segunda-feira, 26 de agosto de 2013

UFRN representa RN nos jogos Universitários de Vôlei


A equipe de vôlei masculino da UFRN conquistou a seletiva regional dos Jogos Universitários do Rio Grande do Norte e garantiu presença nos Jogos Universitários Brasileiros da Divisão Especial. A competição será realizada de 23 de outubro a 3 de novembro, em Goiânia/GO. Além da equipe de Natal, participaram da seletiva os times da Ufersa, de Mossoró, e da Facep, de Pau dos Ferros.

Esta será a terceira vez consecutiva que a UFRN representa o Estado na competição nacional. Em 2012, os potiguares chegaram à final da 2ª divisão e, mesmo perdendo na final por 3 sets a 0 para os paulistas da UPIS, garantiram vaga para a Divisão Especial. Em 2011, a equipe foi campeã da 3ª divisão.

Além do Rio Grande do Norte, a competição deste ano reunirá as equipes de Rondônia, Santa Catarina, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro e Distrito Federal.

A equipe é formada por 12 alunos dos mais diversos cursos, entre Medicina, Engenharias, Educação Física, além de mestrandos e doutorandos das áreas de saúde e educação.



A força das meninas 
As meninas também vão mostrar a sua força. É que o voleibol feminino da UFRN mais uma vez irá representar o Estado nos Jogos Universitários Brasileiros, que serão realizados em Goiânia/GO, no período de 23 de outubro a 3 de novembro. O grupo é orientado pelo professor Cláudio, com apoio do departamento de esportes da instituição.

Fonte Globo Esporte RN e Edmo Sinedino

Dá empate na primeira partida da decisão sub 20


Na primeira partida da decisão do segundo turno do Estadual de futebol sub 20, ABC e América empataram por 1 a 1. O atacante Rivaldo fez 1 a 0 para o América aos 10 minutos do primeiro tempo, num chute forte de fora da área. O ABC empatou aos 26 minutos do segundo através de Aleffy, num chute rasteiro, também de fora da área.

Com o resultado, o América joga por um empate no confronto de volta, a ser realizado na próxima quarta-feira dia 28, em Goianinha, para conquistar o returno e a outra vaga para a Copa São Paulo.


Este Jogo foi realizado sábado à tarde no estádio Frasqueirão. Arbitragem de Andrielly Elkeitt de Oliveira - árbitro central - Alan Lopes de Oliveira e Anderson Fagner Barbosa da Silva – assistentes. Luciano Dorneles da Silva, 4º árbitro e Gabriel de Freitas Souza, delegado.


Fonte Marcos Trindade

ABC goleia Ceará na Taça Nordeste e entra na briga pela classificação


O ABC goleou o Ceará por 4 a 0 na tarde deste domingo, pela segunda rodada da Taça Nordeste. O time potiguar conseguiu a sua primeira vitória na competição, enquanto o Vozão segue sem vencer no torneio. A partida foi realizada no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal.

O Mais Querido ainda não tinha marcado pontos na competição, e vinha de derrota por 1 a 0 para o Ferroviário na primeira rodada. Já o Ceará havia conquistado um pontinho no jogo passado, no empate por 2 a 2 com o Vitória.

O Ferroviário também se deu bem e fez 3 a 1 no Vitória. Com o resultado positivo, o Ferroviário mantém o 100% de aproveitamento, assumindo a liderança com seis pontos, já o Vitória aparece em penúltimo com apenas um ponto. Éder (duas vezes) e Diego anotaram os gols para os líderes, enquanto Eudair fez para o Leão.

Regulamento
Divididas em quatro grupos, as equipes se enfrentam em jogos únicos na primeira fase. Os dois primeiros colocados de cada chave passam para os playoffs, que seguem até a decisão, também em partidas únicas. Os jogos serão realizados em rodadas duplas todos os domingos, no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante. Na grande final será definida a equipe ganhadora do prêmio de R$ 50 mil.

Fonte Globo Esporte RN e Foto Gabriel Peres adaptado ao Lance Esportivo

Baraúnas perde para o Brasiliense jogando em casa!


O Brasiliense conseguiu chegar pela primeira vez ao G4, zona de classificação, do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, neste domingo, após vencer o Baraúnas, por 1 a 0, na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Este jogo foi válido pela 11.ª rodada e o resultado foi justo, porque o Jacaré mostrou mais organização e mais técnica do que o time da casa.

Com 21 pontos, o Brasiliense aparece no G4, em terceiro lugar (falta o jogo do Sampaio Corrêa). De outro lado, o Baraúnas, sem apoio de ninguém, continua caindo pelas tabelas. Aparece com apenas sete pontos, em décimo lugar, e cotado para ser rebaixado à Série D, em 2014. Em 18 pontos disputados em casa não somou nenhum. Foram três derrotas em Caicó e três derrotas em Mossoró. Vai esperar o quê?

Próximos jogos
O quase rebaixado Baraúnas volta a campo no dia 1º de setembro, em casa diante do Rio Branco-AC. E no dia 4, quarta-feira, fará o duelo com o Treze, em Campina Grande. Estes jogos faltam ser confirmados, ainda, pelo departamento técnico da CBF.

De outro lado, o Brasiliense vai atuar no outro domingo, dia 1º, outra vez fora de casa. E diante da Luverdense, em Lucas do rio Verde (MT), pela 12.ª rodada.

Fonte AFI

Globo FC estreia na 2ª divisão do RN com vitória sobre o Currais Novos


O Globo Futebol Clube estreou com vitória na segunda divisão do Campeonato Potiguar. Jogando em casa, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, a mais nova equipe do futebol do Rio Grande do Norte derrotou o Currais Novos por 2 a 1 neste domingo e assumiu a liderança da competição. Delany e João Paulo marcaram os gols da Águia, enquanto Quirino descontou para o time da região Seridó.

