quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Neymar é denunciado por expulsão e pode ser suspenso por até 15 jogos


    Neymar na expulsão contra a macaca

 Atacante foi enquadrado em dois artigos pela expulsão diante da Ponte Preta, no último domingo, quando se envolveu em confusão com Artur  A expulsão diante da Ponte Preta pode custar caro a Neymar. Nesta quarta-feira, o atacante foi denunciado pela procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP) em dois artigos pela confusão em que se envolveu com Artur, zagueiro da Macaca, e lhe rendeu o cartão vermelho no último domingo. Com isso, ele pode pegar até 15 partidas de suspensão. O julgamento será na próxima segunda-feira.

  O problema para Neymar é que ele foi enquadrado no artigo 254, acusado de "praticar agressão física durante a partida (...), como desferir chutes ou pontapés, desvinculados da disputa de jogo, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido". Esse artigo prevê suspensão de quatro a 12 jogos.
  Já o artigo 250 ("praticar agressão física") pode render de uma a três partidas de gancho.

  Neymar reclamou bastante do cartão vermelho aplicado pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira. Na súmula, o juiz foi rigoroso com o atacante e relatou "um chute entre as pernas de seu adversário (Artur). Cumpre-me informar que, após ser segurado pelo rosto, (Neymar) desfere dois tapas no braço do adversário."

  Como cumpre suspensão automática, Neymar desfalca o Santos diante do XV de Piracicaba, às 18h30m deste domingo, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Paulista. O compromisso seguinte do Peixe será o clássico com o Corinthians, dia 3 de março, às 16h.

Neymar vive momento conturbado. Ainda nesta quarta-feira, ele recebeu críticas de Pelé por estar, segundo o Rei, "preocupado em aparecer". Na sequência, Wagner Ribeiro, agente de Neymar, detonou Pelé:

– Se o Pelé jogasse hoje, ele seria inferior ao Neymar, porque na época dele os zagueiros eram todos lentos e a condição física era diferente – disse Wagner Ribeiro.

– Ele deveria se preocupar em cuidar dos netos dele, Gabriel e Octávio, filhos da Sandra que trabalham comigo, em vez de falar da vida do Neymar. Ele nunca deu carinho aos meninos. Isso é ciúmes, ele deveria cuidar da família dele – completou.


Fonte: globoesporte.com

Possibilidade de abismo na tabela marca confronto entre Flu e Grêmio




Um jogo de mistério e estratégia e que já pode traçar o rumo do Grupo 8 logo no início da Libertadores. Hoje quarta-feira(20), às 22h (de Brasília), no Engenhão, Fluminense e Grêmio medem forças pela segunda rodada. Mais do que um confronto entre duas das melhores equipes do futebol brasileiro no momento, a partida pode ter forte impacto sobre a classificação da chave. Em caso de vitória, os cariocas abrem seis pontos de vantagem sobre um rival direto pela taça. Já os gaúchos lutam para se recuperar de uma derrota inesperada na estreia e evitar ficar longe dos líderes.
Diante do adversário teoricamente mais complicado do grupo, o técnico Abel Braga preferiu não confirmar a escalação dos cariocas. Com praticamente todos os titulares à sua disposição (apenas Valencia, liberado para resolver problemas particulares, está fora), o comandante deve optar pela base do quarto título brasileiro. O zagueiro Gum e o meia Deco retornam ao time titular na busca pela tranquilidade que a vitória e a consequente distância para o rival gaúcho podem trazer para as Laranjeiras.
No Grêmio, a ordem é esquecer a derrota para o Huachipato, do Chile, em casa na primeira rodada. ‘Ficou no passado’, ‘página virada’ e ‘lembrança pesada’ foram expressões usadas para marcar a mudança de pensamento: a recuperação na competição, prioritária da temporada do clube, passa por um bom resultado no Rio de Janeiro. O treinador Vanderlei Luxemburgo, assim como Abel, não divulgou a escalação. Os erros, dizem os jogadores, foram aprendidos. Eles admitem que necessitam de novo espírito. Até porque, um novo insucesso deixaria o time em situação desagradável logo no começo da competição. A projeção para passar de fase é somar de 10 a 12 pontos. Depois do Flu, serão mais quatro jogos e, neste contexto, não haveria margem de erro.
Paulo César de Oliveira apita a partida. Ele será auxiliado por Márcio Santiago e Fabrício Vilarinho. 
Fluminense: o técnico Abel Braga não confirmou a escalação tricolor para o jogo. A tendência, no entanto, é que opte pela formação base da conquista do tetracampeonato brasileiro. Assim, o Fluminense iria a campo com Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred.
Grêmio: Vanderlei Luxemburgo teve pouco tempo para preparar a equipe. Após o jogo contra o Veranópolis, pelo Gauchão, no qual usou força máxima, comandou apenas um treino. O técnico apostou mais na conversa para orientar seus atletas. A dúvida é a presença de Barcos, que se apresentou na véspera da partida, pois estava liberado desde domingo em função da morte do cunhado e problemas de saúde da irmã. Se não puder atuar, Welliton é a alternativa. Luxa deve recolocar Fernando na vaga de Adriano. Dida retoma a vaga no gol depois de curar lesão no ombro direito. A escalação provável: Dida; Pará, Werley, Cris e André Santos; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas e Barcos (Welliton).
Fonte globoesporte.com

