segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Jardim do Seridó participou de quadrangular sub 15 promovido pelo Alecrim de Natal


Foi uma tarde de domingo bem animada no Estádio Coronel José Bezerra em Currais Novos, para as quatro equipes que participaram do quadrangular sub 15, promovido pelo grande baloar-te do futebol de Currais-novense e da Região Seridó Zé Hipólito, em parceria com os representantes do Alecrim Futebol Clube. O torneio teve início as 14h30 minutos como previsto, e com olhos bem atentos, o jogador ainda em atividade Geilson e seu colega Bruno, passaram a tarde inteira analisando cada detalhe dos atletas e os que mais chamavam a atenção.

No primeiro jogo que começou bem disputado entre Jardim do Seridó x Currais Novos 1, os visitantes partiram para cima e desperdiçaram algumas boas oportunidades de gols, e se aproveitando desta falta de pontaria do time Jardinense, os donos da casa cresceram  na partida e quase que no final conseguiram marcar dois gols que lhes deram a vitória por 2 a 0. Na segundo partida, envolvendo o Currais Novos 2 não tomou conhecimento do time de Jucurutu e venceram por 5 x 0. Com 20 minutos para cada tempo de jogo.

Como foi acertado, os dois representantes do Alecrim de Natal Geilsom e Bruno, em suas observações montaram duas equipes das quatro que participaram, onde foram escolhidos 4 atletas do time Jardinense, Anderson Alves (Dedezinho), Jonas, Joalison e Jaerton (Nego), segundo os olheiros, tem grande talento, mas é preciso um pouco mais de tempo para eles.  Começando de forma bem acirrada, os dois times queriam mostra serviço, e em um jogão que rendeu a inda  de 7 jogadores para o time Alviverde da Capital terminou empatado em 2 x 2. Com destaque para o gol feito pelo menino Jonas de Jardim do Seridó, que recebeu a bola fora da área e de primeira bateu forte no angulo.

Os observadores ao final de tudo falaram com a meninada e os cumprimentaram pela dedicação e esforço em campo, " Que Deus possa abençoar a cada um de vocês, e nunca desista de seu sonho, não é por que neste momento que vocês não foram escolhidos, que vocês devem para , é por que ainda não chegou a sua hora, pois tudo é na hora de Deus e não na hora do homem ", disse Geilson.

Confira a lista dos jogadores aprovados;
Alan de Currais Novos posição Zagueiro
Anderson de Currais Novos posição Zagueiro
Tijolo de Jucurutu-RN, posição Volante
Kadu de Cuurais Novos posição Volante
Matheus Noram posição Meia
Yuri de Frei Martinho-PB, posição Atacante
Amilton de Currais Novos posição Atacante, inclusive esse garoto foi o artilheiro da Copa Garoto Bom de Bola com 16 gols.  

Por Jarbas Fonsêca

Série B: ABC anuncia contratação de goleiro Getúlio Vargas


Tentando tirar o clube da lama no Campeonato Brasileiro da Série B, a diretoria do ABC anunciou mais um reforço, na manhã desta segunda-feira dia 5. O time alvinegro acertou a chegada do goleiro Getúlio Vargas, 30 anos. O anúncio foi feito através do Twitter oficial do clube alvinegro.

“O novo reforço do Mais Querido é o goleiro Getúlio Vargas, que estava no Bangu/RJ. O jogador chega a Natal ainda nesta segunda-feira”, informou a assessoria de comunicação do clube potiguar.
O último clube de Getúlio Vargas havia sido o Bangu, onde foi um dos destaques no último Carioca. Ele chegou a ficar 400 minutos sem sofrer gols e ao final da competição foi eleito o terceiro melhor goleiro, atrás apenas de Diego Cavalieri, do Fluminense, e Jefferson, do Botafogo.

No time comandado por Waldemar Lemos, o jogador terá a concorrência de outros três goleiros. Hoje, o titular é Rafael Roballo, que dispatou quatro dos 12 jogos do time na Série B, mas foi titular nos últimos três. Os suplentes são Lopes, que disputou os outros oito jogos, e João Gabriel.

Além do nome do ex-presidente do Brasil (1951 a 1954), Getúlio Vargas também possui uma carreira curiosa. Revelado pelo Flamengo, ele tem passagens por alguns clubes diferentes como o Westerlo-BEL (2007 a 2009) e Orlando Pirates-AFS (2011/2012). Ele também já atuou por Fortaleza, Vila Nova, Duque de Caxias e Vitória Setúbal-POR.

