sexta-feira, 14 de junho de 2013

Ministro ameaça fechar hotéis que cobrarem preços abusivos durante Copa das Confederações


O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, anunciou “tolerância zero” para abusos de preços nas diárias dos hotéis, conforme denúncias divulgadas pela imprensa, por causa da Copa das Confederações, que começa neste sábado (15), em Brasília, com o jogo Brasil x Japão, e da Copa do Mundo de 2014, programada para acontecer em 12 capitais brasileiras.

Em entrevista ao programa "Bom Dia, Ministro", produzido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Rebelo disse que o governo poderá acionar a Polícia Federal, além dos órgãos de fiscalização dos estados e municípios, pois “aqueles que pensam que podem abusar dos consumidores precisam saber que a mão pesada do Poder Público vai agir e pode até ter hotel fechado por causa disso”.


Rebelo alertou ainda que “na última vez em que [os hotéis] tentaram fazer isso, tiveram que devolver dinheiro às pessoas que pagaram preços abusivos na Rio+20, no Rio de Janeiro”. Ele acrescentou que o governo não vai aceitar que a rede hoteleira aproveite os eventos esportivos para superfaturar os preços, pois “isso vai prejudicar o país e a cidade onde for praticado esse abuso, que perderá eventos e destinos turísticos”.


Fonte Tribuna do Norte

Felipão testa novidades no meio de campo da seleção


O primeiro trabalho da Seleção em Brasília ontem foi aberto à imprensa uma hora depois do início da atividade e mostrou duas formações distintas. Quando os jornalistas entraram na estrutura do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, o time considerado titular estava de colete branco e com Fred.

O atacante sentiu um desconforto muscular na coxa após o último treino em Goiânia, foi submetido a exames que não apontaram lesão.

Posteriormente, os jogadores tiveram uma pausa para hidratar e na sequência o técnico Luiz Felipe Scolari testou uma nova formação. O treinador voltou a escalar David Luiz como volante. Assim, Dante formou a dupla de zaga com Thiago Silva.

Outra novidade foi a presença da dupla Paulinho e Hernanes no meio de campo. À frente, Lucas e Neymar fizeram a aproximação ao ataque que teve Jô como referência. Fred foi preservado e sequer estava entre os reservas. Ele acompanhou o restante da atividade sentado em um dos bancos ao lado de Oscar, também poupado.

Filipe Luis voltou a se integrar ao grupo depois de ter sido liberado para acompanhar o nascimento do filho na Espanha no início da semana.


Torção 
No fim da segunda parte do treino realizado em Brasília, o volante Paulinho caiu em um lance isolado e acusou dores no tornozelo direito. O técnico Luiz Felipe Scolari, então, recomendou ao jogador sair da atividade.

A assessoria de imprensa da CBF informou que o corintiano sofreu uma torção leve no local, mas não preocupa para a estreia do Brasil, amanhã, contra o Japão, no Mané Garrincha.
 O volante treinava entre os titulares ao lado de David Luiz e Hernanes, formação testada por Felipão na segunda parte do coletivo.

Em pouco mais de duas semanas de preparação, a única baixa entre os 23 convocados foi o atacante Leandro Damião, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita. Ele foi substituído por Jô.


Fonte Gazeta do Oeste 

Em resposta a protesto, dirigente do ABC diz: 'Não há dinheiro no clube'


Após o protesto de um grupo de torcedores do ABC na tarde desta quinta-feira, o vice-presidente de futebol do clube, Bira Marques e o gerente de marketing Stênio Dantas, receberam quatro representantes alvinegros para ouvirem as reivindicações dos torcedores quanto a atual situação que atravessa o clube.

Segundo Bira Marques, o ABC enfrenta muitas dificuldades e alguns projetos foram “errados”, fato que culminou com a grave crise financeira que atravessa o clube. Para o vice-presidente de futebol, não há recursos para gerir o clube de uma forma satisfatória.

- Mostramos a realidade do clube aos torcedores. Eu que estou a frente do futebol, expus as nossas dificuldades e mostramos que algumas coisas no futebol, eu diria que foram projetos errados e nós temos que assumir nossa culpa - disse o dirigente.

