segunda-feira, 1 de abril de 2013

Corintians de Caicó contrata quatro jogadores para o restante do Estadual


O Corintians de Caicó está correndo nos bastidores para reforçar a equipe para o segundo turno do campeonato Potiguar, e agindo rápido trouxe os goleiros Santos ex-Comercial de Alagoas e Vladimir Fernandes ex- CSP de João Pessoa, para defender a meta do Galo do Seridó, e ainda chegaram os jogadores Aírton ex-Tiradentes(CE) para o meio campo e o experiente atacante Delany de 34 anos, que estava no Itapipoca, mas acabou não se adaptando as condições apresentadas pelo clube e veio embora. 

Todas as indicações feitas pelo técnico Neto Maradora, e ainda podem chegar mais algumas peças para reforçar ainda mais o elenco Alvinegro Caicoense.

Dispensados
O dos grandes destaques do Corintians de Caicó no primeiro turno do Estadual o goleiro David Escorpião, que teria pedido para deixar o clube caicoense, cumpriu com o que avia dito, e acabou reincidindo o contrato com o Galo do Seridó e já deixou a capital do Seridó.  Outro que não faz mas parte do elenco alvinegro é o jogador Romarinho, que segundo informações, o mesmo não estava se enquadrando a disciplina do clube e acabou sendo dispensado pela diretoria.

O Galo que se prepara para o returno do campeonato estadual, e terá pela frente novamente o Campeão do primeiro turno, o América nesta quarta feira(03), no estadio Marizão em Caicó as 20:30 horas, na abertura do segundo turno do certame. Foram dois jogos entre os clubes nesta reta final, e  duas vitórias do América 2 x 0 e 1 x 0, mas lembrando da vitória do Corintians por 3 x 1 na abertura do certame.

Fonte Repórter J. Simões  

Diretoria promove reunião por um ABC ainda mais forte



A Sede Social do Mais Querido, no Complexo Sócio-Esportivo Vicente Farache, foi palco de uma importante reunião que indiscutivelmente contribuirá para fazer um ABC ainda maior e mais forte.

Por iniciativa do vice-presidente do Conselho Deliberativo, Fernando Vasconcelos, a direção abecedista reuniu alguns ex-presidentes, membros do conselho e torcedores e realizou um grande encontro em prol do Clube do Povo.

Participaram do encontro: o presidente Rubens Guilherme, o vice-presidente Silvio Bezerra, o vice-presidente de futebol, Bira Marques, o vice-presidente do Conselho Deliberativo, Fernando Vasconcelos, os ex-presidentes Paiva Torres, Leonardo Arruda e Judas Tadeu, os conselheiros Gláucio Uchôa, Cláudio Porpino, José Adécio, Idamylton Garcia, além de Jocélio Soares, assessor da presidência, Stênio Dantas, executivo de Marketing e Comunicação, e alguns torcedores.
Um encontro de grandes abecedistas, que a partir de agora, estarão presentes no dia a dia do clube, contribuindo de forma mais efetiva nas decisões e ocupando alguns cargos junto aos setores do futebol alvinegro, marketing, patrimônio e social.

“Estou muito feliz com essa reunião. Hoje, pela primeira vez, vi grandes abecedistas unidos para fazer um ABC mais forte. Trazer esses alvinegros para participar dos momentos e das decisões do clube será muito importante e fortalece ainda mais a gestão de Rubens, que abraça esses grandes abecedistas. Acredito que era um desperdício não tê-los junto conosco no dia a dia do ABC”, comentou Silvio Bezerra.

O ex-presidente Paiva Torres fez questão de parabenizar a iniciativa. “Temos que parabenizar a iniciativa do vice-presidente do Conselho Deliberativo, Fernando Vasconcelos, que tem trânsito livre com grandes abecedistas, de promover essa reunião. Foi um momento importante, de união, e com certeza quem ganha é o ABC, que fica ainda maior e mais forte”, afirmou.

Leonardo Arruda, outro ex-presidente, reiterou a importância da reunião. “Esse foi um encontro bastante importante na vida de clube. Além de fortalecer o ABC, acredito que essa reunião serviu para aparar qualquer aresta, que volto a dizer, não existiam, mas que algumas pessoas de fora insistiam em criar. Agora, grandes abecedistas vão estar juntos para fazer um ABC cada vez mais forte”.

