sábado, 26 de janeiro de 2013

Arbitro Jardinense apitará o jogo de inauguração do Castelão


A CBF definiu a escala de arbitragem para a rodada dupla de clássicos no Castelão pela terceira rodada da Copa do Nordeste amanhã domingo(27). Os jogos marcarão a inauguração do palco da Copa do Mundo de 2014.Fortaleza e Sport entram em campo primeiro, às 16h (17h de Brasília) estreando o gramado do estádio pelo Grupo B. Para comandar a partida, a CBF escolheu um trio de Natal, comandado por Ítalo Medeiros de Azevedo.

Depois é a vez de Ceará e Bahia desfilarem no tapete do Castelão, às 18h30 (19h30), disputando a liderança do Grupo A. Para este jogo, um trio de Pernambuco foi escalado, sob o comando de Gilberto Rodrigues Castro Júnior.

FORTALEZA X SPORT
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN)
Assistente 1: Izac Márcio da Silva Oliveira (RN)
Assistente 2: Vinícius Melo de Lima (RN)
4º  Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva

CEARÁ X BAHIA

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Assistente 1: Jossemar Diniz Moutinho (PE)
Assistente 2: Wilton José Lins da Silva (PE)

Goleiro Jefferson defende Oswaldo e rebate Loco Abreu

  
 O técnico Oswaldo de Oliveira e seus jogadores deveriam passar este início de Campeonato Carioca a se preparar para a longa temporada e, mais urgente, para o clássico de amanhã(27), as 19:30h, com o Fluminense. No entanto, os dias alvinegros são consumidos em discutir a saída de Loco Abreu do clube. O atacante já está no Nacional, mas seu fantasma permanece a infernizar Oliveira e seus comandados. No empate com o Bangu, quinta-feira, os torcedores gritaram por Loco. O que só faz irritar novos e velhos jogadores do Alvinegro.
"Isso é triste. Entendemos a postura dos torcedores, mas sabemos que eles agem com paixão. O Loco fez muito pelo Botafogo, ficou marcado pela cavadinha, pela personalidade que ele tinha e pela liderança. Mas acho que todos agora, torcedor, jogador, imprensa, temos de virar essa página", desabafou o goleiro Jefferson, um dos mais respeitados pelos companheiros e pelos torcedores, à Rádio Brasil.
O arqueiro também quer que o assunto se encerre para que o time possa se concentrar na disputa do Estadual e pediu que Loco pare de realimentar a polêmica sobre sua dispensa.
"Vamos respeitar o Loco, mas temos de valorizar o Oswaldo e virar a página. Não tem esse negócio de escolher um ou outro. O Loco é um cara com liderança e personalidade, que tem de viver a vida dele e não jogar piada na imprensa", criticou Jefferson.

Falcão do futsal, encontra xará Falcao García e tira foto


Um dos convidados ilustres que compareceram ao prêmio Bola de Ouro da Fifa este ano,  Falcão, astro do futsal, encontrou um “xará” na festa, em Zurique, na Suíça. Ele tirou foto ao lado do colombiano Falcao García, único atleta que entrou na seleção dos melhores do mundo em 2012 e não joga em Real Madrid ou Barcelona.
“Que simpatia do amigo Falcao”, escreveu Falcão, em seu Twitter. Após encerrar a carreira, ele foi convidado pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter, para ser o embaixador mundial do futsal.

Carioca: Vasco anuncia acerto para manter Dedé até julho

  Vasco anunciou nesta sexta-feira um acerto que vai garantir a permanência do zagueiro Dedé, cobiçado pelo Corinthians, até pelo menos julho deste ano. Pela operação, com o Grupo Dis, o clube carioca eleva a multa rescisória do jogador, o que inviabiliza negociações até o meio do ano.

Pelo acerto, o Grupo Dis comprou os 45% dos direitos do zagueiro que pertenciam à Liga de Participações e Intermediações. Os novos parceiros, ao contrário dos anteriores, não desejam vender os direitos de Dedé por ora.
Eles fecharam acordo com a diretoria vascaína que afasta, pelo menos no momento, a possibilidade de transferência para o Corinthians. Esta semana, o Vasco recusou oferta do clube paulista de 8 milhões de euros (R$ 21,7 milhões).