Uma das reivindicações dos torcedores é com relação à saída atual diretoria do ABC e que haja uma convocação dos conselheiros, para que uma Junta Governativa assuma o clube, enquanto não é realizada uma nova eleição. Quanto a esse ponto, Bira disse que não houve essa conversa na reunião, mas caso apareça um novo investidor, os problemas financeiros do clube podem ser superados.

- Na nossa reunião, eles (os torcedores) não falaram sobre a saída da diretoria, mas isso não influencia a melhoria da equipe e não vai influenciar no problema do ABC. O problema do clube é financeiro, assim como grande parte dos clubes de médio e pequeno porte do futebol brasileiro. Essa diretoria está colocando dinheiro no clube e se aparecer alguém que queira contribuir com uma capacidade maior de recursos, aí sim poderá resolver os nosso problemas - declarou Marques.


Fonte Globo Esporte RN

Rio Branco perde e Baraúnas fica fora da zona da degola


O Rio Branco-AC estreou na Série C do Campeonato Brasileiro na noite desta quinta-feira (13) com derrota. A equipe do Acre foi derrotada jogando no estádio Arena da Floresta, para o Fortaleza, pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados pelo meio-campista Marinho Donizete e pelo atacante Ruan.

O resultado beneficia o Baraúnas, que não ingressa na zona de rebaixamento do Grupo A. O Tricolor ocupa a oitava colocação, com um ponto ganho em dois jogos disputados. Brasiliense, Treze-PB e Rio Branco-AC são os três últimos colocados.


A próxima partida do Baraúnas na competição será contra o próprio Rio Branco, no dia 7 de julho, no Acre.


Fonte Ramon Nobre

Messi é acusado de sonegação de impostos e ex-presidente do Barcelona nega


Ex-presidente do Barcelona, Joan Laporta saiu em defesa de Lionel Messi, que foi acusado de sonegar impostos, e disse estar “convencido de que nem Leo e nem seu pai cometeram infrações”. De acordo com a acusação, o jogador teria sonegado 4 milhões de euros (R$ 11,4 milhões) usando paraísos fiscais. 

Se for considerado culpado, o argentino poderia ser condenado à prisão. “Eles não têm nenhuma responsabilidade nessas histórias. Pode haver terceiros que são responsáveis. Os conheço e sempre quiseram atuar dentro da legalidade. Assim agiram com o clube”, afirmou Laporta.

Fonte Tribuna do Norte

Potiguar pode fazer amistoso contra Treze


A parada na Série D do Brasileiro enquanto estiver sendo realizada a Copa das Confederações servirá para o técnico Miluir Macedo organizar o Potiguar para a sequência da competição nacional, que retorna somente em julho. Assim, abre-se espaço para que sejam realizados, além dos treinos, alguns amistosos que testem a força do time, e o primeiro deles pode acontecer diante do Treze de Campina Grande-PB.


A conversa entre as diretorias dos dois clubes já foi iniciada, mas ainda faltam definições sobre a data e o local do confronto. A preferência do alvirrubro mossoroense é que a partida aconteça na próxima quarta-feira, 19 de junho, às 20h30, no entanto, a confirmação desses detalhes só deve ser dada neste fim de semana após mais uma negociação.


Enquanto não recebe a resposta da diretoria, o técnico Miluir Macedo dá sequência aos treinos junto ao elenco. Ontem a novidade foi o meia Márcio Tarrafas, que já participou das movimentações. Ontem à noite ainda era esperado também o atacante Anderson Kamar, que estava em Fortaleza esperando transporte para seguir até Mossoró.


O próximo compromisso do Potiguar na Série D do Campeonato Brasileiro está agendado para acontecer no dia 7 de julho. O alvirrubro entra em campo para encarar o Guarany de Sobral-CE, às 16h, no Estádio Nogueirão, em Mossoró.

Fonte Gazeta do Oeste

América anuncia dispensa de três jogadores


A diretoria do América-RN confirmou nesta quinta-feira(13), a dispensa do lateral-direito Arnaldo, do meia Bruninho e do atacante Kattê. Há 11 jogos sem vencer, o time rubro amarga a penúltima posição na Série B do Campeonato Brasileiro, com apenas três pontos.

