quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Filho de Rodrigo Pimpão rouba a cena no treino do América-RN


Uma visita especial chamou a atenção de quem acompanhava o treinamento do América-RN nesta quarta-feira, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. O pequeno Davi Pimpão, filho do atacante Rodrigo Pimpão, esteve no campo de treino acompanhado da mãe, Fernanda Vianna, e mostrou que já tem intimidade com a bola.

Vestindo vermelho e com chuteiras nos pés, o garoto de apenas nove meses fez a alegria dos jogadores americanos. O papai "babão" afirma que a presença do pequeno Davi é um incentivo a mais para seguir trabalhando forte e alcançar a permanência na Série B.



- A gente sempre busca inspiração nos filhos. Como eu viajo muito, nem sempre estou com ele, e procuro aproveitar esses momentos para recuperar as energias, focar no trabalho e pensar no futuro - falou Rodrigo Pimpão.

Ainda de acordo com o atacante americano, se depender dele e da esposa, o filho não seguirá a carreira de jogador. Mas Pimpão diz que não vai pressionar o pequeno Davi, e que vai respeitar a decisão do garoto sobre qual profissão seguir no futuro.

- Se depender de mim e da minha esposa, ele não será jogador (risos). Mas a profissão dele é ele que vai escolher. A gente tem é que procurar fazer o melhor pra ele e deixar que ele escolha a profissão que achar melhor - finalizou.

Texto e Foto Tiago Menezes

Atividade física e o sexo: e dose certa de exercício pode melhorar 'apetite'


A prática da corrida e de outras formas de atividade física proporcionam grandes benefícios para a saúde física e mental. Dos muitos benefícios cientificamente comprovados, a melhora da vida sexual é sempre lembrada. Vários estudos científicos já foram conduzidos com o objetivo de investigar os benefícios da corrida para a “qualidade e quantidade da atividade sexual”.

O que parece ser uma espécie de desafio é encontrar a “dose ótima” de exercício para a melhora do sexo. Um estudo conduzido na Universidade da Califórnia- San Diego, comparou o benefício da corrida para a vida sexual em dois grupos de voluntários. O primeiro grupo era submetido à um programa de corrida em intensidade moderada durante 60 minutos 4 dias por semana. O segundo grupo fazia caminhada leve percorrendo distâncias mais curtas com a mesma frequência semanal.

Os indivíduos do primeiro grupo relataram significativa melhora na qualidade da vida sexual, tanto em relação à libido quanto ao “vigor” no sexo. Os indivíduos do segundo grupo, não relataram melhora na qualidade ou frequência na vida sexual. Entretanto, outros estudos demonstraram também melhora da vida sexual como consequência de programas de exercícios mais moderados. Um recente estudo publicado no “International Journal of Obesity” relatou que mulheres com sobrepeso que perderam peso praticando caminhada, tiveram sensível melhora na qualidade do sexo, inclusive com aumento da incidência de orgasmos .

Um estudo desenvolvido por pesquisadores do New England Research Institute nos EUA estudou um grupo de 600 homens de meia idade ao longo de um período de oiti anos. Os homens que praticavam corrida regularmente durante este período não relataram nenhum problema de impotência, enquanto os de vida sedentária apresentavam vários episódios de perda de vigor sexual e impotência.

Os mecanismos fisiológicos que explicam a melhora do sexo com a prática de exercícios, apresentam várias interpretações científicas. Nos homens a prática de exercícios comprovadamente está relacionada com o aumento da testosterona ou com a atenuação da sua redução com a idade. Tanto nos homens como nas mulheres, a prática de exercícios físicos regulares proporciona melhor perfusão sanguínea para os órgãos genitais como cosequência da melhora da saúde dos vasos sanguíneos. Também são relatados benefícios hormonais e de liberação das endorfinas como consequência de exercícios mais prolongados.

Certamente existe também o benefício da melhora da autoestima e da saúde mental que o exercício proporciona, contribuindo para melhor qualidade do sexo. Portanto, se sua vida sexual não está satisfatória, corra que ela melhora!

* As informações e opiniões emitidas neste texto são de inteira responsabilidade do autor, não correspondendo, necessariamente, ao ponto de vista do Globoesporte.com / EuAtleta.com.

Por Turibio Barros São Paulo e Foto Agência Getty Images

Técnico diz que ABC foi roubado e acusa árbitro de 'pilantragem'


A derrota por 2 a 1 para o Bragantino, nesta terça-feira, foi a 14ª do ABC em 23 partidas nesta Série B. O time jogou fora de casa e terminou o confronto com dois jogadores a menos que o adversário. Nessas circunstâncias, muitos treinadores poderiam considerar normal o resultado adverso. Mas não Roberto Fernandes.


