quarta-feira, 12 de junho de 2013

América perde para o Palmeiras e segue sem vencer na Série B e no Barrettão


O América até tentou, mas não conseguiu passar pelo Palmeiras no estádio Barrettão. O time rubro perdeu por 2 a 0 e segue na vice-lanterna da competição. Os gols da partida foram marcados por Vinícius, no primeiro tempo, e Fernandinho, na etapa complementar.

Sabendo que precisava vencer para recuperar a moral dentro da Série B, o América entrou em campo determinado em buscar um bom resultado. Nos primeiros minutos de partida, as duas equipes disputavam a bola e tentavam abrir o placar. O Palmeiras teve a primeira chance aos 10 minutos com Caio, que recebeu bom cruzamento, mas o chute foi para fora.

O América teve a chance de chegar ao gol aos 20 minutos. Após cobrança de falta, Bruno saiu mal do gol e quase André Luiz marcou contra. Mais organizado em campo, o Palmeiras abriu o placar aos 27 minutos. Após bom cruzamento, Vinícius tirou do zagueiro e chutou na saída do goleiro Andrey. Aos 38 minutos, Cascata chutou forte e a bola passou por cima do gol de Bruno.

No segundo tempo o Palmeiras quase ampliou o placar aos 3 minutos com Serginho, mas Andrey fez boa defesa. O América tentou armar algumas jogadas e aos 27 minutos quase empatou a partida com Júnior Negão, mas o goleiro fez a defesa. Aos 42 minutos, o América teve um pênalti não marcado. Ebinho foi derrubado por Marcelo Oliveira dentro da área e o juiz mandou seguir. Aos 46 minutos, Ananias chutou e a bola explodiu na trave, no rebote, Fernandinho marcou o gol que definiu o placar no Barrettão.

Agora, o América terá a parada da Copa das Confederações para treinar forte e tentar recuperar os pontos perdidos nestas seis primeiras rodadas da Série B.

Ficha Técnica
Local Estádio Manoel Barretto
Cidade Natal
Data 11/06/2013
Horário 21h50
Competição Brasileiro série "B"
Jogo
América-RN 0 x 2 Palmeiras-SP
Arbitragem

Á - Ricardo Marques Ribeiro (MG)
A1 - Marcos A da Silva Brigido (CE)
A2 - Otavio Correia de Araujo Neto (AL)
Público pagante - 4.632
Renda - R$ 87.485,00
Cartões Amarelos - Para Márcio Passos, Cascata do América-RN, Tiago Real, Maurício Ramos, Ayrton do Palmeiras-SP
Gols - De Vinícius aos 27' 1T e Fernandinho aos 46' 2T para o Palmeiras

América-RN
Andrey; Norberto, Zé Antonio, Edvanio e Renatinho; Márcio Passos, Fabinho (Jerson), Daniel (Alex) e Cascata; Vinicius Pacheco (Edinho) e Júnior Negão, Técnico Roberto Fernandes.

Palmeiras-SP
Bruno; Ayrton, André Luiz, Maurício Ramos e Juninho; Henrique, Wesley e Tiago Real (Fernandinho); Serginho (Ananias), Vinícius (Marcelo Oliveira) e Caio, Técnico Gilson Kleina.

Boa Esporte vence o ABC e Marcelinho Paraíba afunda de vez o Mais Querido!


Demorou quatro partidas, mas o Boa, enfim, conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B, atuando em Varginha, no Estádio do Melão. Na noite desta terça-feira(11), pela sexta rodada, criou boas chances, mas bateu o ABC, por apenas 1 a 0. O gol foi marcado por Marcelinho Paraíba, aquele mesmo, ex-São Paulo e Sport, que foi um dos melhores jogadores em campo.

Com o resultado, os mineiros chegaram aos oito pontos, na 11ª colocação, e terão uma tranquilidade para trabalhar durante a parada da Copa das Confederações. Enquanto, os potiguares, ainda sem técnico, seguem na lanterna, com apenas dois pontos e terão que trabalhar muito para voltar numa situação melhor, após a parada.

Agora, Boa Esporte e ABC só entram em campo no dia 6 de julho. A equipe mineira encara o Figueirense em Santa Catarina. Já o time potiguar recebe o Atlético-GO em Natal.

