quinta-feira, 6 de junho de 2013

ABC recusou duas propostas da OAS para o clube jogar na Arena das Dunas


A OAS, empresa responsável pela construção e que tem o direito de exploração da Arena das Dunas por 25 anos, fez duas propostas para o ABC para que o clube mandasse os seus jogos no estádio. Ambas foram recusadas.

“Realmente a OAS apresentou duas propostas para o ABC, mas elas foram prontamente recusadas pelo , pois não apresentavam nenhuma vantagem para que o ABC sequer levasse em consideração. E é bom lembrar que foi a própria OAS que entrou em contato com o ABC”, afirmou o conselheiro Gláucio Uchoa, que também é integrante da Câmara Setorial Patrimonial do clube, que tem como coordenador o também conselheiro Aldo Roberto Silva.

De acordo com Gláucio, a OAS ficou de enviar uma nova proposta, mas ele deixou claro que tudo tem que passar pela aprovação do conselho deliberativo.

“Quando eles (a OAS) enviarem uma nova proposta, ela será analisada pela diretoria executiva do clube e a Câmara Patrimonial. Se acharmos necessário, faremos uma contra-proposta. A proposta só será aceite quando for levada para o conselho e se for aprovada pelos conselheiros”, frisou.

Caso ABC e OAS entrem em acordo, o contrato será mostrado aos conselheiros em uma reunião ordinária, como a que irá acontecer na próxima segunda-feira (10), quando o conselho ficará a par da situação.

“Na reunião dessa segunda, iremos apresentar para os conselheiros quem está a frente da negociação. Temos quatro reuniões ordinárias no ano e essa será a segunda. A outra só deve acontecer em setembro. Ou seja, temos tempo para negociar o máximo possível e buscar o que é melhor para o ABC. Caso seja necessário, também podemos convocar uma reunião extraordinária, caso aconteça alguma coisa antes de setembro”, finalizou Uchoa.

Fonte Portal no Ar

Série B, América dispensa cinco jogadores


O mau início no Campeonato Brasileiro da Série B, no qual o América ocupa a penúltima colocação, com dois pontos, levou o presidente do clube, Alex Padang, a dispensar alguns jogadores.

O zagueiro Índio, os volantes Élton e Ewerton, o meia Ruy Cabeção e o atacante Dimas não fazem mais parte do elenco do alvirrubro. Dos nomes, Índio é o que mais atuou pelo time, sendo titular em boa parte da temporada.

Contratado para a Série B, Ruy Cabeção fez apenas uma partida como titular e não vinha sendo relacionado pelo treinador Roberto Fernandes. O atleta deve voltar para o Alecrim, que detém o seu passe, assim como Élton.

A tendência é que durante a Copa das Confederações, quando as competições nacionais irão parar, mais jogadores deixem o rubro.


Fonte Portal no Ar

América-RN deve ter força máxima contra Guaratinguetá nesta sexta


O América-RN encerra nesta quinta-feira(06), a preparação para a partida contra o Guaratinguetá, pela quinta rodada da Série B. O último treinamento do alvirrubro antes do confronto está previsto para as 18h, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, local do jogo de sexta-feira. Após o trabalho, será divulgada a lista com os atletas relacionados.

A expectativa é pelo retorno dos laterais Renatinho Potiguar e Ruy Cabeção e dos atacantes Índio Oliveira e Kattê, poupados das duas últimas partidas por opção do técnico Roberto Fernandes. Outro que volta ao time é o meia Vaninho, que cumpriu suspensão automática contra o Joinville após expulsão na partida com o Paysandu.

O meia Cascata, que se queixou de uma inflamação na canela, não deve ser problema para o treinador. O camisa 10, inclusive, é um dos pendurados do América, junto com os volantes Ricardo Baiano e Fabinho. Caso algum deles receba o terceiro cartão amarelo nesta sexta-feira, ficará de fora do jogo com o Palmeiras, na terça-feira.

América-RN e Guaratinguetá se enfrentam nesta sexta-feira, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. A partida é válida pela quinta rodada da Série B, e está marcada para as 21h30.

Fonte Globo Esporte RN

Teve início a Copa Alcebíades Fernandes de Mini Campo em Jardim do Seridó!


