quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Presidente do Potiguar minimiza má campanha na Série "D"


A má campanha no segundo semestre do ano não assustou muito o presidente do Potiguar, Benjamim Machado. Em entrevista concedida ao site Globo Esporte, o mandatário alvirrubro lamentou o fato do clube ser considerado o pior do Brasil, mas afirmou que a marca não incomoda muito. Ainda de acordo com Benjamim, não teria problemas de acontecer a mesma coisa no ano de 2014.


"Lamento muito o fato de o time ser considerado o pior da competição, mas isso não incomoda tanto quanto possa parecer. As pessoas precisam se lembrar do que o time fez no Estadual. Nós fomos campeões e conseguimos a vaga para a Copa do Brasil e Copa do Nordeste do ano que vem. Isso é muito importante. Eu só queria todo ano poder fazer essa campanha no Brasileiro, desde que façamos um primeiro semestre como fizemos. Por mim, estaria tudo bem", comentou.


O Potiguar esteve no grupo A3 da Série D, ao lado de Tiradentes, Central, Ypiranga e Guarany de Sobral. A equipe somou apenas dois pontos em oito jogos disputados. O presidente do alvirrubro preferiu olhar para o futuro. "Essa campanha dispensa comentários. Eu só tenho a lamentar. Agora temos que juntar os cacos e somar os prejuízos. 

O campeonato já acabou, não adianta ficarmos falando sobre o que passou. Temos que olhar para a frente".


Em 2010, o Potiguar também foi considerado a pior equipe do Brasil. Ainda pela Serie C do Campeonato Brasileiro, o Time Príncipe perdeu todos os seis jogos que disputou. A chave contava com CSA, Confiança e ASA.


Fonte Ramon Nobre

Médico do América-RN diz que Cascata terá de conviver com dores


O médico do América-RN, Maeterlinck Rêgo, falou pela primeira vez sobre a lesão que deixará o meia Cascata "fora de combate" por tempo indeterminado. Segundo o chefe do DM alvirrubro, o jogador está com a cartilagem do joelho direito desgastada, e esse é um problema que vem desde a passagem do atleta pelo Náutico, no ano passado.

Maeterlinck afirma que não há necessidade de se fazer uma cirurgia, e que Cascata terá de conviver com as dores daqui pra frente.

- Esse problema vem desde a época do Náutico, quando o Cascata rompeu o ligamento do joelho e passou por cirurgia. Houve um comprometimento da cartilagem dele, e será preciso ter cuidado e saber administrar isso. Vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para que o atleta volte a jogar o quanto antes, mas não posso estabelecer um prazo - disse.

Ainda de acordo com Maeterlinck Rêgo, a torcida precisará ter paciência para ver Cascata novamente em campo com a camisa do América. O médico diz que o jogador agora não poderá mais treinar com a mesma intensidade de antes, e precisará ser poupado de alguns jogos.

- É preciso ter paciência e saber dosar a carga de treinamentos. Ele vai continuar treinando à parte e com uma carga menor. Mas temos que valorizar o atleta que o Cascata é. Ele já trabalhou com a gente em outras oportunidades, e nós sabemos que ele está muito triste e preocupado com o fato de não poder jogar e ajudar o clube - finalizou.

Fonte e Foto Tiago Meneses Parnamirim

Ainda sem técnico, Baraúnas tenta se reerguer e deixar zona de degola


A situação dos clubes potiguares no Campeonato Brasileiro não anda nada boa. Se América-RN e ABC ocupam as últimas posições da Série B, e o Potiguar de Mossoró já se consolidou como o pior aproveitamento de todas as Séries, o Baraúnas não fica atrás entre as campanhas negativas. O tricolor está na zona de rebaixamento do Grupo A da Série C, ocupando a 10ª posição, com sete pontos. O time mossoroense está 10 pontos atrás do Águia de Marabá, primeiro clube fora da degola.

Em 11 partidas na Terceirona, o Baru perdeu oito vezes. Para o técnico interino Paulo Renato, a equipe não tem traduzido em campo o que está sendo feito nos treinamentos.

- Estamos buscando forças para sair dessa situação e melhorar. Estamos tentando fazer isso diariamente nos treinos, para poder buscar os resultados positivos e os pontos que nos interessam - afirma Paulo Renato.

Questionado sobre a chegada de um novo técnico para a equipe, Paulo Renato diz aguardar a decisão da diretoria.

- Essa definição é pertinente à diretoria. Eles que vão nos passar essa informação. Se outro comandante vier será bem-vindo, e vamos passar as características dos jogadores que temos, para que ele possa trabalhar - finalizou.

O Baraúnas volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Brasiliense no Estádio Nogueirão, em Mossoró. O "Jacaré" é o quinto colocado, com 18 pontos. O duelo começa às 17h.

Fonte Globo Esporte RN

Lateral deixa o Guarani e acerta com o ABC


Líder no Campeonato Brasileiro da Série C, o Guarani dispensou o lateral-esquerdo Rodolfo Testoni, contratado sob muita expectativa, mas que perdeu espaço com técnico Tarcísio Pugliese. Seu destino é o ABC, lanterna e candidato ao rebaixamento na Série B.

