segunda-feira, 17 de junho de 2013

Eduardo Igor, ex-Alecrim e América, comete suicídio e Amigos se despedem do ex-jogador


Eduardo Igor 26 anos, menino que vi jogar com 15 anos, no time de Maurício Maeterlinck, se suicidou. Ele teria se enforcado com lençóis de cama neste domingo, em sua residência.Que coisa inimaginável. A gente fica sem querer acreditar.

Vi Eduardo Igor iniciar carreira profissional no Alecrim e era fã do seu futebol. Eduardo estava no grupo comandado pelo professor Francisco Diá, que conseguiu subir da Série D para a Série C. Inclusive ele marcou gols importantes, um deles contra o Sergipe. Ele também teve passagem pelo América. Garoto que teve sua carreira atrapalhada por várias contusões; carreira que, tenho certeza, seria de sucesso.

Os amigos, alguns do futebol, e que falaram com ele nos últimos dias, não sabem, não têm ideia do motivo que o levaram a cometer esse ato. Minha solidariedade aos familiares e amigos.

Que ele possa descansar em paz. O corpo do ex-jogador de futebol Eduardo Igor da Silva Moreno, de 25 anos, foi enterrado na manhã desta segunda-feira, no cemitério do Alecrim, em Natal. Ainda chocados, familiares e amigos do mundo da bola foram se despedir do ex-lateral.

O técnico Francisco Diá, ex-Icasa, o volante Val, hoje no Flamengo, e o zagueiro Fabiano, do ASA, foram alguns dos amigos que estiveram presentes. Todos trabalharam com Eduardo no Alecrim, no acesso à Série C de 2009.

Eduardo Igor também teve passagens por América-RN, em 2010, e Assu, pelo qual foi campeão estadual em 2009. O ex-jogador havia abandonado o futebol e atualmente trabalhava como comerciário, além de fazer faculdade de Educação Física. O corpo dele foi encontrado na casa onde morava, na rua Jardim do Seridó, em Nova Parnamirim, na Grande Natal. A polícia investiga a possibilidade de suicídio.

Mensagens

Amigos e ex-companheiros de clubes prestaram as últimas homenagens a Eduardo Igor pelas redes sociais.

- Não dá para acreditar. Um cara tão feliz, tão amigo. Descanse em paz, meu amigo. Estão na memória treinos, jogos, brincadeiras que fazíamos - escreveu o atacante Léo Papel, que também trabalhou com o ex-lateral.

O volante Júlio Terceiro, que defende a Luverdense, também homenageou o amigo.

- Ainda muito chocado com a notícia do falecimento do amigo Eduardo Igor. Que Deus ampare toda sua família e o receba em seus braços com muito amor. Para nós que tivemos o prazer de jogarmos juntos, de conhecer quem realmente era, fica uma grande saudade - postou.


Fonte Márcio Melo/Globo Esporte RN

Agora sim, Waldemar Lemos é o novo técnico do ABC


A direção do ABC trabalhou durante todo o final de semana e confirmou no início da manhã desta segunda-feira (17) o novo treinador do alvinegro. Quem chega para comandar o clube na sequência de disputa da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro da Série B é Waldemar Lemos, que estava no Atlético/GO.


O técnico tem chegada prevista a Natal para o turno da tarde desta segunda-feira (17), quando desembarcará e seguirá direto para o CT Alberi Ferreira de Matos, onde será apresentado ao restante da comissão técnica e ao elenco alvinegro.

Com passagens por Flamengo, Figueirense, Náutico e Sport, Waldemar Lemos, de 59 anos, chega para "substituir" Zé Teodoro, que havia acertado com o ABC, mas desistiu de comandar a equipe de Natal após proposta do Náutico.

O treinador é irmão do técnico do Botafogo, Osvaldo Oliveira, e já teve passagens pelo comando das seleções de base do Brasil, conquistando dois títulos sul-americanos. 


Ficha
Waldemar Lemos de Oliveira – Waldemar Lemos
Nascimento: 05/06/1954 (59 anos)
Naturalidade: Rio de Janeiro (RJ)



Clubes que treinou
Mesquita/RJ (1986), Seleção Brasileira de Base, São Cristovão/RJ (2000), Goytacaz/RJ (2001), Fluminense B/RJ (2002), Flamengo/RJ (2003), Flamengo/RJ (2006), Figueirense/SC (2006), Cabofriense/RJ (2007), Paulista/SP (2007), Joinville/SC (2008), Harbour View/Jamaica (2008), Náutico/PE (2009), Atlético Paranaense/PR (2009), Pohang Steelers/Coréia do Sul (2010), Cabofriense/RJ (2011), Duque de Caxias/RJ (2011), Náutico/PE (2011-2012), Sport/PE (2012) e Atlético Goianiense/GO (2013).

