quarta-feira, 3 de julho de 2013

ABC acerta contratação do atacante Gilcimar para a disputa da Série B


O ABC acertou a contratação do atacante Gilcimar, que estava no Boavista-RJ, para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador fechou contrato até o fim da temporada e deve chegar em Natal ainda nesta terça-feira, quando se apresenta ao clube.

O atleta disputou o Campeonato Carioca de 2013 pelo time do Boavista-RJ, de Saquarema, onde fez seis gols. Natural de Itaperuna, no interior do Rio de Janeiro, Gilcimar fez quase toda sua carreira por times do interior do Rio de Janeiro, como Serrano-RJ, Duque de Caxias, Bangu, Mesquita e Nova Iguaçu, além de passagens por Vila Nova, Ipatinga e Liaoning Hongyun, da China.

O atleta de 32 anos é o oitavo atacante do elenco alvinegro e chega para o lugar deixado pelo atacante Júnior Pipoca, que deixou o clube na última segunda-feira.

Fonte Globo Esporte RN

América-RN revela negociação para ter atacante Jobson na Série B


O atacante Jobson, que cumpre contrato de empréstimo com o São Caetano até o final do ano, pode mudar de clube para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador foi oferecido ao América-RN e pode ser mais um reforço do alvirrubro para a disputa da Segundona. A informação foi confirmada pelo próprio presidente do clube, Alex Padang.

No entanto, o dirigente explicou que o caso do jogador requer um certo cuidado e haverá uma conversa entre o empresário do atleta e alguns dirigentes potiguares para que sejam apresentadas as propostas para o acerto com o atacante.

Ainda segundo Padang, Jobson já havia conversado com Roberto Fernandes, técnico do América, e ficou apalavrado um acerto. Nesta terça-feira, devido ao jogo do time alvirrubro contra o Bragantino, em Bragança Paulista, o empresário do jogador teria se encontrado com um dos dirigentes do clube.

- Há pouco mais de um mês, Jobson conversou com Roberto Fernandes e o que me foi dito é que havia um acerto, mas apenas 'de boca' e ficamos aguardando. Por conta do jogo contra o Bragantino, o empresário do jogador procurou nossa diretoria e se encontrou com Paulinho Freire, que é dirigente do clube, para acertar alguns pontos, mas tudo informalmente - disse Padang.

O presidente do América confirmou que nesta quarta-feira haverá uma reunião entre os representantes do jogador e membros da diretoria alvirrubra para avaliarem a situação de Jobson.

- Amanhã (quarta-feira), pretendemos sentar para conversar e detalhar algum tipo de proposta, porque pesam alguns critérios como tempo de contrato e os valores, além da situação do atleta, que requer um pouco de cuidado e uma atenção maior - lembra.

Por Jocaff Souza

Confira os jogos da segunda rodada da 1ª Copa Meira de Playstation!


Acontece nesta quarta feira (3), a segunda rodada da primeira Copa Meira de Playstation. A competição que esta sendo disputada pelos admiradores da modalidade, tem causado sucesso na cidade de Jardim do Seridó. A rodada terá início a partir das 19h, ao lado da residencia do empresário Nim Meira idealizador do evento, próximo a praça da Saudade no centro da cidade.

Na ultima segunda feira(1), tivemos o torneio início, com a categoria mirim até 12 anos, onde tivemos como campeão Gabriel Barbosa, vice Jarbas Jr. e terceiro lugar Diego Dantas, que deram um verdadeiro show. O evento tem a organização de Nim Meira e Jarbas Fonsêca e a coordenação de Raul Reidner, Edmundo Azevedo, Jeime e Medeirinho.
Confira os jogos desta rodada.

Grupo "C"
1º jogo - Marcos Paulo X Edjanir
2º jogo - Carlos Miguel X Julison David

Grupo "D"
1º jogo - Zezinho X Rafael Araújo
2º jogo - Carlos Fernandes X Anderson Antonio

Grupo "E"
1º jogo - Tony de lauriana X Matheus Oliveira
2º jogo - Ray Douglas X Jean Araújo

Grupo "F"
1ºjogo - Jonatan Igor X Luciano da Silva
2º jogo - Paulo Henrique X Geovany Anderson

Por Jarbas Fonsêca

Circuito BB de Vôlei de Praia agita Mirassol


O Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, realizado no período de 27 a 30 de junho, na Arena de Esportes de Areia de Mirassol, surpreendeu pela presença de mais de duas mil pessoas durante os três dias de evento, público considerado excelente para eventos de praia na cidade.

