sábado, 4 de maio de 2013

Em clima de decisão, “O mais importante, pra gente, agora, é conseguir logo ser campeão”


O América já jogou duas vezes, neste ano, contra seu adversário desta final de Copa Cidade de Natal, o Potiguar de Mossoró, e venceu nas duas oportunidades. A primeira, em Mossoró, por 2 a 1, e a segunda, em casa, por 4 a 1. Destaque do América na competição, o lateral direito Norberto esteve em campo nos dois jogos e sabe das dificuldades que enfrentará nas partidas da final.

“Foi um dos adversários mais difíceis que nós tivemos. Mesmo quando a gente ganhou de 4 a 1, no segundo turno, foi um jogo difícil. A gente tem que entrar focado, atento. Não podemos dar vacilo, porque se dermos vacilo, teremos dificuldades. No primeiro tempo do jogo contra o Alecrim, tivemos dificuldades na marcação porque eles vieram sem responsabilidades. Acredito que o Potiguar não vá vir assim, porque está disputando uma final e, como nós, eles vão estar bem postados em campo, pra não tomar gols”, comenta o camisa 2.

Segundo Norberto, o elenco americano está focado e só pensa na conquista do título. “O mais importante, pra gente, agora, é conseguir logo ser campeão. E a gente vai jogar pra isso. Conquistar as vitórias pra não precisar disputar a final do campeonato. Se eles ganharem, ainda teremos mais dois jogos, mas, pra gente,basta ganhar esses”, destaca Norberto. 

Fonte Assessoria de Imprensa 

Em clima de decisão, Paulinho acredita no potencial do elenco alvirrubro para finais contra o América



O meia Paulinho, que marcou os dois gols do time alvirrubro na vitória sobre o Santa Cruz, resultado que colocou o Potiguar na final do segundo turno, falou para o Site Oficial do Potiguar que acredita no potencial do grupo alvirrubro e espera uma decisão de muita qualidade contra o América. O primeiro confronto será no domingo(05), no Nazarenção, às 17h.
"Temos uma equipe forte e estamos trabalhando muito para poder ir bem no primeiro confronto. Só temos pensado em fazer a nossa parte, sabemos que vamos enfrentar uma equipe de muita qualidade e que vem numa série de partidas sem perder. Mas vamos entrar em campo focados, vamos brigar, lutar e nos dedicar durante toda a partida para conquistarmos um resultado positivo e trazer uma vantagem para decidir em casa". Falou o meia.
Paulinho chegou ao time alvirrubro para a disputa do segundo turno, marcando dois gols em sete jogos.
Fonte Site Oficial do ACD Potiguar de Mossoró

'Vovôs' potiguares comemoram bom resultado em Open Paralímpico


Os nadadores Francisco Avelino e Nélio Almeida ainda comemoram as cinco medalhas obtidas no Open Brasil de Atletismo e Natação, no último fim de semana. A competição reuniu mais de 300 atletas paralímpicos na piscina do Corinthians, em São Paulo, e serviu como preparação para a seletiva brasileira para o Mundial, que será realizada entre os dias 15 e 17 de junho, também em São Paulo.

Francisco Avelino subiu ao pódio três vezes na categoria S5. Nos 50 metros costas, foi ouro e nos 50 metros livre conseguiu o bronze. A terceira medalha foi na prova dos 100 metros peito, onde conquistou a prata.

Já Nélio Almeida foi ouro nos 200 metros medley e prata nos 50 metros borboleta, na categoria S7.
Os dois são atletas da Sociedade Amigos do Deficiente Físico (Sadef-RN) e, além de conquistarem bons resultados no esporte, se destacam pela experiência. Avelino é mais conhecido por "Velhinho" entre os amigos e mostra a boa forma física aos 47 anos. Nélio também não fica tão atrás e, com 36 anos, se diz um "garoto" dentro d'água.

