terça-feira, 6 de agosto de 2013

BOMBA - Time da série C pode desistir da competição


Após todo o reboliço para disputar o Campeonato Brasileiro da Série C, o Rio Branco pode desistir da competição. Nesta terça-feira, o Conselho Deliberativo e toda diretoria fará uma reunião para definir o futuro do clube. Com salários atrasados há dois meses, o diretor de futebol Natal Xavier é a favor da desistência.

Em conversa exclusiva com o Portal Futebol Interior, o dirigente garantiu que esta é a única solução do clube. "Não tem recursos e sem previsão de pagamento . Eu fui contra o Rio Branco voltar a competição e acho que é a única saída, desistir do torneio", comentou o dirigente.

A folha salarial do Rio Branco gira em torno de 220 mil reais e o clube não está tendo condições de pagar, com atrasos nos meses de junho e julho. Nesta segunda-feira, os atletas fizeram greve e não entraram em campo, apenas se reuniram com o diretor pedindo uma posição do clube. O diretor é a favor da greve. "Se eles não recebem, não tem o porque treinar ".

Nesta terça-feira, os jogadores também não irão ao campo, aguardando a posição oficial da diretoria. "Só teremos uma posição oficial após a reunião", finalizou Natal, que garantiu ter sido contra o Rio Branco fazer um acordo para disputar a competição.

O presidente do clube, Francisco Leal, está em viajem à Recife e não deve participar da reunião desta terça-feira. Com apenas três pontos, em nove partidas disputadas, o Rio Branco está na lanterna do Grupo A e caminha a passos largos ao rebaixamento.

Fonte AFI

Volante do River Plate tem crise de hemorroída e pede para ser substituído

                                             

O volante Ponzio do River Plate teve uma lesão que chamou atenção na última rodada do Campeonato Argentino. Na derrota para o Gimnasia y Esgrima, no último domingo, o meio-campista pediu para ser substituído após ter um crise de hemorroidas durante a partida.

Vi que restava uma troca e pedi para sair, mas se não ficaria em campo. Por sorte não foi nada grave, só vou te seguir cuidando da minha alimentação”, afirmou o meio-campista, que estampou uma matéria do jornal Olé com a manchete "Sangue no olho".

Esta não é primeira vez que o jogador sofre deste problema. Durante uma partida da Série B do ano passado, Ponzio teve um sangramento muito pior e não deixou o gramado. A imagem correu à Internet e foi motivo de chacota para o meio-campista.

“Eu tinha ficado traumatizado pela minha imagem na Série B do ano passado e, como tive um novo sangramento, pedi para ser substituído”, encerrou o jogador.

Fonte Agência Futebol Interior

Copa do Brasil: Confrontos das oitavas de finais estão definidos. Confira!


A CBF sorteou na tarde desta terça-feira os confrontos das oitavas de finais da Copa do Brasil. Os destaques ficaram para os confrontos entre Grêmio e Santos pelo lado 1 da chave e Flamengo e Cruzeiro e Atlético-MG e Botafogo pelo lado 2.

Com isso, os possíveis clássicos regionais só podem acontecer nas quartas de finais. Um dos maiores campeões do torneio, o Grêmio cruzará com o Santos nas oitavas de final. Seu arquirrival Inter, por sua vez, jogará contra o Salgueiro (PE) - assim, um eventual Gre-Nal só pode acontecer na semifinal. Do outro lado da chave, o Vasco enfrenta o Nacional (AM). E, se confirmar o favoritismo, poderá pegar o Fluminense nas quartas de final.

Outro possível clássico nas quartas de final poderá ser entre Cruzeiro e Atlético-MG. Mas, se forem eliminados por Flamengo e Botafogo, abrirão espaço para o duelo carioca. O Corinthians, por sua vez, poderá fazer confronto paulista com o Santos nas quartas de final. E, se avançar à semifinal, tem chance de encarar outro rival, o Palmeiras.

O sorteio foi feito em dois potes distintos. Em um estavam os clubes que disputaram a Copa Libertadores da América (Corinthians, Fluminense, Grêmio, Palmeiras e Atlético-MG), o Vasco, que tomou o lugar do São Paulo, pois este está na Copa Sul-Americana, além de Flamengo e Internacional, times melhores ranqueados.

Já no segundo pode estão os clubes que já vinham disputando a competição. São eles: Santos, Cruzeiro, Atlético-PR, Botafogo, Goiás, Luverdense, Salgueiro e Nacional-AM.

A escolha do mando de campo, assim como as datas dos confrontos, também será realizado nesta terça-feira através de sorteio, que está previsto para acontecer às 16h.