Os melhores atletas de voleibol do País, que participaram do circuito, proporcionaram ao público jogos de alto nível técnico. 


“Estes eventos que realizamos têm o objetivo de estimular a melhoria da qualidade do atleta de nosso Estado, além de valorizar a modalidade esportiva que é o vôlei. Em todos os sentidos, o evento foi um sucesso”, avalia Igor Ribeiro Dantas, presidente da HNV - Federação Norte-rio-grandense de Voleibol -, que agradece a parceria com a Prefeitura do Natal na organização do evento.

A dupla cearense Naiana e Luiza conquistou o título de campeã feminina. No masculino, a dupla vitoriosa foi Bernardo, do Ceará e Anderson do Rio de Janeiro. Os primeiros lugares ganharam, além de troféus, R$ 5.000, 00. Também receberam troféus e premiação em dinheiro as duplas classificadas em segundo, terceiro e quarto lugares.

Fonte FNV

Atletas potiguares treinam para o Sul-americano


Três atletas potiguares de kung fu estão em fase final de preparação para o Campeonato Sul-americano desse esporte que ocorrerá em Buenos Aires entre os dias 5 e 7 de julho. Eles fazem parte da Seleção Brasileira e representarão o País nas modalidades de kung fu tradicional e boxe chinês.

Maria Clara Souza, Marcelo Ramalho Cruz e Rafael Pacheco, instrutores da filial natalense da escola Tat Wong de Kung Fu, embarcam para a Argentina no dia 3 de julho. Maria Clara vai representar o Brasil no boxe chinês (Sanda), enquanto Marcelo Ramalho e Rafael Pacheco vão competir no tradicional.


Todos eles fazem parte da Seleção Brasileira pelo excelente aproveitamento que tiveram no Campeonato Brasileiro de Kung Fu em 2012. Os potiguares treinam com a Seleção Brasileira desde o início deste ano.
Campeonato internacional


Além competir no Sul-americano de Sanda, a atleta Maria Clara Souza está se preparando ainda para o “1st Brazil International Wushu Championships” que ocorrerá no dia 23 de julho em Cuiabá. Para a competição, ela vai viajar para São José do Rio Preto, onde irá treinar com o sifu José Balestrini.

Fonte Jornal de Hoje

Alecrim é campeão da Liga Nordeste de Rugby


Após mais uma partida com pleno domínio, o Alecrim se sagrou tetracampeão da Liga Nordeste de Rugby, no sábado, 29, ao vencer o Piauí por 86 a 3, na casa do adversário. Com números impressionantes, sendo quase 400 pontos a favor e apenas 3 contra, justamente os três sofridos na final, a equipe garantiu o título de maneira invicta e a vaga para a Copa Brasil de Rugby, competição que foi vice-campeã em 2012.

Para o técnico da equipe potiguar, Franco Fiaschi, seus comandados estão de parabéns pela concentração e força de vontade demonstrada durante toda a partida, o que também foi visto durante a competição.


“Desde o primeiro minuto, entramos dando tudo, querendo ganhar de verdade. O adversário lutou até o fim, com muito entusiasmo, com muita vontade de jogar, mas o Alecrim estava muito bem organizado e o resultado foi maravilhoso. Fizemos uma excelente campanha como um todo”, disse.

Em viagem de trabalho aos EUA, o capitão alecrinense e atleta da Seleção Brasileira, Vitor Bezerra, vibrou com mais um título e a vaga para a Copa do Brasil. Segundo Vitor, a evolução da equipe nas últimas competições foi tão grande que mesmo com o desfalque do capitão, além de outros jogadores importantes que não puderam viajar, conseguiu a vitória na final sem dificuldades.

“Acompanhei as notícias do jogo pela internet e vibrei muito com a conquista. Ao longo dos últimos anos trabalhamos forte para construir uma equipe bastante competitiva. No início tínhamos 5 ou 6 jogadores que estavam sempre prontos. Ano passado tínhamos um primeiro time muito forte, mas precisávamos ter mais atletas no mesmo nível. Hoje, o capitão pode não estar presente na final e o Alecrim vence por 86 a 3”, explicou.

