quarta-feira, 17 de abril de 2013

Esclarecimentos da ABRACE/ACERN


Prezado Walfran Valentim

Dissipando suas dúvidas:

* Apenas os Repórteres de Rádio 02 (dois) por emissoras, no máximo de 40,  e o Repórter da Televisão que comprou os direitos de transmissão.

* Por traz das Balizas, os fotógrafos;

* Os profissionais de Blogs e Portais, não poderão ir a beira do campo.

* As entrevistas com jogadores pela Televisão detentora dos direitos de Transmissão, Serão de imagens limpas, ninguém de outra emissora quer de rádio, quer de TV, poderá colocar o microfone para ouvir parte da entrevista. A diretoria, ABRACE.

Fonte Blog do Trindade

Campeonato Potiguar: América x Potiguar de Mossoró fazem o principal jogo da rodada!



A quarta rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar será disputada nesta quarta-feira 17/04 a partir das 20h30. O principal confronto da rodada será entre América de Natal e Potiguar de Mossoró, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. O time mossoroense lidera o returno com nove pontos, dois a mais que a equipe americana.

Confira os jogos

Cidade Goianinha-RN
Local Estadio Nazarenão
Jogo
América de Natal x Potiguar de MossoróArbitragem
A - Caio Max Augusto Vieira
A1 -  Valdomir Antônio de Araújo Júnior
A2 - Jean Márcio dos Santos
4ºA - Tarso Rocha Pereira
Del - Adefinir

Cidade Mossoró-RN
Local Estadio Nogueirão
Jogo 
Baraúnas x Alecrim
Arbitragem
A - Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
A1 - Alex Batista da Silva
A2 - Allan Lopes de Oliveira
4ºA - Valdick Leão de Oliveira
Del - Marcelo Max Messias

Cidade Caicó-RN
Local Estadio Marizão
Jogo
Corintians de Caicó x ABC F.C
Arbitragem
A - Andrielly Elkeitt de Oliveira
A1 - Luiz Carlos Câmara Bezerra
A2 - Flávio Gomes Barroca
4ºA - Rodrick Kennedy Oliveira Santos
Del - João Gomes Neto

Cidade Assu-RN
Local Estadio Edgarzão
Jogo
ASSU x Sport Clube Santa Cruz
Arbitragem
A - Leandro Saraiva Dantas de Oliveira
A1 - Gerson Kelly Gomes
A2 - Edilene Freire da Silva substituída por Luiz Carlos de França Costa, pois a mesma é Irmã de Patané do Santa Cruz-RN, medida cautelar.
4ºA - Zandick Gondim Alves Junior
Del - Joaquim Filomeno Neto

Em alta no América-RN, Cascata é sondado pela Ponte Preta



O América-RN pode perder o meia Cascata, artilheiro da equipe no Campeonato Potiguar, após o Estadual. O jogador, autor de seis gols na competição, teria sido sondado pela Ponte Preta para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro deste ano.
No entanto, Cascata desmente qualquer contato com o time paulista, mas se diz prestigiado com a notícia e ressalta a importância do elenco alvirrubro na atual boa fase que atravessa dentro de campo.
- Seria legal, né? Eu sempre trabalho com um objetivo. Eu sou muito grato, desde que cheguei ao América, ao presidente Alex e toda a diretoria do clube, ao professor Roberto, mas não tem nenhuma proposta, não tem nada, até agora... É uma novidade para mim, mas eu fico feliz, que se aparecer vai ser muito bom. Isso mostra que eu estou fazendo um grande trabalho dentro do América, mas eu acho que o mais importante é o grupo todo, eu não estou fazendo nada só – lembra o jogador.
Desde o retorno do técnico Roberto Fernandes, o Mecão mantém uma invencibilidade de 12 jogos. Para o meia, que é titular absoluto no esquema do treinador, não há segredo para a campanha.
- Tudo que está acontecendo é porque uns estão defendendo, outros estão procurando armar as jogadas, outros fazendo gols e graças a Deus nosso grupo está bem unido, focado. Sabemos que ninguém ganha só. Aqui ganham todos e perdem todos – explica Cascata.
Fonte Globo esporte RN


