sábado, 1 de junho de 2013

ABC e Ceará ficam no empate no Frasqueirão


Ainda não foi desta vez que o ABC conseguiu sua primeira vitória na série B 2013.  Na noite dessa sexta-feira(31), o alvinegro potiguar apenas empatou com o Ceará, por 1x1, no Frasqueirão, e não conseguiu sair da zona de rebaixamento, já que soma apenas 1 ponto em três jogos, na 17ª posição. Os gols da partida foram marcados por Rodrigo Silva, para os donos da casa, enquanto Lulinha descontou para os visitantes. O próximo compromisso abecedista na competição, acontece terça-feira, contra o Bragantino, novamente no Frasqueirão. A nota triste da partida ficou por conta do zagueiro Flávio Boaventura, que voltou a lesionar o ombro direito, o mesmo que ele tinha feito uma cirurgia e agora deve ficar mais um tempo fora do time.

A direção do clube anunciou a contratação do atacante Wanderley, que já teve uma passagem pelo América nas temporadas de 2011 e 2012 e estava no Botafogo/PB, que foi campeão paraibano na última quinta-feira e também do lateral esquerdo Guto, que estava no Fortaleza/CE.


Ficha Técnica
Local Estádio Frasqueirão 
Cidade Natal (RN)
Competição Brasileiro série "B"
Data 31/05/2013
Horário 21h50
Jogo 
ABC 1 x 1 Ceará 
Arbitragem
Á - Arilson Bispo da Anunciacao (BA)
A1 - Adson Marcio Lopes Leal (BA)
A2 - Dijalma Silva Ferreira Jr (BA)
Público pagante - 3.411 
Renda - R$ 30.655,00

Cartões Amarelos - Para Lulinha e Douglas do Ceará
Gols - De Rodrigo Silva aos 13 do 1º'T e Lulinha aos 32 1º'T para o Ceará

ABC
Lopes; Bileu, Flávio Boaventura (Leandro Cardoso), Vinícius e Lino;
Leandro, Rodrigo Santos (Renato), Mateus (Giovane) e Erivélton;
Alvinho e Rodrigo Silva, Técnico Paulo Porto

Ceará
Fernando Henrique; Eric, Douglas, Anderson Marques e Rafael Cruz (Renan);
Régis, João Marcos, Ricardinho e Lulinha (Macena);
Mota (Foguinho) e Magno Alves, Técnico Leandro Campos.


Fonte Tribuna do Norte

Marinho Chagas apresenta melhora e deixa o hospital


O ex-jogador Marinho Chagas, 61 anos, deixou a Casa de Saúde São Lucas na tarde de ontem após cinco dias internado. O ex-lateral da Seleção Brasileira recebeu alta médica e continuará em casa com o tratamento contra uma infecção pulmonar. Marinho Chagas permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até a última quinta-feira, quando apresentou melhora e foi para a enfermaria.

Os cinco dias de hospital não tiraram o humor do ex-lateral da Seleção Brasileira. Horas antes de receber alta, a “Bruxa” conversou com a equipe da Tribuna do Norte e garantiu que vai viver por muitos anos. “Sou igual a gato. Tenho sete vidas. Já me mataram três vezes, mas vou viver até os 95 anos”, garantiu.

Marinho Chagas já sofre de diabetes, gota e hepatite, mas segundo ele, o principal motivo da internação teria sido uma bronquite asmática.

“Estava almoçando no shopping no domingo. O dia estava nublado e começou a chover. Subiu aquele vapor e aquilo não me fez bem. Aí resolvi me internar. Não queria ficar fazendo nebulização”, relatou o ex-lateral.

Fonte Tribuna do Norte

Paysandu e América-RN empatam e continuam sem vencer na Série B


Para quem fazia sua terceira partida na Série B depois de seis anos, o cenário não era favorável ao Paysandu no duelo contra o América-RN nesta sexta-feira. Jogando longe de casa, em Paragominas (PA), por conta da punição sofrida ano passado, o time paraense contava com o apoio de poucos torcedores na Arena Verde. 

