sábado, 30 de março de 2013

Náutico de Recife quase leva garoto do Globo


Autor dos três gols que deram a vitória ao Globo Futebol Clube - recentemente fundado em Ceará Mirim – diante do ABC e América por 2 a 0 e 1 a 0, respectivamente, o garoto Vanderval da equipe sub 17 da cidade dos verdes canaviais já está chamando a atenção de olheiros de futebol do Nordeste. 

Prova disso é que, ao vê-lo jogando o coordenador das categorias de base do Náutico Capibaribe, de Recife, o conhecido e competente Didi Duarte, manteve contato com o jovem valor, no sentido de ele se transferir para clube timbu pernambucano. 

De acordo com informação divulga por Iran Costa, no jornal Litoral Notícias, Vanderval (na foto, o de cabelos compridos), deveria ter viajado na quinta-feira(28), mas o empresário Marconi Barreto, proprietário do Globo, interveio a tempo, de forma a impedir a transferência do ala par a “Veneza Brasileira”. Visto isso, o atleta deve mesmo continuar no clube e, consequentemente, disputar o Estadual sub 17, que está previsto iniciar no dia 6 de abril. 

Fonte Esporte Amador RN

ABC e América de Natal confirmados na Copa do Brasil!



A CBF – Confederação Brasileira de Futebol - confirmou as participações de ABC e América de Natal na Copa do Brasil 2013 nas categorias sub 17 e sub 20. 

A confederação usou os mesmos critérios do ano passado, ou seja, os vinte clubes da série A e mais os doze melhores da série B em 2013. O América foi o nono colocado e o ABC o décimo segundo.

A Copa do Brasil sub 17 esta prevista para começar no dia 16 de julho e terminar no dia 31 de agosto deste ano. Já a sub 20 deve iniciar no dia 3 de setembro e finalizar no dia 19 de novembro de 2013. Em breve a entidade deve publicar tabela e regulamento da copa.

Fonte FNF

Potiguar acerta com dois atletas para a disputa do Estadual



O Potiguar de Mossoró acertou a contratação de dois jogadores para a disputa do Segundo Turno do Campeonato Norte Rio-Grandense. O lateral-esquerdo Rodriguinho e o lateral-direito Fabio Rodrigues(Foto), acertaram como Time Mossoroense. 

A informação foi repassada pelo empresário dos jogadores, Wennyo Moura, sócio da RWS Sports. "Já falei com o Benjamim e está tudo acertado. São ótimos jogadores e vão fazer um grande segundo turno pelo Potiguar", afirmou ao blog. Os dois jogadores disputaram a Primeira Fase do Campeonato Estadual pelo Potyguar de Currais Novos. 

Ainda de acordo com Wennyo, Rodriguinho estava negociando com dois times de São Paulo, porém, o atleta preferiu permanecer no Rio Grande do Norte. Já o lateral-direito Fabio Rodrigues tinha proposta do Galícia, da Bahia e estava mantendo a forma no Bonsucesso, do Rio de Janeiro. Os atletas se apresentam ao Alvirrubro na segunda-feira.

Fonte Ramon Nobre 

Baraúnas pode fechar com quatro atletas para o Campeonato Potiguar


Poucos dias após a chegada do treinador Samuel Cândido ao clube, a equipe do Baraúnas começa a ter uma nova cara. Modificada, a equipe mossoroense deverá ter um plantel diferente para os próximos jogos. Após receber três jogadores vindos do América, mais quatro outros jogadores podem chegar ao clube.

O lateral-esquerdo Souza, que atualmente defende o Cametá-PA, o lateral-direito Levi e o zagueiro Perema, ambos do São José-PA e o meio campo Paulo Victor, do CSE de Alagoas, podem chegar ao Baraúnas a qualquer momento. 

 O diretor de futebol do Baraúnas, Berg, confirmou que o clube negocia com esses jogadores e a expectativa é de acertar com os atletas ainda neste final de semana. "São esses jogadores, sim, mas deixo bem claro que eles ainda não foram contratados pelo Baraúnas. Estão em negociação, mas se der tudo certo esperamos contar com eles até, no máximo, o próximo domingo, para que tenhamos tempo de regularizar todos eles antes de começarem os jogos do segundo turno'', disse.

