sexta-feira, 17 de maio de 2013

ABC anuncia atacante vindo do futebol gaúcho para disputa da Série "B"


O ABC anunciou mais um reforço vindo do sul do país. É o atacante Rafael Santiago, que estava no Caxias, do Rio Grande do Sul. O atleta vem para a disputa da Série B e assina contrato até 30 de novembro. O jogador deve chegar em Natal no próximo sábado, e já realiza exames médicos e se apresenta à comissão técnica no domingo.

A contratação foi confirmada pelo superintendente de futebol do clube, Ferdinando Teixeixa. O dirigente disse que o atleta foi um nome de consenso entre a diretoria do alvirrubro.

- O Rafael foi um nome de consenso entre a diretoria. É bom jogador e vem para nos ajudar para a disputa do Campeonato Brasileiro - disse o dirigente.

O jogador trabalhou com técnico Paulo Porto no ano passado, no próprio Caxias. Revelado pelo Operário-PR, Rafael tem passagens por vários clubes, dentre eles o Coritiba, o Iraty e o Chapecoense. No exterior, o atleta defendeu o Mons e o Tubize, ambos da Bélgica. O jogador estava no Caxias desde 2012.

Rafael Santiago MariaRafael Santiago Posição - Atacante

Nascimento - 10/08/1984 (28 anos)
Naturalidade - Curitiba (PR)
Altura - 1m87 Peso - 80 kg
Clubes - Operário/PR (2006), Coritiba   /PR (2007), Iraty/PR (2007), Rio Branco/PR (2008), Tubize/Bélgica (2008-2010), Chapecoense/SC (2010), Esportivo/RS (2010), Mons/Bélgica (2010-2011), Ypiranga/RS (2011) e Caxias/RS (2012-2013). 



Fonte Globo Esporte RN

Técnico do América-RN afirma que Potiguar vai pagar por 'desrespeito'


O primeiro jogo da final do Campeonato Potiguar terminou empatado em 2 a 2, no Estádio Nogueirão, em Mossoró. O técnico Roberto Fernandes disse que esse não era o objetivo do América-RN, mas reconheceu que o resultado acabou sendo justo. Ele agora pede o apoio da torcida para buscar o bicampeonato estadual no Estádio Barretão, no domingo.

- O nosso objetivo era a vitória. Mas o resultado acabou sendo justo pelo que as duas equipes apresentaram. Agora vamos buscar o título na nossa nova casa, e contamos com a torcida para lotar as arquibancadas no domingo - falou em entrevista coletiva.

Ainda de acordo com RF, o meia Vaninho e o técnico Celso Teixeira, do Potiguar, desrespeitaram o América-RN, e podem "pagar caro" por isso. Ele afirma que o Mecão está focado e com os pés no chão, e vai buscar o título para "calar a boca" dos adversários.

- O Celso Teixeira xingou um dos nossos atletas, e o Vaninho disse que o nosso time era fraco. A camisa de 'time grande' pesa, e Vaninho já passou pelo América e não ficou. Isso não se faz. No domingo eles vão ver quem é melhor, e depois disso aprenderão a nos respeitar - prometeu.

América-RN e Potiguar de Mossoró voltam a se enfrentar no domingo, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. A partida que definirá o campeão estadual de 2013 está marcada para as 17h.

Fonte Globo Esporte RN

Blog Lance Esportivo da sua opinião sobre a Seleção do Campeonato Potiguar!


A uma rodada do termino do Campeonato Potiguar, a ansiedade dos atletas, dirigentes, técnicos dentre outros, fica mais evidente, isso por causa da escolha dos melhores do ano de 2013. E a festa oficial já tem data marcada. Enquanto Potiguar e América entram em campo para a grande disputa pelo título, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol, através de seu departamento de marketing, prepara a segunda edição do Prêmio Craque Potiguar, que acontece no dia 23 de maio, no Olimpo Recepções, às 19h.

O evento, que acontece em parceria com a Tribuna do Norte, Rádio Globo e Tribuna Online, vai premiar os melhores da competição, entre eles estão a seleção do estadual, craque, revelação, árbitro, dirigente, artilheiro e o “craque da galera”, que será eleito pelo voto do internauta nos sites da http://www.fnf.org.br/ e www.tribunadonorte.com.br.

Goleiros – Érico do Baraúnas, Danilo do Alecrim, Dida do América, Santos do Potiguar, Dida do Corintians e Marcelo Galvão do Santa Cruz.

Laterais – Norberto do América, Alexandre do ABC, Luiz Carlos do Santa Cruz, Renatinho Potiguar do América, Marcus Vinícius do Potiguar de Mossoró, Wilker do Baraúnas, Chiquinho do Potiguar, Ito cruz do Corintians de Caicó e Paulinho do Potiguar.

Zagueiros – Édson Rocha do América, Genilson do Potiguar de Mossoró, Índio do América, Pedrosa do Baraúnas, Anselmo do Potiguar, Mercinho do Corintians, Serginho do ASSU e Fábio Seixas do Coríntians.

Meio-campistas – Hamilton do ABC, Fabinho do América, Djalma do Baraúnas, Ricardo Baiano do América, Jozicley do Coríntians, Jean Carioca do ABC, Daniel do Potiguar de Mossoró, Ruy Cabeção do Alecrim, Giovanni do Potiguar de Mossoró, Paulinho do ASSU, Cascata do América e Vaninho do Potiguar e Janeudo do Santa Cruz.