Ficha Técnica
Local Estádio do Melão
Cidade Varginha
Competição Brasileiro série "B"
Data 11/06/2013
Horário 21h50
Arbitragem
Á - Antonio Neuriclaudio do Rego Costa-AC
A1 - Jean Carlos Rodrigues da Silva-AC 
A2 - Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo-SP
Publico - Não divulgado
Renda - Não divulgado
Gols - De Marcelinho Paraíba aos 28 do 1º'T para o Boa Esporte

Boa Esporte
Leandro;Rafinha (Weldon Grafite), Xandão e Airton Oliveira; Rodrigo Souza, Wallison, Petros, Betinho e Marcelinho Paraíba; Luiz Paulo (Nei) e Fernando Karanga (Jair), Técnico Nedo Xavier

ABC-RN
Lopes; Renato, Vinicius, Lino e Guto; Bileu, Leandro, Erivélton, Jean Carioca; Rodrigo Silva (Rafael Santiago) e Alvinho (Wanderley) (Rodrigo Santos), Técnico Ranielle Ribeiro (interino)

Fonte Agência Futebol Interior

Brasileiro série "C", Ponto tira o Baraúnas da zona de degola


Com o empate sem gol sábado passado diante do Brasiliense, na Boca do Jacaré, o Baraúnas deixou a zona de rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro. O confronto pela segunda rodada da competição rendeu o primeiro ponto à equipe tricolor, que agora está em oitavo na tabela de classificação, a frente do próprio Brasiliense, do Treze e do Rio Branco.


O técnico Samuel Cândido acredita que a parada na Série C enquanto estiver acontecendo a Copa das Confederações, servirá para organizar o Baraúnas e dar mais qualidade ao time com as chegadas de reforços. 

“Essa parada por causa da Copa das Confederações vai servir pra gente arrumar e fortalecer mais o grupo. Os reforços virão, para qualificar mais o nosso elenco. Temos condições de surpreender muita gente dentro da competição”, disse.


E sobre os reforços, a expectativa é que o meia Radames, ex-Potiguar, chegue nesta terça-feira. O zagueiro Índio, anunciado semana passada, já deixou o América e está em Mossoró para iniciar os treinos. Enquanto isso, a diretoria segue negociando com outros atletas.


O tricolor mossoroense voltará a entra em campo pela competição nacional apenas no dia 10 de julho. Nesta data, a equipe leonina receberá o Treze de Campina Grande-PB, no Estádio Marizão, em Caicó, às 20h30. Esse será o segundo de três jogos em que o Baraúnas cumpre punição de perda de mando de campo na Terceirona.

Fonte Gazeta do Oeste

Seleção retoma treinos visando jogo com Japão


Depois de triunfar por 3 a 0 sobre a França, no último domingo, em Porto Alegre, a Seleção Brasileira está de volta ao trabalho. Após um dia de descanso, os jogadores se reapresentaram nesta terça-feira, em Goiânia, e seguirão preparação para a estreia na Copa das Confederações contra o Japão, neste sábado. O lateral esquerdo Filipe Luís, liberado para acompanhar o nascimento do filho, retorna apenas nesta quarta-feira O meia-atacante Lucas, autor do terceiro gol na vitória contra a França, destacou o dia sem treinos e mostrou otimismo para a sequência da preparação.

“Descansei, matei um pouco a saudade da família. Aproveitei um pouco e agora é apertar aqui de novo”, disse Lucas em entrevista, ainda celebrando o resultado obtido no Rio Grande do Sul. “Foi uma vitória muito importante, precisávamos triunfar sobre uma equipe como a França. Isso nos deu muito mais moral e confiança”, completou.

Após as atividades desta terça-feira, o elenco comandado por Luiz Felipe Scolari faz novo treinamento hoje, às 9h, no CT do Goiás. Mais tarde, às 15 horas, segue viagem para Brasília, onde realiza os últimos ajustes para o início da Copa das Confederações.

Conhecido por sua força ofensiva no Corinthians, Paulinho vem sendo muito criticado por estar aparecendo pouco no campo de ataque pela Seleção Brasileira. Nesta terça-feira, no entanto, o volante negou que esteja muito preso ao esquema de Luiz Felipe Scolari e contou que o técnico lhe dá liberdade para manter a postura que costuma ter no time paulista.

“O Felipão me deu a liberdade de fazer na Seleção o que eu faço no Corinthians. Foi jogando assim que eu cheguei aqui, então não tem motivo para eu mudar”, disse o jogador. “Mas temos que ter a consciência de que às vezes é necessário guardar um pouco a posição. Tudo depende da situação da partida”, completou.