Com apenas seis pontos em 12 jogos, o ABC está em situação bastante delicada na Série B. Neste terça-feira, o time recebe o Oeste, no Estádio Frasqueirão, em Natal, pela 13ª rodada da Série C.

Fonte Agência Futebol Interior

Brasileira conquista primeira vitória no UFC


O UFC 163, ou UFC Rio 4, marcou mais do que a quinta defesa de título de José Aldo. Marcou também a primeira vitória de uma brasileira na competição, além de ser a primeira luta feminina do UFC no Brasil. A baiana Amanda Nunes não tomou conhecimento da alemã Sheila Gaff e a nocauteou aos 2m08s do primeiro assalto, após desferir golpes no chamado “ground and pound”.

A adversária alemã até começou bem a luta, mas em pouco tempo Amanda impôs o seu ritmo e, apostando nas cotoveladas, acabou vencendo a luta. Com um “ground and pound“ devastador, a brasileira nocauteou Sheila ainda no primeiro round.

Confira o card e os vencedores do UFC 163/UFC Rio 4
Os nomes dos vencedores estão em negrito


CARD PRELIMINAR:
Pesos Meio Pesados: Vinny Magalhães (BRA) vs. Anthony Perosh (AUS)
Pesos Galos Feminino: Amanda Nunes (BRA) vs. Sheilla Gaff (ALE)
Pesos Meio Médios: Sérgio Moraes (BRA) vs. Neil Magny (EUA)
Pesos Moscas: Ian McCall (EUA) vs Iliarde Santos (BRA)
Pesos Penas: Rani Yahya (BRA) vs. Josh Clopton (EUA)
Pesos Meio Pesados: Ednaldo Oliveira (BRA) vs. Francimar Bodão (BRA)
Pesos Meio Médios: Viscardi Andrade (BRA) vs. Bristol Marunde (EUA)

CARD PRINCIPAL:
Pesos Penas: José Aldo (BRA) vs. Chan Sung Jung (KOR)
Pesos Meio Pesados: Lyoto Machida (BRA) vs. Phil Davis (EUA)
Pesos Médios: Cezar Mutante (BRA) vs. Thiago Marreta (BRA)
Pesos Médios: Thales Leites (BRA) vs. Tom Watson (ING)
Pesos Moscas: John Lineker (BRA) vs. José Maria Tomé (BRA)

Fonte Tribuna do Norte

Dupla Currais Novense de vólei fica com o Bi-Campeonato das JESAB'S


A dupla currais- novense Ceildo e Júlio César sagrou-se bi-campeão na modalidade de vólei de dupla na tarde deste sábado(3), na cidade de Parelhas. Os mesmos participaram dos Jogos das AABBS do Rio Grande do Norte. Agora AABB Currais novos - será o representante do RN no regional que acontecerá na Bahia. 

A equipe da AABB Currais Novos de futebol Master venceu seu segundo jogo na competição hoje a tarde por 8 x 0 e vai a fase seguinte. Já o Futsal da AABB-CN e o futebol Master mini-campo foram eliminados da competição.

Fonte Blog Terra da Xelita

Segunda edição do Nordeste Open de Jiu-Jitsu tem inscrições abertas


Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Nordeste Open de Jiu-Jitsu. O evento está marcado para os dias 2 e 3 de novembro, no ginásio do Sesi Clube, em Natal.

- Na primeira edição, foram mais de 1.000 atletas inscritos, 2.500 lutas realizadas, público de 3.000 pessoas e 54 academias envolvidas na competição. Os números nos mostram que vale a pena ir à frente e fazer uma competição cada vez maior e melhor - destacou Nivaldo Pereira, organizador do evento.

Nivaldo espera o crescimento do número de competidores, e a expectativa é receber atletas de todo o país. As inscrições podem ser feitas no site oficial da competição.

- Esperamos 2.000 atletas nesta edição. Na primeira tivemos representantes de sete estados do Nordeste e nessa nova etapa vamos trabalhar para receber inscrições de todas as regiões do país - completa.