Em contato com o Portal FI, o presidente Álvaro Negrão confirmou que liberou o jogador, mas que desconhecia o acerto com o time potiguar. O dirigente afirmou que o lateral foi contratado pelo bom Estadual feito com o Paulista de Jundiaí, mas que em Campinas não deu certo.

“Como ele não vinha sendo utilizado resolvemos liberar. Conversei com o Tarcísio e vamos em busca de outras opções. Ele fez bom Paulistão com o Paulista, mas infelizmente aqui não rendeu”, disse o presidente no início da tarde desta quarta-feira.


Rodolfo Testoni foi titular em quatro partidas do Guarani, mas sempre comprometia as jogadas do time naquele setor. Tanto é que, desde o jogo contra o Duque de Caxias o meia Léo Costa passou a ser improvisado nesta função. Antesi, Renan Oliveira foi titular, outro que não agradou a comissão técnica.

Fonte AFI

Equipe de vôlei masculino da UFRN garante vaga nos JUBs deste ano


A equipe de vôlei masculino da UFRN conquistou a seletiva regional dos Jogos Universitários do Rio Grande do Norte e garantiu presença nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) na Divisão Especial. A competição será realizada de 23 de outubro a 3 de novembro, em Goiânia. Além da equipe de Natal, participaram da seletiva os times da Ufersa, de Mossoró, e da Facep, de Pau dos Ferros.
Esta será a terceira vez consecutiva que a UFRN representa o estado na competição nacional. Em 2012, os potiguares chegaram à final da 2ª Divisão e, mesmo perdendo na final por 3 sets a 0 contra os paulistas da UPIS, garantiram vaga para a Divisão Especial. Em 2011, a equipe foi campeã da 3ª Divisão.

Além do Rio Grande do Norte, a competição deste ano reunirá as equipes de Rondônia, Santa Catarina, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro e Distrito Federal.

Segundo o técnico da equipe, Carlos Eduardo Pessoa, a delegação tentará buscar o inédito título da competição, mas será preciso vencer a “nata” do voleibol universitário brasileiro.

- Enfrentaremos a 'nata' do vôlei nacional, com equipes que possuem atletas nas categorias de base da Seleção Brasileira. A única universidade federal que vai participar da competição será a UFRN. Os outros times são de entidades privadas. Será uma experiência importante para o vôlei potiguar e especialmente para o desporto universitário. Acredito que faremos um bom trabalho no torneio - disse Carlos.

A equipe é formada por 12 alunos dos mais diversos cursos, entre Medicina, Engenharias, Educação Física, além de mestrandos e doutorandos das áreas de Saúde e Educação. Aliando os estudos com os treinamentos, os atletas terão dois meses para intensificarem os treinos antes da competição. Carlos afirma que os integrantes da equipe passarão por um processo de reforço muscular para garantir que ninguém se machuque às vésperas dos jogos.

- Vamos trabalhar intensamente, mas eu tenho certeza que os jogadores se esforçarão ao máximo para tentar a melhor classificação e manter o estado na Divisão Especial do vôlei universitário brasileiro - planeja.

Investimento no esporte

Para a diretora da divisão de atividades desportivas da UFRN, Suzet Cabral, a universidade está recebendo novos investimentos na área esportiva e a tendência é que mais atletas sejam beneficiados com os projetos do Ministério do Esporte.

- Contamos com um apoio muito grande da Reitoria e pró-reitoria de Assuntos Estudantis. Em todas as competições, os atletas recebem apoio de custeio, como passagens e alimentação. Para o próximo ano, a UFRN criará uma bolsa atleta, para estudante carentes que queiram continuar na prática esportiva, representando a entidade - concluiu.

Fonte Jocaff Souza

O bom filho a casa torna, América vai voltar a mandar jogos no estádio Nazarenão


O América vai voltar a jogar no estádio Nazarenão, no município de Goianinha, onde jogou entre 2010 e o início de 2013 no local. A informação foi confirmada pelo presidente do clube Alex Padang e já foi publicada no site da CBF.

Desde o final do Campeonato Estadual deste ano o América vinha mandando suas partidas no estádio Barrettão, em Ceará Mirim.

O retorno ao Nazarenão acontece na partida contra o São Caetano, marcada para o dia 31 de agosto, às 16h20. De acordo com o site da CBF, o motivo da saída do Barrettão é a má condição do gramado.


Fonte Tribuna do Norte

Barça joga mal, mas Neymar desencanta e garante empate fora de casa


No jogo de ida da Supercopa da Espanha, o Barcelona conseguiu um importante empate fora de casa por 1 a 1 diante do Atlético de Madri.

Após sair atrás no placar, o Barcelona, que não fazia uma boa apresentação, contou com a entrada de Neymar na segunda etapa para empatar o jogo. Villa, em seu primeiro jogo contra o ex-clube, havia aberto o placar e também fez seu primeiro em jogos oficiais pelo Atlético.

