segunda-feira, 27 de maio de 2013

Ítalo Medeiros é mais uma vez o melhor árbitro do RN


Natural de Jardim do Seridó o árbitro Ítalo Medeiros de Azevedo é eleito em mais um ano como o melhor árbitro do Rio Grande do Norte. De jeito calmo e sempre sereno, ele é admirado pelos jogadores, dirigentes, imprensa e outros vários profissionais do meio futebolístico e outros seguimentos. 

 Em mais um ano de bons trabalhos dentro e fora do campo, Ítalo vem se tornando uma referencia na arbitragem do Estado do RN, é tanto que hoje é da CBF, Confederação Brasileira de Futebol, e sempre vem deixando sua marca por onde passa, com ótimas  atuações.

O melhor árbitro do estado do RN é filho de Dona Ione e de seu Zé de Jacó, que sempre incentivaram esse grande profissional. E como não poderia ser diferente a base de todo esse grande sucesso é sempre a humildade. O mesmo tem como fortaleza, sua família, que está sempre ao seu lado em todos os momentos.

Do Blog - Parabéns por mais essa conquista meu amigo, que Deus o abençoe em suas andanças, você merece não só esse titulo, mas outros tantos.

Por Jarbas Fonsêca

Mandos de campo definidos para a terceira fase, ABC decide a vaga em casa!


Foi realizado nesta segunda-feira, no prédio da sede da CBF, o sorteio de mando de campo da terceira fase da Copa do Brasil. Como de costume, o sorteio foi aberto ao público e teve transmissão ao vivo pela CBF TV.

Confira os confrontos de ida:
ASA/AL x Flamengo/RJ
Internacional/RS x América/MG
Goiás/GO x ABC/RN
Salgueiro/PE x Criciúma/SC
Ponte Preta/SP x Nacional/AM
Botafogo/RJ x Figueirense/SC
Cruzeiro/MG x Atlético/GO
Naviraiense/MS x Atlético/PR
Santos/SP x CRAC/GO
Fortaleza/CE x Luverdense/MT

As datas da terceira fase da Copa do Brasil: 03/07, 10/07, 17/07 e 24/07. Em caso do ABC conseguir fazer o segundo jogo, o fará em casa diante de sua torcida no estadio Frasqueirão.

Fonte CBF

Comunicado da ACERN, importante!


Circular nº 021/13 Natal, 24 de maio de 2013
DA: ACERN
PARA: SENHORES CRONISTAS
Assunto: BRASILEIRO DA SÉRIE “B”
Caros colegas,

A diretoria da Acern esteve na tarde da quinta-feira (23) no Estádio “Barretão” para sanar alguns imprevistos, aliado ao vandalismo ocorrido na final do estadual 2013.
Além da recolocação do alambrado danificado, foram solicitadas as seguintes modificações:
01 – colocação de uma proteção nas cabines onde nas transmissões no período vespertino o Sol castiga as costas dos narradores, comentaristas e técnicos;
02 – Os banheiros químicos foram relocados mais próximos a escada que dá acesso as cabines onde será colocado um portão de isolamento (ou fiscal);
03 – Mudança de local no acesso aos repórteres de campo. O trajeto será por trás das cabines, entrando nos portões que dão acesso aos vestiários;
04 – Isolamento para os profissionais que trabalharão abaixo das cabines. Dez mesas improvisadas serão colocadas, inclusive com cobertura;
05 – Diminuição da altura nas bancadas de transmissões das cabines;
06 – Colocação de novas lâmpadas e mudanças de local nas tomadas estão sendo estudadas pela engenharia. Tudo teve o aval da administração do estádio.

Nota - Sabemos das dificuldades e acertos a serem cumpridos pela direção do estádio.
O profissional de imprensa esportiva é o porta-voz do torcedor, porém, alguns decidem em suas narrativas descrever o lado “negro” do espetáculo. A entidade não pode e não deve alterar a opinião, sendo respeitada a liberdade de expressão. Acreditamos que o “Barretão”, será em poucos meses, um dos estádios mais aconchegante do Nordeste. 