Teve início neste sábado dia 1º de Junho a tradicional Copa de Mini Campo no estadio Fereirão ao lado da BR 427 na saída para Caicó-RN, denominada Copa Dr Alcebíades Fernandes. A competição que conta com participação de 16 equipes divididas em quatro grupos, vem ao longo dos anos se tornando referencia na modalidade esportiva (Mini Campo).

O evento que conta com a participação das equipes do município de Jardim do Seridó e de outras cidades do Seridó, tem grande prestigio juntos aos desportistas, atletas e dirigentes. A competição que tem a organização de Neto Matias, vem sendo sucesso desde a primeira edição. 

Na primeira rodada o atual campeão da competição é a equipe da GG Calçados perderam para os Traíras por 2 x 0, em seguida tivemos Malhadareia 1 x 0 Tirando Onda. A próxima rodada do certame acontecerá no sábado dia 8 de Junho a partir das 15:30h, no primeiro jogo América x Catururé, em seguida Itans x Sítio Cerrote.

A competição que para este ano, terá o total apoio do Advogado e Empresário o Dr. Alcebíades Fernandes, assim como em outras edições. O mesmo vem se tornando uma referencia esportiva, junto aos desportistas e ao esporte Jardinense.

No certame estão participando;
Chave "A"
GG Calçados
Naja
Os Traíras
Stylo Vip
Chave "B"
América
Catururé
Palestra Itália
Viração
Chave "C"
Grêmio
Guarani
Malhadareia
Tirando Onda
Chave "D"
Trapaceiros
São Paulo
Sítio Cerrote
Itans Caicó

Por Jarbas Fonsêca

FNF credita mau resultado ao abismo financeiro


Sem vitórias e nas duas últimas colocações do Brasileiro da série B. A fraca campanha dos representantes potiguares neste início da competição nacional, na visão do presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF), José Vanildo, não pode ser relacionada ao nível técnico do Campeonato Estadual. Ele e o presidente do conselho deliberativo do América, José Rocha, acreditam que possa apenas estar sendo revelado o problema do abismo financeiro existente entre os clubes do Sul e Sudeste com os do Nordeste.
No caso do América, José Vanildo, alerta que os últimos resultados da equipe no Estadual, indicaram a queda de rendimento. “Os resultados já vinham indicando uma queda de rendimento do América, que após a derrota e a consequente desclassificação na Copa do Brasil, não se encontrou mais”, ressalta.

O presidente do conselho deliberativo do América, José Rocha, se mostra cético em relação a participação dos clubes potiguares na Série B. Na visão dele, o mercado cada vez mais inflacionado de atletas e o abismo na divisão das cotas de participação entre os clubes do Sul e Sudeste com a maioria das equipes do Nordeste, está sendo decisivo nessa questão. 

“Nós não temos a menor condição de disputar em pé de igualdade contra esses clubes do Sul e Sudeste. Além de contarem com uma cota várias vezes maior que a nossa, eles possuem bom patrocínios. Do jeito que as coisas estão, se América e ABC acabarem o Brasileiro na 15ª e na 16ª colocações, nós temos de soltar fogos”, ressaltou o Rocha.

José Vanildo acredita que esse é um problema que precisa ser melhor discutido com a direção da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que mesmo revendo e reajustando os valores das cotas dos dois potiguares, ainda deixou um abismo grande em relação aos outros clubes. A fraca campanha e o fato de o América jogar fora de Natal, explica o baixo público.

Fonte Tribuna do Norte

Natal sedia etapa de abertura do Circuito Potiguar de Beach Soccer


Natal recebe entre os dias 15 e 23 deste mês a primeira etapa do Circuito Potiguar de Beach Soccer. Dez equipes equipes são esperadas pela organização do evento, que ainda não tem local definido. Segundo o diretor técnico da Federação Norte-rio-grandense de Beach Soccer (FNBS), Andrey Valério, os interessados em participar da competição devem se inscrever até está sexta-feira.

- Doze equipes já mostraram interesse em participar do circuito, mas o nosso formato de disputa só comporta 10 times. A gente espera que eles paguem a taxa de inscrição até sexta, para que o congresso técnico seja realizado na próxima terça-feira. Ainda temos que definir o local da competição. Como opções, temos as arenas dos conjuntos Mirassol e Pirangi - disse.

