segunda-feira, 3 de junho de 2013

Brasil 2 x 2 Inglaterra - Mais um tropeço, Felipão?


A Inglaterra vem provando que é uma pedra no sapato do técnico Luiz Felipe Scolari, desde que iniciou o seu segundo trabalho à frente da Seleção Brasileira. Na tarde deste domingo, o Brasil empatou em 2 a 2 com o England Team, no penúltimo teste antes da Copa das Confederações e no segundo evento do novo Estádio do Maracanã. Os gols da Seleção Canarinho foram marcados por Fred e Paulinho. Já para a equipe inglesam balançaram as redes Wayne Rooney e Oxlade-Chamberlain.

Em sua estreia no comando da Seleção Brasileira, o técnico Felipão começou com derrota por 2 a 1, pela mesma Inglatera. Esta foi a única vez que saiu derrotado. Porém, também só venceu uma, diante da Bolívia, nos seis jogos disputados. Dentre eles, quatro terminaram em empate. Nesta segunda passagem, o treinador ainda não venceu uma equipe campeã do mundo.

Ficha Técnica
Local Maracanã
Cidade Rio de Janeiro
Caráter Amistoso Internacional
Data 02/06/2013
Horário 16h00
Jogo 
Brasil 2 x 2 Inglaterra
Arbitragem
Á - Wilmar Roldán (COL)
A1 - Eduardo Díaz (COL)
A2 - Wilson Berrio (COL)
Cartão Amarelo - Para Hulk do Brasil
Gols - De Fred aos 12 do 2º'T e Paulinho aos 36 do 2º'T, enquanto Oxlade-Chamberlain aos 21 do 2º'T e Rooney aos 33 do 2º'T
Publico pagante - 57.280 
Renda - R$ 8.615.730,00
Brasil
ulio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Filipe Luis; Luiz Gustavo (Hernanes), Paulinho (Bernard), Oscar (Lucas), Hulk (Fernando) e Neymar; Fred (Leandro Damião), Técnico Felipão
Inglaterra
Hart; Johnson (Oxlade-Chamberlain), Cahill, Jagielka e Baines (Ashley Cole); Carrick, Lampard, Walcott (Rodwell), Jones e Milner;Rooney, Técnico Roy Hodgson

Fonte AFI

Técnico do Baraúnas pede apoio do Governo e de Empresários após goleada


A derrota do Baraúnas para o Fortaleza pelo placar de 4 a 1 na estreia da Série C do Campeonato Brasileiro, fez com que o técnico do Tricolor Mossoroense, Samuel Cândido, fizesse um apelo ao empresariado mossoroense e ao governo do estado.
"Esses dois clubes estão levando o nome de Mossoró e precisamos de pessoas que invistam no futebol de Mossoró. As pessoas tem que ter consciência da importância do Baraúnas se manter na Série C. O empresariado tem que ter esse conhecimento de se manter na Série C. O torcedor quer que a equipe suba, mas temos que saber das nossas limitações", disse Samuel em entrevista ao repórter da Rádio Difusora de Mossoró, Pádua Júnior.
Samuel citou a equipe do Rio Branco-AC em relação ao investimento que se recebe do governo do estado. 
"Você pega o Rio Branco, pra se ter uma ideia o governo da de 2 milhões pra participar de uma competição dessas. Já trabalhei no Rio Branco e sei como é. Pra poder retornar agora sei que eles vão fortalecer mais. Esse período da paralisação vai ser o diferencial para muitas equipes", finalizou.

Fonte Ramon Nobre 

Técnico do América-RN valoriza ponto conquistado em Paragominas


O técnico Roberto Fernandes valorizou o empate do América-RN com o Paysandu nesta sexta-feira. A partida válida pela terceira rodada da Série B foi realizada na Arena Verde, em Paragominas. Após sair atrás no placar, o time rubro mostrou força e conseguiu a igualdade ainda no primeiro tempo (assista aos gols no vídeo ao lado).

Mesmo fora de casa, o Mecão criou chances para alcançar a virada, mas não foi feliz nas finalizações. Ainda teve como agravante a expulsão do meia Vaninho, aos 30 minutos do segundo tempo. Roberto ainda reclamou de dois pênaltis que não foram marcados - o primeiro, a falta foi cometida dentro da área, e o árbitro assinalou fora; o segundo, a infração não foi marcada -, e lamentou duas bolas na trave.

- A nossa intenção era ganhar, mas sabíamos que não era fácil. Na Série B, o ponto fora de casa é fundamental e, pelas circunstâncias do jogo, foi importante. A gente buscou, mas com um a menos ficou mais difícil - admitiu Roberto em entrevista à Rádio Globo Natal.

O desgaste da viagem ao Pará também foi apontado pelo treinador rubro. Segundo ele, Cascata, Daniel Rezende, uma das novidades da equipe no confronto, Fabinho e Norberto indicaram cansaço durante a partida.

- Valorizo a luta dos atletas, mas sabemos que o grupo tem que se entrosar. A zaga, por exemplo, nunca fez um treino. Se brincar, Zé Antônio não sabe o nome do companheiro de zaga (Edvânio). Mas o grupo está querendo, se esforçando. Estou satisfeito com a evolução, que está sendo gradativa - comentou.

Fonte Globo Esporte RN

Flávio Boaventura passará por nova cirurgia no ombro


O empate diante do Ceará/CE nesta sexta-feira (31), no estádio Frasqueirão, terminou com uma importante baixa para a sequência da disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O zagueiro Flávio Boaventura, que havia voltado a atuar na terça-feira passada (28), contra o Sport/PE, acabou sofrendo nova lesão no ombro direito e deixou o campo direto para o hospital.

