domingo, 9 de junho de 2013

Com dois irmãos na seleção do Taiti, volante diz: 'Minha família é o time'

Lorenzo Tehau e Xavier Samim - Taiti (Foto: Thiago Fernandes)


O meio-campista Lorenzo Tehau tem dois irmãos e um primo na delegação taitiana. Ele ainda classifica o goleiro Xavier Samin, com quem joga no AS Tefana, como 'um pai'



O caráter amador do futebol taitiano e o fato de o esporte não ser difundido no país colocam quatro atletas da mesma família na seleção que disputará a Copa das Confederações 2013. O zagueiro Jonathan Tehau, o volante Lorenzo Tehau e o meia Teaonui Tehau são irmãos e têm o atacante Alvin Tehau como primo.

Embora conte com três parentes na delegação que veio ao Brasil para a disputa do torneio, Lorenzo Tehau acredita que a sua verdadeira família é o time. Ele ainda classifica o goleiro Xavier Samin, de 35 anos, com quem joga desde novo no AS Tefana, do Taiti, como um ‘pai’.

– Para mim, minha família é o time. Eu jogo com Xavier (Samin, goleiro) desde que eu era 
pequeno. Ele é como um pai para mim. É muito bom jogar com meus irmãos e minha família. Então, minha família é o time – disse o meio-campista, que demonstra orgulho por defender o Taiti e atuar ao lado de familiares:

– È incrível poder jogar pela seleção do Taiti ao lado dos meus irmãos e também do meu primo. Fico feliz por poder representar minha família e o meu país. É incrível estar aqui.


Fonte:
LANCENET!

Felipão confirma Brasil e gremistas gritam por Fernando na Arena


Sem surpresas, time titular foi a campo para o aquecimento junto com os franceses. Torcida do Grêmio gritou o nome do time e também do volante reserva Fernando

Arena do Grêmio - Brasil x França (Foto: Thiago Salata)A Seleção Brasileira foi recebida com muitos gritos, aplausos e festa no campo da Arena do Grêmio. Por volta das 15h15, os jogadores subiram a campo para o aquecimento, junto com o time da França, vaiado pelo público presente.

Maioria no estádio, os gremistas puxaram coro com o nome de Fernando, reserva de Luiz Felipe Scolari e único jogador do Tricolor gaúcho no grupo.

Felipão confirmou a equipe com Julio Cesar, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred.

Antes de a Seleção ir a campo, os gremistas cantaram "Grêmio, Grêmio, Grêmio!". As camisas do Tricolor estão por todas as partes, assim como torcedores do Internacional que foram conhecer o moderno estádio. Há presença de torcedores dos principais clubes do Brasil.

O setor da Geral do Grêmio já está tomado. Muitos torcedores puxaram cantos característicos da torcida gremista. Os torcedores franceses marcam presença em um pequeno setor do estádio.

Fonte: LANCENET!

Fora dos planos do Santos, Patito recebe sondagem do Flamengo

Clube carioca procurou o Peixe para tentar empréstimo do meia-atacante, mas saída de Jorginho brecou negociação. Miralles também está de saída da Vila Belmiro

Pato Rodriguez (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)
Santos pagou cerca de R$ 6 milhões por
 Patito (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação
 Santos FC)

Sem espaço no Santos e fora dos planos do clube para o restante da temporada, o meia-atacante Patito Rodríguez recebeu uma sondagem do Flamengo, que abordou o Peixe sobre a possibilidade de empréstimo do argentino. No entanto, com a demissão de Jorginho, as conversas não evoluíram.

Questionado pela reportagem do LANCE!Net, Felipe Faro, superintendente de esportes do Peixe, negou a negociação em um primeiro momento, mas depois admitiu o interesse dos cariocas no gringo.

– Houve, de fato, um contato, mas nem consideramos, porque depois não teve mais nada – afirmou.