Invicto e com um saldo de quase 400 pontos, o Alecrim ainda aplicou maior placar da competição, quando venceu, logo na estreia, o Sertões do Ceará por 112 a 0. Segundo o técnico Franco, além de entrar em campo buscando a vitória, sua equipe busca sempre o melhor resultado possível, sem perder o ritmo mesmo quando já tem uma boa vantagem.

“A gente joga forte do início ao fim. Independente de estarmos ganhando de muitos pontos, não deixo o time diminuir a pegada. Jogamos pela vitória e também para manter a nossa pontuação o melhor possível. Em toda a Liga, não sofremos nenhum try e tivemos apenas três pontos em uma penalidade contra, neste último jogo”, disse Franco, que agora espera repetir o bom rendimento pela Copa do Brasil.

“Temos três dias de descanso e depois já voltamos a treinar normalmente. Dia 27, a gente viaja para o Rio de Janeiro para jogar contra o Rio Rugby, atual campeão local. Vamos com o time completo e trabalhando o máximo, para, quem sabe, superar o feito de 2012, quando fomos segundo lugar”, finalizou.

Fonte Site do Alecrim FC

Felipão promete testar novos nomes


Nas contas de Luiz Felipe Scolari, cerca de 80% dos campeões da Copa das Confederações farão parte de sua lista para a Copa do Mundo de 2014. O treinador da Seleção Brasileira se mostrou contente com a base atual, que bateu a Espanha na final do torneio intercontinental, contudo prometeu fazer testes com outros jogadores.

“Todos os 23 (convocados) foram analisados. Ainda tenho outras análises a fazer para, depois, chegar à convocação. Não é por ter ganhado o título, mas de 70% a 80% do grupo provavelmente vou manter, para depois acrescentar um ou outro nome. É mais ou menos isso que estou prevendo”, disse, logo depois de vencer os atuais campeões mundiais por 3 a 0.

“Esse grupo está muito bom, mas tenho que olhar mais gente. Não prometo que seja esse grupo, e eles sabem disso, não escondi nunca deles. Vou fazer mais análises”, reforçou.

Nomes como Ronaldinho Gaúcho e Kaká, não chamados por ele desta vez, em tese ainda podem alimentar esperanças. Ambos foram citados nominalmente na última pergunta da entrevista. Sem direcionar a resposta para os meias, o treinador assegurou chances a quem se destacar nos próximos meses. “A porta está sempre aberta a grandes jogadores. Vamos fazer observações em jogos e amistosos para ver quais os melhores para 2014. Todos serão observados e bem recebidos no momento em que formos convocar. A porta está aberta para todos”, comentou.

Não há garantia de amistosos contra grandes seleções, porém. “Não tenho interferência nisso, porque é uma empresa que organiza, e a gente tem que cumprir. À medida do possível, vou opinar. Gostaria de enfrentar equipes mais fortes do que a minha, como Alemanha, França novamente, Itália... Pois a gente ainda tem muita coisa a aprender”, finalizou.

Fonte Tribuna do Norte

Goiás x ABC - Mal no Brasileirão, foco agora é a Copa do Brasil


Depois de quase um mês de folga para a disputa da Copa das Confederações, Goiás e ABC voltam a entrar em campo, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa da Brasil, nessa quarta-feira, às 21h50, no Estádio Serra Dourada. Depois de derrotar o Oratório na primeira fase por 3 a 0, o Goiás passou pelo Santo André, vencendo os dois jogos: 3 a 2 na ida, no Estádio Bruno José Daniel e 1 a 0 na volta, no Serra Dourada.

Já o ABC teve um caminho mais complicado. Depois de se classificar sem sustos na primeira fase contra o Parnahyba, eliminando o jogo da volta com uma vitória por 3 a 1, o time potiguar enfrentou o Sport e conseguiu duas vitórias, eliminando o clube da primeira divisão. Na ida, no Frasqueirão, o Elefante venceu por 2 a 0 e na volta, na Ilha do Retiro, aplicou 3 a 2 sobre o adversário.

