quinta-feira, 11 de abril de 2013

ABC estreia hoje contra o Parnahyba-PI e Thiaguinho que o foco do time na Copa do Brasil!




Thiaguinho não parece se incomodar com o fato do ABC encarar uma longa viagem para enfrentar o Parnahyba, quinta feira(11), às 20h30, no Verdinho. O lateral direito quer ver o grupo mudando o foco e destacou o objetivo de retornar para Natal com um bom resultado.
“Teremos uma partida difícil da Copa do Brasil e precisamos jogar com o mesmo ânimo. Nós tivemos uma viagem longa, mas precisamos superar tudo porque o objetivo sempre será vencer”, disse.
O jogador optou por não comentar sua preferência de esquema tático. Mesmo assim, ele deixou no ar a possibilidade de atuar no 3-5-2. O atleta recordou que teve boa atuação na vitória de sua equipe sobre o Santa Cruz por 1 a 0, domingo, no Iberezão.

“O esquema do nosso treinador facilitou porque atuei como ala e chegava com facilidade na frente. Eu tive a oportunidade de marcar e quase fiz um gol. Porém, o mais importante é que vencermos a partida. Em relação ao esquema, para mim tanto faz. De qualquer forma, eu posso atacar mais quando jogamos no 3-5-2”, avaliou.

Para o confronto desta quinta-feira(11), o técnico Paulo Porto não poderá contar com Alexandre e Edson, ambos machucados, e Bileu, suspenso. Por outro lado, Jean Carioca e Marcílio foram liberados pelos médicos.

O técnico Paulo Porto relacionou 19 atletas para a partida desta quinta-feira(11), contra o Parnahyba-PI, às 20h30, no estádio Dirceu Arcoverde, em Parnaíba/PI, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Relacionados 

Goleiros: Rafael e Franklin
Laterais: Thiaguinho, Renato e Marcílio
Zagueiros: Leandro Cardoso, Vinícius, Lino e Mael
Volantes: Hamilton, Leandro e Simão
Meias: Junior Xuxa, Jean Carioca e Diogo Barcellos
Atacantes: Rodrigo Silva, Jheimy, Junior e Vanderlei

As novidades para esta partida são o retorno do lateral Renato, que se recuperou de uma lesão no tornozelo direito, e o meia Jean Carioca, recuperado de uma contusão muscular.

Como desfalques, Paulo Porto não poderá contar com o goleiro Lopes, que recupera o condicionamento físico. Além dele, estão fora: o zagueiro Flávio Boaventura, o lateral-esquerdo Alexandre e o volante Edson, entregues ao Departamento Médico. O volante Bileu cumpre suspensão automática e também não pôde seguir com a delegação.

Fonte site oficial do ABC F. C.

Competição escolar reúne 90 times de todo o Rio Grande do Norte


O Rio Grande do Norte vai realizar um dos maiores torneios de futebol infantil do Brasil entre os meses de abril e maio de 2013. Trata-se da primeira edição da Copa Escolar Garoto Bom de Bola, que já verá a bola rolar neste sábado, em 50 cidades de todo o estado.
O torneio, que está inserido dentro do programa RN Vida, do Governo do Estado, vai reunir 90 equipes, com atletas entre os 12 e 14 anos de idade, com um total de 1.700 participantes. Cada cidade vai inscrever um time na competição estadual.
- Este será o maior evento esportivo escolar do Rio Grande do Norte. Se formos contabilizar os peneirões que as cidades organizaram antes da fase de inscrição das equipes, cerca de 20 mil jovens atletas participaram do evento - declarou o secretário estadual de Esporte e Lazer, Joacy Bastos, idealizador da competição.
A disputa contaria com a participação de 100 equipes, mas, de acordo com o secretário, algumas desistiram devido à seca.
- Tivemos a desistência de algumas equipes, já que muitas cidades do interior do Rio Grande do Norte estão enfrentando problemas com a seca. É triste, mas é o tipo de coisa que acontece. O importante é que vimos que, mesmo com as dificuldades, muitos municípios se entusiasmaram com a competição - disse Joacy.
A Copa Escolar Garoto Bom de Bola será disputado em sistema de mata-mata, com jogos de ida e volta até a fase classificatória, onde serão formados cinco grupos com cinco times cada. Nesta fase, apenas uma cidade vai sediar cada grupo, com as seleções se enfrentando entre si. Desta fase, passam os primeiros colocados de cada grupo, além dos três melhores segundos colocados. Na sequência, serão disputadas as quartas de final, semifinais e a final, prevista para o dia 26 de maio, com local a ser definido.
Joacy afirma que o formato da competição foi inspirado na Copa do Mundo, com eliminatórias, fase de grupos e fase de mata-mata.
- Queremos resgatar a cultura do futebol do Rio Grande do Norte com o esporte de raiz. É a grande oportunidade de fazer do estado mais uma vez um celeiro para revelação de jogadores. Durante a competição, os atletas serão observados por olheiros do Cruzeiro, Santa Cruz, Grêmio, Internacional, além dos clubes clubes locais, como ABC e América-RN. Pode ser a oportunidade de encontrar um grande jogador para o futuro - falou o secretário.
Fonte Globo Esporte RN

Copa do Brasil, América vence Ji-Paraná fora de casa


O  América-RN confirmou seu favoritismo e bateu o Ji-Paraná por 1 a 0 na noite desta quarta-feira. O atacante Itamar marcou o gol da vitória rubra no Estádio Biancão, na cidade de Ji-Paraná. Com o triunfo, o time potiguar tem a vantagem de jogar pelo empate para avançar à segunda fase da Copa do Brasil.