Confira os confrontos:
Lado 1
Corinthians x Luverdense
Grêmio x Santos
Internacional x Salgueiro
Palmeiras x Atlético-PR
Lado 2Fluminense x Goiás
Vasco x Nacional-AM
Atlético-MG x Botafogo
Flamengo x Cruzeiro

Fonte AFI

Na lanterna, ABC encara o 'aliviado' Oeste no Estádio Frasqueirão


Em má fase na Série B do Campeonato Brasileiro, o ABC recebe o Oeste nesta terça-feira, no Estádio Frasqueirão, em Natal. O jogo é válido pela 13ª rodada da Segundona e tem início às 21h50. Os dois times perderam na última rodada, mas seguem caminhos distintos na competição. Enquanto os potiguares amargam a lanterna, com seis pontos, os paulistas estão mais aliviados, ocupando a 12ª colocação, com 15.

Com a vitória em casa sobre o Paysandu, na 10ª rodada, o Mais Querido até esboçou uma reação. Mas o alvinegro acabou perdendo os últimos dois jogos, para São Caetano e Guaratinguetá, e continua na lanterna da competição. Para o confronto desta terça, o técnico Waldemar Lemos será obrigado a mexer na equipe, já que o zagueiro Flávio Boaventura e o meia Erick Flores cumprem suspensão e não entram em campo.

O Oeste busca se recuperar da derrota sofrida em casa para o ASA, na última rodada, e vê como fundamental a vitória sobre um concorrente direto contra o rebaixamento. Os três pontos podem fazer a equipe de Itápolis se distanciar ainda mais do Z-4 e encostar na zona de acesso. Na 12ª colocação, o Rubrão vive altos e baixos na competição. São quatro vitórias, três empates e cinco vitórias.

A partida terá o comando do árbitro baiano Manoel Nunes Lopo Garrido. Marcos Silva Brigido e Marcione Mardonio da Silva Ribeiro, ambos do Ceará, serão os assistentes.

Fonte Globo Esporte Natal

Neymar fará jogo em Bangcoc


Como tinha anunciado o próprio Barcelona no último domingo dia 4, a anemia não está atrapalhando a rotina de trabalho de Neymar. Ontem, ele desembarcou todo sorridente junto com a restante delegação do clube espanhol, em Bangcoc, na Tailândia, em mais uma parada da excursão internacional do Barcelona.

No domingo, quando ainda estava em Israel, o Barcelona divulgou que Neymar tinha desenvolvido um quadro de anemia, o que foi considerado normal em razão da cirurgia para retirada das amígdalas que ele fez no começo de julho, logo após conquistar o título da Copa das Confederações com a seleção brasileira. “Foi uma baixa de ferro significante. Estava fora do normal o cansaço físico que ele estava tendo. Isso causa preocupação porque ele não tem gordura para perder. Perde massa muscular”, disse o pai do atacante, também chamado Neymar, em entrevista para a TV Globo, ressaltando que o filho chegou a perder 7kg.

Mas, assim como o Barcelona, o pai de Neymar ressaltou que a anemia não iria atrapalhar a rotina de trabalho do filho. “Mais uma semana ou duas vai estar tudo OK”, revelou. Segundo o clube espanhol, o atacante brasileiro de 21 anos “está sendo tratado”, mas está livre para treinar com normalidade com os companheiros

Assim, Neymar continua na excursão internacional do Barcelona. Nesta segunda, a delegação desembarcou em Bangcoc, onde fará um amistoso contra a seleção tailandesa na quarta, além de continuar a rotina de treinamentos na pré-temporada e de cumprir compromissos comerciais e sociais (fará uma visita à Unicef). Em entrevista coletiva, o meia Iniesta não poupou elogios ao brasileiro, apostou em uma rápida adaptação.
Fonte Agência Estado

Acontece hoje a reunião da Copa Municipal Master de Jardim do Seridó!


Acontece nesta terça feira dia 6, as 19h no antigo CSU de Jardim do Seridó, mais precisamente no Peti no centro da cidade, a reunião que definirá o futuro da Copa Municipal Master. A primeira conversa que não aconteceu em virtude dos presidentes de equipes do município acima, não terem comparecido ao local marcado e também não concordarem com o evento aberto.

O campeonato será organizado pela AJAFS - Associação Jardinense dos de Futebol de Salão em parceria com secretaria de Educação, Esporte, Laser e Cultura, e desde de já, os organizadores convidão a todos os presidentes de equipes do município Jardinense a comparecerem a reunião. Estarão em pauta Início do certame, Regulamento, Formula de Disputa dentre outros vários assuntos. 

