sábado, 6 de julho de 2013

Goleiro do Alecrim é internado com sintomas de malária, em Natal


O goleiro Danilo, contratado pelo Alecrim para a disputa do Campeonato Potiguar deste ano, está internado no Hospital Giselda Trigueiro, na zona Oeste de Natal, com sintomas de malária, desde a noite desta quinta-feira.

O jogador que é naturalizado guinéu-equatoriano, disputou uma partida contra a Tunísia, no dia 16 de junho, na cidade de Malabo, em Guiné Equatorial, pelas eliminatórias africanas para a Copa do Mundo de 2014. A partida acabou empatada em 1 a 1.

Danilo passou mal na noite desta quinta-feira, em casa. A mulher dele ligou para o companheiro de clube do goleiro, o volante Gilberto Matuto, que o levou para o hospital. O goleiro apresentava um quadro médico semelhante ao da dengue, com dores de cabeça e pelo corpo, cansaço, febre alta, náuseas e vômito

Segundo a assessoria de imprensa do clube, o jogador contraiu a malária na África, enquanto defendia a seleção, está internado e ficará em tratamento até que se recupere. A previsão é que na manhã deste sábado seja emitido um boletim médico pelo Hospital Giselda Trigueiro, com o atual quadro de sáude do atleta.

O goleiro esteve em campo pela última vez no dia 29 de junho, logo após voltar de Guiné Equatorial. O jogo foi pela última rodada da Taça Ecohouse, na qual o time alviverde foi derrotado para o América-RN por 2 a 1.

Fonte Jocaff Souza

Encarada tensa entre Anderson Silva e Weidman chama a atenção do público em Las Vegas


Nesta quinta feira aconteceu a coletiva de imprensa do UFC 162 em Las Vegas nos Estados

Unidos.Promovendo o evento que acontece neste sábado, os lutadores se encararam pela primeira vez antes da pesagem que acontece nesta sexta feira.

Os momentos mais tensos foram as duas encaradas dos combates principais do evento.

O brasileiro Charles do Bronx encarou o ex campeão do UFC, o americano Frankie Edgar e Anderson Silva encarou Chris Weidman numa encarada que chamou a atenção do público.

Veja o vídeo;
http://www.youtube.com/watch?v=eVwSI6q3eNI

Fonte Planeta Octógono

Em solo acreano, Samuel Cândido avisa: 'Vamos em busca da vitória'


Mesmo fora de casa, o objetivo é vencer. É o que garantiu o técnico Samuel Cândido, do Baraúnas-RN. O Leão do Oeste enfrenta o Rio Branco pelo Campeonato Brasileiro da Série C, neste sábado (6), no estádio Arena da Floresta, a partir das 18h (19h de Brasília).

O treinador destaca que essa parada foi boa para ajustar a equipe para a sequência da competição. Samuel diz que o objetivo é a vitória, mas sempre respeitando o adversário.

- Sabemos que o Rio Branco não vem passando por um bom momento. Nós vamos tentar impor o nosso ritmo e conquistar a primeira vitória na competição - disse o treinador.

Samuel Cândido trabalhou com alguns jogadores que fazem parte do elenco estrelado e isso, de acordo com ele, ajuda na hora de armar sua equipe para o confronto.

- Quando estive comandando o Rio Branco, trabalhei com alguns jogadores que estão lá até hoje. De alguma forma isso ajuda na hora de armar minha equipe - ressaltou o treinador.

Fonte Globo Esporte Acre

Contra o Atlético, ABC tenta “recomeçar” na Série B com vitória em casa


Quase um mês depois da derrota por 1 a 0 para o Boa/MG, que deixou o clube na lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B, com dois pontos, o ABC enfrenta neste sábado (6), às 16h20, o Atlético/GO, tentando esquecer o passado para trás e iniciar uma recuperação na competição.

Para o confronto, a equipe que o treinador Waldemar Lemos mandará para campo é um mistério. Como de costume, o técnico não divulgou a escalação. As principais “dúvidas” estão na zaga e no ataque.