A equipe rondoniense alcança a classificação se vencer por um gol de diferença, contanto que seja por 2 a 1, 3 a 2 ou 4 a 3, por exemplo. Se o Ji-Paraná devolver o placar de 1 a 0, a decisão da vaga será nos pênaltis. O segundo jogo está marcado para o próximo dia 25, no Estádio Nazarenão, em Goianinha.

O jogo
Jogando em casa, o Ji-Paraná criou a primeira oportunidade, logo no início da partida, com Stanner. O goleiro Dida, do América, fez boa defesa. O alvirrubro potiguar respondeu com Itamar, aos 17 minutos, mas o atacante foi travado por Juliano. O gol da vitória americana só veio aos 38 minutos. O meia Netinho aproveitou o vacilo da zaga rondoniense e cruzou para Itamar cabecear para as redes.Na segunda etapa, o América buscou o segundo gol, o que eliminaria o jogo da volta em Goianinha. 

Aos três minutos, o zagueiro Gamarra, do Ji-Paraná, quase marcou contra, de “peixinho”. O goleiro Diego salvou. Nos acréscimos, Daniel teve a chance de fazer 2 a 0, mas desperdiçou. O gol de Itamar, não foi suficiente e o time de Natal terá mais uma partida contra o Ji-Paraná, marcada para o dia 25 de abril, a partir das 20h30, no estádio Nazarenão, em Goaininha.

Ficha Técnica 
JI-PARANÁ 0 x 1 AMÉRICA-RN
Local Estádio Biancão - Ji-Paraná/RO
Data 10/04/2013 | Horário: 21h00

Arbitragem
A - Carlos Ronne Casas de Paiva (AC)
A1 - João Gomes Jacome (AC) 

A2 - Jean Carlos Rodrigues da Silva (AC)
Cartões amarelos - Norberto, Ricardo Baiano e Daniel (América)
Gol - Itamar aos 38min do 1º'T

Ji-Paraná- RO
Diego, Dalvan(Wítalo), Julião, Gamarra, Rodriguinho, Douglas, Ricardo Vieira, Yuri, Leandro(Robson Baiano), Rafael Pato, Stanley, Técnico Selmo Pará

América-RN
Dida, Norberto, Índio, Edson Rocha, Renatinho Potiguar, Ricardo Baiano, Fabinho, Daniel, Cascata, Netinho(Índio Oliveira), Itamar(Gláucio), Técnico Roberto Fernandes.   
                                                                                                                                         

Copa do Brasil, Santa Cruz RN fica no empate diante do Asa


O Santa Cruz estreou na Copa do Brasil e, dentro do estádio Iberezão, ficou no empate sem gols contra o ASA-AL. Com o resultado, o time do Trairi irá fazer o jogo da volta e continua na briga por uma vaga na segunda fase da competição. O próximo confronto das duas equipes está marcado para o dia 25 de abril, no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca-AL.

Em jogo bastante acirrado e com oportunidade de sair com vitória, o Esporte Clube Santa Cruz mesmo sendo superior ao Asa, não conseguiu vencer jogando em diante do seu torcedor, que mesmo em pouco numero presenciou uma ótima partida. O Santa teve um bom domínio do jogo mas desperdiçou boas chances. 

No primeiro tempo na cobrança de escanteio da esquerda para a direita, Maurício Pantera apareceu e cabeceou para fora, na sequencia o Santa continua pressionando, Janeudo recebe boa bola dentro da grande área do lado direito bate forte cruzado, mas sem destino. Mas a melhor oportunidade do primeiro tempo foi desperdiçada por Alvinho, o atacante recebeu a bola do lateral esquerdo Luiz Carlos dentro da área, ficando de frente para o gol, Alvinho bateu rasteiro para o arqueiro Gilson fazer excepcional defesa. 

O Asa só saiu para o jogo no segundo tempo, quando o técnico Edson Gaúcho colocou o atacante Rái, no  lugar de Jorginho, o atacante que foi colocado para tentar marcar o gol dos visitantes, mais parecia um zagueiro, pois em menos de dez minutos em campo cometeu seis faltas, não sendo nem se quer advertido pela arbitragem. O time Alagoano só veio a assustar o Santa no final, quando o mesmo atacante recebeu a em frente a grande área e mandou uma bomba, que explodiu no travessão, assustando o goleiro Marcelo Galvão, placar final Santa Cruz 0 x 0 Asa.      

Ficha técnica
Santa Cruz RN 0 x 0 Asa-AL
Local Estádio Iberezão - Santa Cruz/RN
Data 10/04/2013 | Horário: 20h30
Arbitragem
A - Eder Caxias Meneses (PB)
A1 - Broney Machado (PB) 
A2 - Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB)
4ºA - Carlos José da Silva
Del - Reinaldo Gomes de Paula
Cartões amarelos - Luiz Carlos do Santa Cruz RN, Chiquinho e Rafael do Asa-AL
Público pagante - 722 
Não pagantes - 130
Renda - R$ 9.670,00

Santa Cruz RN
Marcello Galvão, Nino, Romeu, Geovane, Luiz Carlos, Bruno Recife, Leomir, Erivélton, Janeudo, Maurício(Neto Alagoano), Pantera e Alvinho, Técnico Gilberto Gaúcho

Asa-AL
Gilson, Osmar, Tiago Garça, Chiquinho Baiano, Rafael Pedro, Cal, Pedro Silva, Jorginho(Ráy), Didira, Léo Gamalho, Tallyson(Marcinho), Técnico Edson Gaúcho