terça-feira, 4 de junho de 2013

CBF divulga numeração, e Neymar será o 10 na Copa das Confederações


Confira os nomes e o números que estarão estampados nas camisas dos jogadores da Seleção Brasileira durante a Copa das Confederações.

O Brasil estreia na competição no dia 15 de junho contra o Japão, no Estádio Nacional de Brasília. No dia 19, a partida será o México, em Fortaleza. O último adversário da fase de grupos será a Itália, no dia 22, em Salvador.
1. Jefferson
2. Dani Alves
3. T. Silva
4. David Luiz
5. Fernando
6. Marcelo
7. Lucas
8. Hernanes
9. Fred
10. Neymar Jr
11. Oscar
12. Julio Cesar
13. Dante
14. Filipe Luís
15. Jean
16. Réver
17. L. Gustavo
18. Paulinho
19. Hulk
20. Bernard
21. L. Damião
22. D. Cavalieri
23. Jadson

Fonte CBF

América enfrenta o Joinville e Roberto Fernandes nega saída


Na 16ª colocação da série B do Brasileiro, com apenas dois pontos conquistados, em três jogos e sem conseguir vencer há nove partidas, somando Estadual, Copa do Brasil e a própria segunda divisão, o América volta a campo hoje, às 21h50, pela quarta rodada da competição, para enfrentar o Joinville/SC, na Arena Joinville.

O técnico americano, Roberto Fernandes, reclamou do cansaço dos seus atletas, já que, além de jogos seguidos, as longas viagens vem atrapalhando o rendimento do time dentro de campo. Só para se ter uma ideia, na última sexta-feira, o time jogou contra o Paysandu, em Paragominas, interior do Pará e viajou até o Sul do Brasil, para Santa Catarina, para jogar hoje.

“A gente viajou 2.800 mil quilômetros, enquanto o Palmeiras faz dois jogos fora viajando 280 quilômetros. Por isso valorizo o esforço do time que soube superar a falta de entrosamento. Acho que o grupo está querendo, está se esforçando e estão se dedicando ao máximo. Estou satisfeito com a evolução da equipe”, disse Roberto Fernandes.

A tendência é de que o comandante americano mantenha a mesma formação inicial que enfrentou o Paysandu, com apenas uma mudança: o retorno de Dida para o gol, com Rodrigão voltando ao banco de reservas. Mas, para a sequência da competição, depois da parada para a disputa da Copa das Confederações, quem vai assumir a titularidade da camisa 1 é Andrey, ex-goleiro do ABC, que já se apresentou ao novo clube, está treinando a parte física, mas, como não joga desde o começo do ano, vai demorar mais um pouco para fazer sua estreia.

A expectativa de Roberto Fernandes era poder utilizar o meia atacante Vinícius Pacheco, que chegou ao clube há 10 dias e ainda não conseguiu sua regularização e, por isso, deve fazer sua estreia apenas na próxima sexta-feira, contra o Guaratinguetá/SP, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim.

De saída?
O técnico do América, Roberto Fernandes foi anunciado como novo treinador do Náutico, segundo sites ligados a imprensa pernambucana. Apesar disso, em entrevista, via SMS, ao radialista Marcos Lopes, o treinador do alvirrubro negou o acerto.

Concentrado com o grupo americano que joga nesta terça-feira (4), em Santa Catarina, contra o Joinville, Roberto Fernandes disse que só deixa o América caso o presidente Alex Padang, ou a torcida queiram.

Fonte Tribuna do Norte

15ª Copa de Mini campo teve início neste sábado em Jardim do Seridó!


Teve início neste sábado dia 1º de Junho a tradicional Copa de Mini Campo no estadio Fereirão ao lado da BR 427 na saída para Caicó-RN. A competição que contará com participação de 16 equipes divididas em quatro grupos, vem ao longo dos anos se tornando referencia na modalidade esportiva (Mini Campo).