Logo após o jogo, o técnico fez questão de externar a sua revolta com o trio de arbitragem comandado pelo goiano Elmo Alves Resende Cunha. Segundo Roberto, o ABC foi prejudicado na partida desta terça-feira. Ele não explicou a quais lances se referia, mas o alvinegro teve um gol anulado aos 20 minutos, marcado por Schwenck, além das expulsões de Gilson e Bileu, esta última bastante contestada. Ainda de acordo com RF, o fato de o Atlético-GO também brigar contra o rebaixamento pode ter influenciado o trabalho do árbitro.

- Isso é uma vergonha. O ABC está sendo roubado. O que esse juiz fez aqui foi uma 'pilantragem'. Como é que colocam um árbitro da federação goiana para apitar um jogo nosso, se sabem que o Atlético-GO luta contra o rebaixamento com a gente? - reclamou o treinador em entrevista à Rádio Globo Natal.

Roberto Fernandes escalou o ABC com sete alterações em relação ao time que atuou na última rodada. Sem Edson, lesionado, e Rodrigo Silva, suspenso, ele pôs Michel Schmöller e Schwenck em campo. O treinador ainda barrou o goleiro Getúlio Vargas, o lateral-esquerdo Rodolfo Testoni, o zagueiro Flávio Boaventura, o meia Erick Flores e o atacante Pingo, colocando em campo o estreante Wilson Júnior, Lino, Gilson, Somália e Alvinho, respectivamente. No segundo tempo, RF ainda promoveu as estreias do atacante Lima e do lateral-esquerdo Wesley Bigu.

O ABC volta a campo no próximo sábado, quando recebe a vice-líder Chapecoense no Estádio Frasqueirão, em Natal, às 16h20. Um dia antes, na sexta-feira, o Bragantino enfrenta o São Caetano no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. A partida está marcada para as 19h30. Os dois confrontos são válidos pela 24ª rodada da Série B.

Fonte Globo Esporte Natal

Presidente da Comissão Nacional de Arbitragem concede entrevista coletiva na sede da FNF


O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol - A FNF, José Vanildo, convidou o responsável pela Comissão Nacional de Arbitragem, Antônio Pereira, para participar de um encontro em Natal.

A intenção é discutir com o presidente da CA CBF as atuações dos árbitros em jogos dos clubes do RN na competição nacional.

Antônio Pereira chega nesta quinta-feira (19) e concederá uma entrevista coletiva na sede da entidade às 17h00min.

Fonte Site da FNF

Copa Master de Futsal Jardinense chega as semi finais!


Apos três semanas de paralisação em virtude da festa do Sagrado Coração de Jesus, a Copa Master de futsal retomou as suas atividades com a continuidade da última rodada, onde tivemos os seguintes jogos, na quadra do Bairro Bela Vista no ultimo sábado dia 14 a noite; Bom Sucesso 1 x 2 Bela Vista, Naja 2 x 4 Sempre Juntos, São Francisco 2 x 1 São Paulo e Relaxados 4 x 3 Esplanada.

Para que fique bem claro, foram formadas duas chaves A e B, onde as equipes jogavam entre se na chave, se classificando as duas primeiras colocadas de cada, para haver o seguinte cruzamento 1º de A vs 2º de B e 1º de B vs 2º de A. As semi finais acontecem no próximo domingo pela manhã na Cidade de Jardim do Seridó-RN as 8 horas. E como foi em comum acordo com presidentes das equipes ou a maioria, as duas últimas rodadas do certame foram realizadas na quadra de esportes do Bairro Bela Vista. Porém, também ficou acordado que as semi finas e a final seriam realizados no Ginásio Lavoisier Maia. 

Já os artilheiros até o momento são Dedezinho do Relaxados com 9 gols e Junior de Bulu com 8, a decisão está programada para acontecer dia 29 de Setembro. O evento é mais um promovido pela AJAFS - Associação Jardinense dos Árbitros de Futebol de Salão. Confira como ficou a tabela de pontuação.