Fonte Walfran Valentin 

Paulo Porto comanda coletivo apronto no Frasquierão e relaciona jogadores para o jogo contra o Sport-PE


O elenco abecedista encerrou na manhã desta segunda-feira (27), no estádio Frasqueirão, a preparação visando o compromisso contra o Sport/PE, marcado para esta terça-feira (28), às 19h30, no estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE).

O treinador Paulo Porto conversou com os jogadores antes da atividade e depois dividiu as equipe e comandou um rápido coletivo. O técnico pouco paralisou a atividade e durante a movimentação fez algumas observações e testes no time principal. No final, alguns atletas realizaram um complemento através de um trabalho de finalização por meio de cruzamentos e chutes a gol, além de cobranças de falta e penalidades.

Os laterais Thiaguinho e Alexandre, o meia Diogo Barcelos e o atacante Elionar Bombinha não treinaram e seguem entregues ao Departamento Médico. Após o treino, Paulo Porto definiu a lista com os convocados, que se apresentaram às 12h na Concentração Jorge Tavares de Morais para o almoço. A saída da delegação alvinegra para a capital pernambucana está marcada para as 13h.

 O treinador Paulo Porto relacionou 18 atletas para o jogo. O técnico mais uma vez não terá os laterais Renato e Thiaguinho, que pertencem ao time pernambucano e não podem atuar por força de contrato, além do lateral-esquerdo Alexandre, o meia Diogo Barcelos e o atacante Elionar Bombinha, entregues ao Departamento Médico, e o volante Edson, ainda recuperando o condicionamento físico.

As novidades são as presenças do lateral-esquerdo Marcílio e do meia Mateus, que voltam a aparecer entre os relacionados.

Confira a relação completa:
Goleiros Lopes e Rafael;
Lateral Marcílio;
Zagueiros Leandro Cardoso, Vinicius, Lino e Flávio Boaventura;
Volantes Bileu, Leandro Santos, Mateus e Rodrigo Santos;
Meias Geovani, Jean Carioca, Erivélton e Mateus;
Atacantes Rodrigo Silva, Rafael Santiago e Alvinho.

Fonte Site do ABC F.C

Futebol Amador, Copa Roberto Germano teve enceramento neste domingo, com transmissão da Radio Caicó AM


A Copa Roberto Germano sub 14 e sub 17 teve sua final acontecida na tarde deste domingo(26), na cidade de Caicó-RN no Estadio Marizão, onde tivemos emoção em dobro para os presentes, a competição que reuniu várias equipes do RN e da PB terminou com chave de ouro, no primeiro jogo válido pela final do sub 14, a forte equipe do Internacional de Caicó, não tomou conhecimento do seu adversário, o bom time de Jucurutu e aplicou uma goleada de 5 x 3 , para assim ficar com titulo do certame na categoria.

Os gols da partida foram marcados por João Victor duas vezes, Francivlado duas vezes e Wendel para os donos da casa, enquanto Matheus, Jean Carlos e Jardel descontaram para os visitantes. Placar final Internacional de Caicó 5 x 3 Jucurutu. Depois, tivemos a escolha do melhor goleiro que foi Carlos Eduardo, melhor jogador da final João Victor ambos do Internacional e o artilheiro do certame Jean Carlos de Jucurutu.

Ficha Técnica
Local Estadio Marizão
Cidade Caicó-RN
Competição Final da Copa Roberto Germano sub 14
Jogo
Internacional de Caicó 5 x 3 Jucurutu
Data 26/05/2013
Horário 16h
Arbitragem
Á - Rodrick Kennedy
A1 - Haroldo Medeiros
A2 - Isaac Dantas
Cartão amarelo - Para Caio de Jucurutu

Internacional de Caicó
Carlos Eduardo, Denílson, Jubenir, Jean, Ítalo Gabriel, Wendel, Fernando, Jadson, Geivson, Francivaldo, João Victor, Técnico Djalma.

Jucurutu
Damião, Flávio, Caio, Matheus, Jaedson, Fabrício, Jean Carlos, Samuel(Breno), Roberto Junior(Emerson), Técnico Leno.


