terça-feira, 13 de agosto de 2013

América-RN rescinde com atacante Cléo, que não joga desde o Estadual


  O atacante Cléo não pertence mais ao América-RN. O jogador, que chegou ao clube no início da temporada e foi um dos destaques da equipe no Campeonato Potiguar, encerrou o seu vínculo com o clube nesta segunda-feira. A rescisão aconteceu de forma amigável, após uma reunião entre atleta e diretoria.

  Cléo não entra em campo desde o Estadual, quando fraturou o pé direito e passou por uma cirurgia para reparar a lesão. Três dias após ser liberado pelo departamento médico, o jogador sofreu uma crise de apendicite e realizou novo procedimento cirúrgico, desta vez de urgência. No mês de julho, quando o atacante já treinava para estrear na Série B, voltou a fraturar o pé direito e “visitar” a sala de cirurgia.

  Cléo Martins Costa, ou simplesmente Cléo, tem 30 anos e é natural de Castanhal (PA). O atacante foi revelado pelo Sampaio Corrêa em 2005, e depois passou por clubes tradicionais do Nordeste, como Treze, Fortaleza e Ceará.

Fonte e Foto Tiago Menezes Natal

Etapa Natal abre Circuito Nordeste de Clubes de Beach Soccer


  Natal vai respirar futebol de areia nos próximos dias. A capital potiguar recebe a primeira etapa do Circuito Nordeste de Beach Soccer entre os dias 14 e 18 de agosto. O evento vai reunir clubes dos nove estados da região na arena montada no conjunto Pirangi, na zona Sul de Natal. As partidas começam a partir das 18h.

  De acordo com Andrey Valério, presidente da Liga Norte-Nordeste da modalidade, o evento acontece graças a uma parceria entre a a entidade e a Fedaração Norte-rio-grandense de Beach Soccer. O dirigente lembra ainda que a competição tem a chancela da Confederação Brasileira de Beach Soccer.

- Teremos um grande evento, reunindo grandes equipes em Natal. É a primeira edição do campeonato, que reúne o que de melhor o Nordeste tem no esporte. Teremos apoio da CBBS, além da FNBS e da Liga Norte-Nordeste - disse Andrey.

  Serão nove equipes na competição, sendo uma de cada estado da região. As equipes envolvidas no certame serão: o Sampaio Corrêa, Quixadá, Santa Cruz-PB, CRB, Sport, Sergipe, Vitória, Flamengo-PI e o Assu, único do RN. Sobre a participação da equipe do interior do Rio Grande do Norte na competição, o dirigente explicou que foi uma homenagem da federação.

- O Assu foi o primeiro bicampeão de beach soccer do RN. A federação quis fazer essa homenagem à equipe quando fez o convite para o torneio - lembrou o dirigente.

Fórmula de disputa
  
  As nove equipes ficarão divididas em três grupos, com três times cada. Classificam-se para as semifinais os primeiros colocados de cada grupo, além do melhor segundo colocado. Nessa fase, o chaveamento coloca o melhor primeiro colocado contra o time classificado como segundo, com o segundo melhor primeiro colocado enfrentando o terceiro melhor primeiro colocado.

  Entre quarta-feira e sexta-feira acontece a fase classificatória. No sábado, serão disputadas as semifinais. A grande final acontece no domingo, dia 18, às 8h. A entrada é gratuita.

Fonte Artur Barbalho Natal

Série B: Sem dupla de meias, ABC viaja para Juazeiro do Norte


  Em busca da primeira vitória no comando do ABC, o técnico Roberto Fernandes embarcou com problemas para Juazeiro do Norte para enfrentar o Icasa, nesta terça-feira. Lesionados, Diogo Barcelos e Erick Flores são desfalques para a partida.

  A dupla ficou em Natal para passar por exames médicos. Erick Flores teve que sair do gramado carregado por um dos companheiros no empate sem gols contra o América-RN. Ele serão substituídos por Jean Carioca e Alexandre, mantendo o esquema com cinco homens no meio-campo


  “Agora não adianta mais pensar no América. Vamos esquecer, descansar e trabalhar pensando no jogo contra o Icasa. Outro confronto complicado, novamente fora de casa, e vamos buscar fazer um bom jogo e conseguir um resultado positivo, que será muito importante para nós”, analisou o volante Bileu.

Fonte Agência Futebol Interior

Série C: Três times estão com um pé na Série D de 2014. Veja chances!


  Se ainda é cedo para definir os times que se classificarão à próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C, na briga contra o rebaixamento é possível dizer que Treze, Baraúnas e Rio Branco estão praticamente na Série D de 2014. Pelo menos é o que indica o site Chance de Gol.

  A distância do Treze (nono colocado) para o Brasiliense (oitavo) é de sete pontos, distância considerável para times que buscam se livrar do descenso. Por isso, os números surpreendem. O time paraibano tem 93,8% de cair, seguido do Baraúnas (décimo), com 99,92%; e Rio Branco (11.º), com quase 100%.

  Vale lembrar que, ao contrário do Grupo B, três times serão rebaixados nesta chave. Isso porque a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) incluiu o Rio Branco quando o campeonato já havia começado. Então, por ter 11 agremiações são mais os que caem. A situação dentro do Z4 não deve mudar até o final.

  O Brasiliense tem apenas 3,4%, número pequeno e que comprova a situação dentro do Grupo A. Os demais vem: CRB (sétimo), com 0,3%; Fortaleza (sexto), com 0,2%; Águia (quinto), com 2%; Luverdense (quarto), com 0,09%; Santa Cruz (terceiro), com 0.07%; Cuiabá (vice-líder), com 0,1%; e Sampaio Corrêa (líder), com quase 0%.