São Paulo pega São Caetano e dá nova chance a Ganso



Com mais uma oportunidade de começar jogando, Paulo Henrique Ganso será a grande novidade do São Paulo contra o São Caetano, nesta quarta-feira(20), a partir das 19h30, no Estádio Anacleto Campanella, em partida válida pela segunda rodada do Paulistão e que estava atrasada por causa da participação são-paulina na fase preliminar da Libertadores. Além do bom desempenho - com direito a gol - na vitória sobre o Ituano no fim de semana, ele contou com a lesão do zagueiro/lateral Paulo Miranda, que ficará seis semanas fora em recuperação de uma artroscopia no joelho esquerdo, para ter nova chance. A mudança é um reflexo da situação em que Ney Franco se encontra no momento. Como Douglas, que vinha sendo aproveitado no ataque, será mais uma vez recuado para a lateral, a tendência é que o treinador seja forçado a abandonar a formação com três atacantes.

 "Fomos pegos de surpresa com o caso do Paulo Miranda e isso faz com que o Douglas, que eu queria mais avançado, tenha de voltar para a lateral", explicou o comandante. 


Ney Franco se negou a confirmar a escalação da equipe, o que indica que outras mudanças podem ocorrer. O técnico insinuou que pode colocar os meias Ganso e Jadson jogando lado a lado. E também deu a entender que o volante Wellington pode ser sacado do time.

"Ele oscilou neste começo de temporada em alguns momentos e teve alguns erros que em termos de resultados foram determinantes", avaliou.

Uma das opções é sacar Wellington e transformar Jadson ou mesmo Maicon em segundo volante.
 "Ainda estou definindo a escalação, por isso não quero adiantar nada por enquanto", disse Ney Franco, após encerrar a preparação do time na terça-feira(19).

Como ainda não encontrou a formação ideal, Ney Franco quer usar os dois jogos do Paulistão antes de enfrentar o The Strongest, na próxima semana, pela Libertadores, para tentar definitivamente chegar a uma conclusão sobre qual o melhor estilo de jogo para a equipe.
"O Paulista tem uma primeira fase que você joga para ajustar a equipe para as outras competições e tenta terminar entre os quatro mais bem colocados para definir as vagas em casa na fase mata-mata", justificou Ney Franco. Nem por isso ele deixa de tratar o jogo desta quarta-feira como importante. "Estou colocando uma equipe com muita segurança e temos de fazer nossas análises em cima de números, que até agora estão bem satisfatórios."

Fonte Futebol Interior

Escrete de Ouro da radio ouro Branco transmite Sata Cruz x Potyguar



A equipe esportiva da Radio Ouro Branco de Currais Novos, entra em campo mais uma vez, para levar as informações do Futebol Potiguar a partir das 20h com o programa Aguardando o Futebol, isso por que a bola começa a rola as 20:30h, direto do Estadio Iberezão em Santa Cruz do Trairi, para o jogo entre o vice lider do certame Santa Cruz x Potyguar que ainda continua na lanterna, e você pode conferir a jornada esportiva pelo site www.radioourobrancoam.com.br.