Mas o melhor ainda estava por vir, e logo apos a primeira decisão do sub 14 começou o grande jogo entre o Sabugi de Santa Luzia-PB x Carnaúba dos Dantas-RN, onde quem foi até o estadio Marizão não se arrependeu do viu, um grande espetáculo com duas boas equipes em campo buscando o titulo do certame. 

Em um jogo bem equilibrado nos minutos iniciais, o Sabugi começou a gostar do jogo e tomou conta do mesmo, mas foi surpreendido pela bom time de Carnaúba dos Dantas que inaugurou o placar com Aírton logo aos 8 minutos do primeiro tempo, em seguida o time paraibano partiu com tudo em busca do empate. Igualdade essa que só veio no segundo tempo, através de Lafinha. 

A partir dai o time de Santa Luzia cresceu no jogo e ainda voltou a marcar com Gionnotti mais duas vezes para fechar a conta e conquistar de forma invicta a Copa Roberto Germano sub 17. Que teve como melhor goleiro Juliano, melhor jogador Igor e o artilheiro Bruno todos do Sabugi, que terminou a competição com 100% de aproveitamento.

Ficha Técnica
Local Estadio Marizão
Cidade Caicó-RN
Competição Final da Copa Roberto Germano sub 17
Jogo
Sabugi de Santa Luzia 3 x 1 Carnaúba dos Dantas
Data 26/05/2013
Horário 17h
Arbitragem
Á - Robson de Sá
A1 - Gerson Kelly
A2 - Elio Márcio
Cartões amarelos - Para Edilson, Negão e Jeferson do Sabugi, José Pedro de Carnaúba dos Dantas

Sabugi de Santa Luzia
Juliano, Edílson(Aílton), Messias, Negão, Emanuel, Jéferson, Lafinha, Igor, Condonga(Rafael), Bruno, Gionnotti, Técnico Malaquias.

Carnaúba dos Dantas
Ésio, Jardel(Ênio), José Pedro, Bernado Neto, Richardson, Julio(Matheus), Fabrício(Danilo), David, Aírton(Ninja), Igor, Simar, Técnico Hugo Carnaúba. 

E como de costume a Radio Caicó AM 1290, que hoje transmite mais futebol no interior do estado fez a sua parte, dando ampla e total cobertura a esse evento grandioso na cidade de caicó. Transmitindo as duas partidas válidas pela final da Copa Roberto Germano, e com grande profissionalismo, igual como se estive-se transmitindo o campeonato Profissional.
Narração Jarbas Fonsêca
Comentários Rogério do Castelo
Reportagens Moreira Neto, J. Simões e Nerinho de Sousa
Plantão Jocitanio Nascimento
Áudio Berg Santos

Por Jarbas Fonsêca

Ronaldo Angelim anuncia sua despedida do futebol e do Fortaleza e poderá fazer último jogo em Caicó


O jogador Ronaldo Angelim anunciou neste domingo(26), a sua despedida do Futebol, o atleta de 37 anos que teve uma correira vitoriosa no futebol nacional. Angelim que fez amigos por onde passou conquistou o carinho e a admiração de todos, foram 315 jogos com a camisa do Fortaleza,  fez 28 gols, ganhou quatro títulos Cearenses. Virou ídolo da maior torcida do Brasil, ao marcar o gol do titulo do campeonato Brasileiro de 2009 pelo Flamengo, quatro vezes campeão carioca, uma Copa do Brasil.

Segundo informações de dirigentes do Baraúnas, Ronaldo Angelim poderá fazer seu último jogo com a camisa Tricolor neste sábado em Caicó.

Veja o video.
http://globotv.globo.com/tv-verdes-mares/globo-esporte-ce

Fonte Globo Esporte CE

Para Roberto Fernandes, 'detalhes não favoreceram o América-RN na estreia'


A derrota por 3 a 2 para o Figueirense não surpreendeu o técnico do América-RN, Roberto Fernandes. O time rubro saiu na frente, teve a chance de ampliar com Júnior Negão, mas acabou cedendo a virada ainda no primeiro tempo. A partida marcou a estreia das duas equipes na Série B do Campeonato Brasileiro.