Ainda assim, o Papão abriu o placar com Yago Pikachu, mas viu um Mecão aguerrido empatar com Cascata e perder boas chances de virar o marcador. Fim de papo: 1 a 1. O empate deixa as duas equipes sem vencer na competição, com dois pontos cada, ainda longe dos líderes.

O Paysandu volta a jogar pelo Brasileirão na próxima terça-feira, dia 4, às 19h30m (de Brasília), para enfrentar o Paraná, no reencontro com sua torcida em Belém, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão. Já o Mecão segue atuando fora. Desta vez, atravessará o país para o duelo contra o Joinville, na Arena Joinville, também na terça-feira, a partir das 21h50m.

Ficha Técnica
Local Arena Verde 
Cidade Paragominas(PA)
Competição Brasileiro série "B"
Data 31/05/2013
Horário 19:30h
Jogo
Paysandu 1 x 1 América-RN
Arbitragem
Á - Avelar Rodrigo da Silva (CE)
A1 - Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) 
A2 - Marcione Mardonio da Silva Ribeiro (CE)
Cartões Amarelos - Djalma, Rafael Oliveira, Careca do Paysandu e Vaninho, Norberto do América-RN
Cartão Vermelho - Vaninho do América-RN
Gols - Yago Pikachu aos 18 minutos do 1º'T e Cascata empata aos 46minutos do 1º'T

Paysandu
Zé Carlos; Yago Pikachu, Diego Bispo, Raul e Janilson;
Alex Gaibú (Djalma), Billy (Bruno), Zé Antônio e Eduardo Ramos;
Rafael Oliveira (Careca) e João Neto,Técnico Lecheva

América-RN
Rodrigão; Norberto (Alex) Zé Antônio, Edvânio e Pedro Henrique (Vaninho); 
Ricardo Baiano, Márcio Passos, Fabinho e Cascata (Norberto);
Júnior Negão e Daniel Rezende, Técnico: Roberto Fernandes.


Fonte Globo Esporte RN

Começa neste sábado a 15ª Copa de Mini campo de Jardim do Seridó!


Neste sábado dia 1º de Junho acontecerá o início da tradicional Copa de Mini Campo no estadio Fereirão ao lado da BR 427 na saída para Caicó-RN. A competição que contará com participação de 16 equipes divididas em quatro grupos, vem ao longo dos anos se tornando referencia na modalidade esportiva (Mini Campo).

O evento que contará com a participação das equipes do município de Jardim do Seridó e de outras cidades do Seridó, tem grande prestigio juntos aos desportistas, atletas e dirigentes. A competição que tem a organização de Neto Matias, vem sendo sucesso desde a primeira edição. 

Logo mais a partir das 15:30h estarão estreando, no primeiro jogo, o atual campeão da competição é a equipe da GG Calçados x Os Traíras e em seguida as 16:30h Malhadareia x Tirando Onda, para assim dar início ao certame. Um detalhe interessante e curioso é que duas equipes estão participando do evento desde a primeira edição. Os times são a Naja Futebol Clube e a Malhadareia Esporte Clube. 

No certame estarão participando os seguintes times;
Chave "A"
GG Calçados
Naja
Os Traíras
Stylo Vip
Chave "B"
América
Catururé
Palestra Itália
Viração
Chave "C"
Grêmio
Guarani
Malhadareia
Tirando Onda
Chave "D"
Trapaceiros
São Paulo
Sítio Cerrote
Itans Caicó

Por Jarbas Fonsêca

Baraúnas inicia novo objetivo em 2013 com estreia hoje na Série C diante do Fortaleza

A temporada 2013 tem outro propósito para o Baraúnas a partir de hoje. Depois do Campeonato Estadual com alguns altos e baixos, o foco do tricolor agora está na Série C do Brasileiro, competição que tem a estreia do tricolor neste sábado, às 16h, contra Fortaleza no Estádio Marizão, em Caicó. Longe de casa mesmo sendo o mandante – perdeu três mandos de campo por causa de mau comportamento da torcida na Série D do ano passado – a equipe leonina espera se impor diante do adversário cearense.