Fonte Site do ABC F.C

Jardim do Seridó participará do campeonato "Garoto bom de Bola"


Jardim do Seridó/RN é mais uma cidade a confirmar participação na 1ª Copa Escolar de Futebol “Garoto Bom de Bola”, organizada pela SEEL – Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, em parceria com as Secretarias Municipais de Esportes e Lazer filiadas ao Fórum Estadual dos Secretários e Gestores Municipais do Esporte e Lazer do Rio Grande do Norte, tendo como objetivo a descoberta de novos talentos, a inclusão social através da prática regular do futebol e o combate às drogas, através do Programa RN Vida.

O Projeto Bom na Escola Bom de Bola que completará Três anos de existência no próximo mês de Abril, e que já participou de duas competições importantes na Região do Seridó, a primeira foi o Inter municipal de base na cidade de Currais novos, quando dentre oito participantes ficou na Terceira colocação, participou do torneio de Captação Infantil realizado em Caicó pelo ABC F.C de Natal, conquistando o Vice Campeonato, e agora participa de mais esse evento esportivo a nível de Estado. 

A decisão foi tomada apos uma conversa com a Secretária de Educação do Município de Jardim do Seridó, a Sr. Marecilda Bezerra, e já no dia 01/04/2013 segunda feira próxima, o referido Projeto inicia a sua preparação para o certame, no Estadio Rui Medeiros a partir das 15:30 horas na própria cidade. A instituição já conta com uma boa base, e quer contar com no minimo 23 Alunos Atletas, mas acontecerão algumas avaliações, pois a equipe tem carências em algumas posições. Essas avaliações serão em forma de peneirões, avaliando a forma técnica dos atletas e outros pontos, podendo participar todos os Alunos Atletas de todo o Município, desde que estejam devidamente matriculados e estudando. 

A reunião para o evento será dia 05 de Abril na cidade de Apodi/RN, onde serão definidos o Regulamento da competição, os adversários e outros, o Projeto Bom na Escola Bom de Bola terá os seguintes Profissionais Jarbas Fonsêca(ex-Alecrim de Natal), e idealizador do Projeto, o Sr. Azemir que também trabalha com escolinha e a Professora Lilia formada em Educação Física, podendo ser integrado mais alguns nomes.

Do Blog - Que ótimo que a Secretária de Educação, a Sr Marecilda Bezerra vem fazendo um grande trabalho em sua área, a Educação, e está voltando seus olhos também para o Esporte do nosso Município, pois sabemos que por meio do Esporte é que nossas Crianças, Jovem e Adolescentes buscam se livrar do caminho das drogas, "um caminho que não tem mais volta". Parabéns Secretária por esse incentivo e que outras pessoas também possam aparecer com esse mesmo proposito, ajudar ao nosso Esporte.   

América vence o Corintians de Caicó e conquista o titulo da Copa RN!



O América-RN é o campeão do primeiro turno do Campeonato Potiguar 2013. O time rubro confirmou o favoritismo neste domingo, venceu o Corintians-RN por 1 a 0 e levantou a taça no Estádio Nazarenão, em Goianinha. O gol do atacante Tiago Adan ainda no primeiro tempo sacudiu os mais de 4.000 espectadores presentes.
Como havia vencido o primeiro jogo da final em Caicó por 2 x 0, o América tinha a vantagem de poder perder por até dois gols de diferença, já que realizou melhor campanha na primeira fase. Com o apoio da confiante torcida, que lotou o Nazarenão, o Mecão assegurou presença na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil de 2014, além da vaga na final do Campeonato Potiguar.
A conquista do primeiro turno teve como destaques o meia Cascata, artilheiro da equipe com cinco gols; o atacante Índio Oliveira, autor de gols importantes na trajetória para o título; e o técnico Roberto Fernandes, que se mantém invicto desde que reassumiu o comando do alvirrubro, na segunda rodada.
O Corintians foi o único clube a derrotar o América no primeiro turno, vencendo por 3 a 1, em Goianinha, na rodada de abertura do torneio. Sem o título, o Galo do Seridó volta suas atenções para o segundo turno, em busca da vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro deste ano, além da classificação para as Copas do Nordeste e do Brasil de 2014.
Ficha técnica
Local Estádio Nazarenão, em Goianinha/RN
Final do 1º Turno 
Jogo América 1 x 0 Corintians de Caicó
Arbitragem
A - Flávio Roberto Sales de Lima
A1 -  Luiz Carlos Câmara Bezerra 
A2 - Valdomir Antônio de Araújo Júnior
- Zandick Gondin Alves Junior
Cartões amarelos - Para o América, Índio Oliveira, Tiago Adan, Jorge Santos, Netinho, Cascata e Fabinho  América. Para o Corintians, Ramon, Jozicley, Jorginho, Mecinho e João paulo.
Público Pagante - 3509  
Não pagantes - 622
Renda R$ 50.520,00
Gol Tiago Adan aos 36min e 40 seg do 1º'T