Ao contrário de Avelino, que é especialista no nado peito e costas, Nélio intensifica a preparação nos quatro estilos - medley -, daí a conquista do ouro. Mesmo com a medalha no peito, o nadador acredita que pode fazer um resultado ainda mais expressivo e baixar ainda mais o seu índice.

- Essa competição em São Paulo mostrou que eu ainda posso baixar meu tempo em pelo menos três segundos. É difícil, mas falta só um pouquinho. Acredito que tenho condições de bater essa meta - contou Nélio.

Fonte Globo Esporte RN

Site da FNFS está de volta com novo visual

Depois de ficar por dois dias fora do ar, o site oficial da FNFS – Federação Norte-rio-grandense de Futebol de Salão – também chamada de futsal, voltou nessa quinta-feira, 2, de cara nova.
Durante muitos anos, ao abrir o site da federação, o internauta se deparava com uma foto do extinto ginásio de esporte Humberto Nesi, o Machadinho – veja ao lado - com suas dependências todas tomadas por torcedores.
Se a memora não me trai – e se isso acontecer, podem me corrigir -, a foto estática ilustrava o grande público – cerca de 12 mil pessoas – que assistiram à partida final da Taça Brasil de Futsal de 2006, realizada em Natal, entre o ABC/UnP/Art&C e o Jaguará/Malwee de Santa Catarina. O ABC foi vice-campeão ao perder por 3 a 2 para a equipe de Falcão & Cia.
Agora, com a nova roupagem, o site da federação é ilustrado por duas fotos animadas do América, quando de sua participação na 40ª Taça Brasil de Futsal deste ano, realizada em Erechin, Rio Grande do Sul. Pelo visto, as ilustrações do site a partir de ontem serão rotatórias. O novo visual, realmente, está muito bonito.
Fonte Esporte Amador RN

Capacidade do Nogueirão pode aumentar para 6 mil pessoas no Campeonato Brasileiro


Na tarde desta quinta-feira(2), o presidente do Baraúnas, Eudes Fernandes e o presidente do Conselho Deliberativo do Potiguar, Jorge do Rosário, se reuniram com o Secretário de Serviços Urbanos de Mossoró, Alexandre Lopes, a fim de  tentar através de um projeto seguro para o torcedor, aumentar a capacidade do estádio Nogueirão para 6 mil pessoas. Atualmente a praça de esportes de Mossoró suporta 3.500 pessoas.  Para aumentar a capacidade é necessário no mínimo em todos os jogos uma equipe da brigada de incêndio, além de um carro pipa. 


"Quando tem um jogo grande pedimos uma brigada de incêndio porque aumentamos a capacidade para 4.500 pessoas. Com mais 1500, daria os 6 mil. Acho que daria tranquilamente", disse Eudes. 

O dirigente do Potiguar, Jorge do Rosário, ressaltou a participação dos clubes mossoroenses na Série C e D do Campeonato Brasileiro, além da Copa do Brasil de 2014.

"O Baraúnas vai disputar a Série C, que vai ser transmitido no Brasil todo. Temos que mostrar um estádio bonito. Depois o Potiguar na Série D e Copa do Brasil ano que vem. Como é que Baraúnas e Potiguar vão ter renda com 3500 pessoas?", explicou Jorge.

O secretário Alexandre Lopes orientou que os dirigentes procurassem o corpo de bombeiros para saber o que é necessário ser feito com o intuito que a capacidade seja alterada para 6 mil pessoas e garantiu comprometimento com a causa. "O Nogueirão tem condição de se sustentar. Vamos fazer o projeto e ver o que é necessário para ampliarmos a capacidade do estádio. O que pudermos fazer para o bem do futebol mossoroense vamos fazer", comentou.