A estreia do Baraúnas neste segundo turno acontecerá na próxima quarta-feira(03), as 20h30, diante do ASSU, no Estádio Leonardo Nogueira, em Mossoró.


Fonte Gazeta do Oeste

Duas goleadas no fechamento da 1ª rodada da Taça Cidade do Natal de Futsal 2013


Três jogos deram sequência à Taça Cidade do Natal de Futsal 2013, na noite dessa quinta-feira(28), em sua primeira rodada. Na primeira partida, o time do Maria Madalena/Serrinha venceu com dificuldade o PFC por 1 a 0. No segundo confronto, o União da zona norte de Natal goleou o Juventude por 4 a 0. Fechando a rodada, o São Gonçalo/URV aplicou 5 a 0 no Gasac. Na segunda-feira(25), a competição havia sido aberta, quando o América empatou sem gol com o CTP e a SEA – Sociedade Esportiva Alecrinense – perdeu pra o Santo Antonio, de São Gonçalo do Amarante por 2 a 1. 

Na segunda-feira, 1º de abril, a taça volta a ser movimentada com mais dois jogos: às 20h, o União da zona norte enfrenta o CTP, enquanto às 21h, a SEA tenta a recuperação na competição, diante do Juventude, que também entra em quadra com o mesmo objetivo, ou seja, se recuperar do revés sofrido na estreia. 

A segunda rodada será completada na quinta-feira, 4 de abril, com mais dois jogos. Às 20h, a equipe do Maria Madalena tenta mais uma vitória, dessa vez, contra o Santo Antonio. No outro jogo, começando às 21h, PFC e Gasac fazem um jogo pensando na primeira vitória. O certame está sendo realizado no ginásio Deputado Nélio Dias, em Natal. 

Fonte Esporte Amador RN

Ataque vem sendo prioridade na primeira semana do Técnico Celso Teixeira



O Potiguar realizou nesta sexta-feira(29), mais um treino visando o confronto contra o ABC, que será na quarta-feira(03), no Frasqueirão em Natal. O treino foi realizado no Nogueirão onde o time alvirrubro realizou um intenso treino de finalização.
No treino o Técnico Celso Teixeira deu prioridade ao setor ofensivo e trabalhou muitas jogadas de ataque contra defesa. Celso cobrou bastante dos atacantes alvirrubros.
Os volantes Magno e Daniel, o lateral esquerdo Fagner, o lateral direito Marcos Vinícius, o meia Giovanni e o atacante Theo não participaram do treino. Ainda no treino o lateral direito Fernando deixou o gramado, após dividida de bola, o lateral torceu o joelho direito.
Fonte Site Oficial do ACD Potiguar de Mossoró

Paulo Porto comanda coletivo preparatório para a estreia



O elenco abecedista não está relaxando na preparação para a estreia no segundo turno do Campeonato Potiguar. Na tarde desta sexta-feira(29), no estádio Frasqueirão, o grupo participou de mais uma importante atividade.
O treinador Paulo Porto conversou com o grupo e depois dividiu as equipes e comandou um coletivo bastante movimentado. O técnico paralisou as jogadas diversas vezes para corrigir o posicionamento e acertar detalhes no time , assim como, para orientar alguns atletas em especial.
A novidade foi a presença do lateral-direito Thiaguinho, que participou normalmente do trabalho. Já o goleiro Lopes, o lateral Renato e o atacante Bombinha fizeram um treino físico em separado. O lateral Raulen e o zagueiro Flávio Boaventura seguem em tratamento. O grupo foi liberado após a movimentação e retornará aos treinamentos neste sábado(30), quando treinará nos dois períodos.
Pês no chão!
O Mais Querido fará a sua estreia no segundo turno do Campeonato Potiguar na próxima quarta-feira (03/04), quando enfrentará o Potiguar de Mossoró, às 20h30, no estádio Frasqueirão. O volante Edson falou sobre a importância de se fazer uma boa estreia.
“Estamos trabalhando forte e esperamos começar bem. Vamos estrear em casa, diante da nossa torcida e será muito importante começarmos com uma vitória, já que precisamos do título para brigarmos para sermos campeões”, destacou o defensor.
Edson sabe que não será fácil, mas ressaltou a força da equipe no Frasqueirão. “Sabemos que não será um jogo fácil, o Potiguar tem uma boa equipe, que nos venceu em Mossoró, e teremos que entrar muito atentos. Mas, esperamos fazer valer o fator campo. No Frasqueirão somos muito fortes e vamos tentar sair com os três pontos”.
Fonte Site do ABC F.C