América
Dida, Fabinho, Índio, Edson Rocha e Netinho(Renatinho Potiguar), Ricardo Baiano, Daniel e Cascata;  Jorge Santos(Alysson), Thiago Adan e Índio Oliveira (Taiberson), Técnico: Roberto Fernandes

Corintians
David Escorpião, Ewerton, Fábio Seixas, Mercinho e Ito Cruz (Índio); Ramon, Jozicley, Coruja e Didi; João Paulo e Ebinho (Jorginho) (Geovani), Técnico: Neto Maradona

Fonte Globo Esporte e Jarbas Fonsêca

Agora entre os carros, tricampeão do Rally RN 1500 quer surpreender



Mais um destaque do cenário off-road nacional garantiu presença no 16º Rally RN 1500, uma das principais provas do gênero no país e válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country Velocidade. A disputa, marcada para o período de 9 a 13 de abril, pelas trilhas e estradas do Rio Grande do Norte, terá a participação de José Hélio Rodrigues Filho, o Zé Helio, ao lado do navegador Luis Felipe Eckel. Um dos principais pilotos de motos do país, com cinco títulos no Rally dos Sertões, ele disputará a categoria Pró Brasil na condição de um dos favoritos ao título.
Após brilhar sobre duas rodas, categoria na qual sempre mostrou perícia e agressividade e onde obteve resultados como o pentacampeonato no Rally Internacional dos Sertões, o bicampeonato nacional e o melhor desempenho das Américas no Dakar 2009, com o terceiro lugar, Zé Helio partiu para um novo desafio entre os carros.
- Fui atrás de um novo desafio e, logo no primeiro ano, pude festejar o vice-campeonato da Mitsubishi Cup, vencendo duas das sete provas da temporada. Vou para o RN 1500 em busca de mais um bom resultado e, ao lado do Luis Felipe, acho que podemos fazer uma boa campanha. A expectativa é muito boa - destaca o piloto de 32 anos, 21 dedicados ao off-road.
Zé ainda ressalta as características do Rally RN 1500, da qual é tricampeão entre as motos.
- Um verdadeiro evento cross country, com inúmeros desafios ao longo de duas etapas. Trata-se de uma das provas que mais me agrada e que faço questão de participar. Quero, com o carro, repeti o sucesso que tive nas motos. Não pude participar no ano passado e, por isso, a vontade é muito grande - ressalta.
Além de Zé Helio e Luis Felipe Eckel, a categoria Carros do 16º Rally RN 1500 já tem outras feras confirmados, como Luis Carlos Facco (SP), Luiz Carlos Nacif (MG), Lucas Moraes (SP), Cleber Rosa (CE), Emerson Cavassin (PA) e Regis Braga Maia, entre outros.
- Nesta última semana deveremos ter novas confirmações, garantindo, mais uma vez, o elevado nível técnico - declara Kleber Tinoco, diretor geral da competição.
O prazo de inscrições termina no dia 5 de abril. A organização disponibilizou o telefone (84) 8830-1500 para mais informações.
Fonte Globo Esporte RN