Narração - Jarbas Fonsêca
Comentários - Cesário Junior Garrincha
Reportagens - Toscano Neto
Plantão e Áudio - André Fidélis  
Comando - Canindé Catimba

Renan Barão entra no top 10 peso por peso do ranking oficial do UFC




O UFC divulgou nesta terça-feira(19), seu ranking oficial atualizado, com poucas mudanças em relação ao primeiro. A principal é a entrada do brasileiro Renan Barão no top 10 peso por peso após a vitória dele sobre Michael McDonald no último sábado, em Londres. O campeão interino dos galos ocupa a nona posição, e a primeira no ranking do peso-galo (o campeão, neste caso Dominick Cruz, sempre aparece acima dos 10 lutadores ranqueados).
O lutador brasileiro comemorou a segunda vitória na Inglaterra - a primeira foi sobre Brad Pickett, em nobembro de 2011, em Birmingham.
- A Inglaterra tem me dado sorte. Antes da primeira luta, não era muito conhecido aqui. Agora, o reconhecimento aumentou bastante. Já me pedem para tirar foto e dar autógrafo. Fui muito bem recebido - disse Barão, via assessoria de imprensa.
McDonald, por sua vez, desceu do segundo para o terceiro lugar dos galos após a derrota, sendo ultrapassado por Urijah Faber.
Na categoria dos penas, Cub Swanson trocou de posição com Dennis Siver com o triunfo sobre Dustin Poirier. Os dois agora são quinto e sexto colocados, respectivamente. O mesmo aconteceu com Erik Koch e Nik Lentz, que são oitavo e nono. Nos médios, o longo período inativo de Mark Muñoz pesou, e ele perdeu a quinta posição para Constantinos Philippou; Chael Sonnen entrou em décimo. Nos moscas, o brasileiro John Lineker perdeu o oitavo lugar para Darren Uyenoyama; Timothy Elliott passou a ser o décimo. E os galos tiveram ainda outro brasileiro, Rafael Assunção, ganhando a sexta posição de Brian Bowles.
O ranking do UFC é feito por jornalistas de todo o mundo. Mais profissionais da área entraram na relação nesta segunda edição, totalizando agora 50. Abaixo, veja o ranking geral do Ultimate:
Fonte globoesporte.com

Seleção Brasileira fará estreia na Copa do Mundo às 17 horas



Além de divulgar a data do sorteio dos grupos e o prazo de envio das listas de convocados pelas seleções, a Fifa anunciou os horários em que as partidas da Copa do Mundo serão disputadas. A estreia da Seleção Brasileira, por exemplo, na Arena Corinthians, acontecerá no dia 12 de junho, às 17 horas (de Brasília).

Os jogos da fase de grupos serão disputados em seis horários diferentes: 13h, 16h, 17h, 18h, 19h e 21h. As oitavas e as quartas de final, já sem Manaus e Cuiabá como sedes, acontecerão às 13 horas e às 17 horas. As semifinais, disputadas em Belo Horizonte e São Paulo, e a disputa pelo terceiro lugar, em Brasília, também estão marcadas para às 17 horas.

A grande final da Copa do Mundo terá o roteiro esperado pelos brasileiros. Além de acontecer no estádio mais famoso do País, o Maracanã, a finalíssima será realizada no horário tradicional do futebol no Brasil: 16 horas de um domingo.

No anúncio oficial feito em Zurique, na Suíça, a Fifa ressaltou uma curiosidade interessante sobre os horários das partidas. Desde 1994, nos Estados Unidos, nenhuma Copa do Mundo foi disputada em fusos-horário diferentes, como ocorrerá em 2014. Isso porque Cuiabá e Manaus estão uma hora atrasadas em relação a Brasília.

A entidade máxima do futebol também aproveitou para já justificar as escolhas dos horários. Segundo o site oficial, as várias opções irão permitir tempos parecidos de descanso para cada seleção, além de amenizar a temperatura de locais mais quentes ao marcar os jogos no período da noite.