Corintians de Caicó fecha com reforço para o meio campo



A derrota para o América na primeira partida da grande final mexeu com o ambiente do Coríntians de Caicó. Após o revés por 2 a 0, em pleno estádio Marizão, em Caicó, o meio campista Thiago Santos pediu para deixar o clube caicoense.

Após a rescisão de Thiago, a diretoria do Coríntians se viu com a necessidade de procurar outro atleta para recompor o elenco. Nesta sexta-feira (29), o nome do substituto foi confirmado. Ito, de 33 anos de idade, é o novo meio campo do Coríntians.

O experiente jogador tem passagem por diversos clubes do cenário nacional. No Nordeste Ito vestiu a camisa do ASA de Arapiraca e recentemente estava atuando pelo Tiradentes, do Ceará, além de ter atuado pelo Santa Helena/GO, Crac/GO, Operário/MT, Sinop/MT, Mixto/MT e Brusque/SC.

O jogador se apresenta ao treinador Neto Maradona nos próximos dias e dará início aos trabalhos com os demais jogadores do Coríntians.

Confira a ficha do atleta:

Nome: Aílton de Oliveira Modesto
Nascimento: 27/02/1980
Cidade: Votuporanga/SP
Altura: 1,73

Fonte Eduardo Dantas 

América divulga relacionados para a decisão de domingo



Para a segunda partida da decisão da Copa RN, o técnico Roberto Fernandes relacionou 22 atletas. A partida acontecerá no próximo domingo(31), contra o Corintians de Caicó, às 17h, no estádio Nazarenão, em Goianinha/RN.

Relacionados:Goleiros: Dida e Wendell;
Zagueiros: Edson Rocha, Índio, Alysson e Ita;
Laterais: Bruno e Renatinho Potiguar;
Volantes: Ricardo Baiano, Daniel, Fabinho, Felipe Macena, Régis e Gercimar;
Meias: Cascata, Netinho e Índio Oliveira;
Atacantes: Tiago Adan, Taiberson, Alemão, Glácio e Jorge Santos.

O único desfalque entre os titulares da última partida é o lateral Norberto, que cumprirá suspensão automática, pois recebeu o terceiro cartão amarelo no primeiro jogo da final, na última quarta-feira(27).

As novidades na relação são os retornos do zagueiro Ita, do lateral Renatinho Potiguar e do volante Régis, que não foram relacionados para os últimos jogos da equipe alvirrubra.

Comemoração
Ano passado, diante do Baraúnas, na final do segundo turno do campeonato potiguar, o zagueiro Edson Rocha completou 100 jogos com a camisa do Mecão. Agora, na partida contra o Corintians, também numa final, o capitão realizará seu 150º jogo pelo América. Edson Rocha receberá um diploma, como homenagem pelos serviços prestados.
“Pra mim, é gratificante estabelecer essa marca pelo América. Espero contribuir, no domingo, para que a gente saia campeão”, pontua.
Dentre estes 150 jogos, os mais marcantes foram vitórias sobre o ABC. “A gente precisava do resultado e acabamos sendo campeões dentro do Frasqueirão. Esses jogos da semi-final e da final (do Campeonato Estadual 2012) foram bastante importantes pra mim”, comenta Edson Rocha.
Fonte Assessoria de Imprensa do América F.C