- Perder nunca é bom. Num campeonato de 38 rodadas, levando em consideração que jogou contra um dos candidatos ao acesso e perdeu por 3 a 2, acaba ficando dentro da normalidade. No ano passado, a gente ficou 16 rodadas no G-4, e depois perdeu fôlego. Outras equipes só passaram oito rodadas no G-4 e subiram - falou Roberto.

Com um time totalmente reformulado após a perda do título estadual, Roberto lamentou a ausência de jogadores titulares como Norberto, Edson Rocha e Ricardo Baiano, que estão lesionados ou suspensos. Em relação ao time que disputou a final do Campeonato Potiguar, foram seis as novidades: o goleiro Rodrigão, o lateral Ruy Cabeção, o zagueiro Thiago, o volante Márcio Passos e os atacantes Kattê e Júnior Negão.

- Por todas as circunstâncias, não vejo como nenhuma anormalidade. Pelo número de desfalques que tivemos, temos mais coisas boas do que ruins para tirar deste jogo - declarou.

Fonte Globo Esporte RN

Estaduais, Mais três Estados conhecem os seus campeões


O Campeonato Brasileiro começou com tudo neste final de semana, com as Séries A e B. e terá o início da Série C no próximo final de semana. Enquanto isso, o domingo conheceu mais três campeões estaduais: Acre, Amazonas e Sergipe. Agora já são 21 campeões pelo Brasil.

Nos próximos dias vão ter os confrontos no Maranhão, Tocantins, Rondônia e Roraima. O Paraibano vai começar a decidir o segundo turno, enquanto o Campeonato do Amapá ainda não começou.

Os novos campeões
O Sergipe provou ser mesmo o melhor da temporada ao superar o River Plate a faturar o segundo turno. Já tinha levado o primeiro turno, portanto, é um campeão com amplos méritos sobre os rivais. Mas há nove anos não era campeão, embora este seja o seu 33.º título estadual. A conquista valeu uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D.


No gigante Amazonas, o Princesa dos Solimões levou seu primeiro título. E nos pênaltis, diante do Nacional, de Manaus. No jogo de domingo, o Solimões perdeu por 2 a 0, mas tinha vencido na ida por 3 a 1. Nos pênaltis deu solimões: 7 a 6.

A definição no Acre foi demorada. Mesmo atuando na Arena da Floresta, na capital, o Rio Branco perdeu por 3 a 0 para o Plácido de Castro (foto acima), que tinha perdido na ida, emc asa, por 2 a 0. A decisão foi para a prorrogação de 15 minutos cada lado, mas tudo ficou no zero a zero. Na cobrança de pênaltis, deu Plácido de Castro, por 4 a 2.

Confira os campeões Estaduais de 2013:
Região Sul
Gaúcho
Internacional – campeão
Juventude – vice

Catarinense
Criciúma – campeão
Chapecoense – vice

Paraná
Coritiba – campeão
Atlético – vice

Região Sudeste
São Paulo
Corinthians – campeão
Santos – vice

Carioca
Botafogo – campeão
* levou os dois turnos

Mineiro
Atlético – campeão
Cruzeiro – vice

CapixabaDesportiva – campeã
Aracruz – vice

Região Centro Oeste
Goiano
Goiás – bicampeão
Atlético – vice

Brasiliense
Brasiliense – campeão
Brasília – vice

Mato Grosso
Cuiabá – campeão
Mixto – vice

Mato Grosso do SulCENE - campeão
Naviaraíense - vice

Região Nordeste
Alagoano
CRB – bicampeão
CSA - vice

Baiano
Vitória – campeão
Bahia – vice

Cearense
Ceará – tricampeão
Guarany Sobral – vice

Pernambuco
Santa Cruz – tricampeão
Sport – vice

Potiguar
Potiguar Mossoró - campeão
América – vice

Piauiense
Parnahyba - bicampeão
River - vice



Sergipe
Sergipe - campeão - * venceu os dois turnos
River Plate - vice-campeão
Região Norte
AmazonasPrincesa dos Solimões - campeão
Nacional - vice-campeão
AcrePlácido de Castro - campeão
Rio Branco - vice-campeão
Paraense
Paysandu – campeão
Paragominas – vice

Fonte Agência Futebol Interior

Brasileiro Série "B", confira os resultados da primeira rodada e jogos da segunda


A segunda rodada será relizada total na terça feira. O ABC volta a Recife e o América tem a chance de vencer a primeira o Barretão.