Contratado em julho do ano passado, Pato Rodríguez custou caro ao Santos. O clube contava com investidores, mas a “ajuda” não veio e o Peixe teve de pagar cerca de R$ 6 milhões por 70% dos direitos econômicos do jogador de 23 anos, revelado pelo Independiente (ARG).

Após quase um ano na Vila Belmiro, Patito nunca conseguiu se firmar como titular. Nesta temporada, ele atuou em 17 partidas, quase sempre entrando no segundo tempo, e não fez nenhum gol.

Felipe Faro evitou falar sobre a saída do argentino, mas não garantiu a permanência dele no clube.

– A princípio, ele fica – disse.

O Flamengo ainda tem algumas carências no elenco. Uma das posições é a de meia-atacante, que conta com Gabriel, Carlos Eduardo (que não vem rendendo o esperado) e Bruninho (ainda não estreou). De concreto, o clube tem apenas o zagueiro Roger Carvalho, que chegará na próxima janela de transferências. Outro que pode vir na janela é o lateral-direito Adrián Martínez, que está sendo negociado pela Traffic com o San Lorenzo para poder ser repassado ao Rubro-Negro.

Miralles é outro argentino que está insatisfeito com a falta de sequência no Santos e já comunicou que deseja ser negociado. O atacante, que tem contrato até o fim de 2014, quer voltar à Argentina.


Fonte:
LANCENET!

ABC é o Campeão estadual na categoria Sub 17

 Confira algumas imagens da Decisão do Estadual Sub 17, organizado e patrocinado pela FNF.
abc antes do jogo
                                             ABC antes, jogo hoje. Foto: Marcos Trindade

Palmeira
                                            Equipe do Palmeira. Foto: Marcos Trindade

Jardel
                                             Jardel com o troféu. Foto: Marcos Trindade

Vinicius e Marcos Manuel
Vinícius e o pai Marcos Manoel. Foto: Marcos Trindade
 Foto: Marcos Trindade

Veja resultados dos jogos das Séries A á D deste domingo e de seis campeonatos estaduais

Interporto conquista o título de campeão do Tocantinense

Campeonato Brasileiro Série A 2013 (5ª rodada)

Criciúma 0 x 3 Flamengo
Cruzeiro 2 x 2 Internacional
Vasco 1 x 1 Bahia
Corinthians 0 x 0 Portuguesa
Ponte Preta 0 x 2 Botafogo

Campeonato Brasileiro Série B 2013 (5ª rodada)

Sport 1 x 0 Palmeiras
Paraná 1 x 0 Figueirense
Ceará 2 x 2 Boa Esporte
Bragantino 1 x 0 São Caetano

Campeonato Brasileiro Série C 2013 (Primeira fase - 2ª rodada)

Fortaleza 2 x 2 Águia de Marabá
Betim 0 x 1 Caxias
Luverdense 1 x 1 Cuiabá
Brasiliense 0 x 0 Baraúnas
Treze 1 x 1 Sampaio Corrêa

Campeonato Brasileiro Série D 2013 (Primeira fase - 2ª rodada)

Nova Iguaçu 1 x 0 Resende
Santo André 2 x 1 Villa Nova-MG
Central 3 x 0 Potiguar de Mossoró
Guarany de Sobral 0 x 0 Tiradentes
Vitória da Conquista 2 x 0 CSA
Botafogo-PB 1 x 1 Sergipe
Aparecidense 3 x 0 Brasília
Tupi 3 x 0 Araxá
JMalucelli 1 x 2 Londrina
Parnahyba 4 x 2 Ypiranga-AP
Paragominas 4 x 1 Genus
Águia Negra 2 x 1 Mixto

Campeonato Tocantinense 2013 (Final - jogo de volta)

Interporto 1 x 0 Gurupi*                                                                                                           *Interporto é campeão tocantinense

Campeonato Paulista Segunda Divisão 2013 (Primeira fase - 7ª rodada)