O evento que conta com a participação das equipes do município de Jardim do Seridó e de outras cidades do Seridó, tem grande prestigio juntos aos desportistas, atletas e dirigentes. A competição que tem a organização de Neto Matias, vem sendo sucesso desde a primeira edição. 

Na primeira rodada o atual campeão da competição é a equipe da GG Calçados perderam para os Traíras por 2 x 0, e em seguida tivemos Malhadareia 1 x 0 Tirando Onda. A próxima rodada do certame acontecerá no sábado dia 8 de Junho a partir das 15:30h, primeiro jogo América x Catururé, em seguida Itans x Sítio Cerrote.

No certame estão participando;
Chave "A"
GG Calçados
Naja
Os Traíras
Stylo Vip
Chave "B"
América
Catururé
Palestra Itália
Viração
Chave "C"
Grêmio
Guarani
Malhadareia
Tirando Onda
Chave "D"
Trapaceiros
São Paulo
Sítio Cerrote
Itans Caicó

Por Jarbas Fonsêca

Jean Carioca, Guto e Wanderlei estão regularizados e Paulo Porto divulga lista de jogadores


A comissão técnica abecedista recebeu na tarde desta segunda-feira (3) três importantes reforços visando a partida contra o Bragantino/SP, marcada para esta terça-feira (4), no estádio Frasqueirão. O Departamento de Futebol alvinegro trabalhou rápido e confirmou a regularização do meia Jean Carioca e dos recém-contratados, o lateral-esquerdo Guto e o atacante Wanderley.

Os três jogadores tiveram os nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e a consulta ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), sobre possíveis penalidades pendentes, nada acusou. 
O treinador Paulo Porto ganhou mais três opções para o importante compromisso e eles já estão concentrados com o restante dos relacionados.

O treinador Paulo Porto relacionou 18 atletas para a partida. O técnico não terá o zagueiro Flávio Boaventura, o meia Geovani e o atacante Vanderlei, entregues ao Departamento Médico, e ainda não contará com os laterais Alexandre e Thiaguinho, com o meia Diogo Barcelos e o atacante Bombinha, que trabalham para recuperar o condicionamento.

As novidades são: o retorno do meia Jean Carioca, que foi regularizado, e a presença do lateral-esquerdo Guto e do atacante Wanderley, recém-contratados, que aparecem pela primeira vez entre os convocados.

Confira a relação completa:
Goleiros: Lopes e Rafael;
Laterais: Renato e Guto;
Zagueiros: Leandro Cardoso, Vinicius, Lino e Mael;
Volantes: Bileu, Leandro Santos, Mateus e Rodrigo Santos;
Meias: Erivélton e Jean Carioca;
Atacantes: Rodrigo Silva, Alvinho, Wanderley e Rafael Santiago.

Fonte Site do ABC

Após goleada na estreia, Baraúnas tenta esquecer revés para reverter na próxima rodada


O resultado na estreia da Série C do Campeonato Brasileiro foi longe do que a torcida do Baraúnas esperava. O tricolor entrou em campo sábado passado no Estádio Marizão, em Caicó, para enfrentar o Fortaleza, e acabou sendo goleado por 4 x 1 em uma atuação que deixou o torcedor preocupado. No entanto, confiante, o time tenta esquecer o revés e mira o foco na segunda rodada, quando enfrenta o Brasiliense fora de casa no próximo sábado. “Vamos encorajar nossos jogadores para que a gente realmente possa dar a volta por cima contra o Brasiliense”, planejou o técnico Samuel Cândido.

O comandante leonino avaliou a atuação de sua equipe na estreia e considera que o resultado do primeiro tempo foi determinante. “Foram dois tempos distintos. O primeiro foi equilibrado, mas tomamos gols de bola parada e por inexperiência de alguns de nossos jogadores. Criamos situações, mas tomamos três gols. No segundo tempo fiz as modificações porque precisávamos neutralizar as laterais, só que já estávamos em desvantagem no placar”, disse em análise da partida.

