quinta-feira, 8 de agosto de 2013

'Pronto para ajudar', Getúlio Vargas aguarda novo técnico para estrear


  Recém-contratado pelo ABC, o goleiro Getúlio Vargas já treina com o elenco alvinegro e se diz preparado para estrear. Indicado pelo técnico Waldemar Lemos, demitido do Mais Querido nesta quarta-feira, o jogador só aguarda a chegada do novo treinador e a regularização junto à CBF para vestir a camisa do novo clube pela primeira vez.
  Nesta quarta-feira o goleiro falou pela primeira vez como jogador do ABC. Em entrevista ao repórter Ricardo Silva, da Rádio Globo Natal, Getúlio Vargas comentou a crise abecedista e afirmou que chega para ajudar a equipe a fugir da lanterna da Série B.

- Eu já vinha me preparando no Rio de Janeiro, e estou pronto para jogar e ajudar o ABC. Mas tudo depende do treinador que vai chegar. Se ele precisar de mim, eu já estarei à disposição. É nos momentos de crise que as oportunidades surgem. E a gente não tem outra saída a não ser trabalhar e vencer. Não adianta achar que nós vamos fazer 10 pontos em uma semana, porque não vamos. Precisamos conquistar ao poucos: três, depois mais três... - disse Getúlio Vargas.

  Ainda de acordo com Getúlio Vargas, uma vitória no Clássico Rei do próximo sábado, contra o América-RN, é tudo que o ABC precisa para recuperar a autoestima e reencontrar o caminho das vitórias. O goleiro também revelou que já conhece boa parte dos novos companheiros, e que o elenco precisa manter o foco no objetivo de tirar o clube da zona de rebaixamento.

- A gente já tem que pensar no jogo de sábado, que é um clássico. É um jogo que pode levantar a nossa autoestima e fazer a gente reencontrar o caminho das vitórias. Temos mais três dias até lá. Mas, independente de quem vier, o grupo é bom e o ambiente também. Já joguei com 40% do elenco aqui mesmo no Nordeste. Então o caminho é esse. Não existe outra opção a não ser trabalhar e vencer - finalizou.

  ABC e América-RN se enfrentam neste sábado, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. A partida é válida pela 14ª rodada da Série B, e está marcada para as 16h20. O alvinegro ocupa a última colocação do campeonato, com sete pontos, enquanto o arquirrival está no 18º lugar, com 13.

Fonte Globo Esporte Natal

Copa 2014: Brasil jogará contra a Austrália no Mané Garrincha


  O Brasil já tem mais um amistoso marcado para o segundo semestre. Nesta quarta-feira à noite, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que a seleção campeã da Copa das Confederações vai medir forças com a Austrália no próximo dia 7 de setembro, feriado da Independência. A partida será no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

  Antes de enfrentar os australianos, o Brasil terá pela frente a Suíça, dia 14 de agosto, quarta-feira da próxima semana, em Basel, casa do adversário. Depois, ficará três semanas sem entrar em campo antes de jogar duas vezes em datas Fifa reservadas, para a maioria das equipes, a jogos das Eliminatórias da Copa. No dia 10, o adversário será Portugal, em Boston.

  De acordo com a CBF, o jogo contra a Austrália será o sétimo na história do confronto. O último duelo foi na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. Os australianos, que agora jogam pela Federação Asiática, já estão garantidos na Copa de 2014.

  Este ano o Brasil já jogou oito partidas em casa. Enfrentou o Chile em Belo Horizonte, a Inglaterra no Rio e a França em Porto Alegre, sempre em jogos amistosos. Pela Copa das Confederações, teve pela frente Japão (Brasília), México (Fortaleza), Itália (Salvador), Uruguai (Belo Horizonte) e Espanha (Rio).

Fonte Agência Estado

No Potiguar, Edinho ainda espera por reação Alvirrubra


  O Potiguar não consegue se encontrar na Série D do Campeonato Brasileiro. A derrota no último sábado por 1 a 0 para o Ypiranga-PE eliminou qualquer chance de classificação do time Alvirrubro para a próxima fase da competição e aumenta o retrospecto negativo para 14 jogos sem vencer em competições nacionais. O Time Príncipe segue na lanterna do grupo A3 da competição, com apenas um ponto ganho em seis jogos disputados.

  Restando dois jogos para o término da primeira fase, o técnico Edinho Cardoso, em entrevista ao site oficial do clube, explicou que não vai permitir que os jogadores fiquem sem reagir na competição. "Não vou admitir que algum jogador do grupo desista e sei que eles querem reagir imediatamente. Não fujo das minhas responsabilidades e jamais vou fazer isso. Primeiro não podemos inventar desculpas. É minha responsabilidade", explicou.