Apesar da boa campanha na Copa do Brasil, os dois times ainda não emplacaram no Campeonato Brasileiro. O Goiás ocupa a 7ª colocação da Série A, na zona do rebaixamento com cinco pontos em cinco jogos. O ABC, por sua vez, é o lanterna da série B com apenas dois pontos em seis jogos.

Dúvidas no Verdão
No Goiás, o técnico Enderson Moreira ainda não confirmou o time titular para essa partida de quarta-feira. O volante Thiago Mendes e o atacante Araújo se recuperaram de lesões, mas não tiveram tempo de treinar muito com a equipe, por isso ainda noa foram confirmados.

Se não jogarem, Dudu Cearense seria o volante titular, ao lado de Amaral. Na frente, Erik e Araújo disputam uma vaga para formar dupla de ataque com Walter.
Além disso, o lateral direito Vitor ainda não se recuperou de dores no tornozelo e deve ser substituído pelo jovem Cayton Sales, recentemente promovido das categorias de base do Verdão.

ABC cheio de desfalques

O técnico do ABC, Waldemar Lemos, fará sua estreia nessa partida e parece disposto a promover algumas mudanças na equipe potiguar. Além do meia Tony, que foi relacionado pela primeira vez para uma partida, o treinador também incluiu o lateral Thiaguinho e o zagueiro Flávio Boaventura, que se recuperaram de lesão, entre os convocados para a partida.

No entanto, essas mudanças não são todas motivadas apenas pela questão técnica. O Alvinegro tem dez desfalques para essa partida. Cinco jogadores estão machucados: o lateral esquerdo Alexandre, o volante Mateus e os atacantes Rafael Santiago, Wanderley e Alvinho. Outros dois ainda recuperam a condição física: Eliomar Bombinha e Rodrigo Silva, além do zagueiro Gladstone, o meia Erivélton e o atacante Pingo que não podem jogar porque já entraram em campo por outras equipes nessa Copa do Brasil.

Fonte AFI

América-RN bate o Bragantino e vence a primeira na série "B"


Semestre novo, vida nova. Se antes da pausa na Série B do Brasileirão para a disputa da Copa das Confederações, o América-RN não havia vencido nas seis primeiras rodadas da competição, tratou logo de mudar tal escrita. Na retomada do campeonato, os potiguares bateram o Bragantino por 1 a 0, na noite desta terça-feira no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela sétima rodada da Segundona. Se futebol é momento, nada adiantou os quatro jogos de invencibilidade que o Massa Bruta levou para a partida. A equipe paulista conheceu a primeira derrota sob o comando do técnico Vagner Benazzi.

Vinícius Pacheco, camisa 10 do Dragão, marcou o gol da vitória do América-RN, que abriu o placar no primeiro tempo e se segurou na segunda etapa para conquistar a vitória que o levou para os seis pontos, na 18ª colocação, ainda na zona de rebaixamento. Já o Braga permanece com dez pontos e cai para a sétima colocação, posição que pode piorar até o final da rodada, no próximo final de semana.

Ambas as equipes terão mais de uma semana para ajustarem as equipes antes de voltarem a campo, somente no próximo dia 13, um sábado. O Massa Bruta encara o América-MG, às 16h20m, no estádio Independência. No mesmo dia e horário, o Mecão recebe o Sport no Barretão.

Ficha Técnica
Local Estádio Nabi Abi Chedid
Cidade Bragança Paulista (SP)
Competição Brasileiro série "B"
Data 02/07/2013
Horário 21h e 00 minutos
jogo
Bragantino 0 x 1 América-RN
Arbitragem

Á - Célio Amorim (SC)
A1 - Neuza Ines Back (SC)
A2 - Helton Nunes (SC)
Publico - 329 pagantes
Renda - R$ 3.851,00
Cartões Amarelos - Para Preto, Léo Jaime do Bragantino, Edson Rocha, Vinícius Pacheco, Alex, Raí, Daniel, Mazinho para o América-RN
Cartão Vermelho - Para Deyvid Sacconi do Bragantino

Bragantino
Rafael Defendi; Kadu, Álvaro (Dudu) e André Vinícius; Diego Macedo, Carlinhos, Preto, Bruninho (Tiaguinho) e Léo Jaime; Lincom e Magno Cruz (Deyvid Sacconni). Técnico Vagner Benazzi.

