quinta-feira, 18 de abril de 2013

Projeto Bom na Escola Bom de Bola continua preparação para jogo decisivo!


O Projeto Bom na Escola Bom de Bola de Jardim do Seridó vem se preparando fortemente para o confronto decisivo deste sábado(20), na cidade de Currais Novos, no Estadio Coronel José Bezerra as 16h, onde volta a enfrentar a forte equipe do Acary Esporte Clube no jogo da volta. Para a equipe Jardinense se classificar a próxima fase só precisa de um empate com gols no tempo normal, tendo em vista o gol fora de casa valer por dois segundo o regulamento, porem, o representante de Jardim do Seridó na competição Garoto Bom de Bola campeonato promovido pela SEEL - Secretaria de Esporte e Lazer do Rio Grande do Norte, tem que ter muito cuidado com o adversário, pois é um time muito bem aplicado em campo.  

Nesta quinta feira a Seleção de Jardim do Seridó fará mais um treino técnico tático sobe o olhar atento de seu treinador Jarbas Fonsêca ex-Alecrim de Natal e de seu auxiliar Azemi Azevedo, que não estão medindo esforços para buscar essa classificação para o Município.

Vem ai a primeira Mini Copa de Futsal de Jardim do Seridó


Estará acontecendo na cidade de Jardim do Seridó a primeira edição da Mini Copa de Futsal Jardim do Seridó, o evento que começa dia 04 de Maio do corrente ano e contara com a presença de várias equipes de futsal da Região Seridó. O campeonato que já conta com a confirmação de dezesseis equipes promete ter boa aceitação dos dirigentes dos clubes de futsal de nossa região.

Nesta quinta feira(18), acontece a única reunião que definira o regulamento, sorteio e outros do certame, no antigo CSU, hoje Peti de Jardim do Seridó as 19h, a presença de todos é fundamental importância para o sucesso do evento. A competição pelo que temos de informação devera oferecer uma excelente premiação aos participantes. A organização fica por conta de Edivaldo de Vasconcelos, Lazaro e Anchieta.

Do Blog - Parabéns pela inciativa de promover um evento tão grandioso como esse em nosso Município, continuem assim, movimentando o nosso esporte.  

Cearense: Garotos e Francisco Diá são a chave do sucesso do líder Icasa!


O Icasa é a grande sensação do Campeonato Cearense. Mesmo com a chegada de Ceará e Fortaleza, que disputaram a Copa do Nordeste, o Icasa lidera com 22 pontos e já pensa na conquista do Estadual. A boa campanha do Verdão passa pelas mãos do experiente técnico Francisco Diá.


Um dos segredos do treinador é a montagem da jovem equipe que tem revelado inúmeros bons jogadores para o futebol brasileiro. O clube que, com muitas dificuldades, conquistou, em 2012, o vice-campeonato da Série "C" e acesso à Série "B", vive, hoje, outra realidade.
Os salários estão em dia, a comissão técnica é experiente - além de Diá, conta com o preparador físico Luciano Mancha - os objetivos estão ambiciosos. A meta é conquistar o título estadual e acabar com o jejum de 21 anos.

Por trás...
A permanência e a tranquilidade que o treinador tem para trabalhar são pontos positivos do investidor do clube Arthur Bolim. Os destaques do time são os volantes Romarinho, de 20 anos, e Neto, com apenas 17 anos. Mas há outros como o zagueiro Érike, de 18 anos, o lateral-esquerdo Juninho, de 21 anos, e os atacantes Obina, de 20, Diogo França, 20, Sandrinho, 19, e André, de apenas 16 anos.

“Realmente o trabalho que estamos desenvolvendo no clube tem total apoio do Arthur Bolim e do presidente (Francisco Paz de Lira). Com certeza o clube vai colher esses frutos até porque temos uma geração de novos garotos que estamos colocando aos poucos para que possam realizar seu melhor e se destacar no cenário nacional”, disse Diá ao site Grande Área.