Fonte Globo Esporte Natal

Currais Novos estreia com derrota na Copa Ecohouse


O Currais Novos esporte Clube estreou com derrota na Copa Ecohouse de futebol 2013. Jogando na tarde desta domingo no estádio Ninho do Periquito na cidade de São Gonçalo/RN, o "Azulão do Seridó" perdeu para o Santa Cruz/PE pelo placar de 1 x 0 com gol marcado pelo atacante Neto aos 37 minutos do 2º tempo, após falha da defesa em uma cobrança de lateral do time pernambucano.


O Jogo
O resultado do jogo não foi o mais justo pela oportunidades, pois o time Currais-novense teve mais posse de bola e principalmente no segundo tempo teve duas grandes oportunidades com o atacante Quirino, em que uma dessas jogadas a bola foi na trave e a outra caprichosamente saiu ao lado do goleiro do Santa Cruz.

E como o futebol é cruel, quem não faz toma, o atacante do Santa Cruz Neto em uma falha de marcação após uma cobrança de lateral pelo lado direito de defesa do time Currais-novense, ele foi lá chutou para o fundo das redes e confirmando a vitória do time pernambucano. 

A anormalidade na partida foi as expulsões dos jogadores Émerson do Currais Novos e do zagueiro Élson do Santa Cruz.

Ficha Técnica
Local Estádio Ninho do Periquito
Cidade São Gonçalo do AmaranteSanta Cruz/PE 1 x 0 Currais Novos/RN
Árbitro - Flávio Roberto Sales
Gol - Netto aos 37 minutos do 2ºT


Santa Cruz-PE
Cley; Jair (Iranílson), Paulo, Renato e Patrick (Wallace); Wellington (Wilton), Bruno, Kiki e Nunes (Vágner); Maranhão (Altenir) e Netto. Técnico Luciano Ribeiro

Currais Novos-RN

Messi; Ewerton, Everaldo, Marcondes (Cleiton) e Mike (Élton); Bob, Marcelo (Alemão), Émerson e Nildo; Piúba (Luan) e Quirino. Técnico Carlos Gutemberg

Fonte Terra da Xelita

José Aldo vence luta contra coreano e mantém cinturão dos pesos-pena


Com tranquilidade, José Aldo venceu na madrugada deste domingo a luta contra o coreano Chan Sung Jung e manteve o cinturão dos pesos-pena em luta pelo UFC 163, que também ficou marcada por ser a quarta edição da competição no Rio de Janeiro. A vitória veio aos dois minutos do quarto round com um nocaute técnico do brasileiro, depois de uma sequência de socos na cabeça do adversário.


Conquistado em 2010 no UFC 123, o título foi defendido por Aldo pela quinta vez, fazendo dele o segundo brasileiro na competição a manter um cinturão. O potiguar Renan Barão detém há um ano o cinturão do peso galo, após uma vitória sobre o americano Urijah Faber. No mês passado, Anderson Silva perdeu o cinturão dos pesos médios para Chris Weidman e, em dezembro do ano passado, Cain Velasquez conquistou o peso pesado sobre o brasileiro Júnior Cigano.

Fonte Tribuna do Norte

Sub 20, América vence o clássico. Palmeira, a primeira


Em jogo realizado nesse sábado(3), o Palmeira de Goianinha venceu a primeira partida no Estadual sub 20. Derrotou o Atlético Potengi por 2 a 1 de virada. Os gols foram de Érisson aos 10 minutos do segundo tempo para o Potengi; Gilmar marcou duas vezes para o Palmeira - aos 13 e 47 minutos do segundo tempo. Quando o jogo estava 1 a 1, Erisson perdeu um pênalti. O Goleiro Daylon do Palmeira defendeu. Na próxima quarta-feira, o Palmeira enfrenta o ABC no Frasqueirão, às 15h. O Potengi folga na 4ª rodada.

No outro jogo Alecrim 0 x 4 América

Jogando na tarde desse sábado, no estádio Barretão, em Ceará-Mirim, o América derrotou o Alecrim por 4 a 0. Jogo da terceira rodada do segundo turno do Estadual sub 20. Os gols foram de Dalberto aos 38, Gláucio aos 41 minutos do primeiro tempo, Dalberto aos 12 e Rivaldo aos 16 minutos do segundo tempo.


Com a vitória, o América lidera o turno com seis pontos ganhos. O próximo jogo será quarta-feira, contra o Baraúnas, em Ceará Mirim.

Fonte Blog do Trindade, com foto de Gabriel Peres

Futebol do RN: Globo F.C venceu mais um amistoso!