América-RN
Andrey;Chiquinho, Cléber, Edson Rocha e Márcio Passos;Mazinho, Daniel Amora, Vinícius Pacheco e Raí (Norberto); Alex (Zé Antônio) e Tiago Adan (Edvânio). Técnico Roberto Fernandes.

Fonte Globo Esporte

Campeão europeu, potiguar traça metas e projeta futuro como auxiliar


O baixinho Joan, de apenas 1,62m, é um verdadeiro gigante dentro das quadras de futsal. Aos 36 anos, o potiguar que iniciou a carreira na AABB de Natal e depois rodou o mundo conquistando títulos e admiradores, comemora a longevidade no esporte e ainda traça metas audaciosas para as próximas temporadas.

O ala esquerda garante que ainda tem muito "gás", e afirma que pretende jogar por mais três anos pelo menos. De férias na cidade "onde tudo começou", ele relembra os melhores momentos da carreira.

- Joguei na seleção brasileira entre 1996 e 2002, e tive a felicidade de dividir a quadra com craques como Manoel Tobias, Fininho, Falcão, Vander Carioca e Choco. Foi uma época maravilhosa, e até hoje eu guardo com muito carinho as camisas, fotos e troféus daquele tempo. Também joguei em clubes como São Paulo, Internacional, Vasco e Dínamo de Moscou, e me orgulho muito disso - disse.

Atualmente Joan é atleta do Kairat Almaty, do Cazaquistão, equipe comandada pelo técnico potiguar Cacau. Juntos, os dois conquistaram recentemente o título europeu de clubes, derrotando justamente o Dínamo na grande decisão. Isso depois de deixar o poderoso Barcelona pelo caminho já nas semifinais.

Além de Joan e Cacau, o Kairat conta com o talento de mais alguns brasileiros, como Betão e Euler, que também já defenderam a nossa seleção. E o jogador natalense acredita que os brasucas têm sido fundamentais para a evolução do clube e do Cazaquistão no esporte.

Fonte Globo Esporte RN

Campeonato estadual da segunda divisão começa em Agosto!


A Federação Norte-Rio grandense de futebol oficializou na tarde desta terça-feira o inicio da segunda divisão de futebol no RN. A competição começa no dia 17 de agosto às 20h00 em Currais Novos com o jogo Currais Novos E. Clube contra o Atlético Potengi da grande Natal. As outras duas equipes que participarão da competição são o Globo de Ceará Mirim e o  Macau que se enfrentam na primeira rodada às 19h00 na cidade de Macau no estádio Walter Bichão. 

A competição será todos contra todos em jogos de ida e volta e o campeão será o que chegar em primeiro com mais de três pontos a frente do segundo, caso o primeiro coloca no final das seis partidas  não tiver mais de três pontos a frente do segundo colocado, teremos mais duas partidas entre o primeiro e o segundo em jogos de ida e volta para definir o campeão. 

Confira o regulamento:
http://www.fnf.org.br/noticias/2934/ler

Fonte Terra da Xelita

Bahia anuncia Wallyson, ex-ABC


Após um mês de negociações, São Paulo e Bahia entraram em acordo e acertaram o vínculo do atacante Wallyson até o fim da temporada. O jogador, revelado pelo ABC e com boa passagem pelo Cruzeiro, chega à Salvador nesta quarta feira. O atacante deve treinar com a equipe baiana ainda esta semana. No clube, disputará posição com Souza, Fernandão e Obina, todos centroavantes, o que pode aumentar sua frequência de jogo. Os detalhes contratuais ainda não foram revelados.


Wallyson foi dispensado pelo São Paulo no dia 10 de maio, após a eliminação do clube paulista na Libertadores. Além dele, outros seis jogadores do elenco foram liberados para negociarem com outros clubes. O processo de reformulação do grupo são-paulino faz parte do planejamento do presidente Juvenal Juvêncio para o restante da temporada.

O jogador potiguar é natural de Macaíba e foi revelado pelo ABC em 2007, com grandes atuações no estadual e na série C do campeonado brasileiro daquele ano. Após uma passagem pelo Atlético-PR, chegou aos Cruzeiro em 2010, onde conquistou títulos e foi artilheiro da Libertadores. No São Paulo, sofreu com lesões e poucas oportunidades de jogo.

Fonte Gazeta Esportiva