cruz 1x0 Alecrim
9.348,00
6.390,63
990
Palmeira 2x1 Coríntians
2.445,00
387,75
402
Potyguar 1x2 Baraúnas
4.305,00
1.500,63
371
Totais
29.138,00
15.213,84
2.824

Bahia, eterno freguês no Frasqueirão


Hoje, o Bahia (time de profissionais) enfrenta o ABC pela quinta vez no novo e moderno Estádio Frasqueirão. Nas quatro já realizadas entre ambos, o Alvinegro Natalense venceu todas. Duas delas de goleada. Duas pela Série C em 2007 e duas pela Série B, em 2008 e 2009. Confira os resultados:

03/10/2007 – ABC 2x1 Bahia (Série C)
21/10/2007 – ABC 4x3 Bahia (Série C)
03/10/2008 – ABC 5x1 Bahia (Série B)
15/09/2009 – ABC 3x0 Bahia (Série B)

Ex-zagueiro do Corintians de Caicó de malas prontas para defender o Guarany de Sobral/CE


   O jovem zagueiro caicoense Júlio Palmeira, que por muitos anos defendeu a equipe do Corintians de Caicó, está se transferindo para o futebol cearense. A informação é que o jogador recebeu uma proposta tentadora do Guarany da cidade de Sobral para jogar a primeira divisão do estado do Ceará neste primeiro semestre, e que estaria de malas prontas para seguir destino ainda esta semana para o estado vizinho. Julio recebeu inicialmente uma proposta para defender a equipe do Pacatuba que irá disputar a segunda divisão do Ceará, equipe esta que é treinada pelo técnico Bira Lopes, que trabalhou já por duas vezes comandando o zagueiro exatamente quando este atuava no galo do seridó, mas o salário oferecido pelo time sobralense foi mais atrativo e por isso é pra lá que ele vai se transferir.
   Nessa temporada 2013 Julio não conseguiu fechar contrato com nenhuma equipe Potiguar, ainda houve contato com o Palmeira de Goianinha, mas as negociações não avançaram e ele ficou treinando sozinho em caicó a espera de algum clube, e nesse momento o Guarany de Sobral aparece e contrata o zagueiro caicoense.
Fonte: Niltinho Ferreira (Cacó).

13° Copa de Blocos Carnavalescos de Jardim do Seridó





 Jogos do dia 22 de Janeiro (Ontem)

1° jogo - 19h - Coisa de Louco 2 X 0 Água Santa Cruz - Categoria Master
2° jogo - 19h30min - Parazzitas 2 X 0 Caps. F.C - Categoria Adulta
3° jogo - 20h - Cordel Encantado 5 X 1 Grêmio - Categoria Adulta
4° jogo - 20h30min - Abaragadaga 1 X 0 Inimigos da Bola - Categoria Adulta

  Jogos do dia 23 de Janeiro (Hoje)

1° jogo - 19h – De Lombra  X  Stylo Vip – Categoria Feminino
2° jogo - 19h30min - Pau de Lenha  X  Grêmio/Alto Baixo – Categoria Master
3° jogo - 20h – Apocalypse  X  Stylo Vip – Categoria Adulta
4° jogo – 20h30min – De Lombra  X  Os Pakaias – Categoria Adulta

Campeonato Potiguar Chevrolet 2013, escala de arbitragem

Quarta-feira 23/01/2013
4ª Rodada

20h30 - Em Caicó - Corintians x Potiguar/M

Árb: Lenilson de Lima
Aux:1: Valdomir Antônio de Araújo Júnior
Aux:2: Gerson Kelly Gomes dos Santos
- Carlos José da Silva
DEL.: João Gomes Neto

20h30 - Em Açú ASSU x Palmeira

Árb: Edson Oliveira de Lima
Aux:1: Vinicius Melo de Lima
Aux:2: Leandro Lincoln Santos Neves
4º- Alex Batista da Silva
DEL.: Keudson Barros Julião  

20h30 - Em Mossoró - Baraúnas X Santa Cruz

Árb: Flávio Roberto Sales de Lima
Aux:1: Flávio Gomes Barroca
Aux:2: José Givanilson Martins dos Santos
4º- Valdick Leão de Oliveira
DEL.: Ricardo Balbino da Silva 
Quinta-feira 24/01
20h30 - Em Goianinha - Alecrim x Potyguar/CN

Árb: Suelson Diógenes de França Medeiros
Aux:1: Izac Márcio da Silva Oliveira
Aux:2: Alan Lopes de Oliveira
4º - Ilderlan Figueiredo de Araújo
DEL.: Márcio Bento 

COPA SÃO PAULO: Santos vence clássico e enfrenta surpresa na final


Peixe bateu o Palmeiras, por 3 a 2, nesta terça-feira, na Arena Barueri. O Santos é outro finalista da 44ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite desta terça-feira, na Arena Barueri, cmo a presença de 15 mil torcedores, venceu o Palmeiras, por 3 a 2 e disputará a grande decisão contra o Goiás, na próxima sexta-feira, às 10 horas, no Pacaembu, no 459º aniversário da cidade de São Paulo. O Santos tentará o segundo título, já que foi campeão em 1984. Seu adversário, o Goiás, que bateu o Bahia, também nesta terça, nos pênaltis, tentará o título pela primeira vez. Não há cobrança de ingresso, por isso, a festa será grande na próxima sexta-feira, no Estádio. O destaque do jogo ficou pelo atacante Neilton, ele fez os três gols do Peixe, sendo o último, um golaço. Ele recebeu na entrada da área, deu um lençol num zagueiro e bateu de primeira.

