domingo, 17 de março de 2013

Lesão na coxa esquerda tira Paulinho dos amistosos da seleção brasileira

Volante do Corinthians foi cortado neste domingo depois de conversa entre médicos da Seleção e do clube. Felipão não chamará substituto

Paulinho está fora dos amistosos da seleção brasileira contra Itália, dia 21, em Genebra, na Suíça, e Rússia, dia 25, em Londres, na Inglaterra. O volante do Corinthians foi cortado por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda.

Segundo informa o site oficial da CBF, a vaga do volante não será ocupada por nenhum outro jogador. O técnico Felipão optou por não convocar substituto. É o segundo corte no grupo recente. Lucas, machucado, já havia dado lugar a Osvaldo.

Ainda de acordo com o comunicado divulgado pela CBF, a lesão de Paulinho não é grave. De qualquer maneira, José Luís Runco, médico da Seleção, e Joaquim Grava, médico do Corinthians, decidiram em comum acordo poupar o jogador.

Fonte: Globo Esporte

Rádios Caicó AM,Ouro Branco e Rural AM Parelhas transmitem Santa Cruz vs Corintians de Caicó

As Rádios Caico AM,Ouro Branco de Currais Novos e Rural AM Parelhas transmitem hoje 17, a partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Estadual, Santa Cruz vs Corintians de Caicó as 17h,  mas as três emissoras que constituem uma grandiosa audiência em toda Região Seridó e grande parte da Paraíba e Pernambuco, se uniram para cobrir o representante do Seridó no Certame Estadual, começando a transmissão a partir das 16h, com o programa Aguardando o Futebol, pois a bola começa a rolar as 17h. E você pode acompanhar a jornada esportivo das emissoras acima sitadas, não só pelo Radio, mas também pela internet sites, http://www.radiocaico.com.br, http://www.radioourobrancoam.com.br e www.ruralam.com.br ao vivo para todo Mundo.

                                                                                                    
Local Estadio Iberezão 
Santa Cruz x Corintians-RN 17h
Arbitragem

A - Suelson Diogenis de França Medeiros
A1 - Romulo Bruno Campos Alves
A2 - Givanildo Martins dos Santos
- Valdick Leão de Oliveira
Del - Denis Ulisses Nunes


Você também pode participar da Jornada Esportiva, liguando para o (84) 3421-4181 ou enviando a sua mensagem de texto para o (84) 9989-7312, seja você mais um a faser parte deste sucesso.
Narração Jarbas Fonsêca
Comentários Jocitánio Nascimento
Reportagens J. Simões e Toscano Neto
Plantão e Áudio Meryelle Mara      

O Potiguar Jussier Formiga vai enfrentar Chris Cariaso no UFC de Jaraguá do Sul


O "UFC no Combate 2 - Belfort x Rockhold" ganhou mais um duelo pela categoria peso-mosca. Depois de anunciar John Lineker x Azamat Gashimov, o Ultimate acertou a luta entre o potiguar Jussier Formiga e o americano Chris Cariaso, conforme fontes ligadas à organização falta apenas o anúncio oficial, que deve ocorrer nos próximos dias. O evento será realizado em Jaraguá do Sul (SC), na Arena Jaraguá, dia 18 de maio.

Formiga, de 27 anos, tem um cartel de 14 vitórias e duas derrotas. O atleta da equipe Kimura / Nova União estreou no Ultimate em outubro do ano passado, quando perdeu por nocaute técnico para o ex-desafiante ao cinturão John Dodson.
Já Cariaso, de 31 anos, tem 14 vitórias e quatro derrotas na carreira. No UFC, são quatro triunfos e dois reveses, sendo que na última luta, em dezembro de 2012, ele perdeu para John Moraga, atual desafiante ao título de Demetrious Johnson, por finalização.
UFC no Combate 2 - Belfort x Rockhold
18 de maio de 2013, em Jaraguá do Sul (SC)
CARD DO EVENTO (até agora):
Vitor Belfort x Luke Rockhold
Ronaldo Jacaré x Costa Philippou
Cezar Mutante x CB Dollaway
Rafael dos Anjos x Evan Dunham
Jussier Formiga x Chris Cariaso
Paulo Thiago x Lance Benoist
Francisco Massaranduba x Mike Rio
Gleison Tibau x John Cholish
John Lineker x Azamat Gashimov
Fábio Maldonado x Roger Hollett
Fonte globoesporte.com/rn