A trajetória brasileira na Copa das Confederações começará em 15 de junho, às 16 horas, quando duela com o Japão, no Estádio Nacional. Na sequência, o time verde-amarelo enfrenta o México, no Castelão, em 19 de junho, e a Itália, três dias depois, no Maracanã.

Na outra chave da competição, Espanha, Uruguai, Taiti e Nigéria medem forças. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga nas semifinais, que ocorrerão em 26 e 27 de junho, em Belo Horizonte e Salvador, respectivamente. A decisão será no Maracanã.

Fonte Tribuna do Norte

Da Silva sai e Potiguar compensa a baixa contratando Márcio Tarrafas e Anderson Kamar


Apesar de ter anunciado recentemente que as contratações estavam momentaneamente cessadas, a diretoria do Potiguar ainda trabalha nos bastidores para reforçar o elenco que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro. Se de um lado o elenco teve a baixa do meia Da Silva na segunda-feira, por outro o presidente Benjamim Machado confirmou ontem as contratações do meia Márcio Tarrafas e do atacante Anderson Kamar.


A notícia sobre a saída de Da Silva foi dada pelo gerente de futebol Neto Juremal. O dirigente explicou que o jogador recebeu proposta melhor, financeiramente, e por isso resolveu deixar o alvirrubro antes mesmo de estrear oficialmente como atleta do clube. 

“Ele arrumou um negócio melhor, queria sair e achamos melhor não atrapalhar. A gente tinha esse acordo com ele, de que se aparecesse algo, não iríamos interferir”, disse.


Enquanto isso, já era madrugada de terça-feira quando a diretoria do Potiguar liberou a informação de mais um reforço para compor o elenco que disputa a Série D. A novidade da vez foi o meia Márcio Tarrafas, de 27 anos, que disputou recentemente a Copa do Nordeste e o Campeonato Paraibano defendendo o Sousa da Paraíba. Márcio chega ao alvirrubro por empréstimo junto ao Horizonte-CE e tem apresentação prevista para hoje.


João Márcio Arrais da Silva, ou apenas Márcio Tarrafas, tem um currículo extenso. O jogador acumula experiências em vários clubes nordestinos, como Icasa-CE, Naútico-PE, Santa Cruz-PE, Bahia-BA, Rio Preto-SP, Campinense-PB, Santa Cruz-PE, Sousa-PB, Guarani de Juazeiro-CE, Ferroviário-CE, Horizonte-CE e Sousa-PB. Fora do País defendeu o Boa Vista, de Portugal. Sua apresentação deve acontecer hoje.


Ontem à noite foi a vez de Benjamim confirmar a contratação de mais um jogador. O atacante Anderson Kamar, 29 anos, entrou em acordo com o Potiguar e deve se apresentar até esta quinta-feira. O atleta é natural de Floriano, no Piuaí, e já defendeu equipes como Fluminense-PI, Mogi-Mirim-SP, XV de Novembro-SP, Cori-Sabbá-PI, ASA-AL, Bacabal-MA, Viana-MA, São Raimundo-PA, Campinense-PB, Grêmio-AM, Rio Negro-AM, Santa Cruz-RS, Santa Cruz-PE, Centro Limoeirense-PE, Sousa-PB e River-PI.


O foco da diretoria agora é para reforçar mais o ataque. Hoje, o elenco conta com os serviços de Robertinho, Gilliarde, Eduardo Rato e Renan Potiguar, além de Kamar. O técnico Miluir Macedo deseja contar com mais opções. Em negociação está Ebinho, que pertence ao América de Natal e surgiria por empréstimo.


Miluir Macedo comanda treinos nesta quarta-feira em dois turnos. Pela manhã os jogadores fazem atividade no minicampo do Hotel Thermas. Já à tarde será a vez de trabalho com bola no Estádio Professor Manoel Leonardo Nogueira. Devido à Copa das Confederações, que tem início no próximo sábado, o Potiguar só volta a entrar em ação pela Série D do Brasileiro apenas no dia 7 de julho, quando enfrenta o Guarany de Sobral-CE, às 16h, no Estádio Nogueirão, em Mossoró. Com um jogo e uma derrota na competição nacional, o alvirrubro é o lanterna do Grupo A3.