Conheça o caminho brasileiro na Copa do Mundo, respeitando o horário de Brasília:

12/06/2014 - 17 horas - Brasil x A2 - Arena Corinthians, em São Paulo
17/06/2014 - 16 horas - Brasil x A3 - Castelão, em Fortaleza
23/06/2014 - 17 horas - Brasil x A4 - Mané Garrincha, em Brasília

 Fonte: gazetaesportiva.net

LIGA DOS CAMPEÕES: Bayern bate Arsenal e se aproxima das quartas



Se a Liga dos Campeões era a única esperança do Arsenal de encerrar nesta temporada o seu jejum de títulos é bom Arsène Wenger desistir do plano. Nesta terça-feira, em Londres, em pleno Emirates Stadium, o time inglês foi derrotado pelo Bayern de Munique por 3 a 1, no jogo de ida das oitavas de final, e agora terá que conquistar uma improvável vitória por pelo menos dois gols de diferença, na Allianz Arena, dia 13 de março, para avançar às quartas de final. 
Pelo lado do Bayern, o triunfo é o primeiro em Londres na busca por um título que escapou entre os dedos na temporada passada. Se em maio a equipe decidiu a Liga em Munique, perdendo para o Chelsea, agora os alemães querem a taça exatamente na capital inglesa, onde acontecerá a final deste ano.
Desde que anunciou que Guardiola será o técnico da equipe a partir da próxima temporada, o time treinado por Jupp Heynckes (que vai se aposentar) vive fase perfeita. Neste ano foram seis jogos e seis vitórias. 15 gols marcados e só um sofrido, exatamente nesta terça-feira.
O bom momento do Bayern é tanto que levou apenas seis minutos para que a equipe abrisse o placar fora de casa. Müller cruzou da direita e Kroos, da meia-lua, bateu de bate pronto, num chute indefensável para Szczesny, que nada tinha a fazer.
Superior no Emirates Stadium, o Bayern de Munique pressionava para fazer o segundo gol, que parecia questão de tempo. E ele veio aos 20 minutos. Kroos bateu escanteio, Van Buyten cabeceou no primeiro pau, o goleiro defendeu no reflexo, mas Müller, logo à sua frente, marcou no rebote.
O Arsenal só conseguiu melhorar um pouco no segundo tempo, apesar de Wenger não ter mexido no time. O gol dos visitantes saiu no falha incompreensível de Neuer. Wilshere bateu escanteio, o goleiro ficou no meio do caminho e assistiu a Podolski cabecear sozinho, para o gol aberto.
O gol acordou o Arsenal, que passou a confiar no empate. Como consequência, o time inglês deu o contra-ataque de presente para o rápido time alemão. E isso não passaria impune. Aos 31, a bola foi de Robben para Lahm e do lateral para Mandzukic, que, mesmo travado por Sagna, conseguiu fazer o terceiro. Nos últimos seis jogos, o novo artilheiro do Bayern fez sete gols.

Confira os jogos das oitavas de final:
Terça-feira
Arsenal 1 x 3 Bayern de Munique
Porto 1 x 0 Málaga

Quarta-feira
16h45

Milan x Barcelona
Galatasaray x Schalke 04


Fonte Futebol Interior

Brunoro descarta Del Piero no Palmeiras



Neymar no Santos, Alexandre Pato no Corinthians e Luis Fabiano no São Paulo. Resta apenas o Palmeiras ter um jogador conhecido mundialmente vestindo sua camisa, mas ainda não será dessa vez. Depois de confirmar a informação que Del Piero (foto), foi oferecido, o diretor-executivo José Carlos Brunoro descartou a chegada do meia italiano nesta temporada. Aos 38 anos, Del Piero deixou a Juventus-ITA na última temporada, onde é ídolo, e se transferiu para o Sidney, da Austrália, mas demonstrou desejo de mudar de ares, pois não está satisfeito com sua vida na Oceania. Por tudo isso, o meia foi oferecido ao Palmeiras e rapidamente descartado por Brunoro.
De acordo com o diretor-executivo, a chegada de um astro do futebol mundial precisa ser melhor trabalhada por qualquer clube e o Palmeiras ainda não estaria pronto para conseguir cumprir com os compromissos financeiros. Brunoro acredita que o Verdão ainda tem muito o que desenvolver na área de marketing antes de dar seguimento as negociações desse tipo.
Ainda segundo Brunoro, muitos jogadores conhecidos mundialmente, com passagens pelas seleções argentina e italiana, foram oferecidos ao Palmeiras, mas descartados pela diretoria, que espera desenvolver as áreas de marketing antes de anunciar contratações de "peso". 

"Não estamos prontos nessa estrutura ainda", afirmou o dirigente alviverde, que comemorou o fato do Verdão ser visto com bons olhos no mercado.
Um dos maiores ídolos da história da Juventus, o meia deixou o clube depois de 19 anos, em maio do ano passado, com 290 gols em mais de 700 partidas. Seu momento de maior destaque da carreira foi o título mundial com a Seleção Italiana em 2006, na Alemanha. Ele também foi especulado no Flamengo, no começo desta temporada.