O defensor foi submetido a um exame de imagem, que constatou uma lesão no ombro direito, a mesma sofrida no jogo contra o Alecrim, no primeiro turno do Campeonato Potiguar, que o tirou dos gramados por um pouco mais de um mês.

Flávio segue em observação e agora aguarda uma definição do Departamento Médico abecedista quanto a data de realização do procedimento cirúrgico.

Fonte Site do ABC

Baraúnas cai de quatro para o Fortaleza na estreia da série "C"

O Fortaleza não tomou conhecimento do Baraúnas e o venceu por 4 a 1 neste sábado, no Estádio Marizão, em Caicó. Os gols da partida foram marcados Assisinho duas vezes e Jaílson também duas vezes. Enquanto que Paulinho Mossoró descontou para o time potiguar. O jogo marcou a estreia das duas equipes na Série C do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o Leão do Oeste viaja para Taguatinga, em Brasília, onde enfrenta o Brasiliense no Estádio Boca do Jacaré. Já o Fortaleza recebe a equipe do Águia do Marabá, no Estádio do Junco, na cidade de Sobral.

Ficha técnica
Local Estádio Marizão
Cidade Mossoró-RN
Competição Brasileiro série "C"
Jogo 
Baraúnas-RN 1 x 4 Fortaleza-CE
Arbitragem
Á - Eduardo de Santana Nunes (SE)
A1 - Marcio Freire Lopes (PB)
A2 - José Maria de Lucena Neto (PB)
Cartões Amarelos - Paulinho Mossoró, Lailson e Jackinha do Baraúnas,
Jaílson e Charles do Fortaleza
Gols - De Assisinho aos 6 do 1º'T e aos 35 do 1º'T, Jaílson 45 do 1º'T e aos 21 do 2º'T para o Fortaleza e Paulinho Mossoró aos 41 do 2º'T
Baraúnas-RN
Érico; Preto Bacarena, Pedrosa e Léo Gama;
Levy, Wilker, Robson Alves, Daniel, Paulinho Mossoró e Jackinha; Léo Guerreiro, Técnico Samuel Cândido
Fortaleza-CE
João Carlos;Léo Rodrigues, Charles, Fabrício e Marinho Donizete;
Esley, Jailton, Jackson Caucaia e Guaru; Assisinho e Jaílson, Técnico Hélio dos Anjos

Por Jarbas Fonsêca

FNFS define regulamento e cidades-sedes da Taça RN


Tangará, Macau, Santana do Matos e Macaíba. Estas são as cidades que vão sediar a fase preliminar da 4ª Edição da Taça RN Adulto Masculino de Futsal, tradicional competição promovida pela FNFS - Federação Norte-rio-grandense de Futsal. A competição será disputada entre os meses de junho e agosto. A taxa de inscrição, por equipe, custa R$ 350,00.
De acordo com Carmésio Cabral, diretor da federação, durante a fase de classificação a entidade vai arcar com a taxa de arbitragem, mas nas quartas-de-final, semifinal e final as despesas - taxa, transporte e alimentação - com a arbitragem ficam por conta da equipe mandante.
A única cidade da fase de classificação que não tem as datas definidas é Santana do Matos. A etapa Tangará será disputada entre 10 e 15 de junho - Congresso Técnico no dia 1º de junho -; Macau, de 24 a 29 de junho, e Macaíba de 1º a 6 de julho.
Mudança de regulamento
Diferente dos anos anteriores, quando as equipes campeãs se reuniam numa única sede para definir o campeão, este ano a FNFS decidiu que o campeão e vice de cada etapa classifica para disputar as quartas-de-final no sistema de cruzamento olímpico: 1º x 2º.
“Haverá um sorteio e as equipes disputam a segunda fase (quartas-de-final) da seguinte forma: os primeiros colocados enfrentam os segundos de cada etapa em Jogos de ida e volta, sendo o Jogo da volta na cidade do primeiro colocado. Para a semifinal e final haverá novos sorteios para definirmos a ordem dos jogos de ida e volta”, explicou Carmésio.
Clóvis Gomes, presidente da FNFS, aguarda com expectativa a realização de mais uma edição da Taça RN, que movimenta o interior do Estado. “A Taça RN já faz parte do calendário oficial da FNFS e é sinônimo de festa no interior. Os ginásios sempre lotam e o público gosta, curte muito o futsal. Gostaria de aproveitar para agradecer o apoio das Prefeituras de Tangará, Macau, Macaíba e Santana dos Matos, que vão sediar a Fase Classificatória”, disse Clóvis.
Fonte FNFS

Futsal, América-RN joga final da Taça Cidade do Natal


O América-RN encara o URV na final da Taça Cidade do Natal de Futsal, nesta próxima segunda-feira(3). A partida será realizada no ginásio Nélio Dias, na zona Norte de Natal, com início às 20h. Após garantir a classificação nas semifinais contra o Santo Antônio - venceu por 2 a 0 -, o time do técnico Udenis Oliveira agora está de olho na decisão. Segundo o técnico, não existe clima de "já ganhou" na equipe.

- Vamos jogar como jogamos durante todo o campeonato. Não existe isso de 'já ganhou'. A equipe está encarando esse jogo com bastante responsabilidade e vamos para a partida buscar a vitória. Estamos focados nesta final - disse o treinador.

Para a jogo de segunda-feira, o técnico lembra que será importante o comparecimento da torcida. Depois de cinco anos de inatividade, o América-RN volta a jogar uma final de um campeonato.

- O futsal do América-RN estava há cinco anos parado. É importante depois de todo esse tempo já voltar jogando uma final. Agora esperamos contar com o apoio do torcedor para vencer mais esse torneio - finalizou.

Fonte Globo Esporte RN