Fonte Gazeta do Oeste

Copa do Mundo, Arenas avançam no cronograma


A um ano do ponta-pé inicial da Copa do Mundo, o Portal Copa 2014 mostra um balanço dos estádios que ainda estão por ser finalizados e atesta que a Arena das Dunas já possui um percentual de construção superior ao encontrado no estádio Beira-Rio, do Internacional de Porto Alegre, que está sendo apenas reformado para receber os jogos do Mundial. O projeto potiguar atingiu, no início de junho, 71,16% do projeto total, com a conclusão da montagem dos 32 mil lugares das arquibancadas e o início da preparação do terreno para montagem do campo de jogo.

A parte oeste da arena potiguar é a que vem requerendo maior atenção por parte do consórcio responsável pelo projeto, pois trata-se do setor que irá concentrar grande parte das instalações do estádio e será a porta de entrada para as delegações, chefes de estados e convidados vips da Fifa. Os vestiários e salas de massagem já estão recebendo revestimento, instalações hidráulicas e elétricas estão em fase de conclusão, bem como a instalação dos elevadores.

De forma simultânea, estão ocorrendo ainda os serviços de pavimentação da parte externa da arena e a instalação das escadas de acesso ao módulo superior das arquibancadas. A área destinada ao campo de jogo está sendo escavada para implantação do sistema de drenagem e irrigação.

Já os serviços de montagem da estrutura metálica que irá sustentar a cobertura em aço da Arena das Dunas, previsto para iniciar no início desse mês, segundo o assessor de marketing da OAS, Arthur Couto, ainda não tem prazo definido para iniciar. Pelo cronograma oficial, está parte da obra deveria ter iniciado no dia 28 de março, com o serviço se estendendo até o próximo dia 25 de novembro. Como o processo de montagem da estrutura é considerado simples, a questão, segundo os engenheiros, não deve interferir no andamento do projeto, que continua com previsão de entrega para o dia 31 de dezembro.

Da parte referente a arquibancada, falta a instalação do módulo removível, serviço que será por conta do governo do RN e cuja licitação está para ser lançada, de acordo com o secretário da Secopa, Demétrio Torres.

Fonte Tribuna do Norte

CBF divulga datas e horários da terceira fase da Copa do Brasil


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na noite desta terça-feira as datas e horários dos jogos da terceira fase da Copa do Brasil. As partidas de idas serão disputadas nos dias 2, 3, 9 10, 11 e 18 de julho. Já os jogos de volta nos dias 17, 18, 24 e 25.

O primeiro jogo da próxima fase será entre Salgueiro e Criciúma, disputado, na terça-feira, dia 02, às 19h30, no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro. A última partida de ida será entre Naviariense e Atlécio-PR, que se enfrentam no dia 18, às 21h50, em Naviraí.

Diferente do que acontece na primeira e segunda fase, agora, é obrigatório a partida de volta. Mesmo que no jogo de ida, o time visitante consiga a vitória por dois gols de diferença. Na próxima fase, oitavas de final, os times que estavam na Libertadores, além do Vasco, entram na competição.

Confira a data e horário dos confrontos:
Jogos de ida
Salgueiro x Criciúma - 02/07 - 19h30
Goiás x ABC-RN - 03/07 - 21h50
Botafogo x Figueirense - 03/07 - 21h50
Cruzeiro x Atlético-GO - 09/07 - 21h50
Ponte Preta x Nacional-AL - 10/07 - 19h30
ASA x Flamengo - 10/07 - 21h50
Internacional-RS x América-MG - 10/07 - 21h50
Santos x Crac-GO - 10/07 - 21h50
Fortaleza x Luverdense-MG - 11/07 - 21h50
Naviraíense x Atlético-PR - 18/07 - 21h50

Jogos de volta
Criciúma x Salgueiro - 17/07 - 19h30
Atlético-GO x Cruzeiro - 17/07 - 19h30
Flamengo x ASA - 17/07 - 21h50
América-MG x Internacional - 17/07 - 21h50
ABC-RN x Goiás - 17/07 - 21h50
Luverdense x Fortaleza - 18/07 - 21h50
Nacional-AM x Ponte Preta - 24/07 - 21h30
Figueirense x Botafogo - 24/07 - 21h50
Crac-GO x Santos - 24/07 - 21h50
Atlético-PR x Naviaraíense - 25/07 - 21h00
Fonte Agência Futebol Interior