segunda-feira, 24 de junho de 2013

Com passagem pelo Shooto, Renan Barão celebra evolução do evento


Campeão interino dos pesos-galo, Renan Barão foi um dos convidados pela organização do Shooto Brasil 40, que acontece em Manaus, neste domingo. Com um cartel de 32 lutas, com 30 vitórias e apenas duas derrotas, Barão faz parte do grupo de lutadores da Nova União que, junto com o mestre Dedé Perdeneiras - presidente do Shooto na América do Sul - desembarcou na capital amazonense para promover o evento.

Brilhando no UFC, o potiguar de 26 anos teve parte de sua carreira construída no Shooto Brasil. Foram seis lutas no torneio e 100% de aproveitamento ( vitórias nas edições 3,4,6,8, 9 e 13). Atualmente no principal evento de MMA do mundo, Barão exaltou a evolução que o Shooto teve nos últimos anos e afirmou: ''Foi essencial para a minha revelação''.

- É impressionante a evolução que o Shooto teve durante esses anos. É, atualmente, um dos melhores do país e responsável por render aos atletas a visibilidade que eles precisam. Hoje eu posso dizer que o Shooto foi essencial pra minha revelação pro UFC. Me abriu as portas pra esse mundo - disse.

Barão também falou sobre a relação das regiões Norte e Nordeste com o MMA. Para ele, apesar de serem celeiros de grandes lutadores, a distância para os principais centros do país e a dificuldade para realizar intercâmbio com outros atletas se torna um limitador.

- Infelizmente o Norte e Nordeste ainda sofrem muito com a distância do grande núcleo do MMA. Temos entre os melhores do país atletas amazonenses e gente da nossa região, que é o Natal e o Nordeste brasileiro. O que acontece é que falta oportunidade. Temos inclusive lutadores que podem bater de frente com os grandes, mas não têm a sorte de serem revelados. É uma realidade, mas torcemos pra que isso mude - finalizou.

Fonte Globo Esporte RN

Futsal: 1ª Rodada da 1ª Copa Acari teve média de 5,8 gols por partida!


Está em andamento a 1ª Copa Acari de Futsal Adulto, a competição conta com a participação de 12 equipes e todos os jogos estão sendo realizados no Ginásio Poliesportivo Dr. Jorácio Mamede Galvão daquela cidade. A 1ª rodada aconteceu no último dia 07, foram realizados 06 jogos e assinalados 35 gols, média de 5,8 por partida. 

Veja os resultados da 1ª rodada – Dia 07/06/13

TelexFree 4 x 0 Novo Acari
Os Malas 3 x 1 51 Com Nóis
Borússia 5 x 4 Manchester
Torino 7 x 1 Portugal
Bulhões 9 x 1 Juventude
Sporting 1 x 1 Alto do Açude

Principais Artilheiros:
1° - Arnor (Bullhões), 05 gols.
2° - Ronny (Borussia), 03 gols.

Goleiro Menos Vazado
Guga (TelexFree), zero gol.

Jogos da 2ª Rodada.

Sexta feira – 21/06:
19:10 hs – Juventude x Portugal
20:00 hs – Torino x Sporting
20:50 hs – Beira Rio x Alto do Açude

Sábado – 22/06:
19:10 hs – Gargalheiras x Os Malas
20:00 hs – Manchester x TelexFree
20:50 hs – Novo Acari x 51 Com Nóis

Fonte Blog Acari Esportes - Adaptado ao Escrete de Ouro.

Copa das Confederações, Sem brilho, Fúria vence e encara Itália na semi


Sem o mesmo brilho das últimas partidas, a Espanha fez o que se esperava dela neste domingo. Venceu a Nigéria, por 3 a 0, agradou o bom público presente na Arena Castelão, em Fortaleza, garantiu o primeiro lugar do Grupo B e confirmou o confronto contra a Itália na semifinal da Copa das Confederações.
A primeira colocação da chave coroou a boa campanha dos espanhóis até agora. A seleção europeia segue com aproveitamento de 100%, com três vitórias em três jogos. Tem ainda o melhor ataque (15 gols) e a defesa menos vazada (somente um gol) da competição.

