sábado, 21 de setembro de 2013

Flamengo tenta o retorno de Abel Braga


Brigando contra o rebaixamento, o Flamengo corre contra o tempo para anunciar o novo treinador para a temporada 2013. Desde a saída de Mano Menezes vários nomes foram especulados para assumir o comando do clube. O último foi o do ex-técnico do rival Fluminense, Abel Braga, que em sua última passagem pelo Rubro-Negro conquistou o Campeonato Carioca e o vice da Copa do Brasil, na ocasião perdeu para a surpresa Santo André.

Único nome unânime entre os dirigentes do Flamengo, Abel Braga recebeu um contato telefônico do clube carioca, que demonstrou o seu interesse em contar com o treinador para a sequência de temporada. Porém, Abelão não pretende voltar ao futebol em 2013. O comandante está de férias e estuda assumir um novo clube apenas em 2014. O Mengão acredita que pode convencê-lo a voltar ainda esse ano.

Além de Abel Braga, o Flamengo estuda outras opções para assumir o time. Uma delas seria Andrade, que comandou o clube carioca na campanha do título do Brasileiro de 2009, desbancando o Palmeiras, que na época fazia campanha impecável, até cair de produção. O ex-treinador do Mengão está recuperado de uma atroscopia no joelho esquerdo e se colocou à disposição, caso a diretoria do clube tenha o interesse.

Andrade chegou a afirmar que está 100% disponível para o Flamengo e que está preparado para livrar o time da zona de rebaixamento. O ex-treinado do clube deixou claro que respeita o trabalho do interino Jayme, mas que não veria mal algum em voltar a trabalhar ao lado do amigo.

Enquanto a diretoria do clube não confirma o novo nome para assumir o Flamengo, cabe a Jayme a missão de preparar o time, que enfrenta o lanterna Náutico neste domingo, às 16h, na Arena Pernambuco. Essa será a primeira partida do Mengão, após a demissão de Mano Menezes, que se despediu perdendo para o Atlético-PR, de virada, por 4 a 2.

Fonte AFI

CBF confirma calendário de 2014 e prejudica times em pré-temporada


A CBF anunciou na tarde desta sexta-feira dia 20, por meio de nota publicada em seu site oficial, o calendário do futebol brasileiro em 2014, ano em que o Brasil abrigará a Copa do Mundo pela segunda vez em sua história. A entidade revelou que os estaduais e a Copa do Nordeste irão abrir a próxima temporada a partir do dia 12 de janeiro.

Já o Campeonato Brasileiro do próximo ano foi agendado para começar em 20 de abril, um dia antes do início da Série B, enquanto o pontapé inicial da Série C está marcado para o dia 27 do mesmo mês.

Por causa da Copa do Mundo, marcada para ocorrer entre 12 de junho e 13 de julho, o calendário nacional também prevê uma pausa de 45 dias no Brasileirão, que terá seus últimos jogos do primeiro semestre disputados em 1.º de junho e só será retomado em 16 de julho, segundo o cronograma publicado no site oficial da CBF.

A Série B, por sua vez, será a última competição nacional a parar no primeiro semestre, com partidas previstas para acontecer até 4 de junho, antes de ser reiniciada em 15 de julho, um dia antes da retomada da Série A. Já a terceira divisão do futebol nacional será paralisada em 1.º de junho e voltará a contar com bola rolando em 20 de julho.

A Série D começará a ser realizada apenas depois do Mundial, com a primeira rodada marcada para 27 de julho pela CBF. E, assim como a Série C, terá seu último dia de disputas em 16 de novembro. O Brasileirão será encerrado em 7 de dezembro de 2014, enquanto a Série B contará com sua rodada final em 29 de novembro. A Copa do Nordeste, dividida em 21 datas ao total, terminará em 23 de fevereiro.

Copa do Brasil
Disputada em um novo formato a partir desta temporada, quando passou a contar com a entrada dos times que também jogam a Copa Libertadores, a Copa do Brasil começará em 12 de março e contará com oito datas no primeiro semestre, sendo a última delas marcada para 14 de maio. E a competição será retomada mais de dois meses depois, em 23 de julho, e o último jogo da grande final foi agendado para 26 de novembro.

Assim como a Copa do Brasil, a Libertadores também terá seus últimos jogos para os brasileiros no primeiro semestre em 14 de maio, depois de ser iniciada em 29 de janeiro. Já após a Copa, a competição continental será retomada em 23 de julho. Também com participação das equipes brasileiras, a Copa Sul-Americana foi destacada no cronograma da CBF com jogos previstos para ocorrer entre 27 de agosto e 10 de dezembro.

Pré-temporada prejudicada
Com os estaduais marcados para começar em 12 de janeiro, os clubes terão suas pré-temporadas prejudicadas. Os times que disputam a elite nacional, por exemplo, não poderão contar sequer com um mês completo de férias, pois o Brasileirão será encerrado em 8 de dezembro.