A presença de todos é de fundamental importância.

Por Jarbas Fonsêca

Em Natal, torneio internacional de tênis vai distribuir 10 mil dólares


O Aeroclube do Rio Grande do Norte, em Natal, vai sediar o torneio Future Natal Internacional a partir do dia 10 de agosto. O evento profissional de tênis vai distribuir US$ 10 mil em premiação, além de dar 18 pontos ao campeão no ranking mundial da ATP.

A lista da competição já foi divulgada e conta com dois tenistas do top 300 e brasileiros de destaque na busca para subir no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais. São eles os paulistas Leonardo Kirche, 280º do mundo, e Ricardo Hocevar, atual 290º colocado.

- Será uma competição difícil com ótimo nível de tenistas e vou jogar como fiz na semana passada em São Paulo (Future, o qual foi campeão), em busca do título para somar pontos importantes na minha subida no ranking - lembrou Hocevar, que deve ser o segundo cabeça de chave do evento.

O jovem promissor Bruno Sant'anna, tenista de 19 anos e pupilo de Marcos Daniel, ex-top 56 da ATP, e José Pereira Júnior, irmão de Teliana Pereira, primeira top 100 do Brasil após 23 anos, também estão confirmados. O evento terá ainda a presença do campeão juvenil do Australian Open de 2010 e ex-número 1 do mundo na categoria, Tiago Fernandes.

- A lista de inscritos está muito forte com dois tops 300 e nove tops 500 e vários brasileiros com futuro promissor. Isso é certeza de grandes jogos no Aeroclube do Rio Grande do Norte e que o público verá talentos do tênis nacional sendo revelados. Natal está pronta e na expectativa de receber esses grandes tenistas - declarou Aristides Barcelos, presidente da Federação Potiguar de Tênis e diretor da competição.

A chave do qualificatório será jogada nos dias 10 e 11 de agosto. A chave principal inicia no dia 12 de agosto, e conhece o campeão no dia 18.

Lista dos inscritos

1 - Leonardo Kirche (BRA)
2 - Ricardo Hocevar (BRA)
3 - Bruno Sant´anna (BRA)
4 - José Pereira Jr. (BRA)
5 - André Miele (BRA)
6 - Thales Turini (BRA)
7 - Daniel Dutra Silva (BRA)
8 - Tiago Lopes (BRA)
9 - Nicolas Santos (BRA)
10 - Fabrício Neis (BRA)
11 - João Sorgi (BRA)
12 - Tiago Fernandes (BRA)
13 - Carlos Severino (BRA)
14 - Eduardo Dischinger (BRA)
15 - Fernando Romboli (BRA)
16 - Christian Lindell (SUE)
17 - Caio Silva (BRA)
18 - Augusto Laranja (BRA)

Fonte Globo Esporte Natal

Revelação potiguar fecha contrato profissional com o Corinthians


A chance chegou e ele espera não desperdiçar. O atacante Igor, que completa 16 anos no fim de agosto, assinou nesta segunda-feira o seu primeiro contrato como profissional. E não foi com qualquer clube. O jogador potiguar vai defender o Corinthians a partir desta terça-feira, quando se apresenta no CT Joaquim Grava, em São Paulo.

- É uma oportunidade única e temos que saber aproveitar da melhor forma. É um sonho jogar em um dos maiores clubes do Brasil e espero não decepcionar - declarou Igor.

Igor Gomes Costa da Silva, que tem 1,80m de altura, possui características de centroavante e está empolgado para o novo desafio.

- Tenho fome de gols. No ataque, jogo mais centralizado, dentro da área e minha altura também ajuda nas bolas aéreas - revelou.

Descoberto por João Batista "Quebra-Osso", coordenador do Santa Cruz de Natal, quando tinha apenas 12 anos, o atacante já tem passagens pelas categorias de base de Sport e Bahia.

- Em 2012, ele foi emprestado ao Sport e ficou sete meses. Recentemente, vestiu a camisa do Bahia, marcando oito gols em cinco jogos pelo time sub-17. Foi aí que despertou o interesse do Corinthians e conseguimos chegar a um acordo, assinando contrato de três anos, com direito a luvas (valores não divulgados). É um jogador que onde chega faz gols e esperamos que faça sucesso no Timão - destacou Lupercio Segundo, diretor da Brazil Sports, empresa que administra o Santa Cruz de Natal.