Ao terminar esta fase na liderança do Grupo B, a Espanha dispensa mais uma viagem em seu périplo pelo Brasil. A delegação permanecerá em Fortaleza, onde vai reeditar a final da Eurocopa do ano passado contra a Itália, às 16 horas de quinta-feira - os espanhóis venceram por 4 a 0 aquela decisão. A outra semifinal terá Brasil e Uruguai.

Ficha Técnica
Local Arena CastelãoCidade Fortaleza (CE)
Competição Copa das Confederações
Data 23/06/2013
Horário 16h00
Jogo
Nigéria 0 x 3 Espanha
Arbitragem

Á - Joel Aguilar (Fifa/El Salvador)
Publico pagante - 51.263
Renda - Não Infamado
Gols - Jordi Alba aos 2 minutos do 1T, Fernando Torres aos 16' minutos do 2T e Jordi Alba aos 43' minutos do 2T
Nigéria
Enyema; Ambrose, Oboabona, Omeruo (Egwuekwe) e Echiejile;Ogude, Mba (Ogu) e Mikel;
Akpala (Muhammad), Musa e Ideye. Técnico Stephen Keshi

Espanha
Valdés; Arbeloa, Piqué, Ramos e Alba; Busquets, Xavi, Iniesta e Fàbregas (David Silva); Pedro (David Villa) e Soldado (Torres).Técnico Vicente del Bosque
Fonte Agência estado

ABC vence o Alecrim na estreia da Copa Ecohouse


ABC e Alecrim fizeram o jogo inagural da 1ª Taça Ecohouse de Futebol, na tarde de hoje (23), no Frasqueirão. O time alvinegro, comandado pela primeira vez pelo técnico Waldemar Lemos, mesmo jogando com um time reserva, venceu o alviverde por 2 x 1. Os gols foram marcados por Felipe Alves e Giovani, para a equipe abecedista, ambos no primeiro tempo, enquanto Ricardinho descontou paera o time alecrinense. 
Os times voltam a campo na próxima quarta-feira, dia 26, novamente no Frasqueirão, para a segunda rodada do torneio. O ABC faz o clássico contra o América e o Alecrim enfrenta o Náutico/PE. Como a competição é disputada na forma de pontos corridos, o time que somar mais pontos ao término das três rodadas, é considerada a campeã. 

Ficha Técnica
Local Estádio Frasqueirão
Cidade Natal/RN
Data 23/06/2013
Horário 16h
Competição Taça Ecohouse
Jogo
ABC-RN 2 X 1 Alecrim-RN
Arbitragem
Á1 - Andrielly Elkeit de Oliveira
Gols Felipe Alves aos 31´ do 1º'Te Giovani aos 40´do 1º'T para o ABC-RN e Ricardinho aos 29´do 2ºT para o Alecrim-RN

ABC-RN 
João Gabriel; Raulen (Rafinha), Mael, Leandro Cardoso e Diogo Barcellos (Jean Carioca); Edson, Mateus Cancian (Lino), Rodrigo Santos e Geovani (Marcílio); Felipe Alves (Erivelton) e Rafael Santiago. Técnico Waldemar Lemos

Alecrim-RN
Marcelo Galvão; Gilberto Matuto (Fernandes), Nei (Sidnei), Romeu e Luiz Carlos; Leomir, Pedro Ivo, Ruy Cabeção, Diego (Júnior Bahia); William Carioca (Ricardinho) e Robertinho. Técnico Wassil Mendes

Copa das Confederações 2013: Semifinais têm reedição da Euro 2012 e Brasil empolgado


Foram definidas, neste domingo, as partidas semifinais da Copa das Confederações de 2013. Se de um lado Espanha e Itália reeditarão a final da última Eurocopa, do outro o Brasil vai empolgado enfrentar o Uruguai, sensação Sul-Americana do Mundial na África do Sul.

Sob muita desconfiança, a Seleção Brasileira passou à próxima fase invicta – foram vitórias contra Japão, México e Itália. Luiz Felipe Scolari, o Felipão, consegui encaixar um esquema onde Neymar, Hulk e Fred pudessem se entender na frente. O mesmo vale para defesa e meio-campo, setores regulares até aqui na competição.