Peixe calculista!
O Santos soube aproveitar suas chances para conquistar sua vaga. Logo aos 30 segundos, Léo Citadini acertou uma bola no travessão do Palmeiras. Mas, aos 26, o Peixe não desperdiçou. De pênalti, Neilton balançou as redes. O Palmeiras tentou o empate, mas no começo do segundo tempo, quem balançou as redes foi o Peixe. Mais uma vez, o atacante foi lançado e bateu na saída do goleiro palmeirense. A reação alviverde foi aos 11 minutos, com Edilson, que completou de cabeça, após um cruzamento.
Quando todos achavam que o Palmeiras empataria o jogo, Neilton fez o golaço. Lançado, sem deixar a bola cair, deu um lençol no zagueiro e bateu de primeira para o fundo das redes. O Palmeiras fez aos 30 minutos, com João Pedro, mas não conseguiu empatar o jogo.

Felipão convoca Seleção com surpresas e volta de medalhões


Ronaldinho Gaúcho e Júlio César voltaram a ser convocados. Luiz Felipe Scolari fez sua primeira convocação como treinador da Seleção Brasileira na tarde desta terça-feira. A lista, que contou com 20 nomes, contou com algumas surpresas e teve as voltas de alguns medalhões, como Júlio César, Fred, Luis Fabiano e Ronaldinho Gaúcho (foto abaixo). O próximo amistoso será no dia 6 de março, contra a Inglaterra, no Wembley, em Londres. Diferente de Mano Menezes, que vinha realizando um rodízio no gol, com Cássio, Jefferson, Diego Alves e Victor, o novo treinador da Seleção resolveu apostar na experiência de Júlio César, que está disputando o Campeonato Inglês pelo modesto Queens Park Rangers. Ainda na defesa, o principal desfalque é o capitão Thiago Silva, que está lesionado.

Para o sistema defensivo, Felipão convocou dois nomes que não vinham sendo presentes nas últimas listas, como são os casos de Dante, do Bayern de Munique-ALE, e Miranda, ex-São Paulo e hoje no Atlético de Madrid-ESP. Além deles, foram chamados Leandro Castan (Roma-ITA) e os laterais Daniel Alves (Barcelona-ESP), Filipe Luís (Atlético de Madrid-ESP) e Adriano (Barcelona-ESP).

No entanto, as principais novidades estão no meio-campo. Ramires, Paulinho e Oscar foram mantidos, enquanto Kaká, um dos principais destaques da Seleção Brasileira nos últimos jogos e encostado no Real Madrid-ESP, ficou de fora. Já Ronaldinho Gaúcho, considerado um dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro de 2012 defendendo o Atlético Mineiro, voltou a ser convocado. As outras surpresas são Arouca (Santos) e Hernandes (Lazio-ITA).
Confira a lista de convocados
Goleiros
Júlio César (Queens Park Rangers-ING)
Diego Alves (Valência)

Laterais
Adriano (Barcelona-ESP)
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Filipe Luís (Atlético de Madrid-ESP)

Zagueiros
Miranda (Atlético de Madrid-ESP)
David Luiz (Chelsea-ING)
Dante (Bayern de Munique-ALE)
Leandro Castan (Roma-ITA)

Volantes
Ramires (Chelsea-ING)
Paulinho (Corinthians)
Arouca (Santos)

Meias
Hernanes (Lazio-ITA)
Oscar (Chelsea-ING)
Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG)

Atacantes
Neymar (Santos)
Lucas (Paris Saint-Germain-FRA)
Hulk (Zenit-RUS)
Fred (Fluminense)
Luis Fabiano (São Paulo


BOMBA! Tetracampeão é cotado para ser coordenador da base da Seleção Brasileira

 O ex-jogador e hoje técnico Branco (foto) é cotado para assumir a Coordenação Técnica das categorias de base da Seleção Brasileira. A informação é exclusivaBranco, que hoje comanda o Sobradinho no Campeonato Brasiliense, conhece muito bem a função. Na oportunidade, a Seleção conquistou o mundial Sub-17 e Sub-20. Sem falar que Branco já foi campeão mundial com o Brasil em 1994.
Na Seleção Brasileira, o lateral-esquerdo ficou dez anos, de 1985 a 1995. Neste período, ele foi campeão da Copa América e campeão da Copa do Mundo em 1994 na final contra a Itália, nos EUA.
Ex-lateral, Branco teve sucesso em sua carreira de jogador. Ele passou por grandes clubes como Inter, Fluminense, Grêmio, Corinthians e Flamengo, além de clubes do exterior. Quando pendurou as chuteiras, Branco estudou e chegou a trabalhar como dirigente no Fluminense. Como técnico, no ano passado, a frente do Figueira, Branco foi campeão do primeiro e do segundo turno do Catarinense. Ao todo foram 22 jogos, com 13 vitórias, cinco empates e apenas quatro. Aproveitamento de 75%.

Corinthians e Vasco de reúnem hoje para definir futuro de Dedé

Depois de uma "esfriada", a novela de Dedé (foto abaixo) no Corinthians terá mais um capítulo. Nesta quarta-feira, um representante do clube paulista e um investidor que ajudará na contratação vão se reunir com a diretoria do Vasco, que segue resistindo para liberar o zagueiro. A preferência do presidente do Vasco, Roberto Dinamite, seria negociar Dedé apenas no meio do ano, para um clube europeu. Mas os valores que o Timão pretende investir são considerados bastante favoráveis, já que o Vascão não vem vivendo um bom momento financeiramente disse Roberto Dinamite. Os direitos econômicos do jogador são divididos entre o Vasco (45%), Liga Participações & Intermediações (45%) e Villa Rio (10%).