O atacante potiguar deve disputar a Copa do Brasil Sub-17, além do Campeonato Paulista e torneios internacionais que o Corinthians ainda vai jogar em 2013.

De família

A família de Igor já tem outro goleador que segue carreira profissional. Ele é irmão do também atacante Ruan, que tem 19 anos e, atualmente, está vestindo a camisa do Fortaleza.

Ruan pertence ao Sport e está emprestado ao tricolor cearense, pelo qual disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. Antes, também chegou a defender o Grêmio.

Fonte Augusto Gomes

Técnico do Mecão destaca série invicta: 'Estamos mais organizados'


O América-RN enfrenta o Ceará nesta terça-feira e busca manter a série de jogos sem perder, desde a chegada do técnico Argel Fucks. Além de estar há três partidas sem perder, o time também não sofreu gols com o atual comandante. O confronto será na Arena Castelão, em Fortaleza, com início às 19h30.

Para Argel, o momento positivo passa pelo novo modelo tático do alvirrubro. O treinador cita que a organização tem sido o fator mais importante para a série invicta.

- Estamos mais organizados. Nosso time está bem protegido. Temos um primeiro volante que dá proteção aos zagueiros. O mais importante é que cada jogador sabe o que tem que fazer. O time hoje joga de forma mais compacta. É por isso que estamos conseguindo manter uma regularidade - disse o treinador.

O treinador disse que está satisfeito com o que a equipe tem produzido nas últimas partidas. Para o treinador, o Mecão se comportou bem no último jogo, contra o Boa Esporte, mas falhou na definição das jogadas.

- Criamos muito na última partida mas não aproveitamos. Contra o Ceará temos que aproveitar mais as chances que criarmos - comentou.

Mudanças para a partida

O único desfalque para o duelo contra o Ceará é o volante Fabinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Embora tenha treinado com Daniel Amora nesta segunda-feira, Argel disse que o substituto do volante só deve ser definido momentos antes da partida.

- Vamos ver. Taticamente, o time vai jogar da mesma forma que vem jogando, pois já tem uma disciplina tática estabelecida. Isso melhora o entrosamento da equipe. Por isso não dá para mudar muito. Pode jogar o Daniel (Amora), pode jogar o (Ricardo) Baiano. Vamos esperar o momento do para definir o que será melhor para enfrentar o Ceará - disse.

Fonte e Foto Arthur Barbalho

Emoção em dose dupla nas quartas de finais da copa Alcebíades Fernandes!


A emoção tomou conta dos torcedores que foram prestigiar as quartas de finais da 15ª Copa Alcebíades Fernandes de mini campo. A competição que ao longo dos anos vem homenageando figuras marcantes no esporte de Jardim do Seridó, ou que estejam empenhados em apoiar o esporte do município, como é caso do saudoso Joacir Henrique ( Joacir do Bananeiro), que em tantas oportunidades assim o fez,  Valcimar Meira, Neguinho da Novo Lar.

A décima quinta edição que carrega o nome do Advogado e Empresário Dr. Alcebíades Fernandes, tem tido um excelente sucesso, tendo em vista a grande quantidade de torcedores que estão prestigiando o evento, que o diga as quartas de finas deste sábado dia 3, que contou com quase 500 pessoas assistindo aos dois jogos. Na primeira partida jogaram GG Calçados  2 x 1 Catururé, o atual campeão venceu de virada com gols de Nil Jaime e John Lennon enquanto que Andrier descontou, e logo apos jogaram Malhadareia 0 x 0 São Paulo, como não existia vantagem a vaga foi decidida nos pênaltis.

Começando a série de trés cobranças, Jarbas da Malhadareia abriu batendo forte no meio do gol para a defesa do goleiro Kiko, já Zezo do São Paulo bateu e fez 1 a 0 ..., depois veio Dedezinho da Malhadareia cobrando e Kiko defendendo, na sequencia o goleiro Damião defendeu a batida de Carlinhos do São Paulo..., em seguida Brinquedo marcou para empatar 1 a 1, e a responsabilidade ficou nos pés de Ricardo que bateu e marcou classificando o Tricolor para as semi finais. Placar final São Paulo 2 x 1 Malhadareia.

O campeonato acontece no estádio Ferreirão ao lado da BR 427 saída para Caicó-RN, com jogo aos sábados e domingo. O evento tem a organização do competente Neto Matias, que tradicionalmente vem realizando competições de mini campo em Jardim do Seridó.