Chave A
São Paulo - 6 pontos
São Francisco - 6 pontos
Bela Vista - 6 pontos (desclassificada)
Boa Esperança - 0 ponto (desclassificada)

Chave B
Relaxados - 9 pontos
Esplanada - 6 pontos
Sempre Juntos - 3 pontos (desclassificada)
Naja - 0 ponto (desclassificada)

Semi Finais
1º jogo - São Paulo vs Esplanada
2º jogo - Relaxados vs São Francisco

Observação - Como foi relatado pelo nosso Blog, tudo o que aconteceu no campeonato como; as transferências de jogos, de ginásios dentre outras foi em comum acordo com os presidentes da equipes, através de votação, se a maioria decidiu, não duque se reclamar. É algo que não pode ser discutido, deve-se apenas ser cumprido.

Do Blog - A Associação Jardinense dos Árbitros de Futebol de Salão (AJAFS), vem fazendo um grande trabalho no que diz respeito a organização de eventos desta natureza, além de também estarem atuando de forma simples e objetiva na competição. Parabéns a todos os componentes e que vocês continuem na promoção do nosso esporte. 

Por Jarbas Fonsêca

Merica anuncia que deixará o futebol profissional; Currais Novos E.C cumprirá tabela!


Segundo o Diretor de futebol do Currais Novos Esporte Clube, Antônio Marcos (Merica), o "Azulão do Seridó" cumprirá sua última partida do campeonato potiguar  no próximo sábado (21) em São Gonçalo do Amarante, diante do Atlético Potengi às 16h00. 

Em entrevista concedida ontem à tarde (18) ao repórter Lázaro Jordão, do programa “Comentário Esportivo” da Sidy’s TV a Cabo local, o dirigente comunicou que está deixando o futebol profissional e que dificilmente o Currais Novos E.C voltará a disputar o campeonato estadual de futebol.

Por Terra da Xelita

Jogos Paralímpicos do Rio Grande do Norte serão abertos nesta quinta


Natal sedia a partir desta quinta-feira a 1ª edição dos Jogos Paralímpicos do Rio Grande do Norte. A solenidade de abertura terá como palco o Aeroclube do Rio Grande do Norte, no bairro do Tirol, a partir das 18h, e contará com a presença de cerca de 200 atletas e dirigentes esportivos.

Paralelamente, será realizada a 2ª edição dos Jogos Paradesportivos Escolares do RN, que servirá como seletiva para etapa nacional em São Paulo, marcada entre os dias 25 de novembro e 2 de dezembro.

De acordo com o coordenador geral do evento, Tibério Maribondo, a intenção é ampliar a presença dos Jogos Paradesportivos no estado e buscar novos talentos para o esporte potiguar.

- Será uma competição importante para o estado. Temos muitos atletas que já disputam competições nacionais e juntá-los aos que estão iniciando no esporte será um aprendizado mútuo - disse Tibério.

Na competição escolar, cinco modalidades estarão em disputa: judô, atletismo, goalball, bocha e natação. Para os adultos, além dos esportes citados, serão disputados o basquete em cadeira de rodas, voleibol sentado, halterofilismo, futebol de amputados e tênis de mesa.

As competições terão início na sexta-feira, com jogos realizados no Aeroclube, Caic de Lagoa Nova, IFRN e UFRN. O evento segue até o dia 28 de setembro.

Por Jocaff Souza Foto CPB/Mpix/Divulgação

Preços de ingressos para revanche entre Weidman e Spider variam de R$ 225 a R$ 2.248


Começa no dia 27 de setembro as vendas para a mais do que esperada revanche da luta pelo título dos pesos-médios entre o brasileiro Anderson Silva e o americano Chris Weidman, no UFC 168, dia 28 de dezembro, em Las Vegas. Segundo o site "MMA Junkie", o preço para assistir o evento ao vivo varia entre US$ 100 (aproximadamente R$ 225) e US$ 1000 (aproximadamente R$ 2.248).

Para o tradicional evento de encerramento do ano, o UFC promete montar um card repleto de boas atrações, já que as lutas confirmadas até o momento contam com as rivais e treinadoras do TUF 18, Ronda Rousey e Miesha Tate, além dos bem ranqueados pesos-pesados Josh Barnett e Travis Browne.

Após a derrota de Anderson Silva para Chris Weidman, no UFC 162, em julho, o mundo do MMA se perguntou quando o Spider teria a oportunidade de tentar retomar o cinturão dos pesos-médios, que o pertenceu por seis anos. Com a revanche confirmada ainda no mesmo mês da luta que chocou a todos, o duelo passou a ser considerado o mais esperado da história do UFC.

UFC 168
28 de dezembro de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO
Chris Weidman x Anderson Silva
Ronda Rousey x Miesha Tate
Travis Browne x Josh Barnett

Por Rio de Janeiro

Time potiguar festeja tri de Regional de Basquete em Cadeira de Rodas


O América Tigres comemora o tricampeonato do Regional Nordeste de Basquete em Cadeira de Rodas. O título foi conquistado em Salvador, no último domingo. Na decisão, a equipe do Rio Grande do Norte bateu a ADDF/Sesi de Pernambuco, que faz parte da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, pelo placar de 57 a 47.