Após o jogo do sábado, o técnico Samuel Cândido desabafou ao ser entrevistado pelo repórter Fábio Oliveira, da TV Cabo Mossoró. O comandante leonino cobrou que as autoridades olhem com mais dedicação para o Baraúnas, que está levando o nome da cidade para todo o País, através dessa participação na Série C do Brasileiro.

“É o Baraúnas de Mossoró, levando o nome da cidade para todo o Brasil. Então nós precisamos que as autoridades acreditem e confiem no futebol da gente, porque o futebol dá um retorno muito grande. Agora é necessário o apoio para que a nossa diretoria tenha condições de trabalhar, trazendo jogadores realmente de nível bom”, sobrou Samuel.

O Baraúnas volta a entrar em campo pela terceira divisão do futebol nacional no próximo sábado, dia 8, quando enfrentará o Brasiliense. A partida acontecerá no Estádio Boca do Jacaré, Distrito Federal, a partir das 17h.

Fonte Gazeta do Oeste

Anselmo está de volta e reforços são anunciados


O capitão do título estadual deste ano está de volta. Anselmo desembarcou ontem à noite em Mossoró e acertou sua renovação com o Potiguar para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, que começa para o alvirrubro no próximo sábado, às 16h, contra o Central de Caruaru-PE no Estádio Lacerdão. Além dele, o clube recebeu mais dois reforços no fim de semana, ambos para o sistema ofensivo.

Após o título, alguns jogadores deixaram o Potiguar, como o goleiro Santos, o lateral-direito Chiquinho, o volante Daniel, o meio-campista Vaninho e o atacante Kattê, destaques da campanha.

Com doze jogadores que conquistaram o título do Campeonato Estadual no elenco, o Potiguar inicia no próximo sábado (8), às 16h, a caminhada na Série D do Campeonato Brasileiro, diante do Central, em Caruaru. O zagueiro Anselmo, chegou e se junta a Roberto, Magdyell, Fábio Rodrigues, Lima Magno, Giovanni, Genilson, Ivson, Paulinho, Gilliarde e Robertinho, remanescentes do bicampeonato. 

O Alvirrubro agiu rápido para reparar as perdas e apresentou cinco reforços uma semana após o título estadual. Na tarde de ontem, o Potiguar também apresentou o meio-campista Da Silva, de 30 anos que estava no Murici-AL, e já atuou por equipes como CSA-AL, CRB-AL, Serra Talhada-PE e Murici-AL. Já o atacante Eduardo Rato, de 30 anos, que tem passagens por Campinense-PB, Olhanense-POR, Porto-POR, Daejeon-COR e Sousa-PB.

Em contato com o blog, o gerente de futebol Neto Juremal, afirmou que o Potiguar não irá mais em busca de reforços para a estreia da Série D, e avaliou a vitória diante do Horizonte por 2 a 0, como positiva. "O amistoso foi bom, gostei da movimentação dos jogadores. Temos uma base e serão com esses jogadores que vamos estrear na Série D", disse.

O Potiguar disputa apenas a partida de estreia contra o Central no mês de junho, devido a parada para a Copa das Confederações.


Fonte Ramon Nobre e Gazeta Esportiva

Futsal, URV é campeão da Taça Cidade do Natal, e final termina em confusão


O URV, da cidade de São Gonçalo do Amarante, é o campeão da Taça Cidade do Natal de Futsal. A equipe comandada por Roberto Pereira venceu o América-RN por 2 a 0 na noite desta segunda-feira, no ginásio Nélio Dias, na zona Norte da capital potiguar. A decisão, que começou com uma hora e meia de atraso devido à falta de energia, teve direito a polêmica no final. A partida foi encerrada antes do tempo regulamentar devido à invasão de torcedores americanos.

