quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Roberto Fernandes é demitido do América RN

Após a eliminação na Copa do Nordeste, o presidente Alex Padang se reuniu com o treinador Roberto Fernandes na tarde desta quinta-feira (07) e chegaram a um acordo para a sua saída.

O ex-técnico do América comentou sobre sua demissão. Segundo Fernandes, o presidente alegou problemas financeiros no clube. "Fui pego de surpresa. Fui chamado pelo presidente Alex Padang para uma reunião, e lá, ele expôs a dificuldade financeira que o clube vem passando e teria que cortar custos. Além de mim, alguns jogadores também foram chamados para conversar e acertar suas rescisões, como Netinho e Jérson", disse Roberto Fernandes.

Retrospecto

Roberto Fernandes chegou ao América em março de 2012. Logo após a sua chegada a equipe americana foi eliminada da Copa do Brasil. Sem poder contar com novos reforços, por causa do período de inscrições do Estadual, o América ganhou o segundo turno da competição e o título, após oito anos sem conquistas. Na Série B do Campeonato Brasileiro, o América teve um início muito bom, mas não manteve o ritmo ao longo da competição, mesmo assim, terminou na 9ª posição, com 54 pontos ganhos. Com esse desempenho, o treinador teve seu contrato renovado para 2013.

Na Copa do Nordeste, já em 2013, o América foi eliminado ainda na primeira fase, onde disputou as duas vagas com Vitória-BA, Salgueiro-PE e ASA-AL. Em seis partidas sob o seu comando, o time alvirrubro conquistou 7 pontos, sendo duas vitórias, um empate e três derrotas.

Outro ponto positivo na passagem de Roberto Fernandes pelo América foram os confrontos com o seu maior rival, o ABC. Ao todo, foram disputados seis jogos, com cinco vitórias do América e um empate.

Classificação do campeonato Potiguar, apos a 8ª rodada




Classificação Campeonato Potiguar
Clube      PTs    G  GCV  D 
1º Santa Cruz1910561
2º Baraúnas1610652
3º Potiguar-MO1211844
4º ASSU129844
5º Corintians109834
6º Palmeira104734
7º Alecrim85724
8º Potyguar-CN551415

Potiguar-MO goleia Potyguar Seridoense e sobe na classificação



Na estreia oficial do técnico Samuel Cândido, o Potiguar de Mossoró atropelou o “xará” Potyguar de Currais Novos: 5 a 0. O placar foi construído com três gols de Giliarde, um de Daniel e outro de Pablo. A partida foi disputada no Estádio Nogueirão, em Mossoró.

Com o resultado, o Potiguar de Mossoró chegou aos 12 pontos e assumiu a quarta posição do Campeonato Estadual. Já o time de Currais Novos afunda na lanterna, com apenas cinco pontos.

O primeiro gol dos donos da casa foi marcado aos 19 minutos. Giliarde recebeu cruzamento da esquerda e mandou para as redes. Daniel recebeu bom passe de Giliarde, avançou e chutou para ampliar, aos 26.

No terceiro, aos 33, Giliarde chutou forte, a bola desviou em Everaldo Silva e enganou o goleiro Eridélson. Três minutos depois, Daniel cruzou, Giovanni deixou passar e Giliarde apareceu para marcar.

O Potiguar continuou com “fome de gol” no segundo tempo e fez o quinto com Pablo, aos 27 minutos, dando números finais à partida.

Na próxima rodada, o Potiguar de Mossoró joga fora de casa contra o líder Santa Cruz-RN, no sábado de carnaval. Já o Potyguar de Currais Novos busca a reabilitação contra o Palmeira-RN.

Corintians-RN e Alecrim empatam sem gols e continuam em risco



Corintians-RN e Alecrim foram responsáveis pelo único 0 a 0 da oitava rodada do Campeonato Potiguar 2013. O confronto teve poucas emoções no Estádio Marizão, em Caicó, na noite desta quarta-feira 06.

O resultado mantém as duas equipes em situação de risco no Estadual. O Corintians, agora com 10 pontos, cai para a quinta posição. Já o Verdão chega a oito pontos e aparece apenas na sétima colocação. Caso a primeira fase se encerrasse nesta quarta, o Alecrim estaria fora da segunda fase, quando o torneio terá o retorno de ABC e América-RN.

Baraúnas bate o Assu e assegura segunda posição no Estadual



O Baraúnas mostrou que segue na briga pelo título da primeira fase do Campeonato Potiguar. Jogando fora de casa, o tricolor bateu o Assu por 2 a 1. A partida foi realizada no Estádio Edgarzão, em Assú. Os gols da vitória do "Leão" foram marcados por Fernando Júnior e Jean, enquanto Marcelo Paraíba descontou para o time assuense.

Com o resultado, o Baraúnas chegou a 16 pontos e se manteve na segunda colocação. Já o Assu caiu para a quarta posição, com 12 pontos, mesma pontuação do Potiguar de Mossoró, que subiu para o terceiro lugar após golear o Potyguar de Currais Novos.

O jogo

O primeiro gol da partida foi marcado aos 16 minutos do primeiro tempo. Cristiano Alagoano chutou cruzado e a bola ficou na medida para Fernando Júnior, que encheu o pé para abrir o placar.

No segundo tempo, aos 17 minutos, Neilton faz um grande lançamento para Jean, que recebeu sozinho de frente para o goleiro Dida e chutou no canto direito para ampliar o placar. O "Camaleão do Vale" ainda descontou seis minutos depois. Marcelo Paraíba chutou forte para diminuir o placar.

Na próxima rodada, o Assu enfrenta o Alecrim, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Já o Baraúnas recebe o Corintians-RN, no Estádio Marizão, em Caicó.