Fonte Tribuna do Norte

Vôlei: Brasil bate Argentina e mantém 100% na Liga Mundial


A seleção brasileira masculina de vôlei contou com uma virada empolgante no segundo set para vencer a Argentina pelo segundo dia seguido, mantendo os 100% de aproveitamento após quatro jogos na Liga Mundial. Neste sábado, o triunfo do time de Bernardinho veio novamente em três sets, parciais de 25/21, 27/25, 25/13.


Mas o Brasil não teve só boas notícias em Mendoza. Durante o terceiro set, Isac deixou a quadra desesperado, apontando uma fratura exposta no dedo mindinho da sua mão direita. A CBV informou que o central de 22 anos, substituto de Lucão, foi levado para o hospital ainda durante a partida.


Além de Lucão, que reclamava de dores na região abdominal antes da partida, também não entrou em quadra em Mendoza o ponteiro Lucarelli, que sentiu a coxa. Os dois foram poupados, mas não preocupam para o restante da Liga Mundial.

Depois de vencer o primeiro set por 25/21, o Brasil chegou a ver a Argentina abrir 24 a 21 no segundo. Mas foi atrás do placar, conseguiu o empate e a virada para fechar a parcial em 27/25. Com os argentinos abalados, o terceiro set foi tranquilo, com vitória por 25/13.

Fonte Agência Estado

Copa das Confederações, Espanha 2 x 1 Uruguai - Resultado não reflete a surra da Fúria!


Atual campeã mundial e bicampeã da Eurocopa, a Espanha largou bem em busca do inédito título da Copa das Confederações. Neste domingo, na Arena Pernambuco, a equipe fez 2 a 1 no Uruguai, mas a diferença poderia ter sido maior, dado o amplo domínio espanhol ao longo dos 90 minutos. Pedro e Soldado marcaram, mas foram Fabregas e Iniesta que comandaram o show dos principais favoritos à conquista. Luis Suárez, de falta, já no fim da partida, descontou.


O resultado fez com que a Espanha saísse na frente no Grupo B, com três pontos, enquanto que os uruguaios ficam na lanterna. A primeira rodada da Copa das Confederações será finalizada nesta segunda-feira com a outra partida da chave: Taiti e Nigéria se enfrentam às 16 horas, em Belo Horizonte.

Ficha Técnica
Local Arena Pernambuco
Cidade Recife (PE)
Competição Copa das Confederações
Data 16/06/2013
Horário 19h00
Jogo 
Espanha 2 x 1 Uruguai
Arbitragem

Á - Yuichi Nishimura (Fifa/Japão)
A1 - Toru Sagara (JAP)
A2 - Toshiyuki Nagi (JAP)
Cartões amarelos - Piqué e Arbeloa (Espanha); Cavani e Lugano (Uruguai)
Gols - De Xavi aos 19 minutos do primeiro tempo e Soldado aos 31 minutos do primeiro tempo enquanto Luis Suárez marcou aos 42 minutos do segundo tempo para o Uruguai

Espanha

Casillas; Arbeloa, Piqué, Sergio Ramos, Alba; Busquets, Xavi (Javi Martínez) e Iniesta; Pedro (Juan Mata), Fábregas (Cazorla) e Soldado, Técnico Vicente del Bosque

Uruguai
Muslera; Maxi Pereira, Lugano, Godin e Cáceres; Gargano (Lodeiro), Perez (Forlán), Ramírez (González) e Rodríguez; Luis Suárez e Cavani, Técnico Óscar Tabárez

Fonte AFI

Com aval de Mano, Flamengo inicia busca pelo meia Diego


A chegada de Mano Menezes ao Flamengo foi condicionada à vinda de reforços de peso para a disputa do Brasileirão. O primeiro alvo da diretoria carioca será o meia Diego, ex-Santos e Atlético de Madrid, atualmente no Wolfsburg, da Alemanha.

Diego é um excelente jogador, mas as informações que tivemos é que tem um altíssimo salário. Primeiro ouviremos Mano. Se ele quiser trazer Diego, vamos procurar saber quanto ele irá custar”, afirmou o vice de futebol, Wallin Vasconcellos.

O grande problema da negociação deve ser mesmo o alto salário do jogador. Além disto, existem outros times interessados na contratação do camisa 10. No Brasil, o Santos também aparece como forte concorrente, principalmente depois da venda de Neymar. Além disto, o Atlético de Madrid, da Espanha, sonha com a volta do jogador.

Mano Menezes chegará para analisar o elenco e confirmar a chegada de alguns reforços que estão em situações avançada. Antes da demissão de Jorginho, o Flamengo estava perto de concontrar reforços. As negociações pararam com a troca de técnico e serão retomadas com o ok do novo treinador.

“Estávamos adiantados para trazer alguns jogadores, mas tivemos de parar com as tratativas por conta da vinda do Mano. Vamos retomá-las agora, caso ele seja a favor”, encerrou o dirigente.