Fonte Agência Futebol Interior

Jogadores do Corintians de Caicó saem no tapa e obrigam treinador a encerrar treino de apronto




O clima no galo do seridó realmente não é dos melhores, uma briga envolvendo dois jogadores do time titular do clube seridoense obrigou o técnico Gilberto Gaúcho encerrar as atividades que desenvolvia na tarde deste terça (19) no estádio Marizão.

Quando a bola rolava normalmente no gramado e o treinador dava suas instruções, os jogadores Leleu e Thiago (emprestado do América de Natal) dividiram uma bola e na discussão trocaram socos no meio do campo.

Gilberto Gaúcho de imediato separou os dois brigões e infelizmente teve que acabar com o treinamento antes mesmo do período que estava previsto. Após ter acalmado a briga ele se reuniu com o restante da comissão técnica e com parte da diretoria para ver que medidas serão tomadas em relação aos atletas em questão.

O Corintians joga nesta quarta (20), em Caicó diante do ASSU, e o clima dentro e fora de campo no momento é o pior possível.

Fonte blog Niltinho Ferreira 

Santa Cruz-RN contrata lateral e apresenta filho de ídolo do Vasco




O Santa Cruz-RN continua se reforçando para o Campeonato Potiguar. A diretoria do clube anunciou nesta terça-feira(19), a contratação do lateral-esquerdo Luiz Carlos, que estava defendendo a Inter de Limeira na Série A-2 do Campeonato Paulista. Além disso, apresentou o meia Andrey, filho do ex-jogador Geovâni, ídolo do Vasco, equipe onde foi revelado.
Quanto a Luiz Carlos, a expectativa é que ele faça sua estreia no próximo domingo, na partida contra o Assu, já que vinha jogando e está bem fisicamente. O jogador tem 26 anos e 1,67m de altura, e deve chegar à cidade de Santa Cruz nesta quarta-feira(20).
Já Andrey, de 20 anos, foi emprestado pelo Vasco para ganhar experiência. O novo reforço está integrado ao grupo e aguarda regularização para poder ser utilizado pelo técnico Wassil Mendes.

- Venho para buscar o meu espaço e ajudar o Santa Cruz. Estou muito feliz de estar aqui - disse Andrey ao site oficial do clube.
O Santa também confirmou a chegada do meia Erivelton, revelado pelo ABC. O jogador foi emprestado pelo alvinegro e já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF.
Fonte globoesporte .com/rn

O ABC foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva



O ABC foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta terça-feira(19). O clube foi julgado devido à invasão de um funcionário no clássico contra o América-RN, pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2012, e terá que pagar uma multa de R$ 5 mil, além da perda de um mando de campo. No julgamento realizado pela Segunda Comissão Disciplinar, o América-RN apresentou vídeo em que comprova a presença de um funcionário em campo, durante confusão generalizada iniciada pelos jogadores. Este funcionário, que seria um segurança particular do ABC, teria agredido o goleiro Dida, do alvirrubro.
A Procuradoria entendeu que o ABC “deixou de tomar providências capazes de prevenir e reprimir a invasão do campo”, como consta no artigo 213, inciso II, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), e o clube acabou sendo punido.
A CBF ainda vai se pronunciar quando o ABC terá que cumprir a pena da perda do mando de campo, o que provavelmente só deve ocorrer na Série B.
Relembre o caso
O empate por 2 a 2, na última rodada da Série B, no dia 24 de novembro, terminou com oito expulsões no Estádio Frasqueirão. O árbitro da partida, Suelson França Medeiros, teve que terminar o jogo antes do tempo programado porque o América-RN ficou com apenas seis jogadores em campo. Do lado do ABC, ocorreram duas expulsões. As denúncias foram baseadas no que foi relatado na súmula da partida.
No primeiro julgamento realizado pelo STJD, os dois clubes receberam multa. Também foram punidos os jogadores Cleber e Michel Schömoller, do América-RN; Vinícius e Bileu, do ABC; e o treinador americano Roberto Fernandes. Já os atacantes Lúcio e Isac e o volante Ricardo Baiano foram absolvidos pelas expulsões no clássico.
Fonte globoesporte.com/rn