  Edinho lamentou as chances desperdiçadas contra o Ypiranga. "Começamos o segundo tempo no melhor momento, colocando intensidade e velocidade. Criamos uma chance e, na sequência, sofremos um gol. Isso é tudo o que a equipe não pode deixar acontecer, porque cria essa instabilidade, se perde tudo o que fez. Não podemos reclamar de chances a nosso favor".

  Com mais um resultado negativo, o Potiguar passa a ocupar o amargo posto de pior equipe do país neste segundo semestre, já que o CSA, que até então não tinha pontuado, venceu o Juazeirense pelo placar de 4 a 1, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas. A próxima partida do Time Macho será no sábado dia 10, quando enfrenta o Guarany de Sobral, no Estádio do Junco, no Ceará.

Fonte Ramon Nobre

Os três da capital vencem na rodada desta quarta

  
  
  ABC, América e Alecrim – os três da capital potiguar – foram os vencedores dos jogos desta quarta-feira dia 7, válidos pela quarta rodada do segundo turno do Estadual sub 20, promovido e organizados pela FNF - Federação Norte-rio-grandense de Futebol.

  Jogando no seu estádio, o Frasqueirão, o ABC derrotou o Palmeira de Goianinha por 2 a 0. Os gols foram marcados por Chiclete e Moisés. Com o resultado, o alvinegro soma sete pontos na tábua de classificação, permanecendo na segunda posição.

  No estádio Barretão, em Ceará Mirim, o América não fez diferente: bateu o Baraúnas de Mossoró, também por 2 a 0. Os gols foram assinalados por Gláucio e Rivaldo. A vitória confirmou o alvirrubro na liderança da competição, com nove pontos ganhos.

  Já o Alecrim, que foi o vencedor do primeiro turno e, consequentemente, já tem vaga assegurada na Copa São Paulo de Juniores, conseguiu sua primeira vitória no segundo, ao vencer o Globo de Ceará Mirim por 2 a 1. Os gols do verdão foram marcados por Bercon e Paulo Victor, de pênalti. Geovane descontou para a equipe dos verdes canaviais. Com cinco pontos, o Alecrim continua com chance de também ganhar este turno. (Os dados e foto foram extraídos do blog de Marcos Trindade).

Por Esporte Amador RN

COB e SEEL discutem os Jogos da Juventude


  Representantes do COB - Comitê Olímpico Brasileiro - e da SEEL - Secretaria do Estado de Esporte e Lazer – se encontraram hoje, às 15h, na sede da Secretaria do Estado de Planejamento, para definir os detalhes para os Jogos Escolares da Juventude, que acontecerão entre os dias 5 a 14 de setembro, em Natal.

  De acordo com o secretário estadual de esporte e lazer, Joacy Bastos, a pauta da reunião será a criação de um Comitê de Apoio Local para as competições, que constituirão uma força-tarefa para adequar as exigências estabelecidas pelo COB. “Na pauta, os membros do comitê olímpico farão uma explanação sobre os jogos, bem como os coordenadores do comitê local, que mostrarão a situação atual do Rio Grande do Norte. Além disso, eles vão distribuir cada membro do comitê local em setores, no qual ajudarão as atividades do COB”, disse o secretário Joacy Bastos.

  O comitê será formado por Giovani Carvalho, secretário adjunto do Estado de Esporte e Lazer, Osvaldo Filho, subsecretário estadual de Educação, e o secretário municipal de Esporte, Luiz Eduardo Machado Pereira. É a primeira vez que o Rio Grande do Norte sediará o evento. Aproximadamente cinco mil atletas, com idades entre 12 a 14 anos de idade e 500 dirigentes esportivos, participam da ação.

  Os jogos têm o objetivo de incentivar a prática do esporte nas escolas. Além de trazer investimentos para o Rio Grande do Norte na área esportiva, a expectativa é que o evento incentive o turismo potiguar. A iniciativa tem apoio do Governo do Estado, através da SEEL, Ministério dos Esportes, COB e Prefeitura do Natal. Ao todo, 27 delegações de todos os estados brasileiros mais a delegação de Natal vão disputar jogos individuais e coletivos. O secretário estadual de Planejamento, Obery Rodrigues, e o controlador geral do Estado, Anselmo Carvalho, participaram da reunião.

Fonte Jornal de Hoje