Zé Roberto faz 'gol de Messi', mas Luxa evita expectativa de convocação


Zé Roberto ficou cara a cara com um goleiro de 1,93 de altura e simplesmente o encobriu. O toque genial que significou o segundo gol do Grêmio na vitória por 2 a 0 contra o Lajeadense, ontem sábado, foi definido pelo autor da obra como 'gol de Messi'. Mas nem mesmo o feito inspirado no melhor do mundo deve gerar expectativa de chamado para seleção brasileira. O técnico Vanderlei Luxemburgo tratou de dizer que Zé não deve ter esperanças.

"Foi um gol de Messi. Ele sempre faz desses gols e é um jogador que sou encantado. Fiquei feliz por fazer algo próximo do que ele faz. Foi um lance muito bonito", disse Zé Roberto, o último a deixar a Arena do Grêmio após a vitória.

Aos 38 anos, Zé Roberto está novamente cotado para ser chamado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para seleção brasileira. As boas atuações o creditam a ser lembrado, ao menos, para o amistoso contra o Bolívia, no começo de abril. A convocação terá somente jogadores locais e ocorre na próxima quinta-feira.


"A seleção é sempre uma coisa muito bonita na carreira do profissional. Foi algo que alcancei algumas vezes.  Mas meu primeiro objetivo, meu sonho, é conquistar um título pelo Grêmio. Ser lembrado será consequência de um bom trabalho", disse Zé.

Fonte esporte.uol.com.br

Treinador do América-RN diz que 'dificilmente time terá novidade'



Treino fechado para a imprensa e mistério antes do Clássico Rei. O América-RN não autorizou a presença dos jornalistas durante o treinamento tático desta sexta-feira(15), no CT Abílio Medeiros, e o técnico Roberto Fernandes garantiu que a intenção é dificultar a vida do rival ABC. Segundo o comandante rubro, o meia Netinho e o atacante Cléo não participaram da atividade, como chegou a ser ventilado. Sobre o time titular, ele despistou e disse que "dificilmente vamos ter novidade". O único desfalque confirmado é o volante Régis, expulso na partida contra o Potiguar de Mossoró, no meio de semana.
- Cléo e Netinho estão fora. Cléo precisa de três semanas. Netinho ainda está em um trabalho de transição. O caso de Cléo requer maior preocupação. Hoje, digo que é mais fácil o Márcio Passos (que está no departamento médico) fazer um coletivo do que o Cléo. O treinamento fechado é mais para trabalhar posicionamento e ver a questão de uma bola parada, que pode fazer a diferença no clássico - declarou Roberto.
Para Roberto Fernandes, não faltam motivos para o torcedor ir ao clássico no Estádio Nazarenão, em Goianinha.
- Todos sabem da importância do jogo, principalmente pelo momento das equipes, com o América líder, e o adversário com a mudança de treinador, vindo de uma goleada, que deu tranquilidade após um momento turbulento. Tem a motivação por ser o primeiro clássico do ano, valendo a liderança. Tem tudo para ser um grande jogo - finalizou.
O América lidera o primeiro turno com nove pontos. O ABC é o terceiro colocado, com sete. O jogo deste domingo tem início às 16h.
Fonte globoesporte.com/rn

Em jejum de gols, pontaria de Neymar preocupa Muricy e Santos


Neymar está pecando justamente em um fundamento que era seu ponto forte. de acordo com números, o camisa 11 foi o jogador do Santos que mais recebeu bolas(38), e também o que mais finalizou na vitória por 2 a 1 contra o Guarani. Foram cinco vezes. Duas delas cara a cara com o goleiro Renan. Nem assim, o atacante conseguiu marcar e aprofundou um jejum de três partidas sem balançar as redes.

O treinador Muricy Ramalho elogiou o desempenho do atleta, que deu uma assistência para o gol de André, mas não deixou de evidenciar os gols perdidos. “Ele voltou a dar trabalho para a zaga adversária, mas perdeu muitos gols. Se vermos a quantidade de gols que perdemos nos dois tempos, era pra ser mais tranquilo o jogo. Ele realmente deu trabalho”, comentou.

O atacante, por sua vez, saiu de campo bastante satisfeito com seu desempenho, embora tenha sido a primeira vez que não balançou as redes contra o adversário campineiro. Até o momento, o atacante havia marcado dez gols em quatro jogos contra o time do interior paulista.