Ainda de acordo com Andrey Valério, o circuito tem mais quatro etapas confirmadas: Tibau do Sul, Macau, Assú e Apodi. Ele aposta no sucesso da competição, e destaca as participações de jogadores como André, Dunga e Alessandro "Geleia", que têm passagens pela Seleção Brasileira de futebol de areia.

- Também estamos negociando com as cidades de Baía Formosa e Galinhos, e queremos acrescentar mais essas duas etapas ao circuito. Acredito que o evento será um sucesso. Todos os potiguares que integram a seleção vão participar, e isso é um grande atrativo para o público - afirmou.

Os campeões de cada etapa disputarão o título do Circuito Potiguar de Beach Soccer entre os dias 28 e 31 de agosto, em Natal. Para se inscrever na etapa Natal do Circuito Potiguar de Beach Soccer basta entrar em contato com a FNBS, através no telefone (84) 8608-0627, e pagar os R$ 300 da inscrição até sexta-feira.

Fonte Globo Esporte RN

ABC viaja confiante em bons resultados fora de casa


O clima é de esperança no ABC. Mesmo após passar quatro partidas sem vencer, com duas derrotas e dois empates, a equipe viajou para Chapecó, na tarde desta quarta-feira (5), com a expectativa de conseguir bons resultados nas duas partidas fora de casa. Para os alvinegros, uma vitória sobre a Chapecoense, líder da competição, daria novo ânimo para a partida contra o Boa Esporte, em Varginha (MG), a última do ABC antes da parada para a Copa das Confederações.

"Dois bons resultados podem colocar a gente no páreo novamente. Queremos dois bons resultados para voltarmos bem após a parada do campeonato", disse o volante Leandro Santos. "Uma vitória pode mudar tudo. É isso que nós queremos porque queremos um pouco mais de tranquilidade para trabalhar, porque trabalhar nessa posição dificulta", completou o técnico Paulo Porto, antes de embarcar com a delegação.

No entendimento do comandante alvinero, a partida contra a Chapecoense será difícil, mas não há como definir quem será o vencedor antes do início do jogo. "Jogando contra o líder, é uma grande oportunidade. A partir do momento que vencer, retoma a confiança e passa a jogar mais solto, mais leve. Sabemos que é difícil, mas não é impossível. O resultado vai acontecer dentro de campo", disse Paulo Porto.

Equipe
Apesar de não confirmar, Paulo Porto deixou no ar a possibilidade de modificar o setor defensivo do ABC. O técnico falou sobre a necessidade de improvisar o zagueiro Lino na lateral-esquerda durante os quatro primeiros jogos, mas disse que, com a chegada de Guto, é possível que haja uma mudança.

"Estávamos jogando com um zagueiro. Com a chegada de Guto, temos mais uma opção. Mesmo sem treinar, vamos buscar uma alternativa. Mas não vejo que a defesa seja nosso problema. Nós não estamos aproveitando as oportunidades e isso que tem influenciado nos resultados negativos", disse o treinador.

Fonte Tribuna do Norte

Baraúnas tem equipe praticamente definida para enfrentar o Brasiliense


Ontem, em mais uma atividade de preparação para o jogo diante do Brasiliense, o técnico Samuel Cândido praticamente definiu a formação do Baraúnas que entrará em campo neste sábado, às 17h, no Estádio Boca do Jacaré, pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. E como estava previsto, a equipe terá mesmo modificações em relação à da estreia, quando o tricolor foi goleado por 4 x 1 pelo Fortaleza, em Caicó.
De acordo com o que foi visto na movimentação de ontem pela manhã no Estádio Nogueirão e à tarde no Thermas, Samuel primeiro opta pela mudança do esquema tático, deixando de lado a montagem com três zagueiros. Com isso Léo Gama perde a vaga entre os onze e Pedrosa e Preto Bacarena seguem protegendo o gol defendido por Érico.

Diante dessas mudanças, a equipe titular do Baraúnas que participou das movimentações de ontem e que deve iniciar a partida de sábado contra o Brasiliense teve Érico; Levy, Pedrosa, Preto Bacarena e Jackinha; Robson Alves, Fidélis, Wilker e Paulinho Mossoró; Marcelinho e Léo Guerreiro.