Carreira vitoriosa
Além da conquista do Campeonato Estadual, a meta do investidor Arthur Bolim é manter a comissão técnica para o Campeonato Brasileiro da Série "B" visando o acesso - especialidade do treinador.

Em 2012, Francisco Diá pegou o Icasa na penúltima colocação na Série "C" e conquistou o acesso, além de ter levado o Santa Cruz-PE à Série "C" e Alecrim-RN à Série "C". Sem falar na conquista da Copa Paraíba com o Botafogo-PB e do Campeonato Potiguar com o Baraúnas. No comando do Icasa, Francisco Diá realizou, até agora, 37 jogos com 20 vitórias, dez derrotas e só sete empates.

Fonte Agência Futebol Interior 

Declaração do ministro do Esporte ratifica pensamento da FNF quanto ao plano de uso da Arena das Dunas!


A preocupação do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, com a utilização da Arena das Dunas no período pós-Copa ratificou o pensamento do presidente da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol, José Vanildo. A declaração do representante do governo federal aconteceu na segunda-feira(15), em visita ao estádio potiguar.
“Eu vivo sendo cobrado por uma parte da imprensa, eles acham que por ser mais afastada do centro, as cidades como Natal terão dificuldade em manter o equipamento ativo. Acho que seria uma boa ideia realizar uma exposição desse tipo para apresentar não apenas o projeto, como a possibilidade de sustentação do mesmo”, falou o ministro em conversa com a imprensa.

Aldo Rebelo convidou o secretário da Secopa, Demétrio Torres, e também ao presidente do consórcio Arenadas Dunas, Charles Maia, para irem a Brasília e a São Paulo explicar o plano de negócio do estádio.

De acordo com o presidente José Vanildo, a Federação está tomando providências para defender os interesses dos seus filiados. “Não podemos ficar de fora dessa conversa. É preciso criar um calendário de utilização da praça esportiva, que pertence ao povo potiguar. Como representante dos clubes, a FNF vai trabalhar de todas as maneiras para que o plano de negócio da Arena das Dunas contemple os clubes do Rio Grande do Norte”, aponta.
Fonte Site da FNF

COPA DO BRASIL: Agora já são 31 classificados na segunda fase


Os classificados
Mais 16 clubes avançaram à segunda fase, nesta noite, deixando um total de 31 classificados. Os times que se garantiram nesta noite foram - Flamengo, Santos, Santo André, Atlético-PR, Cianorte-PR, Arapongas-PR, Campinense-PB, Confiança-SE, Salgueiro-PE, Betim-MG, Criciúma, Joinville, América-MG, Fortaleza, Luverdense-MT e Sport.

Até então, 15 clubes tinham garantido as suas vagas na segunda fase - Ponte Preta, Bragantino, Internacional-RS, Cruzeiro, Goiás, Atlético-GO, Figueirense, Paysandu, ABC, Bahia, Vitória, Nacional-AM, Santa Cruz-PE, Ceará e Naviraíense-MS.


Confrontos definidos
Por enquanto estão definidos 12 confrontos

Ponte Preta x Bragantino
Flamengo x Campinense
Santos x Joinville
Internacional x Santa Cruz-PE
Goiás x Santo André
Sport x ABC
Vitória x Salgueiro
Atlético-GO x Cianorte
Bahia x Tupi
Confiança x Fortaleza
Naviraiense-MS x Paysandu
Figueirense x Arapongas

Confira os resultados desta noite:

