quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Em jogo eletrizante, Marquinhos e Kojo lideram reação, e Fla vence a 20ª



No início, o cansaço parecia pesar. As pernas não se movimentavam com tanta facilidade, e as mãos se mostravam descalibradas. Por quase todo o tempo, o Flamengo se viu perto de sua primeira queda no NBB. E justamente para seu último algoz. Nos arremessos certeiros de Dedé, o São José liderou o placar durante quase todo o confronto nesta terça-feira(05), no ginásio Lineu de Moura. Mas os cariocas tinham os incansáveis Marquinhos, Kojo e Olivinha. Com um último quarto arrasador, o líder se impôs, venceu por 84 a 82 e chegou ao 20º triunfo em 20 jogos na competição, ampliando sua marca de melhor início de temporada. O São José foi a última equipe a bater o Flamengo no NBB, ainda pelos playoffs do ano passado. Na última partida da série semifinal, no mesmo ginásio, os paulistas superaram os cariocas e avançaram à final. O roteiro parecia o mesmo nesta terça, mas os rubro-negros mostraram vontade para mudar a história.
Com 21 pontos, o ala Dedé, do São José, foi o cestinha do confronto, mas coube ao quarteto rubro-negro, formado por Marquinhos, com 20, Kojo, com 17, Olivinha, com 16, e Caio Torres, com 15, garantirem o 20º triunfo do líder na competição. Jefferson, com 19 pontos e oito rebotes, também se destacou para a equipe paulista.

Relacionados do América para confronto contra o Vitória



O técnico Roberto Fernandes relacionou 18 jogadores para a partida diante do Vitória-BA, válida pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. O jogo será realizado no Estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador-BA, nesta quarta-feira (6), às 21h15.

Confira os relacionados:

Goleiros: Dida e Galatto;
Zagueiros: Edson Rocha, Alysson e Júnior;
Laterais: Norberto, Renatinho Potiguar e Fernandes;
Volantes: Ricardo Baiano, Daniel, Fabinho, Ewerton e Felipe Macena;
Meias: Netinho, Cascata e Jérson;
Atacantes: Rico e Renan Marques.

Com problemas no tornozelo, o volante Márcio Passos segue em tratamento no Departamento Médico e está fora da partida.

Julio César faz apelo a R10 por Copa do Mundo: 'Quero beijar aquela taça'




O goleiro Julio César não esconde de ninguém a obsessão pela conquista da Copa. E o torneio de 2014, no Brasil, poderá ser a última oportunidade para o arqueiro atingir tal feito. Nada melhor do que pedir ajuda para quem já levantou o caneco em um Mundial. E o apelo foi feito em plena coletiva da seleção brasileira, nesta terça-feira, em Wembley, ao atacante Ronaldinho Gaucho, vencedor em 2002.
- Falei para alguns jornalistas que ia bater um papo com o Ronaldinho pela amizade, pelo fato de ter ganho a Copa do Mundo. Falei que precisaria da ajuda dele para ganhar porque ele já ganhou uma e eu quero ganhar outra também. Na famosa resenha, nós vamos ter essa conversa - disse o goleiro. Vale lembrar que Julio César já participou de duas Copas do Mundo. Em 2006, ele foi reserva de Dida na competição disputada na Alemanha. Quatro anos depois, o goleiro do Queens Park Rangers foi o titular sob o comando de Dunga. Naquela ocasião  na África do Sul, o Brasil foi eliminado nas quartas de final do torneio.
- Ser campeão do mundo é o que eu quero para mim e para a minha carreira. Espero beijar aquela taça como ele fez. Que ele faça pela segunda vez e eu pela primeira.