Por Jarbas Fonsêca

Começa o campeonato de futsal de Extremoz


A Prefeitura de Extremoz, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, iniciou no último sábado, 3, a primeira edição do Campeonato de Futsal do Município com a participação de 12 times. A solenidade de abertura ocorreu no ginásio poliesportivo do Conjunto Estrela do Mar com a participação da Banda Municipal de Música da Fundação de Cultura Aldeia de Guajirú e desfiles das equipes participantes.


A competição se encerrará em setembro próximo, oportunidade em que ganhadores serão premiados com troféus, medalhes e premiação em dinheiro, sendo R$ 1 mil para o campeão, R$ 500 para o vice-campeão e R$ 250 para o terceiro colocado.
A secretária de esportes, Rosileide Brito, disse que é importante frisar que esta é a primeira vez que se realiza um campeonato de futsal para os atletas do município. "A realização deste evento demonstra o apoio dado pelo prefeito Klauss Rêgo ao esporte", lembrou a secretária.

Jogos
As rodadas dos jogos ocorrerão nas terças, quintas e sábados a partir das 19h no ginásio poliesportivo. Os clubes receberam a tabela dos jogos e o regulamento do campeonato, entregues pela secretaria de esportes. Na primeira rodada realizada já no sábado, ocorreu a partida entre os times Águia e Treze, ambos do conjunto Estrela do Mar. O resultado final foi 6 a 3 para o Treze.

As 22 agremiações participantes são Águia, Estivas, Extremoz, Força Jovem, Hurricane, Jardins de Extremoz, Juventude de Capim, Juventude, Lázio, Marítimo, Sport de Capim e Treze.

Fonte Gilmara Costa e foto de Denis Cleber

América e Globo dividem liderança do estadual sub 20


Com gol de Will, o Globo de Ceará Mirim venceu o Baraúnas por 1 a 0. O confronto foi realizado na tarde desta segunda-feira dia 5, no estádio Leonardo Nogueira, em Mossoró, em complemento à terceira rodada do segundo turno do Estadual sub 20, organizado pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol. Com a vitória, a equipe da terra dos verdes canaviais divide a liderança da competição com o América de Natal, com seis pontos cada.

Na tarde desta quarta-feira dia 7, as duas equipes voltam a jogar pelo Estadual, dessa vez, pela quarta rodada do turno. O Globo pega o Alecrim, às 15h, no Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante. Emanoel Eduardo Marinho – árbitro central -, João Henrique Queiroz da Silva e Leonardo de Souza Leão – assistentes – formam o trio de arbitragem para este confronto. Já o Baraúnas tem a difícil missão de encarar o América, no estádio Barretão, às 16h. O árbitro será Suelson Diógenes de F. Medeiros, assistido por George Ítalo Antas Nogueira e Bruno Reboud M. de Andrade.

A rodada será completada, também nesta quarta-feira, quando o ABC recebe, às 15h, no Frasqueirão, o Palmeira de Goianinha. A direção deste encontro está a cargo do árbitro Moisés Estevam de Moura Lima, auxiliado por Joaquim Rocha Barros Neto e Jefferson Brunno Maia Franco. O time da capital potiguar ocupa a terceira colocação na tábua de classificação com quatro pontos, enquanto o representante do interior do Estado está na quinta posição com três.

Fonte Esporte Amador RN

Antônio Félix comemora aniversário com amigos e Jardinense garante lugar no pódio


Seu Antônio Félix (foto), que completou 75 anos neste domingo dia 04, e comemorou seu aniversário com seus amigos atletas que vieram  participar da sua corrida. Mais de 70 atletas o homenagearam  percorrendo 7,700 Km, onde corredores de várias cidades do RN e PB estiveram presentes. O mais importante não foi a premiação e sim a confraternização para parabenizar este grande exemplo  de vida. A competição começou as 16h e 30 minutos e foi realizada em  Parelhas-RN.

Em mais uma corrida bastante disputada, Jardim do Seridó conseguiu estar no pódio mais uma vez, com o competidor Beto, que é do povoado Currais Novos município da cidade acima sitada, que chegou em terceiro lugar. A premiação era simbólica como troféu e medalhas para campeão, vice e terceiro lugar, pois a alegria maior dos participantes era a felicidades estampada no semblante de um senhor com espirito de jovem. 

Confira os vencedores;
- Lugar - José Faustino da Silva       C . Novos com tempo de 25:01
- Lugar - Thalles Felipe  da Silva      C .dos Dantas com o tempo de 26:00
- Lugar - José  Alberto  da Silva      J . do Seridó com o tempo de 26:18.


Fonte e Foto Brejeiro das águas adaptado ao Lance Esportivo