SUPERLIGA MASCULINA 12/13: Lucão tem bom desempenho e é o melhor jogador da terceira rodada do returno


 Na terceira rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 12/13, o RJX (RJ) superou o São Bernardo Vôlei (SP), por 3 sets a 0, e o central Lucão foi considerado o melhor jogador da rodada. O jogador do time carioca foi o segundo melhor no saque e no bloqueio e o nono no ataque.
Mesmo com o resultado negativo, o São Bernardo Vôlei também apareceu na relação duas vezes. O oposto Joel teve o melhor aproveitamento no ataque e o central Isac, no saque.
O melhor bloqueio da terceira rodada do returno foi de Breno, do Funvic/Midia Fone (SP), que perdeu para o Vivo/Minas (MG), por 3 sets a 1. E o time mineiro teve dois jogadores entre os destaques. O levantador Marcelinho foi o melhor na sua posição e o ponteiro Lucarelli foi o maior pontuador, com 23 acertos.
O Vôlei Futuro (SP) venceu o Super Imperatriz Vôlei (SC) por 3 a 1 e o ponteiro Rapha teve a melhor recepção. Polaco, também do time paulista, ainda foi o melhor líbero.
Na defesa, dois destaques: o líbero Serginho, do Sesi-SP, e o ponteiro Renato, do Medley/Campinas (SP). Serginho ajudou o Sesi-SP a bater a UFJF (MG), enquanto o time campineiro, de Renato, acabou superado pelo Canoas (RS).
MELHORES DASEGUNDA RODADA DO RETURNO
MELHOR JOGADOR – Lucão (RJX), 2º Bloqueio, 2º Saque, 9º Ataque
MAIOR PONTUADOR – Lucarelli (Vivo/Minas), com 23 pontos
MELHORES
ATAQUE – Joel (São Bernardo Vôlei)
BLOQUEIO – Breno (Funvic/Midia Fone)
SAQUE – Isac (São Bernardo Vôlei)
DEFESA – Serginho (Sesi-SP) e Renato (Medley/Campinas)
LEVANTAMENTO – Marcelinho (Vivo/Minas)
RECEPÇÃO – Rapha (Vôlei Futuro)
LÍBERO – Polaco (Vôlei Futuro)

Thiago Potyguar passa a se chamar Thiago Silva



O meia currais- novense  Thiago Potyguar, que agora mudou o seu nome de atleta e chama-se Thiago Silva, está vestindo a camisa do Corintians/AL  no Campeonato Alagoano. O jogador está participando do estadual e aguardando abrir a porta para transferência no futebol do exterior.

SUPERLIGA FEMININA 12/13: Vôlei Amil vence Sesi-SP, e times trocam de posição na tabela


Num dos melhores e mais disputados jogos da Superliga feminina 12/13, o Vôlei Amil (SP) derrotou o Sesi-SP por 3 sets a 2, parciais de 25/17, 23/25, 15/25, 25/23 e 15/13, e tirou a quarta colocação do adversário na tabela. A partida, válida pela quarta rodada do returno, foi disputada na Arena Amil, em Campinas (SP), e teve a longa duração de 2h37.

O placar foi exatamente o mesmo da partida entre as duas equipes no primeiro turno, em São Paulo (SP), onde o time campineiro também venceu no tie break. Na classificação geral, as duas equipes somam 25 pontos, mas o Vôlei Amil tem nove vitórias e quatro derrotas, enquanto o Sesi-SP venceu oito e perdeu cinco, caindo para o quinto lugar.

EQUIPES:
VÔLEI AMIL: Fernandinha, Daymi Ramirez, Pri Daroit, Vasileva, Walewska e Andressa. Líbero: Suelen

Entraram: Rosane, Rosamaria, Natasha, Priscila Heldes e Renata

Técnico: José Roberto Guimarães

SESI-SP: Dani Lins, Elisângela, Tandara, Sassá, Fabiana e Bia. Líbero: Verê

Entraram: Roberta, Juliana, Carol Albuquerque e Jéssica

Técnico: Talmo de Oliveira