Cleudisson abriu o placar para o URV ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o América partiu em busca do empate, mas esbarrou na marcação do time de São Gonçalo do Amarante, e nas boas defesas de Rayony. Faltando 25 segundos para o fim, em lance polêmico, Gildemário, do América, pediu falta, os árbitros não assinalaram, e Joelson, com a trave aberta, fez o segundo gol do URV.

Durante a comemoração, torcedores de uma organizada do América aproveitaram a ausência de policiamento e invadiram a quadra para tomar satisfação com a torcida do URV. Na oportunidade, roubaram o bandeirão do URV, além da bolsa de um atleta e um instrumento da percussão da torcida adversária. Os próprios jogadores do América tentaram evitar o confronto, já que o jogo não havia acabado. Com o pânico criado no ginásio, muitos torcedores foram embora, e as equipes não voltaram para a quadra para o complemento da partida - 25 segundos restantes - e os árbitros encerraram a decisão. Depois da confusão, três policiais apareceram no ginásio, mas não desceram para a quadra.

- Enviamos o oficio ao Comando do Policiamento da Capital, mas não mandaram nenhum policial para o jogo. Foi assim durante outras 10 rodadas que realizamos no Nélio Dias. O ginásio tinha mais de 1.500 pessoas na final, e ainda bem que não ocorreu nada mais grave. Só temos que lamentar que ainda exista este tipo de torcedor - disse Clóvis Gomes, presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futsal, promotora do torneio.

Bronca com a arbitragem
Para a comissão técnica e os jogadores do América, houve erro do árbitro José Jorge na jogada que originou o segundo gol do URV.

- A nossa reclamação é com a falta em cima de Gildemário, que Jorginho (árbitro) não marcou. Ele escorregou no lance e ficou com vergonha de dar a falta. Se ele marca a falta, seria a sexta do URV, e teríamos tiro livre direto, com chance de empatar o jogo - destacou o goleiro Neilson, do América, que recebeu o prêmio de melhor da competição na sua posição.

Premiações individuais
Além de Neilson, outros jogadores foram premiados pela FNFS. Rodolfo, do Gasac, foi eleito a revelação. Beleu, do URV, garantiu a artilharia, com 10 gols. Com o ginásio praticamente vazio, a FNFS entregou o troféu de campeão ao URV, e os jogadores fizeram a festa, com direito a volta olímpica.

- Conseguimos resgatar o Metropolitano de Futsal, que não fazíamos há 10 anos. Contamos com 10 equipes, em uma disputa por pontos corridos, e chegaram à final as duas melhores equipes, que fizeram um grande jogo - ressaltou Clóvis Gomes.

Fonte Globo Esporte RN

Interior x capital. A decisão do Estadual sub 17

Palmeira de Goianinha e ABC de Natal são os finalistas do Estadual sub 17. A definição aconteceu na manhã desse domingo, 2, quando o representante do interior do Estado não teve o menor respeito ao alvinegro da capital e sapecou 3 a 1, em pleno estádio Frasqueirão.
O resultado por pouco não deixou a rapaziada alvinegra fora da decisão, uma que terminou o quadrangular com quatro pontos ganhos, mesma pontuação do América. No critério saldo de gols, o ABC levou a melhor por ter zero gol de saldo, enquanto seu maior rival tem um gol negativo.
A decisão do certame deve acontecer no próximo sábado, em local ainda a ser definido pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol. Provavelmente, será no estádio Juvenal Lamartine. Seguido determinação do regulamento, se no tempo normal do confronto não houver vencedor, o título será decidido por tiros livres da marca do pênalti.
Estadual sub 20
Três jogos – dois no sábado e um no domingo – abriram a primeira rodada do Estadual sub 20, que também é organizado pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol. No sábado, o Alecrim bateu o Clube Atlético Potengi por 3 a 0, enquanto o ABC foi a Mossoró e goleou o Baraúnas por 6 a 0. No domingo, o América derrotou o Palmeira de Goianinha por 4 a 0. Nessa rodada, o Globo de Ceará Mirim folgou na tabela.
Fonte Esporte Amador RN