Clube de Natal recebe eventos de tênis e beach tennis no mês de abril



O Aeroclube do Rio Grande do Norte se prepara para receber dois grandes eventos esportivos no mês de abril. Cerca de 600 atletas circularão pelo clube durante a realização do Circuito Brasileiro Infanto-juvenil Correios de Tênis e a primeira edição do Natal Open de Beach Tennis, válida pelo Campeonato Brasileiro e como etapa mundial do ITF.
- Foi preciso muita luta e trabalho para sediarmos esses dois grandes eventos no Rio Grande do Norte. Estamos trabalhando muito ainda para deixar tudo pronto e queremos ver os amantes do tênis e beach tennis prestigiando e participando das competições no Aeroclube - ressaltou Aristides Barcellos, presidente da Federação Potiguar de Tênis.
As inscrições para o Circuito Correios já foram encerradas. Os interessados em disputar o Natal Open de Beach Tennis ainda podem fazer sua inscrição através do e-mail edwin@bit.tur.br. Na oportunidade dos dois eventos, serão inaugurados os novos vestiários do Aeroclube e a nova quadra 9.
- Será uma grande oportunidade para aproximar a sociedade do clube e mostrar todas as ações que estamos desenvolvendo com muita luta e apoio dos sócios e parceiros - comentou o presidente do Aeroclube, Fábio Macêdo.
Fonte Globo Esporte RN

Eterno' treinador de futsal do América-RN festeja volta às quadras




Uma vida inteira dedicada ao futsal. São 55 anos de uma história de muitas glórias e conquistas, num esporte que começou a dar os primeiros passos no Rio Grande do Norte antes mesmo de existir uma federação. O futsal do estado não existiria sem a figura de Artur Ferreira de Melo Júnior, ou simplesmente Arturzinho. A sua ligação com o esporte é a mesma que o eterno “professor”, assim chamado por muitos treinadores e jogadores, tem com o América-RN, clube com o qual cultiva uma paixão desde os 16 anos de idade.
Com mais de 20 títulos na carreira com treinador, entre campeonatos estaduais e metropolitanos, todos eles conquistados com a camisa alvirrubra, Arturzinho sofreu um baque muito forte em 2008, quando o clube anunciou o fim do futsal. Desde então, vivia apenas com a sombra de um passado glorioso e com um futuro incerto.
Aos 70 anos de idade, Arturzinho recebeu um presente da diretoria do América neste ano. Com as recentes conquistas do futsal potiguar, como o título de campeão da primeira divisão da Taça Brasil de Futsal, o presidente do clube, Alex Padang, encerrou a lacuna que existia há cinco anos na história do futsal do América e decidiu dar nova vida ao esporte. Para isso, resgatou o “velho” professor para comandar o novo projeto: disputar a Divisão Especial da competição nacional.
- Durante esses últimos cinco anos, eu não conseguia dormir, só cochilava. Eu chorava junto com a minha esposa no travesseiro, sem acreditar que aquele time tinha se acabado. Agora é diferente. O presidente Alex disse que tinha uma boa notícia para mim e nós estamos aqui para fazer uma nova história e conquistar novas vitórias para o América - lembra Arturzinho.
Para tanto, o novo capítulo do futsal americano contará com os integrantes do Alecrim/Serra de São Bento, time que conquistou o acesso do Rio Grande do Norte à Divisão Especial da Taça Brasil. Ao todo, dez jogadores e o técnico do time, Udenis Oliveira, foram convidados pelo próprio Arturzinho para ingressar nesse projeto. Agora, com uma boa estrutura nas mãos, Arturzinho planeja, juntamente com Udenis, a permanência do estado na elite do futsal brasileiro.
- Vou trabalhar junto com Udenis, que foi meu atleta por oito anos. Ele é um treinador espetacular e foi bicampeão estadual pelo time da cidade de Serra de São Bento, foi campeão brasileiro da primeira divisão e agora nós estamos unidos através do América. Com essa equipe, que tem jogadores como Anderson, que também foi meu atleta no América, nós vamos tentar manter o estado na Divisão Especial do futsal nacional - explica o treinador.
Fonte Globo Esporte RN

Alecrim vence jogo-treino e Wassil vê melhora


Fora da final do turno do Campeonato Potiguar, o Alecrim realizou o segundo jogo-treino no período sem partidas oficiais até o início do returno. Na tarde deste sábado(30), a equipe alecrinense venceu o Atlético Potengi por 3 a 1, gols de Robertinho, Marcinho e Rico, no Ninho do Periquito.