Jogo de ida
Sobradinho-DF 0 x 0 Botafogo-RJ



Jogos de volta* Santo André-SP 2 x 0 Veranópolis-RS – 0 x 1
* Atlético-PR 2 x 0 Brasil-RS – 1 x 0
Grêmio Barueri-SP 0 x 3 Cianorte-PR * – 1 x 2
Sampaio Corrêa-MA 0 (6) x 1 (7) Campinense-PB * – 1 x 0
Guarani-SP 1 (1) x 0 (4) Confiança-SE * – 0 x 1
Boa Esporte-MG 2 x 2 Salgueiro-PE * – 0 x 2
* Betim-MG 1 x 0 Bangu-RJ – 2 x 1
* Criciúma-SC 3 x 0 Noroeste-SP – 0 x 0
* América-MG 0 x 0 Gurupi-TO – 3 x 2
São Caetano-SP 1 (1) x 0 (3) Arapongas-PR * – 0 x 1
* Joinville-SC 1 x 0 Aracruz-ES – 1 x 1
* Santos-SP 2 x 0 Flamengo-PI – 2 x 2
* Fortaleza-CE x Luziânia-DF – 0 x 0
* Flamengo-RJ 3 x 0 Remo-PA – 1 x 0
* Luverdense-MT 3 x 0 Tupi-MG – 0 x 1
* Sport-PE 2 x 0 Vitória da Conquista-BA – 1 x 0

* Classificados à segunda fase

Quinta-feiraJogo de Ida - 19h30
Sousa-PB x Coritiba-PR

Jogos de volta 20h30
Caxias-RS x Resende-RJ – 1 x 2
Náutico-PE x Crac-GO – 1 x 3

Cálculos do Estadual do RN apos quatro rodadas



Depois dos resultados dos jogos da 4ª rodada do Segundo Turno do Estadual do RN, os cálculos são os seguintes:

O América lidera com 10 pontos, aproveitamento de 83,33 por cento. Pode chegar a 19 pontos, mas se mantiver essa performance, chega a 17 pontos.

O Potiguar de Mossoró é o segundo colocado com 09 pontos, aproveitamento de 75%. Pode chegar a 18 pontos, mas se mantiver esse nível chega a 16 pontos.

ASSU e ABC tem 07 pontos cada um. O aproveitamento é de 58,33 por cento. Um pode chegar a 16 pontos, mas se mantiver essa percentagem termina com 12 ou 13 pontos.

O Baraúnas tem 05 pontos e aproveitamento de 41,67 por cento. Pode chegar a 14 pontos, mas se mantiver esse aproveitamento, o Leão termina com 09 pontos.

Alecrim e Santa Cruz tem 03 pontos cada um. Matematicamente ainda tem chances, já que podem chegar a 12 pontos.

O Coríntians tem apenas um ponto, não consegue mais a classificação para a Final do Returno.


Classificação - 4ª Rodada

Clube
PG
J
V
E
D
GP
GC
SG
A%
América
10
4
3
1
0
8
3
5
83,3
Potiguar-M
09
4
3
0
1
7
4
3
75,0
ASSU
07
4
2
1
1
3
2
1
58,3
ABC
07
4
2
1
1
3
3
0
58,3
Baraúnas
05
4
1
2
1
3
3
0
41,7
Alecrim
03
4
1
0
3
6
6
0
25,0
Santa Cruz
03
4
1
0
3
2
3
-1
25,0
Corintians
01
4
0
1
3
2
10
-8
08,3


Fonte Blog do Trindade e Jarbas Fonsêca

Corintians perde em casa para o ABC

Em partida válida pela quarta rodada do campeonato Potiguar, o Corintians de Caicó volta a perder, desta vez em casa diante de sua torcida pelo placar de 2 x 0, a vitória do ABC começou a ser construída só aos vinte e dois minutos e vinte segundos do segundo tempo, apos a cobrança de escanteio da direita para a esquerda feita por Jean Carioca, o zagueiro Lino subiu mais alto que todo mundo para marcar o primeiro gol do jogo. Já o Galo do Seridó continuou pressionando mais sem exito, e só aos quarenta e trêsminutos e cinquenta segundos, o ABC em cobrança de falta com Hamilton faz o segundo gol da partida.

Apos a marcação do segundo gol os jogadores do Corintians de Caicó partiram para cima do Árbitro, para tomar satisfação,  e se criou uma confusão generalizada, não só em campo mas fora dele também. Que acabou com a expulsão do volante Joziclei, o jogo foi paralisado aos quarenta e quatro do segundo tempo e só foi reiniciado aos quarenta e oito, tendo se passado quatro minutos sem a bola rolar.
5ª rodada
O Corintians segue jogando em casa. Na próxima rodada, enfrenta o Santa Cruz-RN. O ABC tem pela frente um clássico contra o América-RN no Estádio Frasqueirão. Todos os jogos acontecem neste domingo, às 17h.