Fonte AFI

Baraúnas e Potiguar se enfrentarão na parada da Copa das confederações


Na parada para a Copa das Confederações as duas equipes mossoroenses, Baraúnas e Potiguar, não devem ficar sem atuar. Em contato com o blog, o presidente do Tricolor, Eudes Fernandes, revelou que dois amistosos serão realizados em um período de 15 dias entre as duas equipes.

"Conversamos com o Benjamim Machado (presidente do Potiguar), e acertamos que serão realizados dois amistosos. Os jogos serão nos dois próximos domingos, mas se tiver jogo da Seleção Brasileira, será na segunda-feira", disse.


Eudes explicou que uma premiação é estudada para os dois jogos e que o valor dos ingressos ainda será definido. "Ainda não sabemos o preço dos ingressos, mas será acessível para os torcedores", finalizou.

Fonte Ramon Nobre 

Seleção de Currais Novos perde e vai decidir o 3º lugar no Garoto Bom de Bola


Jogando na tarde deste domingo na cidade de São Gonçalo pela Copa Garoto Bom de Bola, o selecionado de Currais Novos foi derrotado pela boa equipe de Goianinha pelo placar de 1 x 0. Agora o time Curraisnovense vai aguardar o perdedor do jogo São Gonçalo x João Câmara para decidir o 3º lugar, já Goianinha faz a grande final contra o vencedor do mesmo jogo. Parabéns para os garotos Curraisnovense  pela bela campanha na competição, com 7 vitórias, 2 empates e apenas uma derrota.

Fonte Terra da Xelita 

Mossoró sedia quarta etapa de automodelismo


Os apaixonados pela prática de automodelismo tiveram a oportunidade de acompanhar neste domingo(16), a quarta etapa do Campeonato Potiguar Automodelismo Off-Road, evento promovido pela APARC - Associação Potiguar de Automodelismo Radiocontrolado -, que foi  realizado no Clube de Aeromodelismo Mossoroense, na BR-304, saída para Fortaleza, a partir das 9h.

A competição reuniu 15 pilotos, entre os quais cinco mossoroenses, como, por exemplo, Antônio José, que lidera a disputa. “Nossas expectativas são as melhores. Esperamos que o público compareça, prestigie esse hobby cada vez mais difundido na cidade, e que o evento possa servir para angariar novos adeptos”, destaca o piloto.


O campeonato teve início no começo do ano e segue até o mês de dezembro, totalizando 10 etapas. Até o momento todas as fases haviam sido disputadas em Natal, e essa será a primeira vez que Mossoró sedia a competição. “Isso demonstra que o automodelismo tem crescido aqui, na cidade. E acredito que possamos, sim, sediar novas etapas até o final do ano”, afirma Antônio José.

O evento realizado neste domingo(16), teve três horas de duração, e foi disputado em um percurso que simula uma corrida de Fórmula 1. “A partir das 9h começou os treinos cronometrados, que definirão os 12 pilotos classificados para a fase semifinal, que aconteceu às 10h. Na sequência, às 11h30, tem início a grande final”, explica Antônio José, destacando que a disputa para permanecer em primeiro lugar será acirrada, principalmente com o piloto natalense Emiliano Rosado.

Fonte O Mossoroense

Brasileirão série "C", Cristiano Tiririca e Marcos Vinícius fecham com o Baraúnas


O Baraúnas aguarda na madrugada desta segunda-feira a chegada de dois jogadores para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro: o atacante Cristiano Tiririca e o lateral-direito Marcos Vinícius. O último atuou pelo Potiguar durante parte do Campeonato Norte Rio-Grandense e chegou a um acordo para deixar o clube devido a uma lesão.

Tiririca, natural do estado do Pará, foi vice-artilheiro do Campeonato Sergipano no ano de 2012 pelo Confiança. Aos 30 anos de idade, Cristiano esteve perto de se aposentar após se desentender com a diretoria do Icasa-CE e deixar o clube. O jogador também já passou pelo Juventude-RS, Náutico, Luverdense e Mixto. 

O presidente do Baraúnas, Eudes Fernandes, confirmou ao blog o acerto com os dois jogadores. "Acertamos com o Tiririca e com o Marcos Vinícius. Os dois jogadores chegam a Mossoró na madrugada desta segunda-feira".

Mais Dois 
A diretoria do Baraúnas também acertou a contratação do centroavante Luiz Fernando, que estava no futebol paulista, para a disputa da Terceira Divisão. O atleta já se encontra em Mossoró ao lado do meio-campista Radames, que defendeu o Potiguar no Campeonato Estadual.

O Tricolor do Oeste volta a campo pela Série C do Campeonato Brasileiro no dia 6 seis de julho, diante do Rio Branco-AC, às 18h (horário de Brasília), no Acre.

Fonte Ramon Nobre