América cede empate e está fora da Copa do Nordeste



O América entrou em campo na noite desta quarta-feira (06), sabendo que só a vitória interessava. O time rubro até saiu na frente, mas viu o Vitória empatar e deu adeus a Copa do Nordeste 2013. Netinho abriu o placar para o América, ainda no primeiro tempo, enquanto Marcelo Nicácio empatou, cobrando pênalti. O empate não foi suficiente para garantir a classificação para a segunda fase, já que o ASA venceu o Salgueiro e ficou com a segunda vaga do grupo C da competição.

Ficha Técnica

VITÓRIA 1 x 1 AMÉRICA
Local: Estádio Barradão, em Salvador/BA
Data: 06/02/2013
Horário: 21h15h
Árbitro: João Bosco Satiro da Nóbrega (PB)
Assistente 1: Broney Machado (PB)
Assistente 2: Kildenn Tadeu Morais (PB)
Cartão amarelo: Luís Alberto (Vitória); Rico e Ricardo Baiano (América)
Gols:
Vitória: Marcelo Nicácio (33'/2T)
América: Netinho (26'/1T)

VITÓRIA
Douglas; Marcos, Gabriel, David Braz e Mansur; Luís Alberto, Mineiro (Vander), Fernando Bob (Gabriel Soares) e Marquinhos (Dinei); Alan Pinheiro e Marcelo Nicácio.
Técnico: Caio Júnior

AMÉRICA
Dida; Norberto, Alysson, Edson Rocha e Renatinho Potiguar (Fernandes); Ricardo Baiano, Daniel, Fabinho e Netinho; Cascata (Renan Marques) e Rico.
Técnico: Roberto Fernandes

Santa Cruz-RN vence Palmeira-RN e mantém liderança no Estadual



O Santa Cruz-RN venceu o Palmeira-RN por 1 a 0 na noite desta quarta-feira(06), em partida disputada no Estádio Nazarenão, na cidade de Goianinha. Tiago Messias marcou o gol da vitória, que garantiu a liderança do tricolor no Campeonato Potiguar. O confronto teve nas arquibancadas apenas 293 pagantes. Já em campo, as duas equipes fizeram uma partida morno, com poucas chances de gol.

Precisando da vitória para chegar à vice-liderança do Campeonato Potiguar, o técnico do Palmeira, Baltazar Germano, precisou mudar o ataque do seu time, tirando Galeguinho e Damião e colocando o experiente Helinho e Anderley, estreante no time.

Mas foi o Santa Cruz-RN que acabou saindo com a vitória. Aos 31 minutos do segundo tempo, o zagueiro Tiago Messias fez o gol do Tricolor do Trairi, que chegou aos 19 pontos. O Palmeira caiu para a sexta posição, com os mesmos 10 pontos.

Na próxima rodada, que será realizada no sábado(09), de carnaval, o Palmeira vai a Currais Novos enfrentar o Potyguar. Já o Santa Cruz-RN enfrenta o Potiguar de Mossoró. As duas partidas serão realizadas às 17h. 

ABC vence o Ceará e agora enfrenta o ASA na próxima fase




Na noite desta quarta-feira, 06, o ABC recebeu o Ceará em jogo válido pela sexta e decisiva rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. A partida além de valer a classificação para ambos os clubes, valia diretamente a liderança do grupo.

Com a vitória por 3 a 0 o ABC encerrou a noite como único potiguar classificado para a segunda fase da competição. Agora os comandados de Givanildo Oliveira se preparam para enfrentar o ASA de Arapiraca na próxima fase. Além de Leandro Campos, a equipe alagoano possui vários jogadores que tiveram passagem no ABC.

O Jogo

Na primeira etapa ambas as equipes buscaram o ataque. As únicas oportunidades dos cearenses foram através de Magno Alves e Pingo, mas Lopes trabalhou bem e garantiu que o placar não saísse do zero para os visitantes. O único gol da primeira etapa saiu dos pés do zagueiro Vinicius. Após falta cobrada por Júnior Xuxa, o zagueiro abecedista aproveitou a 
sobra e finalizou sem chance para o goleiro Fernando Henrique.

Na segunda etapa os cearenses se lançaram ao ataque em busca do empate, que o colocaria de volta na liderança do grupo, mas sem sucesso. O segundo gol do ABC foi após pênalti sofrido por Júnior Xuxa, lance bastante contestado pela equipe do Ceará, na cobrança Rodrigo Silva converteu e trouxe tranquilidade a torcida presente no Frasqueirão. O terceiro foi novamente de Rodrigo Silva, após finalizar de fora da área a bola desviou no lateral-esquerdo do Ceará, Gerley, e enganou Fernando Henrique. Placar final, ABC 3 x 0 Ceará.

Ficha Técnica

ABC 3 x 0 CEARÁ

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal/RN
Data: 06/02/2013
Horário: 21h15h
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistente 1: Clóvis Amaral da Silva (PE)
Assistente 2: Roberto José de Oliveira (PE)
Cartão amarelo: vinícius e Vanderlei (ABC); Rafael Vaz, Cleiton, Gerley, Pingo e Cléo (Ceará)
Gols:
ABC: Vinícius (19'/1T), Rodrigo Silva (12'/2T e 32'/2T)

ABC
Lopes; Renato, Flávio Boaventura, Vinícius e Alexandre; Hamilton, Bileu, Júnior Xuxa (Raul) e Jean Carioca (Walter Minhoca); Vanderlei (Romarinho) e Rodrigo Silva.
Técnico: Givanildo Oliveira

CEARÁ
Fernando Henrique; Erick, Cleiton, Rafael Vaz e Gerley; Regis, Diogo Orlando, Geovanni (Anselmo) e Ricardinho; Pingo (Cléo) e Magno Alves (Gabriel).
Técnico: Ricardinho