O elenco do Baraúnas faz na tarde de hoje, às 16h, no campo da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), o coletivo de apronto visando o confronto com o Brasiliense. Esse será o último treino antes do embarque para a capital federal.
Espera
Ainda não foi ontem que o Baraúnas pôde contar com o meia Radames para integrar o elenco que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. Apesar de o técnico Samuel Cândido aguardar o atleta para as atividades do dia, a diretoria informou que não seria possível o desembarque dele na quarta-feira. Assim, a espera pelo jogador se prolonga e sua apresentação ao clube está remarcada para hoje de manhã.
De acordo com a diretoria, não havia passagem aérea disponível para que Radames fizesse a viagem de Rio Branco, no Acre, até Mossoró, ainda ontem. Desta forma, com o bilhete aparentemente marcado, o desembarque do meia está previsto para esta quinta-feira.

Mais Reforços
Quanto aos outros reforços que estão sendo pretendidos pelo clube, a diretoria aguarda ainda pela liberação, por parte da Confederação Brasileira de Futebol, da cota em dinheiro pela participação na Série C, além do acerto com empresas privadas previamente interessadas em patrocinar o time nesta competição nacional.

Somente depois da garantia desse dinheiro é que o tricolor deve finalmente fechar com os atletas que estão em negociação. A intenção, de acordo com o desejo de Samuel Cândido, é contratar mais dois laterais, um zagueiro, um meia e dois atacantes.

Fonte Gazeta do Oeste

Jogos no estádio Barrettão são liberados após vistoria


O estádio Barrettão, em Ceará-mirim, foi liberado em vistoria realiza pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar. O Corpo de Bombeiros realizou a vistoria na tarde dessa terça-feira (4) e solicitou algumas adequações técnicas. Enquanto a Polícia Militar, que fiscalizou na manhã de hoje (5), liberou em definitivo os jogos no estádio.

O prazo dado para as adequações solicitadas pelos Bombeiros é o dia 28 de junho, contudo, de acordo com a assessoria de imprensa do América-RN, o Barrettão está liberado para as próximas partidas.

Próximas partidas
O América jogará as duas próximas rodadas no Barrettão e enfrentará na sexta-feira (7) o Guaratinguetá-SP, e na terça-feira (11), jogará contra o Palmeiras-SP.

Fonte Tribuna do Norte

Jerninho, Competição escolar reúne 1.600 crianças e 85 instituições em Natal


A 19ª edição dos Jerninhos - Jogos do Ensino Fundamental do 2° ao 5°ano - terá largada oficial neste sábado. A solenidade de abertura está confirmada para o ginásio do Complexo Educacional Henrique Castriciano, em Natal, com início às 9h. Logo após a cerimônia, já serão realizadas partidas de futsal, tênis de mesa e ginástica artística.

Segundo a Coordenadoria de Desporto da Secretaria de Educação do Rio Grande do Norte, esta será a edição com maior número de participantes, com a participação de 85 escolas. Cerca de 1.600 atletas estarão competindo em 21 modalidades, divididos em duas categorias: 8 e 9 anos, e 10 e 11 anos.

- Apesar do calendário ter sido lançado neste mês, contamos com uma ótima aceitação. Para essa edição, foi registrado um aumento de 25% na participação das escolas. Essa é, com certeza, a maior participação da história dos Jogos. Temos tudo para fazer uma excelente competição - afirma Gileno Souto, coordenador da Codesp.

Entre as modalidades estão natação, voleibol, xadrez e judô. A novidade deste ano é a inclusão do badminton. O futsal, mais uma vez, é o esporte que lidera o número de atletas inscritos. 
Para participar do evento, os alunos devem estar cursando no máximo o 5°ano, e ter até a idade máxima exigida em cada categoria.

Os Jerninhos prosseguem até o dia 23 de junho, em Natal, com competições apenas aos sábados e domingos, para não atrapalhar o calendário escolar dos alunos-atletas.

- Vamos utilizar as dependências do Henrique Castriciano, Facex, Marista, Caic, além do ginásio Jorge Tavares, em Nova Parnamirim - conta Gileno Souto.


Fonte Globo Esporte RN