Integrante do grupo potiguar, Romero Ramos de Souza foi eleito o melhor atleta da competição. Já Adriano Gonçalves de Oliveira entrou na seleção do Nordeste que disputará o Campeonato Brasileiro de Seleções Regionais.

Ainda nesta temporada, o América Tigres vai disputar o Campeonato Brasileiro da 2ª Divisão do Basquete em Cadeira de Rodas. O torneio está marcado para o período de 22 a 27 de outubro, na cidade de Maceió.

A meta é chegar à primeira divisão em 2014. Criada em 2010, a equipe competiu profissionalmente pela primeira vez no ano seguinte e tem conquistado uma rápida ascensão no basquete brasileiro em cadeira de rodas. Após a comemoração do título em Salvador, o Tigres retoma os treinos nesta quarta-feira, no campus central do IFRN, das 13h às 16h.


Fonte Globo Esporte RN

De virada, América-RN vence Bahia pela Copa do Brasil Sub-20


O América-RN fez valer o mando de campo e derrotou o Bahia por 3 a 1, de virada, na estreia das duas equipes na Copa do Brasil Sub-20. A partida foi disputada na noite desta quarta-feira, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. A vitória também marcou a estreia do técnico Leandro Sena no comando do Mecão.

Com o triunfo, o América tem a vantagem do empate e pode até perder por um gol de diferença no jogo da volta, marcado para a próxima terça-feira. O tricolor baiano garante a classificação se vencer por três gols de diferença, ou até mesmo por 2 a 0, já que marcou um gol fora de casa. Se o Bahia vencer por 4 a 2 ou 5 a 3, a vaga será do Mecão. Caso os baianos devolvam o mesmo placar, a decisão será nos pênaltis.

Vira-virou
No Nazarenão, o Bahia abriu o placar aos 38 minutos do primeiro tempo, com Zé Roberto. A virada dos donos da casa veio no início da segunda etapa. Jamerson, aos oito, e Rivaldo, aos 12 minutos, colocaram o Mecão em vantagem. A equipe rubra ainda teve tempo de fazer o terceiro, aos 20, com Gláucio.

O jogo da volta será realizado na próxima terça-feira, às 16h30, no Centro Esportivo Dias D'Ávila, em Dias D'Ávila, na Bahia.

Fonte Globo Esporte Goianinha

Brasil bate Irã e estreia com pé direito na Copa do Mundo do Taiti


A seleção brasileira começou com vitória sua caminhada rumo ao pentacampeonato mundial de futebol de areia. Com três gols de Bruno Xavier, o time do Brasil derrotou o Irã por 4 a 1, na madrugada desta quinta-feira dia 19 em Papeete, e já lidera o Grupo C, estreando bem na Copa do Mundo que está sendo realizada no Taiti. Os dois primeiros colocados de cada chave passarão para as quartas de final.

A equipe brasileira tem como próximo rival a Ucrânia, que foi surpreendida por Senegal, caindo na estreia por 5 a 4. O duelo com os ucranianos será na madrugada de sábado, novamente com transmissão do SporTV. Na preliminar, senegaleses e iranianos medirão forças também pelo C. Vencedora em 2011 e 2012, a Rússia (Grupo D), superou o Japão por 4 a 1, igualmente iniciando com sucesso sua participação.

O jogo
Decidido, o Brasil quase abriu o placar logo aos cinco segundos, após arremate de Bruno Xavier que beijou o travessão da meta defendida por Hosseini. Dois minutos depois, porém, o jogador do Vasco acertou belo voleio após passe de Jorginho e fez 1 a 0 para a seleção.

O time comandado pelo técnico Junior Negão tentava manter as rédeas da partida, mas passava sustos com os chutes e ligações diretas deHosseini, além das jogadas do rápido Ahmadzadeh, que assutou carimbando a trave de Mão. A insistência iraniana acabou surtindo efeito. Hosseini fez nova ligação direta e Akbari não perdoou: 1 a 1.

Assim como no primeiro período, o segundo começou com o Brasil pressionando. Com o pivô Bruno Malias de início, o time nacional buscava retomar a dianteira no placar. E, após cobrança de escanteio feita por Jorginho, Bruno Xavier se antecipou à marcação e bateu de primeira, vencendo o bom Hosseini, aos 2m35s. O terceiro gol veio logo em seguida, com Bueno cobrando falta e ainda contando com a ajuda do montinho. Acertando o travessão, Daniel por pouco não ampliou no fim do período.