No Rio de Janeiro, Renan Barão reforça preparação para UFC 161



Renan Barão já está no Rio de Janeiro para intensificar os treinamentos para mais uma defesa do cinturão interino do peso galo do UFC. O lutador potiguar vai enfrentar o americano Eddie Wineland, no dia 15 de junho, na cidade de Winnipeg, no Canadá, onde estiveram na última semana, para a entrevista coletiva.
- Sou um lutador de MMA. Por isso, tenho que estar pronto para tudo, em todos os aspectos. Treino jiu-jitsu, boxe, muay thai... Wineland é um lutador completo pelo que vimos e, por isso, vamos trabalhar várias áreas - revelou Barão.
Na academia Nova União, ele ainda pretende reforçar a preparação física. Depois da última vitória no UFC, em fevereiro deste ano, Renan Barão teve apenas 10 dias de férias e, logo em seguida, retornou aos treinos.
- Agora é intensificar o que Barão já vinha fazendo desde antes da luta ser marcada, em Natal. Ele teve pouco tempo de férias, de descanso mesmo. Voltou a treinar muito cedo, mas num ritmo mais leve. Agora, está na hora de aumentar esse ritmo. A luta está chegando e o objetivo é deixá-lo na melhor forma possível - analisa o preparador físico de Barão, Breno Brígido, que mora em Natal, mas acompanha o lutador no Rio de Janeiro.
Além do combate entre Renan Barão e Eddie Wineland, que será o último da noite do dia 15 de junho, o UFC 161 terá o confronto de dois brasileiros: Maurício Shogun e Rogério Minotouro.
UFC 161
15 de junho de 2013, em Winnipeg (CAN)
CARD DO EVENTO
Renan Barão x Eddie Wineland
Rashad Evans x Dan Henderson
Rogério Minotouro x Maurício Shogun
Jake Shields x Tyron Woodley
Stipe Miocic x Soa Palelei
Pat Barry x Shawn Jordan
Sam Stout x Isaac Vallie-Flagg
Sean Pierson x TJ Waldburger
Ryan Jimmo x Igor Pokrajac
Mitch Clarke x John Maguire
Roland Delorme x Edwin Figueroa
Dustin Pague x Yves Jabouin
Alexis Davis x Rosi Sexton
Fonte Globo Esporte RN

Comissão substitui assistente que é irmã de jogador do Santa Cruz-RN


A Comissão de Arbitragem da Federação Norte-rio-grandense de Futebol(Ceaf) confirmou nesta terça-feira a substituição da assistente Edilene Freire da Silva, escalada para trabalhar na partida entre Assu e Santa Cruz-RN, nesta quarta-feira. O motivo, segundo o coronel Ricardo Albuquerque, presidente da Ceaf, é o grau de parentesco existente entre a assistente e o atacante Patané, do Tricolor do Trairi.
- A Edilene é irmã do Patané. Nada proíbe que ela trabalhe numa partida do irmão, mas a gente preferiu assim. Para evitar problemas. É como diz aquele ditado: cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém - falou.
inda de acordo com o coronel Ricardo, o assistente Luiz Carlos de França Costa será o substituto de Edilene. O presidente da Ceaf, porém, reiterou a confiança no trabalho da bandeirinha, e voltou a dizer que a decisão foi tomada apenas por precaução.
- A Edilene é uma assistente muito competente, e tem toda a minha confiança. Fizemos isso apenas para preservá-la. Ela voltará a trabalhar normalmente na próxima rodada - finalizou.
Assu e Santa Cruz-RN se enfrentam nesta quarta-feira, no Estádio Edgarzão, em Assú, a 207 quilômetros de Natal. A partida é válida pela quarta rodada do returno do Campeonato Potiguar, e está marcada para as 20h30. Leandro Saraiva Dantas de Oliveira será o árbitro do jogo, e contará com Gerson Kelly Gomes dos Santos e Luiz Carlos de França Costa como assistentes.
Fonte Globo Esporte RN

Projeto Bom na Escola Bom de Bola continua preparação para o jogo da volta


Visando o compromisso diante diante do Acary Esporte Clube no próximo sábado em Currais Novos, pelo jogo da volta do campeonato Garoto Bom de Bola promovido pela SEEL - Secretaria de Esportes e Lazer do Rio Grande do Norte, o projeto continua treinando forte. Apos a estreia sem gols no último sábado(13), a comissão técnica resolveu aprimorar ainda mais as finalizações, pois na primeira partida o time Jardinense pecou muito nesse fundamento, onde criou em trinta minutos oito finalizações na primeira etapa e seis finalizações na etapa complementar.

Nesta quarta feira(17), acontece o primeiro coletivo da semana no Estadio Rui Medeiros que poe sinal não recebia partidas oficiais a um bom tempo, sendo nesta competição e nas próximas a casa oficial do time Seridoense. Sobre o olhar atento do seu treinador Jarbas Fonsêca e do seu auxiliar Azemir Azevedo, o trabalho de finalização desta semana vem agradando muito a comissão técnica, pois o desempenho foi muito satisfatório.

O projeto volta a campo neste sábado(27), na cidade de Currais Novos mais precisamente no Estadio Coronel José Bezerra, onde o time do Acary Esporte Clube irá mandar seu jogo diante do Projeto Bom na Escola Bom de Bola as 16h. Porém o time Jardinense precisa de um empate com gols para seguir a próxima fase. 

Observação; consta no Art. 12, paragrafo § Único - O gol da equipe visitante contará dobrado.

Roberto Fernandes relaciona jogadores para o jogo decisivo diante do Potiguar


O técnico Roberto Fernandes relacionou 19 atletas para a partida desta quarta-feira(17), diante do Potiguar de Mossoró, pela quarta rodada da Copa Cidade de Natal, o segundo turno do Campeonato Potiguar. Esse jogo decisivo, que vale a liderança da competição, será realizado no Estádio Nazarenão, em Goianinha, e iniciará às 20h30. 