O mesmo vale para o Uruguaio, que entrou no campeonato pressionado pelo mal momento nas Eliminatórias Sul-Americanas. A derrota na estreia, para a Espanha, foi considerada normal, e depois conseguiu se reabilitar contra Nigéria e o fraco conjunto do Taiti. Resultado: vice-líder do Grupo B.

Na outra semifinal, a Espanha quer confirmar o favoritismo frente a Itália e chegar à final. A Fúria, como é conhecida, venceu todos os seus jogos, em um deles goleando o Taiti por 10 a 0. É sem dúvida o melhor time da primeira fase, e que também merece a conquista pelo futebol jogado dentro das quatro linhas.

A Itália resta a tradição e garra dos seus jogadores. Até aqui a Azurra não mostrou o melhor do seu futebol, mas foi eficiente quando precisou e contou com a estrela de jogadores que estão em boa fase, como o meia Andrea Pirlo e o atacante Mário Balotelli. As partidas acontecem na quarta e quinta-feira.

Confira como ficaram as semifinais:
Quarta-feira
16 horas

Brasil x Uruguai (Mineirão)
Quinta-feira
16 horas

Espanha x Itália (Castelão)

Fonte AFI

América vence o Náutico e é líder da Copa Ecohouse


O América não tomou conhecimento do Náutico, na segunda partida da primeira rodada da Taça Ecohouse e acabou vencendo a partida por 3x0,na noite deste domingo (23), no estádio Frasqueirão. Os gols foram marcados por Daniel Amora e Ebinho, no primeiro tempo e Jimmy, na etapa final. Com o resultado, o alvirrubro potiguar aparece na primeira colocação da competição, com três pontos, mas, com um saldo melhor do que o ABC, que será seu próximo rival, na quarta-feira (26). Já o time pernambucano enfrenta o Alecrim, na preliminar do clássico. As duas partidas acontecem, novamente, no estádio de Ponta Negra.

Ficha Técnica
Local Estádio Frasqueirão 
Cidade Natal/RN
Competição Taça Ecohouse
Data 23/06/2013
Horário 18h
Jogo
América-RN 3 X 0 Náutico-PE
Arbitragem
Á - Emanoel Eduardo Marinho
Público pagante - 1.324
Renda - R$ 10.724,00
GolsDaniel Amora aos 24´ 1ºT, Ebinho aos 33´do 1º T para o América e Jimmy aos 34´do 2º T

Náutico-PE
Gideão; Maranhão, João Felipe (Luis Eduardo), William Alves e Douglas Santos; Auremir, Derley, Rodrigo Souto (Dadá) e Eltinho (Jones Carioca); Kaion (Hugo) e Rogério, Técnico Zé Teodoro

América-RN 
Andrey; Chiquinho (Serginho),Cléber, Alexadre e Bruno (Brendon);Ricardo Baiano (Felipe Macena),Daniel Amora (Iago),Mazinho e Vaninho (Zé Antônio); Ebinho (Jimmy) e Alex, Técnico Roberto Fernandes.

Fonte Site da Tribuna do Norte

URV conquista outro título em cima do América


A equipe de futsal do América de Natal está se tornando freguês do quinteto URV de São Gonçalo do Amarante. Na noite desse sábado(22), pela final da etapa Macaíba da Taça RN de Futsal, o time orientado por Artur Ferreira e Udenis Oliveira perdeu por 4 a 3 - nos pênaltis - para o URV e deixou escapar mais um título frente a equipe da grande Natal. No tempo normal a partida terminou em 3 a 3, e na prorrogação a rede não balançou, obrigando a disputa de pênaltis.
Apenas para deixar viva a memória do torcedor, esse é o segundo título que o América perde para o URV, em menos de um mês. No início deste mês o América perdeu por 2 a 0 para o mesmo adversário, no ginásio Nélio Dias, perdendo assim o título da Taça Cidade do Natal.
Outras etapas
A Federação Norte-rio-grandense de Futsal ainda vai promover as etapas de Macau e Assu, que devem ser realizadas até meados de julho. A partir da segunda fase, os oitos classificados vão decidir o título da competição no sistema olímpico de disputa – mata-mata - ida e volta, sem uma sede fixa para os jogos como na primeira fase.
Fonte Portalnoar/Esporte Amador