No sistema defensivo, a utilização de Flávio Boaventura ainda é incerta. O jogador está em estágio avançado de negociação com o Náutico/PE e é bem provável que não entre em campo. Com isso Lino deve ser o parceiro de Vinícius.

Já no setor ofensivo existe a possibilidade da dupla que atuou contra o Goiás/GO, pela Copa do Brasil, formada por Erick Flores e Felipe Alves, seja substituída por Pingo e Gilcimar, que, se forem os escolhidos, estarão fazendo a estreia com a camisa do alvinegro potiguar.

A partida também marcará o reencontro de Waldemar Lemos com a sua ex-equipe, já que antes de acertar com o ABC ele era o comandante dos goianos na mesma segunda divisão nacional.

Os laterais Alexandre e Raulen e os atacantes Wanderley, Alvinho e Rodrigo Silva estão entregues ao departamento médico, enquanto Leandro Cardoso, Mateus e Rafael Santiago seguem de fora por estarem buscando um melhor condicionamento físico.

Atlético-GO
Mesmo sem estar na situação que o rival desta noite se encontra o Atlético também não teve um bom começo de competição. A equipe goiana ocupa a 16ª colocação na tabela, com sete pontos, conquistados com duas vitórias e um empate.

Durante a parada que a segunda divisão nacional teve por causa da disputa da Copa das Confederações, o treinador René Simões testou vários esquemas, mas deve optar por utilizar Ernanes na lateral-esquerda e Marino no meio de campo.

Ficha técnicaABC
Lopes, Thiaguinho, Vinícius, Lino (Flávio Boaventura) e Guto; Edson, Bileu, Leandro Santos e Tony; Pingo (Erick Flores) e Felipe Alves (Gilcimar). Técnico: Waldemar Lemos

Atlético
Márcio, Rafael Cruz, Artur, Diego Giaretta e Ernandes; Marino, Dodó, Robston e João Paulo; Juninho e Anselmo. Técnico: René Simões

Estádio: Frasqueirão, em Natal/RN
Horário: 16h20
Árbitro: Cláudio Francisco Lima E Silva/SE

Fonte Diego Hervani via Portal no Ar

Com novo time, técnico do Potiguar de Mossoró espera por vitória


Após o término da Copa das Confederações, todas as atenções do Potiguar de Mossoró voltam-se para a Série D do Campeonato Brasileiro. Com a chegada de reforços e a liberação de outros jogadores, o alvirrubro encara o Guarany de Sobral neste domingo, às 16h, no Estádio Nogueirão, em Mossoró.

Como foi derrotado pelo Central na primeira rodada, os mossoroenses buscam agora sua primeira vitória na competição. O Potiguar ocupa a última colocação do grupo A3. O Guarany é o terceiro, com dois pontos.

Segundo o treinador Miluir Macedo, o time que entrará em campo contra o Guarany será bem diferente do que estreou no campeonato. Ele garante que o trabalho feito nesta paralisação da Série D vai render frutos positivos para o Potiguar.

- A modificação da equipe é quase que completa. É uma nova equipe. Nós temos que trabalhar para ganhar todos os jogos fazendo o melhor. Infelizmente, já fizemos um jogo em que não fomos nada bem. Agora, no segundo jogo, em casa, só nos resta fazer bem o trabalho e dominar, disse Miluir.


Reforços
Os últimos reforços a se apresentarem ao Potiguar foram os laterais Marcos Vinícius e Edson Baiano. Marcos Vinícius integrou o elenco alvirrubro que sagrou-se campeão estadual neste ano. Já Edson Baiano faz sua primeira passagem pelo clube e se mostra ansioso para entrar em campo.

- A diretoria está resolvendo só a questão da documentação. Se tudo for resolvido, eu espero estrear sim, afirma Edson.

Marcos Vinícius lembra que a equipe sabe da responsabilidade da partida contra o Guarany de Sobral e está trabalhando para conseguir os três primeiros pontos no campeonato.

- Está todo mundo trabalhando forte, fazendo o melhor, pois estamos cientes de que no domingo estamos recomeçando o campeonato. Espero que possamos fazer o melhor em campo, disse.

Fonte Globo Esporte Mossoró