Fonte Ramon Nobre 

América e CTP dividem liderança no futsal



O América/Cavaleiro do Forró e o CTP dividem a liderança da Taça Cidade do Natal de Futsal Adulto Masculino com 17 pontos ganhos cada. As duas equipes ganharam essa condição após a rodada da noite dessa quinta-feira(2), quando venceram seus adversários, no ginásio Nélio Dias, na zona norte de Natal.
No primeiro duelo, que comeou às 20h, o CPT bateu o time do Juventude pelo apertado placar de 4 a 3. Apesar da superioridade do CTP, o Juventude vendeu muito caro a derrota, pois, desperdiçou por várias vezes, a oportunidade de igualar o marcador.
Na outra partida deu o que já era esperado. O quinteto do América, para não ser surpreendido, abriu logo 2 a 0 em cima da SEA – Sociedade Esportiva Alecrinense. Esta por seu turno, não se intimidou. Enquanto teve fôlego, correu atrás do prejuízo e ainda no primeiro tempo fez 2 a 2.
Com o susto, os comandados de Udenis Oliveira e Artur Ferreira sentiram que não podiam vacilar. E fazendo uso de seu melhor poderio técnico e físico, a equipe foi para cima de seu oponente, marcando mais quatro gols, de forma a liquidar a fatura: América 6 x 2 SEA.
Fonte Esporte Amador RN

Estádio Barretão ainda precisa de ajustes para receber jogos oficiais


O Estádio Barretão, nova casa do América-RN, passou por uma vistoria técnica da Confederação Brasileira de Futebol na manhã desta sexta-feira. Após cerca de duas horas de análises, o resultado foi satisfatório. Mesmo com a liberação do Corpo de Bombeiros na última terça-feira, o estádio ainda precisa de pequenas adequações para começar a receber jogos oficiais. Existe a expectativa que o América-RN já utilize o estádio na próxima quinta-feira, contra o Atlético-PR, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Segundo Reginaldo Cordeiro, inspetor de estádios da CBF, o estádio está bem planejado, mas ainda necessita de alguns ajustes que devem ser realizados até 72 horas antes do jogo.

- É um estádio bem planejado, com o gramado em perfeitas condições, tudo novo, com bastante preocupação em relação à segurança. As cabines de imprensa são boas, bem equipadas. Alguns complementos, porém, ainda estão em execução - falou o inspetor.

De acordo com ele, algumas recomendações emergenciais devem ser cumpridas, como a instalação de portões e o fechamento do muro externo do estádio. Além disso, as bilheterias também estão em fase de acabamento.
Para o empresário Marconi Barretto, proprietário do estádio, as adequações não são preocupantes.

- Os ajustes já estão em execução. Falta pouca coisa. O estádio foi construído em apenas seis meses, é um período muito curto. No máximo na próxima terça-feira estaremos entregado o estádio. Se o América-RN vai jogar contra o Atlético-PR aqui? Isso só depende da diretoria do clube - afirmou o empresário.

Fonte Globo Esporte RN

Mais Querido segue preparação para confronto contra o Sport


O elenco abecedista segue sua preparação visando o primeiro jogo contra o Sport/PE, válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Na tarde desta sexta-feira(3), no CT Alberi Ferreira de Matos, o grupo participou de um treino com os preparadores físicos alvinegros.

A atividade foi iniciada no CTFIS-ABC José Prudêncio Sobrinho, onde os jogadores realizaram um trabalho para prevenção de lesões musculares, seguido de um treinamento de força geral.

Na sequência, todo o grupo seguiu para o campo do CT e complementou o treino com uma atividade de força especial utilizando as ligas de tração, aliado com exercícios de coordenação, agilidade e velocidade através de pequenos circuitos. O zagueiro Flávio Boaventura e o lateral Marcílio treinaram normalmente.

Os laterais Alexandre e Raulen realizaram um treino leve em separado, enquanto os volantes Edson e Bileu e o atacante Rodrigo Silva seguem entregues ao Departamento Médico, em tratamento intensivo.

Fonte Site do ABC