Desfalques

Os laterais esquerdos Renatinho Potiguar e Bruno cumprem suspensão automática por terem tomado o terceiro cartão amarelo na partida do último domingo(14), contra o Santa Cruz, e desfalcarão a equipe comandada por Roberto Fernandes.
Retorno
O zagueiro Índio, que cumpriu suspensão na partida contra o Santa Cruz, voltou a compor a relação. O volante Ewerton, que sofreu um estiramento do ligamento colateral medial no joelho direito e ficou afastado durante três semanas e meia, também voltou a constar na lista de relacionados.
Confira a lista dos atletas concentrados
Goleiros - Dida e Rodrigão
Zagueiros - Edson Rocha, Índio, Alysson e Ramón
Lateral - Norberto
Volantes - Ricardo Baiano, Fabinho, Daniel, Felipe Macena e Ewerton
Meias - Cascata, Netinho e Índio Oliveira
Atacantes - Itamar, Tiago Adan, Taiberson e Jorge Santos.
Fonte Site Oficial do América F.C


Após cumprir suspensão, atacante Ítalo retorna para 'decisão' contra o América



O atacante Ítalo cumpriu suspensão no confronto em que o Potiguar venceu o Assu por 1 a 0, no domingo(14), Ítalo recebeu o terceiro cartão no confronto contra o Alecrim e cumpriu suspensão. Agora liberado o atacante retorna ao Potiguar e foi relacionado para o confronto contra o América, que será nesta quarta(17), no Nazarenão. O atacante falou para o Site Oficial sobre as expectativas para a 'decisão' contra o adversário.
"Será um jogo difícil, pois, se trata do confronto entre o líder e o segundo colocado, ainda mais o confronto sendo realizado na casa do América, vamos enfrentar um time de qualidade, mas sabemos que temos condições de conquistar um bom resultado e vamos em busca, fico feliz por retorna a equipe e espero continuar com a boa fase", falou.
O atacante marcou dois gols em dois jogos neste segundo turno e espera manter a média diante do América.
"Estou vivendo novamente uma boa fase no Potiguar, e espero continuar com uma boa média de gols neste segundo turno, mas o que eu mais quero neste momento é ajudar a equipe a conquistar um bom resultado". Finalizou.
Desfalques
Para o confronto o Potiguar não poderá contar com os zagueiros Anselmo e Ivson, e com o volante Lima, os três jogadores receberam o terceiro cartão amarelo no confronto em que o Potiguar venceu o Assu por 1 a 0, no domingo(14).
Retorno
Quem retorna a lista dos relacionados é o volante Magno, que se recuperou de uma lesão no calcanhar do pé esquerdo. O atacante Ítalo que ficou de fora da vitória contra o Assu, pelo terceiro cartão amarelo, também foi relacionado.
Relacionados
Goleiros - Roberto e Santos
Zagueiros - Genilson, Paulo Ricardo e Wesckley
Laterais - Chiquinho, Fabio Rodrigues, Cleiton Recife e Fagner
Volantes - Carlos Alberto, Daniel e Magno
Meias - Giovanni, Paulinho e Vaninho
Atacantes - Ítalo, Kattê e Theo

Ficha técnica
Cidade Goianinha 
Local Estadio Nazarenão
Data 17/04/2013
Horário 20h30
Jogo
América-RN vs Potiguar-Mos
Arbitragem
A - Caio Max Augusto Vieira
A1 - Valdomir Antônio de Araújo Junior
A2 - Jean Márcio dos Santos
4ºA - Tarso Rocha Lula Pereira
Del - A Definir
Fonte Site Oficial do ACD Potiguar de Mossoró

Leandro Cardoso acredita que não será um jogo fácil em Caicó


O ABC volta a campo pelo Campeonato Potiguar nesta quarta-feira(17), quando enfrentará o Coríntians de Caicó, no estádio Marizão, em Caicó (RN), em confronto válido pela 4ª rodada do segundo turno. No jogo do primeiro turno, no estádio Frasqueirão, o Clube do Povo venceu por 6 a 1.
O zagueiro Leandro Cardoso afirma que este será um jogo totalmente diferente. “Não podemos achar que encontraremos a mesma facilidade que tivemos no Frasqueirão. Esse é outro jogo, totalmente diferente. Até porque sabemos que do outro lado tem jogadores com os brios feridos, que agora, jogando em casa, diante de sua torcida, vão querer vencer e descontar aquela derrota”, declarou o defensor.
Leandro diz que equipe precisa jogar com inteligência e tranquilidade. “Será um jogo difícil e teremos que entrar em campo bastante atentos em todos os detalhes. Precisamos do resultado e temos que jogar com tranquilidade e inteligência se quisermos conquistar o resultado positivo”, destacou o capitão abecedista.
A viagem 
O grupo alvinegro saiu do Complexo Sócio-Esportivo Vicente Farache às 18h30 e, depois de uma viagem bastante tranquila a bordo do “Ônibus Mais Querido, chegando em Caicó por volta das 22h30.
Jogadores e membros da comissão técnica foram imediatamente para o lanche e na sequência seguiram para os apartamentos para o descanso, dando início ao regime de concentração para o importante confronto. 
Fonte Site do ABC F.C