Ilha Solteira - x - Bandeirante (adiado)
Pirassununguense 3 x 1 XV de Jaú
Osasco 0 x 0 Taboão da Serra
Guarulhos 0 x 1 Atibaia
Jacareí 2 x 2 União Suzano
Diadema 2 x 0 Água Santa
Olímpia-SP 1 x 2 Inter de Bebedouro
Tupã 1 x 0 Osvaldo Cruz
Atlético Mogi 2 x 6 União Mogi

Campeonato Carioca Série B 2013 (Taça Corcovado - última rodada)

Bonsucesso 1 x 0 Tigres
Mesquita 1 x 3 Serra Macaense
Cabofriense 2 x 1 Barra da Tijuca
América de Três Rios 2 x 2 Ceres
Americano 1 x 1 Barra Mansa
Paduano 3 x 0 Sampaio Corrêa-RJ
America-RJ 0 x 1 Angra dos Reis
São João da Barra 0 x 0 Goytacaz

Campeonato Carioca Série C 2013

Condor 0 x 1 Barcelona
Rio das Ostras 0 x 3 Esprof - W.O.
São Cristóvão 2 x 1 Futuro Bem Próximo
Bela Vista 0 x 2 Heliópolis
União Central 3 x 0 Carapebus - W.O.

Campeonato Gaúcho Segunda Divisão 2013 (Segundo turno - 5ª rodada)

Guarany de Camaquã 0 x 1 Riopardense
Brasil de Pelotas 1 x 0 Glória

Campeonato Catarinense Segunda Divisão 2013 (Primeiro turno - 4ª rodada)


Concórdia 1 x 2 Brusque
Imbituba 0 x 1 Tubarão
Hercílio Luz 2 x 1 Caçador
XV de Outubro 0 x 6 Marcílio Dias
Porto-SC 2 x 0 Biguaçu

Cúpula chama responsabilidade e assume rédeas da busca por Mano

Boa relação entre Pelaipe e técnico fica de lado. Vice de relações externas e vice de marketing terão encontro com treinador até segunda, em São Paulo.

Mano está disposto a ouvir a proposta do Fla
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
No discurso para pessoas próximas, o diretor de futebol do Flamengo, Paulo Pelaipe, capitaliza a condução da tentativa de contratar Mano Menezes. Mas são membros da cúpula do clube que tomam as rédeas. Durante a vitória por 3 a 0 sobre o Criciúma neste sábado, no estádio Heriberto Hülse, Pelaipe disse que viajaria a Porto Alegre para reunir-se com o ex-treinador da seleção brasileira. A missão, no entanto, está em mãos mais fortes. O vice de relações externas, Flávio Godinho, e o vice de marketing, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, estão encarregados de convencer Mano a assumir o Rubro-Negro. Uma reunião ocorrerá até esta segunda-feira em São Paulo, cidade em que o técnico vive.

O Flamengo ainda não fez qualquer proposta. Apesar da boa relação entre Paulo Pelaipe e Mano, já que trabalharam juntos no Grêmio, a alta cúpula resolveu assumir o caso. O treinador está disposto a ouvir os rubro-negros e sua maior preocupação é receber garantias de que terá condições de desempenhar um bom trabalho. Desempregado desde novembro de 2012, ele planeja voltar a ativa este mês.

Depois de Jorginho, o Flamengo vê como um risco fazer uma nova aposta de baixo custo. O clube considera necessária a chegada de alguém consagrado para conduzir o time. Pesa contra o Rubro-Negro o fato de Mano Menezes ter propostas de clubes do exterior.

Com o elenco de folga por oito dias por conta da pausa para a Copa das Confederações, a busca por um novo treinador é o principal foco do clube. Mas não o único. Neste sábado, Pelaipe revelou no gramado, em Criciúma, ao repórter da Rede Globo André Gallindo que estaria muito próximo de um zagueiro, um meia e um atacante de peso. O desfecho das negociações, porém, depende da aprovação do futuro treinador rubro-negro. O início ruim de Brasileirão e a fragilidade do elenco, exposta nas primeiras rodadas, fizeram com que a diretoria mudasse o tom radical de corte de despesas previsto inicialmente.

Fonte: Globo Esporte