Jogando amistosamente na manhã deste sábado, no estádio Manoel Barreto “O Barretão”, em Ceará-Mirim, o time da casa, o Globo Futebol Clube, venceu seu segundo amistoso preparatório visando sua participação na Segunda Divisão do RN 2013. O adversário deste sábado foi um selecionado local, reforçado por alguns jogadores experientes do nosso estado, entre eles o ex-abecedista Thiago Potiguar. O Globo F.C venceu a partida por 4 x 1, seu próximo amistoso está programado para quarta feira dia 07, diante do Palmeira de Goianinha. O jogo será realizado no Barretão.

No momento, o Globo F.C conta com 25 jogadores, sendo 17 profissionais e oito da categoria Sub 20. Na próxima semana, a Diretoria do Clube vai anunciar a contratação de mais três atletas profissionais. O time do Vale dos Verdes Canaviais estreia na Segunda Divisão dia 17 deste mês, em Macau, contra o Macau Esporte Clube.

Fonte Luiz Sátiro – Escrete de Ouro.

Série B: Guará bate ABC, deixa Z-4 e afunda rival na lanterna!


Em um jogo pegado e com um gramado que dificulta o toque de bola, é preciso aproveitar as oportunidades que aparecem. Foi assim que o Guaratinguetá superou o ABC por 3 a 1 na noite deste sábado, no estádio Dario Rodrigues Leite e deixou a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Ambas equipes produziram pouco, mas o Guará conseguiu a vitória por transformar em gol os lances de perigo criados. 

O Tricolor do Vale abriu o placar na primeira etapa com Renato Peixe, mas viu o ABC empatar logo depois com Lino, em jogada de bola parada. No segundo tempo, no entanto, a Garça foi mais precisa nas finalizações e tomou a dianteira com Douglas Tanque e fechou o placar com Ruan. Com este resultado, o Guaratinguetá sobe para a 13ª posição na tabela, com 14 pontos. O ABC segue em situação preocupante. 

Com apenas seis pontos, o Mais Querido está na lanterna da Série B com seis pontos a menos que o Paysandu, penúltimo colocado. A 13ª rodada da Série B acontece na próxima terça-feira. O ABC recebe o Oeste, no Frasqueirão, às 21h50. O Guaratinguetá, no mesmo horário, dá início a uma sequência ingrata fora de casa: encara o Boa Esporte, no Melão. Na rodada seguinte, o adversário é a Chapecoense, vice-líder da Série B. 

Ficha Técnica
Local Ninho da Garça
Cidade Guaratinguetá-SP
Competição Brasileiro Série "B"
Data 03 de Agosto de 2013
Horário 21h
Jogo
Guaratinguetá-SP 3 x 1 ABC-RN
Arbitragem
Á - Dewson Fernando Freitas da Silva (PA) 
A1 - Dibert Pedrosa Moises (RJ)
A2 - Neuza Ines Back (SC)
Publico - Não Informado 
Renda - Não Informada
Cartões Amarelos - Para Douglas Tanque, Julio César do Guaratinguetá e Flávio Boaventura, Erick Flores, Bileu, Rafael Roballo do ABC.
Gols - De Renato Peixe aos 19 minutos do 1º'T para o Guara, Lino aos 28 minutos do 1º'T para o ABC, Douglas Tanque aos 9 minutos do 2º'T e Ruan aos 29 minutos do 2ºT para o Guara.

Guaratinguetá-SP
Saulo; Murilo, Marquinhos (Leandro Ferreira), Wendel e Ruan; Júlio César, Allan, Renato Peixe e Rodrigo Barreto; Moacir (Xuxa) e Douglas Tanque (Wagner). Técnico Carlos Octávio.

ABC-RN
Rafael Roballo; Renato (Rodrigo Santos), Lino, Flávio Boaventura e Guto (Diogo); Bileu, Edson, Tony e Erick Flores; Pingo (Alvinho) e Wanderley. Técnico Waldemar Lemos.

Fonte Globo Esporte Guaratinguetá-SP adaptado ao Lance Esportivo

Na volta para casa, Baraúnas perde por 3 x 0 para o Águia


De volta para casa. Essa foi a sensação de todos quando o Baraúnas entrou em campo para a partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, pelo Grupo A. O que prometia ser uma grande festa se transformou em mais uma decepção como mandante. O Leão do Oeste perdeu para o Águia de Marabá por três a zero. Permanece na zona de rebaixamento do grupo A da competição nacional. 