- Os jogadores foram dispensados de comum acordo. Os atletas agoram voltam para seus clubes de origem. O Arnaldo volta para o Mirassol, e o Bruninho volta para o Feirense. Já o Kattê acertou com o Baraunas e vai jogar em Mossoró - declarou Gilmar Santos, supervisor de futebol do América.

Ao todo, 12 jogadores deixaram o clube desde o início da Série B. Em maio, o zagueiro Alysson, os volantes Gercimar e Anderson Peu e os atacantes Alemão, Jorge Santos e Itamar, além do goleiro Wendell, foram desligados do clube. No início deste mês foi a vez do zagueiro Índio, dos volantes Élton, Ewerton e Ruy Cabeção, e o atacante Dimas.

O atacante Kattê, que foi campeão estadual pelo Potiguar, portanto, volta a Mossoró, dessa vez para defender as cores do arquirrival Baraúnas.


Fonte Globo Esporte RN

Baraúnas dispensa Léo Guerreiro e espera por resposta de Kattê para esta sexta-feira


O entra e sai no elenco do Baraúnas ganhou evidência nesta primeira semana de parada da Série C para a realização da Copa das Confederações no Brasil a partir deste sábado. Depois de anunciar a saída do volante Everton Grau, que pouco foi utilizado no Campeonato Estadual e continuava sem espaço no Nacional, agora foi a vez da diretoria leonina confirmar que o atacante Léo Guerreiro e o lateral direito Vitor não têm mais vínculo com o clube. Por outro lado, o tricolor espera que Kattê dê hoje uma resposta sobre a possibilidade de vestir a camisa da equipe no segundo semestre.

Kattê ficou conhecido no futebol local este ano, quando chegou ao Potiguar no segundo turno e como titular absoluto no alvirrubro se tornou campeão estadual da temporada. Logo em seguida, o atleta firmou acordo com o América de Natal, onde atuou durante as primeiras rodadas da Série B do Brasileiro. No entanto, o técnico da equipe natalense, Roberto Fernandes, mostrou-se insatisfeito com o desempenho do atacante e pediu sua dispensa. Além de Kattê, o lateral direito Arnaldo e o meia Bruninho também saíram.

A dúvida sobre a contratação de Kattê ainda barra na proposta que o atleta tem de outro clube. O CRB, de Alagoas, é mais um que pretende contar com o atacante e diante disso a definição sobre o seu destino foi adiada para esta sexta-feira.

No Baraúnas também teve gente rescindindo. Depois de conversar com o presidente Eudes Fernandes, o atacante Léo Guerreiro acabou desfazendo seu vínculo com o clube para tentar a sorte em outro time. Guerreiro defende o tricolor desde o primeiro turno do certame norte-rio-grandense, mas o jejum de gols fez com que criasse uma desconfiança junto aos torcedores. Abaixo do rendimento esperado, preferiu procurar outro destino.

Mais ou menos a mesma coisa aconteceu com o lateral direito Vitor. Contratado o decorrer do Estadual, ele chegou a vestir a camisa 2 de titular nas primeiras partidas após seu desembarque em Mossoró, mas após a demissão de Hugo Sales – que havia pedido sua contratação -, período de contusão e com a chegada de Levy, Vitinho perdeu espaço na preferência do agora técnico Samuel Cândido. Sendo assim, preferiu também rescindir.

CHEGANDO
Depois de muita tentativa de encontrar bilhete aéreo para trazer o meia Radames do interior do Acre, o Baraúnas finalmente vai receber o jogador nesta sexta-feira. O atleta desembarcou em Fortaleza ontem à tarde e estava dependendo apenas dos horários e disponibilidade nas linhas de ônibus para poder seguir até Mossoró.

Radames acertou acordo com o tricolor há quase duas semanas, mas só agora consegue se apresentar ao técnico Samuel Cândido. Sendo assim, apesar do cansaço da viagem, é provável que ele participe dos treinos programados para hoje. Os locais e horários das atividades não foram repassados pela diretoria.

O Baraúnas volta a entrar em campo pela Série C do Campeonato Brasileiro no dia 10 de julho, às 20h30, no Estádio Marizão, em Caicó, onde enfrenta a equipe do Rio Branco, do Acre. O confronto será válido pela terceira rodada da competição.