Com o resultado, os catalães podem empatar em 0 a 0 no Camp Nou, na próxima quarta-feira, no jogo de volta, que decide o campeão do torneio.

O jogo
O técnico do Atlético de Madri, Diego Simeone, montou seu time para não deixar o ofensivo Barcelona jogar e, ao mesmo tempo, ser capaz de oferecer algum perigo aos catalães. No início da primeira etapa, a estratégia funcionou muito bem e levou os anfitriões a abrirem o placar.

Aos 11 minutos, quando o Barça trocava passes na intermediária, o Atlético roubou a bola e Villa puxou contra-ataque muito rápido. Ele passou para o ponta Arda Turan, que passou por Alba e cruzou para o ex-jogador do Barcelona soltar a bomba de primeira e estufar as redes de Valdés, logo em seu reencontro com os catalães. 
Três minutos depois, o inspirado atacante arriscou um chute de trás do meio de campo e surpreendeu Valdés, que estava adiantado. Por muito pouco a bola não entro no ângulo do goleiro blaugrana.

Os colchoneros chegaram a puxar mais alguns contra-ataques, com perigo, mas o jogo foi esfriando e o número de faltas aumentou. Assim, o placar mínimo a favor dos anfitriões se manteve inalterado até o final do primeiro tempo. 
O segundo tempo começou com duas chances claras de gol para o Barcelona. Primeiro, Sanchez recebeu lindo passe dentro da área, driblou o goleiro Courtois e bateu para o gol, mas viu o arqueiro se recuperar e fazer grande defesa. No rebote, Fábregas também tentou, mas Arda Turan afastou.

O duelo ficou mais aberto, com as equipes criando mais chances. Diante deste cenário e sem Messi, substituído por Fábregas no intervalo, Tata Martino resolveu colocar Neymar aos 12 minutos. 
Com oito minutos em campo, o brasileiro mudou o jogo. Daniel Alves completou boa jogada do Barça pela direita com cruzamento na segunda trave. Neymar, bem posicionado, mandou para as redes, empatando o jogo. Assim, seu primeiro gol pelo Barcelona se assemelha ao seu primeiro gol como profissional, de cabeça, contra o Mogi Mirim.

O jogo voltou a ficar truncado, com menos chances de lado a lado. Apesar disso, o Barça levava uma pequena vantagem por dominar a posse de bola. Ainda assim, nenhuma das equipes conseguiu marcar e a decisão ficou em aberto para a próxima quarta-feira, no Camp Nou, quando os times voltam a se enfrentar. O empate sem gols favorece os catalães e um resultado igual leva o jogo para os pênaltis. Qualquer outra igualdade é melhor para o Atlético.

Fonte Gazeta Esportiva

Com elenco reduzido, Potengi quer primeira vitória na 2ª divisão do RN


O Atlético Potengi não disputa a Série A do Campeonato Potiguar há 10 anos. E o caminho para voltar à elite não começou bem. O clube perdeu para o Currais Novos na estreia da segunda divisão e agora já pensa na reabilitação diante do Globo Futebol Clube. O jogo está marcado para o dia 1º de setembro, no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante. Para isso, técnico Baltazar Germano conta com um grupo que mistura experiência com juventude, porém, bastante enxuto. Ao todo, o elenco do Potengi conta apenas 18 atletas, sendo só 14 profissionais. Para o treinador, o jeito é entrosar o time aos poucos.

- As outras equipes tiveram mais tempo para trabalhar. Nós tivemos jogadores que desceram do avião, treinaram 20 minutos antes da partida e já vestiram o uniforme para jogar a estreia. É difícil, pois o futebol é uma profissão diferente de todas as outras. Se nosso time estivesse definido há mais tempo, seria diferente. Eu já sabia que teria essa dificuldade, pois os adversários estão prontos. Os nossos jogadores foram chegando aos poucos. Tem o entrosamento, o esquema tático, o posicionamento. Tudo isso contribuiu para a derrota. Temos até o dia 1º de setembro para treinar e preparar a equipe. Com esses jogadores que temos, acredito que temos capacidade para reagir na competição, mesmo sendo um torneio de tiro curto - disse o treinador.

O treinador acredita que a mescla de jogadores experientes com jogadores jovens tem tudo para fazer com que o time se recupere já na próxima rodada. Os principais nomes do grupo são o zagueiro Anderson Bill, ex-América-RN, e o atacante Maurício Pantera, ex-Santa Cruz-RN e Baraúnas. O clube também fechou a contratação do goleiro Fabiano Borges, ex-Vasco e Criciúma.

- Não adianta ter um time só de jovens, se você não tem experiência. Também ter só jogadores experientes não é bom. Essa mescla pode nos ajudar na nossa recuperação. Os jovens não podem largar a responsabilidade em cima dos mais experientes. Tem que dividir para o obter os resultados. Esse grupo tem essa característica, e por isso creio que na próxima rodada vamos chegar inteiros para nos recuperar no campeonato - finalizou.

Fonte e Foto Arthur Barbalho Natal