“Já voltei (a atuar bem) faz tempo”, disse o jogador, também negou que o goleiro Renan tenha levado a melhor por impedir que ele fizesse gol em duas oportunidades. “Acho que ele não levou a melhor. Foi 2 a 1 para o meu time”, concluiu.

O camisa 11 do Santos teve uma semana conturbada. Nesta sexta, o atacante chegou atrasado ao treino e não compareceu no gramado do CT Rei Pelé. A ausência foi justificada por trabalhos internos do atleta na academia do clube. O técnico Muricy Ramalho amenizou o fato, mas demonstrou preocupação com a “maratona” de compromissos do craque. Com seis gols no Paulistão, Neymar era o artilheiro isolado da competição. Depois de três jogos sem marcar, além das ausências por suspensão e seleção,  já foi ultrapassado por Fernando Baiano, do São Bernardo, e Léo Jaime, do Bragantino, ambos com sete. 


Fonte esporte.uol.com.br

Baraúnas afasta oito jogadores e vai 'esfacelado' para o clássico


Lanterna do primeiro turno, o Baraúnas vive momento delicado no Campeonato Potiguar. O tricolor não vence há sete jogos, sendo seis sob o comando do técnico Hugo Sales, e tem problemas para escalar a equipe no clássico contra o Potiguar de Mossoró. O jogo está marcado para as 17h, no Estádio Nogueirão.
Oito jogadores foram afastados do elenco e não participaram do treinamento desta sexta-feira. São eles: os atacantes Bruno Pacatuba e Cristiano Alagoano, o lateral-direito Roberto Baiano, o zagueiro Puxa e os meio-campistas Neilton, Curuca e Djalma e Márcio. A diretoria conversará com estes atletas na possibilidade de que sejam dispensados.
Além disto, o Baraúnas tem quatro jogadores no departamento médico. O provável time para o clássico tem Érico; Vitor, Léo Gama, Luciano Tandera e Vinícius; Batata, Robson Alves, Wilker e Jefferson; Binho e Léo Guerreiro.
Retrospecto sem vitória
Hugo Sales foi contratado no dia 18 de fevereiro, quando o time era líder da primeira fase do Estadual. No empate por 0 a 0 com o Alecrim, no dia 20, só observou a equipe das cabines de imprensa. Fez sua estreia no clássico contra o Potiguar, no dia 24, no empate por 1 a 1. Terminou a primeira fase na terceira posição, sem conquistar vaga para a Copa do Brasil. No primeiro turno, já são quatro jogos e nada de vitória. Foram três derrotas e um empate, amargando a lanterna.
Fonte globoesporte.com/rn

COPA DO NORDESTE: Campinense promete time ofensivo; ASA viaja com dúvida


Chegou a hora mais esperada do ano para os torcedores do Campinense, da Paraíba e do ASA, de Alagoas. Neste domingo, às 16h, no Estadio Amigão, em Campinas Grande, as duas equipes protagonizam a grande final da Copa do Nordeste 2013. No primeiro jogo, disputado em Arapiraca, o Campinense surpreendeu os donos da casa e venceram por 2 a 1. O gol de honra, marcado no final da partida, motiva o ASA acreditar na virada.
Pelo lado dos donos da casa, Campinense, os jogadores terão um importante aliado para a final. Logo nas primeiras horas de venda de ingressos, a torcida Rubro-Negra formou uma longa fila na frente da secretaria do clube. A expectativa é de que o estádio esteja completamente lotado, com cerca de 20 mil torcedores, sendo mil destinado aos visitantes.
Para a partida, o Campinense promete esquecer a vantagem e ir pra cima do Asa. Com a vitória por 2 a 1, fora de casa, no primeiro jogo, o Rubro-Negro pode até perder por 1 a 0 que ainda assim será campeão. O treinador Oliveira Canindé não tem nenhum desfalque e vai poder utilizar força máxima diante do ASA.