Fonte Gazeta do Oeste

Salário não atrapalha e Mano acerta com Flamengo


Após um susto devido a pedida salarial realizada pelo treinador, a diretoria do Flamengo anunciou ontem a noite um final feliz para as negociações e Mano Menezes é o novo treinador do clube. Na reunião que selou o acordo ficou patente o interesse entre as partes e o acordo ocorreu num encontro realizado entre o próprio técnico com os representantes do rubro-negro. 

Foram definidas as questões da formação da nova comissão técnica e o salário que será pago pelo “pacote de profissionais” que irão se integrar junto com o ex-comandante da Seleção Brasileira a equipe flamenguista. 


Inicialmente, a diretoria desejava fechar acordo até o final de 2015, mas após conversarem, o contrato inicial será firmado até o 31 de dezembro 2014. Mano Menezes levará com ele o auxiliar técnico Sidnei Lobo, com quem trabalha desde 2004, e um preparador físico. O nome apresentado pelos dirigentes para essa segunda função é o de Joelton Urtiga, preparador que trabalhava com Jorginho e passou a ser funcionário permanente do clube, e o treinador não se opôs.

O que parecia uma questão insolúvel e que poderia afastar o profissional da Gávea, a pedida salarial, acabou sendo resolvida sem maiores discussões. Simpático ao projeto que a direção flamenguista pretende seguir, como o próprio técnico já havia antecipado, Mano Menezes não terá o salário que pretendia, mas o clube terá de pagar um pouco além do que imaginava para contar com o serviço de um profissional de grife. 

O salário de Mano vai oscilar num patamar entre o que foi pago a Jorginho e aquilo que Dorival Júnior chegou a receber (R$ 800 mil). O valor também será superior ao que o profissional recebia a frente da Seleção Brasileira.

A negociação foi conduzida por representantes do conselho gestor do rubro-negro, como os vices de marketing, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, relações externas, Flávio Godinho, finanças, Rodrigo Tostes, e futebol, Wallim Vasconcellos. Bastante questionado internamente, o diretor executivo Paulo Pelaipe, que já trabalhou com Mano no Grêmio, não participou das tratativas.

Algumas correntes no clube defendem a efetivação de Jaime de Almeida, que dirigiu o time na vitória de 3 a 0 sobre o Criciúma. Por estar há anos na Gávea, Jaime não teria dificuldades para lidar com o plantel e ainda por cima não teria um salário alto.


Fonte Tribuna do Norte 

Circuito RN de Beach Soccer tem primeira etapa no fim de semana


A primeira etapa do Circuito RN de Beach Soccer terá largada neste sábado, com jogos na Arena Pirangi, localizada na Avenida das Alagoas, em Natal. O fim de semana terá duas rodadas. Oito equipes participam da disputa. O grupo A é formado por Academia Corpo e Saúde, Sibaúma, Boca Juniores e Volkswagen. Já a chave B tem Tirol, Guamaré, Tubarão Pirangi e Aliança.

A final da etapa está prevista para o dia 23 de junho, na Arena Mirassol, próxima à BR-101. O campeão e o vice terão vaga garantida na fase final do Circuito RN, novamente em Natal, no período de 21 a 25 de agosto.

As outras quatro etapas regionais estão programadas para Tibau do Sul, de 11 a 13 de julho; Macau, de 18 a 21 de julho; Assú, de 25 a 28 de julho; e Apodi de 8 a 12 de agosto.

- Como essa é a primeira edição, estamos tendo o cuidado de formatar uma competição enxuta, evitando erros, daí a opção de apenas cinco etapas. Esperamos que outros municípios, após observarem o sucesso do Circuito RN, possam querer participar das próximos, e passem a ter o beach soccer como mais uma opção de prática esportiva para suas populações - declarou Andrey Valério, idealizador do torneio e diretor de Competições da Federação Norte-rio-grandense de Beach Soccer.

Confira os jogos do fim de semana da etapa Natal:

Sábado
8h - Tirol x Aliança
9h - Sibaúma x Boca Juniores
10h - Guamaré x Tubarão Pirangi
11h - Academia Corpo e Saúde x Volkswagen

Domingo
8h - Boca Juniores x Academia Corpo e Saúde
9h - Tubarão Pirangi x Tirol
10h - Volkswagen x Sibaúma
11h - Aliança x Guamaré


Fonte Globo Esporte RN