Confira todos os jogos:

2ª RODADA
28/05 – 19h30Ceará-CExPaysandu-PA
28/05 – 19h30América-RNxIcasa-CE
28/05 – 19h30Avaí-SCxGuaratinguetá-SP
28/05 – 19h30Sport-PExABC-RN
28/05 – 19h30Paraná-PRxSão Caetano-SP
28/05 – 21h50América-MGxFigueirense-SC
28/05 – 21h50Bragantino-SPxBoa Esporte-MG
28/05 – 21h50Chapecoense-SCxOeste-SP
28/05 – 21h50ASA-ALxPalmeiras-SP
28/05 – 21h50Atlético-GOxJoinville-SC

Terminada a primeira rodada, os resultados foram os seguintes.

1ª RODADA
24/05 – 19h30Oeste-SP1 x 1Avaí-SC
24/05 – 19h30São Caetano-SP0 x 0Ceará-CE
24/05 – 21h50Boa Esporte-MG1 x 4Chapecoense-SC
24/05 – 21h50Paysandu-PA1 x 1ASA-AL
25/05 – 16h20Icasa-CE2 x 1Sport-PE
25/05 – 16h20Figueirense-SC3 x 2América-RN
25/05 – 16h20Palmeiras-SP1 x 0Atlético-GO
25/05 – 16h20Joinville-SC3 x 0Bragantino-SP
25/05 – 21h00Guaratinguetá-SP1 x 0América-MG
25/05 – 21h00ABC-RN0 x 2Paraná-PR

Paulo Porto lamenta estreia com derrota e futebol 'sofrível' do ABC


A estreia do ABC na Série B 2013 não foi como torcedor potiguar havia planejado. A derrota por 2 a 0 para o Paraná, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, irritou os alvinegros que foram até a capital paraibana assistir ao confronto. Muitos deixaram as arquibancadas antes mesmo do término da partida.

Outra pessoa não ficou nada satisfeita com o resultado foi o técnico Paulo Porto. Após a derrota, ele definiu como "sofrível" o futebol apresentado pelo Mais Querido durante o primeiro tempo de jogo. O comandante também admitiu que "o ABC não conseguiu furar o bloqueio" armado pelo treinador Dado Cavalcanti, do Paraná.

- Fizemos um primeiro tempo sofrível, oferecendo muitos contra-ataques ao Paraná. Eles foram inteligentes e souberam aproveitar os nossos 'presentes'. Depois eu ainda tentei mudar esse cenário, colocando mais dois homens de área no time. Mas não teve jeito. Não encontramos uma forma de furar o bloqueio deles - disse em entrevista coletiva.

O ABC volta a campo na terça-feira, quando visita o Sport na Ilha do Retiro, no Recife. A partida é válida pela segunda rodada da Série B, e está marcada para as 21h50.

Fonte Globo Esporte RN

Miluir Macedo é o novo técnico do Potiguar!


O presidente do Potiguar, Benjamim Machado, anunciou neste domingo o nome do novo técnico da equipe para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Miluir Macedo, campeão do estado em 2004 pelo Alvirrubro, será o responsável por tentar colocar o Time Macho na Série C de 2014.

Miluir também comandou o Baraúnas, no ano de 2005, quando a equipe leonina chegou até as quartas de final da Copa do Brasil.

"Miluir Macedo é o mais novo técnico do Potiguar de Mossoró", afirmou Benjamim através da sua conta no twitter.

O elenco do Potiguar se apresenta nesta segunda-feira visando os trabalhos para a estreia na Série D, que acontece no dia 8 de junho, diante do Central, em Caruaru-PE.

Fonte Tribuna do Norte