Ficha técnica
Cidade Caicó/RN
Local Estádio Marizão
Corintians de Caicó 0 x 2 ABC
Data 17/04/2013 
Horário 20h30
Á - Andrielly Elkeitt de Oliveira
A1 - Luiz Carlos Câmara Bezerra 
A2 - Flávio Gomes Barroca
4ºA - Rodrick Kennedy Oliveira Santos
Del - João Gomes Neto
Cartões amarelos - Ebinho, Elber, Mercinho, Leleu e Delane para o Corintians, Hamilton, Thiaguinho para o ABC 
Cartão Vermelho - Jozicley aos 44 do 2º'T
Gols - Lino aos 22 min e 20 seg do 2º'T e Hamilton aos 43min e 50seg do 2º'T
Publico pagante - Não informado
Renda - Não informado
Corintians
Dida, Judson, Fábio Seixas(Thiago Potiguar), Mercinho, Ito Cruz, Fábio Coruja(Elber), Jozicley, Leleu e Ailton(Ebinho), Delane, Didi, Técnico Pedrinho Albuquerque
ABC
 Rafael, Thiaguinho, Leandro Cardoso, Vinícius, Lino, Hamilton, Bileu, Marcílio(Leandro Santos), Jean Carioca, Rodrigo Silva(Vanderlei), Júnior,Técnico Paulo Porto    

Assu vence Santa Crus no Edgarzão



ASSU e Santa Cruz realizaram na noite desta quarta-feira, no Estádio Edgarzão, em Assu, uma partida de vida ou morte para ambos dentro da competição local. O equilíbrio existiu durante os 90 minutos do confronto, mas no fim a equipe mandante acabou saindo com os três pontos.

Com a vitória por 1 a 0, gol marcado por Ricardinho na segunda etapa de partida, o ASSU chegou aos sete pontos conquistados e mantém vivo o sonho de alcançar à final do segundo turno do Campeonato Potiguar. Com apenas três pontos, o Santa Cruz se complica e está praticamente eliminado do segundo turno, restando apenas a briga pela vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

Na próxima rodada a equipe do ASSU viaja até São Gonçalo do Amarante, onde enfrentará o Alecrim, no Estádio Ninho do Periquito. Já o Santa Cruz, visitará a equipe do Corintians de Caicó, no Estádio Marizão. Ambas as partidas terão início as 17h00 do próximo domingo (21).

Ficha Técnica
Cidade Assu/RN
Local Estádio Edgarzão
Assu 1 x 0 Santa Cruz
Data 17/04/2013
Horário 20h30
Arbitragem
Á - Leandro Saraiva Dantas de Oliveira
A1 - Gerson Kelly Gomes dos Santos 
A2 - Edilene Freire da Silva
Gol - Ricardinho aos 20 do 2º'T
Público pagante - 122 
Não pagantes - Não divulgado
Renda - R$ 1.719,00

Assu
Erasmo, Diego Maradona, Serginho, Michel e Assis, Dinho, Marcelo Assu, Rodriguinho, Júnior Bahia, Ricardinho, Marcelo Paraíba, Técnico Neto Matias

Santa Cruz
Marcello Galvão, Ismael, Romeu, Geovani, Luiz Carlos, Bruno Recife, Leomir, Janeudo e Erivélton, Maurício Pantera, Alvinho, Técnico Gilberto Gaúcho

Fonte Futebol Potiguar

Baraúnas vence Alecrim e volta sorrir no Estadual


Foto Wilson Moreno

O Baraúnas finalmente voltou a vencer no Campeonato Estadual. Após 13 jogos sem somar os três pontos em uma partida, o Tricolor confirmou a evolução dos dois últimos jogos e bateu o Alecrim pelo placar de 2 a 1. Os gols do Tricolor foram marcados por Wilcker, no início do primeiro tempo, e por Ricardinho, na segunda etapa. Miller descontou para os visitante de pênalti.