Mesmo sem ter ainda sob o seu comando o elenco que considera ideal, o técnico Samuel Cândido usou as duas semanas que teve de trabalhos para encontrar a formação da estreia. No entanto, não está sendo nada fácil. Até a atividade de ontem pela manhã, que encerrou os preparativos para o confronto deste sábado, o treinador ainda não havia definido a escalação, o que deve acontecer apenas momentos antes da partida em Caicó.

O Técnico Samuel Cândido deve começar jogando com;
BARAÚNAS 
Érico; Preto Bacarena, Pedrosa e Léo Gama; Levy, Robson Alves, Wilker, Batata e Paulinho Mossoró e Jackinha; Léo Guerreiro. Técnico: Samuel Cândido. 

Ficha Técnica
Local Senador Dinarte Mariz
Cidade Caicó-RN
Competição Campeonato Brasileiro série "C"
Data 01/06/2013
Horário 16h
Jogo 
Baraúnas-RN x Fortaleza-CE
Arbitragem 
ÁEduardo de Santana Nunes (SE)
A1Marcio Freire Lopes (PB)
A2 José Maria de Lucena Neto (PB)
4ºÁ - Ítalo Medeiros de Azevedo (RN)
AssessorArnaldo Andrade Carvalho (RN)

Fonte Gazeta do Oeste e Jarbas Fonsêca

Potiguar corre atras de reforços; Radames não renova e pode para no Baraúnas


Restando oito dias para a estreia do Potiguar na Série D do Campeonato Brasileiro, contra o Central, em Caruaru, a diretoria do Alvirrubro mossoroense corre em busca de reforços. Com a não renovação do vínculo dos atacantes Ítalo e Théo, o Time Príncipe conta no seu elenco com os homens de frente Giliarde, Robertinho, Geovanni e Renan, recém contratado.

Em contato com o blog, o gerente de futebol do clube, Neto Juremal, explicou que o Time Macho deve anunciar mais reforços antes da estreia contra o Central, e que o ataque é a prioridade. "Para mim o ataque sempre é prioridade. Até a estreia devemos anunciar reforços. Não vamos esperar a parada da Copa das Confederações", disse.

Sobre a situação de alguns atletas que participaram da campanha do título estadual, Neto revelou que o zagueiro Anselmo é aguardado até a próxima segunda-feira, porém que o meio-campista Radames, que fez o gol do título, e estava negociando, está descartado e pode ir para o Baraúnas.

"Anselmo chega segunda. Radames pediu um salário fora da realidade e não vem, ouvi dizer que ele ia para o Baraúnas", finalizou.

Fonte Ramon Nobre/Gazeta do Oeste

Focado e confiante, América-RN joga final da Taça Cidade do Natal


O América-RN encara o URV na final da Taça Cidade do Natal de Futsal, na próxima segunda-feira(3). A partida será realizada no ginásio Nélio Dias, na zona Norte de Natal, com início às 20h. Após garantir a classificação nas semifinais contra o Santo Antônio - venceu por 2 a 0 -, o time do técnico Udenis Oliveira agora está de olho na decisão. Segundo o técnico, não existe clima de "já ganhou" na equipe.

- Vamos jogar como jogamos durante todo o campeonato. Não existe isso de 'já ganhou'. A equipe está encarando esse jogo com bastante responsabilidade e vamos para a partida buscar a vitória. Estamos focados nesta final - disse o treinador.

Para a jogo de segunda-feira, o técnico lembra que será importante o comparecimento da torcida. Depois de cinco anos de inatividade, o América-RN volta a jogar uma final de um campeonato.

- O futsal do América-RN estava há cinco anos parado. É importante depois de todo esse tempo já voltar jogando uma final. Agora esperamos contar com o apoio do torcedor para vencer mais esse torneio - finalizou.

Fonte Globo Esporte RN