Os gols dos paraenses foram marcados por Júnior Timbó, aos vinte e sete minutos do primeiro tempo, depois de bela jogada do atacante Kenno que o deixou livre para encobrir o goleiro Érico. O segundo gol do Águia foi marcado pelo lateral-direito Ceará depois de tabelar com Diego Palhinha e entrar sozinho e só colocar no fundo do gol. O terceiro gol do time de Marabá saiu no segundo tempo, em outra boa jogada do atacante Kenno que invadiu a área e na saída de do goleiro do Baraúnas. 

Se não conseguiu um bom resultado em casa, o Baraúnas vai ter que buscar os pontos perdidos na próxima quarta-feira(7), contra o Luverdense, fora de casa, às 21h30.O Baraúnas não conseguiu fazer uma boa apresentação, como aconteceu em Recife, domingo passado, contra o Santa Cruz. Torcedores e jogadores reclamaram muito da atuação da arbitragem, que teria anulado um gol legítimo de Radames e impedido outras duas jogadas com perigo de gol.

Ficha Técnica
Local Estádio Nogueirão
Cidade Mossoró (RN)
Competição Brasileiro Série "C"
Data 04 de Agosto de 2013
Horário 17h
Jogo
Baraúnas-RN 0 x 3 Águia de Marabá
Arbitragem
Á - Wladyerisson Silva Oliveira (CE)
A1 - Ricardo Aragão Lima de Melo (SE)
A2 - Fernanda F Lima da Silva (SE)
Publico - 1.127 pagantes
Renda  - R$ 21.360
Cartões Amarelos - Para Jackinha, Preto Bacarena do Baraúnas e Arnaldo do Águia
Gols - De Júnior Timbó aos 34 minutos do 1º'T, Ceará aos 43 minutos do 1º'T e Keno aos 14 minutos do 2º'T.

Baraúnas-RN
Erico; Levy (Batata), Preto Bacarena, Pedrosa e Jackinha;Wilker, Fidelis, Paulinho (Marcelinho) e Daniel; Radamés (Dudu Paraíba) e Cristiano Tiririca. Técnico Samuel Cândido.

Águia de Marabá
Jair; Ceará, Fred, Bernardo e Anderson Luís; Arnaldo, Mael, Junior Timbó (Luís Fernando) e Diego Palhinha; Danilo Galvão (Valdelis) e Keno (Marcel). Técnico João Galvão.

Fonte Jornal de Fato adaptado ao Lance esportivo

América estreia na Copa Ecohouse com goleada sobre o Centenário de Parelhas


O América estreou na Copa Ecohouse com uma goleada de 5 x 0 sobre o Centenário de Parelhas, na tarde de hoje (4), no estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante. Os gols foram anotados por Cléber, Vinícius Pacheco, Júnior Negão e Alexandre, no primeiro tempo e Alex marcou na segunda etapa. Com o resultado, o alvirrubro assumiu a liderança do grupo C, com três pontos. 

O próximo compromisso da equipe na competição acontece apenas no dia primeiro de setembro, contra o Currais Novos, novamente no Ninho do Periquito. Já a equipe de Parelhas enfrenta o Santa Cruz/PE, na próxima rodada do seu grupo.

Ficha Técnica
Local Estádio Ninho do Periquito
Cidade São Gonçalo do Amarante/RN
Data 04 de Agosto de 2013
Árbitro - Tarcísio Flores
Gols - América: Cléber, aos 3´, Vinícius Pacheco, aos 11´, Júnior Negão, aos 31´ e Alexandre, aos 45´ do 1º T; Alex, aos 23´do 2º T

América-RN
Sílvio; Norberto (Marcelo), Cléber, Alexandre e Wálber; Nata (Igor), Mazinho, Daniel Resende e Vinícius Pacheco (Jimmy); Serginho (Alex) e Júnior Negão (Tiago Adam).
Técnico Leandro Sena

Centenário de Parelhas-RN
Dalyson; Bruno Felipe (Lucas), Victor, Virgulino e Airton (Eliakson); Igor, Nildo, Luís Miguel (Rômulo) e Márcio Cardoso (Cristiano); Leonardo (Max) e Wanderson.Técnico Dalcivan Mossoró.

Fonte Tribuna do Norte