Logo nos primeiros minutos de jogo o Globo mostrou que não entrou na Segundona do Estadual apenas para competir. O tricolor de Ceará-Mirim partiu para cima do adversário e não demorou até Delany abrir o placar. Somente aos 42 minutos do primeiro tempo o Currais Novos conseguiu o empate, com o experiente atacante Quirino. Mas o esforço do Azulão foi em vão, pois na segunda etapa João Paulo pôs o Globo novamente em vantagem e deu números finais ao confronto.

O Globo Futebol Clube volta a jogar no próximo domingo, quando enfrenta o Atlético Potengi às 15h no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante. A partida é válida pela terceira rodada da segunda divisão do Campeonato Potiguar. Já o Currais Novos só entra em campo novamente no dia 8 de setembro, quando recebe o Globo no Estádio Bezerrão, em Currais Novos, às 20h.

Fonte Globo esporte Natal

Copa dos Municípios termina com grande sucesso!


Aconteceu neste domingo dia 25, a Final da Copa dos Municípios, competição promovida pela LPD - Liga Parelhense de Desportos, a frente Juares Almeida da Silva. A festa começou logo de manhã, com a disputa do 3º lugar do certame. Estiveram em campo as equipes de Jardim do Seridó (Projeto Bom na Escola Bom de Bola) vs Acary Esporte Clube, neste jogo o time Jardinense saiu na frente, mas não conseguiu segurar a pressão dos Acaryenses que viraram para 2 a 1, conquistando o terceiro lugar no sub 14. Em seguida tivemos no sub 17 outro jogão entre Acary E.C 1 vs 1 Equador, com grande equilíbrio de ambos os lados. Como não avia vantagem, a disputa do terceiro lugar foi para a marca da cal, que deu a vitória para Equador 5 a 4 Acary.

O clima de festa se estendeu também a tarde, com a briga ( no bom sentido da palavra), pelo titulo do certame. Começando as 14 horas e 30 minutos, entraram em campo dispostos a erguer a Taça de campeão a Escolinha de Parelhas que venceram por 1 a 0 o time da AABB, em sensacional partida de futebol pelo sub 14, e a Escolinha de Futebol Parelhas ficou com o titulo. Já no sub 17 que era o jogo mais aguardado da competição, também não faltou emoção, em bons lances e jogadas de muita habilidade, as duas equipes estavam dispostas a levantar o caneco no tempo normal. 

Tomando as ações do jogo o Sabugi de Santa Luzia dominou o espetáculo o tempo inteiro, com maior volume de jogo, maior posse de bola e etc, o bom time Paraibano foi surpreendido em uma cobrança de falta de Ricardo, que mandou uma bomba para balançar as rendes do goleiro Juliano que falhou no lance. Mesmo sofrendo gol o Sabugi continuou pressionando, e de tanto, chegou ao empate com Pedro Neto de cabeça, aproveitando um ótimo cruzamento da direita para a esquerda feito por Lucas. Apos o gol a equipe da Paraíba persistiu em cima, mas não contava com um contra ataque rápido do time Parelhense, onde o garoto Douglas lançou a bola para Cristiel, que roubou a mesma do zagueiro fintou o goleiro para marcar o gol da vitória e do titulo. Placar final E.F Parelhas 2 a 1 Sabugi.

Essa competição serviu como incentivo não só para a garotada, mas também para trazer de volta ao estadio Laurentino Bezerra um grande público, pois foi o que se viu neste domingo na cidade de Parelhas. O público informado foi de 420 pagantes para uma renda de R$ 840,00. Estas (publico e renda), não se via a muito tempo em competições adultas e nem na participação do time do Centenário de Parelhas na 2ª divisão. O evento serviu para a confirmação de uma parceria com o Independente de Limeira de São Paulo, através do Empresário Jonas Oliveira que estava presente na festa, e que desta data de 25 de Agosto firma suas raízes na Região do Seridó. Agora a Escolinha de Futebol Parelhas passa a se chamar de Escolinha de Futebol Independente de Limeira Núcleo Parelhas, abrindo as portas para o esporte Nacional.  

Confira os vitoriosos da competição;
No Sub 14
Goleiro menos vazado - Jardiel da E.F Independente de Limeira Núcleo Parelhas
Atleta Revelação - Jadson ( Kadu de Currais Novos) da E.F Independente de Limeira Núcleo Parelhas
Artilheiro - Renan 6 gols da E.F Independente de Limeira Núcleo Parelhas
Campeão - Escolinha de Futebol Independente de Limeira Núcleo Parelhas
Vice - AABB de Parelhas
Terceiro - Acary Esporte Clube
Quarto - Jardim do Seridó (Projeto Bom na Escola Bom de Bola)

No Sub 17
Goleiro menos vazado - Juliano do Sabugi de Santa Luzia
Artilheiro - Gil Paraíba do Sabugi de Santa Luzia
Campeão Escolinha de Futebol Independente de Limeira Núcleo Parelhas
Vice Sabugi de Santa Luzia
Terceiro Equador
Quarto Acary Esporte Clube

Obcervação - De saldo positivo deve estar embarcando hoje para a Associação Atlética Ponte Preta de Campinas time da série "A" do Brasileiro o garoto Jadson ( Kadu de Currais Novos), e os atletas Gil Paraíba e Bruno Marinho ambos do Sagubi para o CRB de Alagoas viajaram nesta segunda logo sedo.

Por Jarbas Fonsêca