Para o técnico Wassil Mendes, a equipe, que vem de três derrotas consecutivas, já demonstrou uma importante melhora nos últimos treinos e até a estreia do returno, dia 3, diante do Santa Cruz, haverá mais trabalho.

- Os dois jogos-treinos foram importantes. No da quarta pude dar uma observada no pessoal que não vem jogando, enquanto no de hoje fiz alguns testes já pensando no Santa Cruz. Tivemos esses dias para trabalhar e acho que o time já deu uma melhorada. Até o jogo vamos continuar trabalhando para fazer uma boa partida e melhorar com relação aos últimos jogos – disse.

O Alecrim fez um treino regenerativo na manhã deste domingo(31), no Campo do Potiguar de Parnamirim.


Fonte Site do Alecrim F.C por Gabriel Peres

Celso Teixeira avalia sua primeira semana de trabalho à frente do Potiguar



O Técnico Celso falou para o site oficial do Potiguar sobre a sua primeira de trabalho à frente do time alvirrubro. O treinador fez uma avaliação do atual elenco alvirrubro e sobre sua forma de trabalho. Para o comandante alvirrubro o grande número de jogadores do elenco no Departamento Médico do Potiguar dificultou um pouco o seu trabalho na primeira semana.

"Bem, devido ao grande número de jogadores do Departamento Médico ainda não pude realizar o trabalho ideal à frente do Potiguar, ainda não posso dizer muitas coisas, estamos no começo de um trabalho e as ausências desses jogadores estão sendo importantes, mas acredito numa boa recuperação desses atletas". Falou Celso.

Celso é um treinador que exige muito dos jogadores durante os treinos. Para o Técnico alvirrubro a equipe tem que ter esse mesmo espírito.

"Sou um treinador que exijo muito dos jogadores durante os treinos e principalmente nos jogos, sempre trabalhei desta forma e sempre conquistei grandes resultados".

O Técnico alvirrubro que vem realizando um trabalho forte vem sendo muito bem elogiado pelos jogadores alvirrubros. Sobre o elenco Celso falou para o site oficial que ainda é cedo para fazer uma análise individual:

"Quando ao elenco não costuma fazer análises individuas, vou esperar primeiro eles entrarem em campo para poder tirar conclusões mais exatas, mas deu para perceber que precisamos de uma boa melhora nas peças de reposições". Finalizou Celso.

Fonte Site Oficial do ACD Potiguar de Mossoró

Taça Brasil de Futsal promete ser acirrada


A Taça Brasil Correios de Futsal Adulto Masculino – Divisão Especial chega à sua 40ª edição. Este ano, um dos torneios de maior destaque do futsal nacional será disputado entre os dias 31 de março e 6 de abril em Erechim/RS. 

Nove dos maiores clubes do País estarão na disputa pelo título e pelo direito de disputar a Superliga de Futsal, em dezembro. O atual campeão, Minas Tênis Clube/MG, tenta defender a hegemonia conquistada em dezembro, na cidade catarinense de Joinville, em cima dos então donos da casa, a Krona/Joinville, que buscava o bicampeonato. As duas equipes estarão em grupos diferentes este ano, e terão fortes adversários que também querem o título. No grupo do Minas, o E1, está o tradicional clube gaúcho de Carlos Barbosa, que quer conquistar a terceira Taça Brasil de sua história. 

Goiás/GO e América do Rio Grande do Norte, tradicionais nos gramados e cujos estados conseguiram o acesso à Divisão Especial para esta edição, também querem fazer bonito. Já o grupo E2 conta, além da Krona, com o Fundeavel/Cascavel/PR, que disputará este ano a Liga Futsal Masculina. Outro time da Liga é o Atlântico/Apti/Uri Erechim/RS, que sedia a competição em 2013. Do Nordeste, estarão o Maracanã/CE e o Tigre/PE – este último, sempre um adversário forte em diversas edições da Taça Brasil. 

Fonte CBFS