ASA com dúvida na frente
O Asa viajou neste sexta-feira para Campina Grande e leva na bagagem uma dúvida. O técnico Leandro Campos quebra a cabeça para definir quem vai pro jogo entre os atacantes Rodrigo Dantas e Wanderson. O treinador deve divulgar o time apenas momentos antes do início da partida.
O mais provável é que Wanderson seja o titular, por ter sido o autor do gol alvinegro na primeira partida da final. Com ele, a equipe ficaria mais rápida, enquanto que com Rodrigo Dantas, o time ganharia uma referência na área.
O ASA precisa vencer o Campinense por dois gols de diferença ou marcar três ou mais vezes para levantar o caneco. Caso o Alvinegro vença por 2 a 1, o título vai ser decidido nas cobranças de pênalti.

Arbitragem 
A -  Jailson Macedo(BA)
A1 - Thiago Brígido(CE)
A2 - Isac Oliveira(RN)
- Gilberto Castro(PE)
Confira o jogo decisivo da Copa do Nordeste:
jogo de Ida 
ASA 1 vs 2 Campinense
jogo da volta Domingo - 16h
Campinense vs ASA 

Fonte Futebol Interior 

Com Bileu titular, ABC encerra preparação para o Clássico Rei



O time do ABC deve ter novidades para o Clássico Rei de hoje domingo(17). No primeiro coletivo sob o comando de Paulo Porto, o último antes do jogo contra o América-RN, nesta sexta-feira, o novo técnico do alvinegro escalou Bileu entre os titulares, e formou o meio-campo com três volantes.
O lateral-esquerdo Alexandre, que reclamou de dores no púbis, foi poupado da atividade e é dúvida para a partida do fim de semana. Jeff Silva treinou no time principal, e pode entrar na ala esquerda caso o dono da posição não se recupere a tempo.
Com a entrada de Bileu no lugar de Jean Carioca, titular contra o Corintians-RN, o ABC deve iniciar o confronto diante do América com Lopes; Thiaguinho, Flávio Boaventura, Vinícius e Alexandre (Jeff Silva); Edson, Hamilton, Bileu e Júnior Xuxa; Jheimy e Rodrigo Silva.
América-RN e ABC fazem o primeiro Clássico Rei da temporada hoje domingo, no Estádio Nazarenão, em Goianinha, a 54 quilômetros de Natal. A partida é válida pela quinta rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar, e está marcada para as 16h. O gaúcho Leandro Pedro Vuaden, que integra o quadro de arbitragem da Fifa, será o árbitro do jogo.
Fonte globoesporte.com/rn

Raikkonen vence o GP da Austrália na estratégia, e Massa fica em 4º



Depois de largar apenas em sétimo lugar, Kimi Raikkonen contou com a estratégia para sair com a vitória no GP da Austrália, a primeira corrida da temporada de 2013 da Fórmula 1. O finlandês da Lotus fez apenas duas paradas nos boxes, e mesmo assim colocou 12 segundos de vantagem no segundo colocado Fernando Alonso. Sebastian Vettel completou o pódio, e Felipe Massa chegou na quarta colocação.
Entre os primeiros colocados, Raikkonen foi o único que optou por fazer apenas duas paradas, e acabou deixando os favoritos para trás. O finlandês chegou às últimas voltas com Alonso ensaiando uma pressão atrás dele, mas viu a bandeirada com folga. O espanhol fez três pit stops, mas parou na hora certa, e por isso deixou Vettel e Massa para trás. 
Para o brasileiro, ficou a sensação de que o pódio era possível. Ele saltou da quarta para a segunda posição na largada e se posicionou logo à frente do companheiro de equipe nas primeiras voltas. Alonso pressionou, mas desta vez Massa não cedeu. O espanhol só ganhou a posição por ter parado antes em seu segundo pit stop, tendo sido favorecido pela estratégia.
Massa liderava a prova, mas ficou três voltas a mais com pneus gastos, e acabou perdendo tempo. Na volta de seu pit stop, ele voltou atrás de Alonso e Vettel, perdendo as posições que tinha ganhado na largada. Prejudicado pela estratégia, ele chegou a reclamar com seu engenheiro Rob Smedley pelo rádio: "E agora, o que fazemos?".
A previsão do tempo chegou a apontar ameaça de chuva no circuito de Melbourne, o que pôs as equipes em alerta. Afinal, o treino de classificação chegou a ser interrompido por um temporal. Mas deu tempo para Raikkonen assegurar a sua 20ª vitória da carreira, a segunda na Lotus, com direito à volta mais rápida da prova. Seu companheiro Romain Grosjean ficou apenas em décimo.
Fonte esporte.uol.com.br