sábado, 24 de agosto de 2013

Avaí tem segundo tempo eficiente e vira para cima do América



Se o primeiro tempo seria de tristeza para o Avaí e festa para o América-RN, o final do jogo foi justamente o contrário. Após ver os donos da casa abrirem 2 a 0 na etapa inicial, o time catarinense conseguiu a virada, venceu por 3 a 2 sob a regência do meia Marquinhos, que ajudou o Leão a manter a arrancada rumo à sua sétima partida seguida sem uma derrota sequer. O confronto, válida pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, foi realizada no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim.

Com o triunfo, o Avaí chegou aos 26 pontos, na sétima posição, se aproximando ainda mais do G-4. Já o Mecão permanece afundado na penúltima colocação, com os mesmos 15 pontos. O time catarinense volta a campo na próxima sexta-feira, contra o outro time potiguar, o ABC. A partida será realizada na Ressacada, em Florianópolis. Já o América-RN fará o último jogo no Barretão antes de voltar a Goianinha. A derradeira partida em Ceará-Mirim será na terça-feira, contra a Chapecoense. O duelo é confronto adiado da 15ª rodada.

Fonte Globo Esporte

Invicto no UFC, Ronny Markes pega Yoel Romero no Fight for the Troops 3


O peso-médio brasileiro Ronny Markes irá enfrentar o americano Yoel Romero, dia 6 de novembro, no Fight for the Troops 3, no Fort Campbell, no Kentucky (EUA). O duelo terá um significado especial para o potiguar, já que em junho deste ano, o lutador sofreu um acidente de carro quando se dirigia ao hotel onde iria perder peso para o combate contra Derek Brunson, no TUF Brasil 2 Finale, em Fortaleza.

O site "MMA Junkie" informou que, além da luta do brasileiro, o combate entre Chris Camozzi e Lorenz Larkin também foi confirmado pelo Ultimate. Com essas atualizações, o evento, que é uma parceria do UFC com o Exército americano, passa a ter, até o momento, três duelos na categoria peso-médio, já que Lyoto Machida desceu de categoria e irá enfrentar Tim Kennedy.

Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA

Aos 25 anos, Ronny Markes está invicto no UFC, com três vitórias por decisão dos juízes, sendo a última em São Paulo, em janeiro deste ano, contra Andrew Craig. O atleta da Nova União Kimura, que venceu as últimas sete lutas, possui um cartel de 14 vitórias e apenas uma derrota na carreira.

Já seu adversário fará a segunda luta no UFC e vem de vitória por nocaute sobre Clifford Starks, em abril deste ano. Aos 36 anos, Yoel Romero treina na American Top Team e possui um cartel de cinco vitórias e uma derrota.

UFC Fight for the Troops 3
6 de novembro, em Fort Campbell (EUA)
CARD DO EVENTO
Tim Kennedy x Lyoto Machida
Jorge Masvidal x Rustam Khabilov
Niel Magny x Seth Baczynski
Ronny Markes x Yoel Romero


Fonte Combate.com

Delegação do RN terá 159 atletas nos Jogos Escolares da Juventude


Natal sedia em setembro os Jogos Escolares da Juventude para atletas de 12 a 14 anos. A solenidade de abertura está marcada para o próximo dia 5, às 17h, no ginásio Nélio Dias, na zona Norte da capital potiguar. A delegação do Rio Grande do Norte contará com 183 pessoas, incluindo 159 atletas, cinco dirigentes e 19 treinadores.

No total, 47 escolas das cidades de Apodi, Caicó, Cerro Corá, Currais Novos, Goianinha, Lagoa Nova, Lucrécia, Natal, Parnamirim e Touros terão representantes. A equipe do Rio Grande do Norte vai atuar nas 13 modalidades: atletismo, basquete, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, handebol, futsal, judô, luta olímpica, natação, voleibol, tênis de mesa e xadrez.

Nas modalidades coletivas, sete escolas de Natal e uma de Parnamirim responderão pelo estado: CEI da Romualdo Galvão (basquete feminino) e Salesiano São José (basquete masculino); Educação Cristã Imagodei (handebol masculino) e Sagrada Família (handebol feminino); Instituto Maria Auxiliadora (voleibol masculino) e Colégio Nossa Senhora das Neves (voleibol feminino); Escola Municipal Maria Madalena (futsal feminino) e Hipócrates Zona Norte (futsal masculino).

A grande participação do Rio Grande do Norte nesses jogos será no atletismo, com 34 atletas, sendo 27 oriundos da rede pública de ensino. Alunos disputarão provas de corridas de velocidade e resistência, arremessos, lançamentos e saltos.

Os Jogos Escolares da Juventude serão disputados de 5 a 14 de setembro, em Natal.

Fonte Globo Esporte Natal