Com o resultado o Tricolor subiu da sétima para a quinta colocação e segue sonhando com uma vaga na final do Primeiro Turno. Já o Alecrim caiu para a sexta posição com três pontos. No próximo domingo o Leão do Oeste encara o Potiguar, no clássico Potiba, no estádio Nogueirão, em Mossoró. 

A partida também marcou o centésimo jogo do goleiro Érico a frente do Baraúnas. E para não fazer diferente, o goleiro teve uma atuação impecável. Quem teve uma atuação, digamos, um pouco questionável, foi o árbitro Pablo Ramon, que por diversas vezes inverteu e enxergou faltas a favor do Alecrim, causando indignação da comissão técnica e torcida do Baraúnas.

Ficha técnica
Cidade Mossoró

Local Estádio Nogueirão
Baraúnas 2 x 1 Alecrim
Data 17/04/2013
Horário 20h30

Arbitragem
Á - Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
A1 - Alex Batista da Silva 

A2 - Allan Lopes de Oliveira
Gols - Wilcker aos 03 do 1º'T, Ricardinho aos 27 do 2º'T para o Baraúnas e Miller aos 37 do 2º'T para o Alecrim

Baraúnas
Érico, Levy, Pedroza, Léo Gama e Jackinha, Robson, Fidélis, Wilcker, Marcelinho Ricardinho, Léo Guerreiro, Técnico Samuel Cândido

Alecrim
Danilo, Gilberto Matuto, Allan, Bruno Recife, Índio(Maycon), Rodrigo Da Lua, Pedro Ivo, Ruy Cabeção, Miller, Felipe Moreira, William Carioca, Técnico Wassil Mendes

Fonte Gazeta do Oeste

Potiguar é goleado pelo América e cai para a segunda colocação


Foto Emanuel Amaral

Atuando fora de casa o Potiguar foi goleado pelo América de Natal pelo placar de 4 a 1, sofreu a sua primeira derrota no Segundo Turno e também viu a equipe natalense assumir a liderança da Copa Cidade de Natal. Os gols do América foram marcados por Itamar, Edson Rocha, Daniel e Jorge Santos. O volante Daniel descontou para o Potiguar.

Com a derrota o Alvirrubro de Mossoró caiu para a segunda colocação, com nove pontos ganhos em quatro jogos disputados. O próximo compromisso do time comandado pelo técnico Celso Teixeira será no clássico contra o Baraúnas, no próximo domingo, às 17h, no estádio Nogueirão, em Mossoró.

Ficha Técnica
Cidade Goianinha
Local Estádio Nazarenão
América 4 x 1 Potiguar-M
Data 17/04/2013
Horário 20h30
Arbitragem
A - Caio Max Augusto Vieira
A1 - Valdomir Antônio de Araújo Júnior 
A2 - Jean Márcio dos Santos
Cartões amarelos - Fabinho, Ricardo Baiano do América, Giovanni, Fagner, Daniel, Paulo Ricardo do Potiguar-M
Gols - Itamar aos 11 do 1º'T, Edson Rocha aos 46 do 1º'T, Daniel aos 23 do 2º'T, Jorge Santos aos 44 do 2º'T para o América e Daniel aos 07 do 2º'T 
Público pagantes933 
Não pagantes - 403
Renda - R$ 11.095,00

América
Dida, Norberto(Jorge Santos), Índio, Edson Rocha, Netinho, Ricardo Baiano, Fabinho, Daniel e Cascata(Ewerton), Itamar(Tiago Adan), Índio Oliveira, Técnico Roberto Fernandes

Potiguar-M
Santos, Chiquinho, Genilson, Paulo Ricardo e Cleiton Recife(Fagner), Magno(Paulinho), Giovanni(Carlos Alberto), Daniel, Vaninho; Ítalo, Kattê, Técnico Celso Teixeira

Fonte Tribuna do Norte