Sem alternativas, o quinteto do Irã, dirigido pelo brasileiro Marco Octavio, foi com tudo para o tempo final e criou boas chances para diminuir, principalmente uma bela finalização de Mesigar, que passou rente ao poste. Porém uma falta cobrada mais uma vez por Bruno Xavier (e que contou novamente com o quique na areia), a cinco minutos do fim, resultou no quarto gol, selando o triunfo brasileiro em Papeete.

Por Sport TV Papeeti Taiti Foto Getty

ABC quase lá briga contra a degola acirrada. Veja as chances!


Se as vagas no G4 estão praticamente definidas, a luta contra o rebaixamento promete ser emocionante até a última rodada. Restando 14 jogos para o fim do Campeonato Brasileiro da Série B, pelo menos sete times estão com chances de terminar na zona da degola. Lanterna, o ABC é o único que tem a situação praticamente irreversível, de acordo com o sitechancedegol.com.br.

Com duas derrotas seguidas e sem conseguir emplacar uma sequência de vitórias, o ABC está na lanterna, com apenas 17 pontos e 95,9% de chances de ser rebaixado. Depois de perder para o Boa Esporte, por 1 a 0, e mudar a comissão técnica - saiu Leandro Campos e retornou Ricardo Silva -, o ASA entrou na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 23 pontos e tem 76,7%.

Dois times estão abaixo do ASA na tabela de classificação, com a mesma pontuação e menos chances de rebaixamento. Em penúltimo lugar e também vindo de mudança na comissão técnica - Arturzinho foi demitido e Benazzi deve chegar -, o Paysandu tem 48%. Logo acima, na 18ª colocação, está o São Caetano, com 43,7%.

Crescendo de produção desde a chegada do técnico Pintado, o América-RN deixou a zona de rebaixamento e subiu para a 15ª colocação, com 26 pontos. Segundo os matemáticos, o Mecão tem 67,7% chances de cair. Outros quatro times também estão na luta contra a degola: Guaratinguetá (24,6%), Atlético-GO (20,2%), Oeste (12,7%) e Bragantino (6,3%).

Confira as chances de rebaixamento
1) ABC 95,9%
2) ASA 76,7%
3) América-RN 67,7%
4) Paysandu 48%
5) São Caetano 43,7%
6) Guaratinguetá 24,6%
7) Atlético-GO 20,2%
8) Oeste 12,7%
9) Bragantino 6,3%

Fonte Agência Futebol Interior

Futebol Amador: Ruralzão de Currais Novos começa em outubro!

Com a participação da Comissão Organizadora e dirigentes de 15 equipes, foi realizada na manhã desta segunda feira (16/09), no Colégio Professor Humberto Gama, no centro de Currais Novos, uma importante reunião para definição da Copa Rural de Futebol do nosso município versão 2013. Na próxima segunda feira (23) serão definidos os últimos detalhes para a realização da competição. Provavelmente, o Torneio Início será realizado dia 13 ou 20 de outubro. Este ano, Antônio Merica, é o Coordenador do Ruralzão. Confira as equipes que confirmaram presença:

Da Malhada da Areia: Seleção local, Potiguar e Força Jovem;
Da comunidade Bonsucesso: São Paulo, Escurinho e Flamengo;
Do Povoado Trangola: Internacional e o Trangola;
Da comunidade Maxinaré: Tabajara e Esporte Maxinaré;
Da Barra da Areia: Bragantino.
Do Povoado da Cruz: Vasco da Gama.
Da Comunidade Cachoeira: Sport.
Do Povoado Boa Vista: Juventude.
Do Povoado Maniçoba: ABC F.C. 

Por Escrete de Ouro

Sub 20 do ABC perde e se sai da Copa do Brasil


A equipe sub 20 do ABC entrou em campo na noite dessa terça-feira, 17, no estádio Los Larios, em Duque de Caxias, Rio de Janeiro, em partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil da categoria e acabou derrotada pelo Fluminense/RJ por 3 a 0. 

Os gols do time carioca foram marcados por Zé Lucas, Matheus Leiria e Marlon.

Com o resultado, o alvinegro de Natal acabou se despedindo da competição e agora passa a pensar nos próximos campeonatos. A delegação alvinegra retorna à capital potiguar nesta quarta-feira, 18, oportunidade em que os jogadores serão liberados.

Fonte site do clube