Barueri está em maus lençóis no Grupo B
  No Grupo B, apesar de não estar na zona de rebaixamento o Grêmio Barueri (oitavo) é o que mais mostra fragilidade. O time tem jogadores experientes, como é o caso do goleiro Márcio, volante Alê e meia Harison, mas não encaixou. O resultado? 77,5% de cair e a quarta pior defesa entre os 21 times da competição.

  Atrás vem o Crac (lanterna), com 66,4%. Apesar deste número, o time mostrou evolução com a chegada do técnico Hemerson Maria e vem conquistando bons resultados, exemplo: empates contra Duque de Caxias (fora de casa) e Guarani (em Catalão). Aliás, o Duque (nono), tem 44,5%.


  Despreocupados com o descenso estão: Guarani (líder), Caxias (vice-líder) e Mogi Mirim (terceiro), ambos com quase 0%; Macaé (quarto), com 0,3%; Vila Nova (quinto), com 0,9%; Madureira (sexto), com 0,3%; e Betim (sétimo), com 10,2%.

Fonte AFI

Pego no doping, Índio Oliveira é suspenso por dois anos


  O atacante Índio Oliveira foi pego no exame antidoping na partida contra o Figueirense, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e acabou recebendo uma punição de dois anos depois de julgamento realizado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

  No dia 25 de maio, o América-RN perdeu para o Figueirense, por 3 a 2, Índio Oliveira realizou o exame antidoping e foi constatado o uso do diurético furosemida, substância proibida. A diretoria do Mecão não concordou com a punição de dois anos e já entrou com um pedido no STJD para que a pena seja revista.

  Desde que foi pego no exame, Índio Oliveira acabou sendo afastado pela diretoria do Mecão e vinha treinando em separado dos companheiros. "Não queremos gerar novos problemas e vamos manter o Índio fora do grupo que disputa a Série B", explicou na época o gerente de futebol Carlos Moura Dourado.

  Essa não é a primeira vez que Índio Oliveira traz problemas para a diretoria alvirrubra. Depois de ter sido um dos destaques do Mecão durante a Copa do Nordeste e o Campeonato Potiguar, o atacante de apenas 19 anos viajou para Rondônia, onde ficou por pouco mais de uma semana. No entanto, o jogador não deu nenhuma satisfação para os dirigentes.

Fonte AFI e Foto Tiago Meneses

Jogos Escolares da Juventude em Natal têm recorde de participantes

A etapa para jovens de 12 a 14 anos dos Jogos Escolares da Juventude 2013 terá mais de 6.000 participantes, um recorde na história da competição. O maior evento esportivo estudantil do país será realizado entre 5 e 14 de setembro, em Natal, e reunirá mais de 4.300 atletas na disputa de 13 modalidades.

  Além dos futuros talentos do esporte nacional, treinadores, oficiais, árbitros, embaixadores, voluntários, comitê organizador e comitê local, estarão envolvidos no evento que reunirá representantes de 26 estados do Brasil, mais o Distrito Federal.

- Nosso objetivo com os Jogos Escolares da Juventude é contribuir para a inserção social dos jovens através do esporte e estamos muito satisfeitos com os resultados que estamos alcançando. A cada ano conseguimos atrair mais participantes e estabelecer novos padrões na organização. Nosso grande desejo é ver dentro do ambiente escolar e acadêmico a formação de base que futuramente nos dará representantes em nível internacional - comentou Edgar Hubner, gerente-geral de Juventude e Infraestrutura do COB.

  As modalidades em disputa serão: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

  Além das competições, os jovens atletas terão a sua disposição uma ampla gama de eventos paralelos às competições. O programa sócio-educativo e cultural abrange diversas atividades extras com o intuito de aproximar os jovens de todo o país aos Valores Olímpicos e ao exemplo positivo da prática esportiva.

  A segunda etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, para estudantes de 15 a 17 anos, será disputada em Belém, de 7 a 16 de novembro.

Fonte Globo Esporte RN

Macau desiste e segunda divisão do Potiguar terá apenas três clubes


  A segunda divisão do Campeonato Potiguar 2013 terá apenas três clubes. Em assembleia realizada na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, as equipes do Currais Novos, Clube Atlético Potengi e Globo Futebol Clube oficializaram suas inscrições na competição, que já começa no próximo sábado. Macau desistiu da disputa por uma vaga na elite do futebol do Rio Grande do Norte.

  De acordo com o diretor técnico da FNF, José Costa Neto, o Costinha, a fórmula de disputa não será alterada, cumprindo a tabela divulgada anteriormente pela entidade.

- Realizamos uma assembleia na tarde desta segunda-feira, na sede da federação, onde os clubes interessados puderam homologar as inscrições. Apenas três equipes apareceram na reunião. Dessa forma, com a desistência do Macau, a segunda divisão será realizada normalmente, e os jogos envolvendo Macau servirão como folga para as outras equipes, sem contabilizar pontos - disse Costinha.

  O primeiro jogo será entre Currais Novos e Atlético Potengi, no Estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos, às 20h deste sábado.

Regulamento
  
  O regulamento da segunda divisão foi mantido, com os clubes se enfrentando em jogos de ida e volta. As duas equipes que fizerem mais pontos se classificam para a final, que acontece também em dois jogos, com o primeiro colocado tendo a vantagem de jogar a partida de volta em casa. A primeira partida da final será no dia 29 de setembro, às 15h. Já o jogo da volta acontece no dia 5 de outubro, no mesmo horário. Apenas o campeão garante vaga na elite do futebol potiguar em 2014.

Fonte Arthur Barbalho Natal e Foto Gabriel Peres