Atacantes – Ebinho do Coríntians, Rodrigo Silva do ABC, Kattê do Potiguar de Mossoró, Índio Oliveira do América, Rico do Alecrim, Léo Guerreiro do Baraúnas, Felipe Moreira do Alecrim, Alvinho do Santa Cruz, Didi Potiguar do Coríntians.

Do Blog - Na nossa humilde opinião os atletas que se destacaram mais e foram mais decisivos foram; Na defesa Goleiro Dida do Corintians, Lateral direito Chiquinho do Potiguar-Mos, Zagueiros Edson Rocha do América e Anselmo do Potiguar-Mos, Lateral Esquerdo Luiz Carlos do Santa Cruz, Volantes Ricardo Baiano do América e Jozicley do Corintians, Meias Vaninho do Potiguar e Cacata do América e no Ataque Rodrigo Silva do ABC e Kattê do Potiguar. Agora falta você opinar!

Fonte Jarbas Fonsêca e Blog do Trindade

Retrospectiva, As Cidades do Interior na Decisão do Estadual do RN


Disputado desde 1918, o Campeonato Estadual do Rio Grande do Norte já teve jogo de Decisão de Campeonato Estadual em 06 cidades do Interior. A seguir o primeiro ano de decisão em cada cidade:

A primeira delas foi Caicó em 2001.
Nesse ano, o primeiro jogo entre Coríntians e América foi em Natal. O segundo em Caicó. O Galo do Seridó venceu os dois jogos de 1 a 0. Coríntians campeão.

Depois veio São Gonçalo do Amarante em 2003.
O São Gonçalo venceu o Primeiro Turno e o América o segundo. Na Decisão, primeiro jogo em São Gonçalo, o América venceu de 1 a 0. No jogo de volta em Natal, deu América por 3 a 2. América campeão.

Em 2004 foi a vez de Mossoró.
Potiguar e América decidiram o título. No primeiro jogo em Mossoró, o Potiguar goleou por 4 a 0. Em Natal, deu América por 1 a 0. Potiguar campeão.

A quarta cidade foi Açu em 2009.
Decisão entre ASSU e Potyguar. Primeira partida em Açu, vitória do ASSU por 4 a 1. Na partida de volta, em Caicó, deu Potyguar por 2 a 1. ASSU campeão.

Santa Cruz recebe a Decisão de 2011.
Campeão do Primeiro Turno, o Santa Cruz decidiu com o ABC ganhador do Segundo Turno. Primeiro jogo em Santa Cruz, deu o time local por 1 a 0. Em Natal o ABC fez 3 a 1 e levantou a taça. ABC campeão.

A Decisão chega a Goianinha em 2012.
ABC, campeão do Primeiro Turno e o América do Segundo Turno decidiram o campeonato. Na primeira partida realizada em Goianinha, deu América de 2 a 1. Na volta em Natal, o América fez 2 a 0. América campeão.

No próximo domingo, a Decisão será em Ceará-Mirim.
América, campeão do Primeiro Turno e o Potiguar campeão do Segundo, decidem o título no jogo de volta. No primeiro jogo, em Mossoró, deu empate de 2 a 2.

Fonte Marcos Trindade

Ciclista de Parnamirim conquista três medalhas



A ciclista de estrada Dilma Calixto, 32 anos, moradora no Parque Industrial, em Parnamirim, participou no último fim de semana da Copa Nordeste de Ciclismo 2013, em Teresina, no Piauí, e conquistou três medalhas: duas de prata e uma de bronze. A atleta comemora o resultado e a renovação do contrato com a Prefeitura de Parnamirim-RN, que sempre a apoiou.
“Ganhei uma medalha de prata no contra-relógio, uma de bronze na prova de resistência e uma de prata na prova de circuito. Estou muito feliz com o resultado”, disse a atleta, que agora começará a se preparar para a Copa Norte/Nordeste que acontecerá no Ceará, em agosto deste ano. “Será uma prova muito mais competitiva e difícil, mas vou me preparar o máximo que puder”, disse.
Fonte Mais Parnamirim

FNF defini tabela e arbitragem para a primeira rodada do quadrangular final do Estadual sub 17

A Federação Norte-Riograndense de Futebol(FNF), divulgou a tabela detalhada do quadrangular final do Campeonato Estadual Sub-17 e a escala de arbitragem. Os quatro clubes classificados e que seguem na briga pelo título são: ABC, América, Monte Líbano e o Palmeira de Goianinha.

O Mais Querido estreia na fase decisiva, que definirá os dois finalistas da competição, no próximo sábado(18), contra a equipe do Monte Líbano, partida marcada para as 8h30, no estádio Juvenal Lamartine.

Confira os jogos do ABC no quadrangular final
18/05 (Sábado) – 8h30 – ABC x Monte Líbano / Estádio Juvenal Lamartine
25/05 (Sábado) – 8h30 – ABC x América / Estádio Juvenal Lamartine
01/06 (Sábado) – 8h30 – ABC x Palmeira / Estádio Juvenal Lamartine


Fonte Site do ABC F.C