Mesmo os times que estão na Série B, como é o caso do Palmeiras, não conseguirão dispor do tempo considerado ideal para se prepararem para seus respectivos estaduais, já que a competição nacional será encerrada em 30 de novembro deste ano.

Fonte Agência Estado 

Técnico confirma convite do Náutico, mas garante permanência no ABC


Em situações semelhantes nas tabelas de classificação das suas respectivas divisões no Campeonato Brasileiro, ABC e Náutico vivem uma crise e seguem ameaçados pelo rebaixamento. Para tentar deixar as últimas colocações, o time pernambucano fez uma proposta oficial pelo técnico abecedista, Roberto Fernandes. O treinador, contudo, rejeitou o convite.

O contato, segundo afirmou o próprio comandante, foi feito no final da noite de quinta-feira (19), por um dirigente do clube pernambucano. “Recebi uma ligação de uma pessoa do clube e conversamos”, revela o treinador.

Apesar disso, ele garante que segue no ABC pelo fato de ser um dos responsáveis pelo processo de renovação do elenco e acredita na reação abecedista na Série B. O time é, atualmente, o último colocado com 17 pontos, sete pontos atrás do Atlético-GO, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

“Sempre que cai um treinador no Náutico meu nome é lembrado, mas penso que não é o momento. O tratamento com um treinador é diferenciado, quando não tem resultados ele é mandado embora sem nada. Quando recebe uma proposta melhor é mercenário, mas eu tenho minhas convicções e todo o trabalho que a gente está fazendo no ABC nesta reformulação de elenco, onde tive uma participação nas contratações, não poderia sair agora, minha consciência não ficaria tranquila”, afirmou.


Por Bruno Araújo via Portal no AR

Copa Master de Futsal de Jardim do Seridó terá as semi finais neste domingo!


Tudo que é bom dura pouco. Acontece neste domingo a partir das 8 horas da manhã do dia 22, os jogos semi finais da Copa Master de Futsal. A competição é regida pela Associação Jardinense dos Árbitros de Futebol de Salão (AJAFS). No primeira partida jogão São Paulo vs Esplanada e logo a seguir Relaxados vs São Francisco, com ambos sendo realizados no Ginásio Lavoisier Maia.

O campeonato tem como principais artilheiros Dedezinho do Relaxados com 9 gols e Junior de Bulu com 8, o evento que se estendeu por quase dois meses está perto do fim e a decisão está programada para acontecer dia 29 de Setembro. 

O certame causou sucesso dentre as equipes e até com os torcedores que são considerados o termômetro de uma partida, se eles não se manifestam é por que tudo esta ocorrendo dentro dos conformes, foi desta maneira que nosso Blog tem visto durante todas as rodadas do mesmo. 

Por Jarbas Fonsêca

Técnica ministra Clínica de Nado Sincronizado


A FAN - Federação Aquática Norte-rio-grandense -, com patrocínio da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos e dos Correios realizará dias 27, 28 e 29 deste mês, na piscina do Colégio Nossa Senhora das Neves, uma Clinica Técnica de Nado Sincronizado com a professora Maura Xavier, técnica da Seleção Brasileira adulta de nado sincronizado.

De acordo com a FAN, a clínica é para as atletas, técnicas, arbitras e amantes do nado sincronizado que terão grande oportunidade de aprender e tirar todas as dúvidas sobre esta modalidade difícil de ser executada, principalmente depois das alterações feitas nas regras, após o Mundial, em Barcelona.

As inscrições poderão ser feitas na sede da federação no Aeroclube, das 15h30 às 19h30, ou antes do início da clínica no dia 27, às 14h, no local do evento. O valor é de R$ 30,00.

Conforme a federação, a III Fase do Campeonato Estadual de Nado Sincronizado prevista para o dia 28 de setembro, foi adiada devido à participação das atletas na clínica. Assim, a competição foi transferida para o dia 5 de outubro, pela manhã, na piscina do Aeroclube.

Fonte Esporte Amador RN

Fechado há dois anos, histórico ginásio de Natal passa por reforma


Fechado há dois anos por não ter estrutura necessária para a prática esportiva, o Palácio dos Esportes Djalma Maranhão, no bairro de Petrópolis, na zona Leste de Natal, está passando por uma grande reforma. A obra, iniciada há 10 dias, já teve a retirada de todo o piso, que era de madeira, os alambrados e algumas paredes que existiam nas arquibancadas, para atender aos critérios de acessibilidade para portadores de necessidades especiais. Haverá ainda a substituição das instalações elétricas e hidráulicas, a troca dos refletores e a pintura interna e externa.

A reforma, orçada em R$ 1,1 milhão, tem previsão de entrega para 180 dias, mas segundo o secretário de Esporte e Lazer do município, Luiz Eduardo Machado, a expectativa é de que a tradicional praça esportiva possa ser entregue no final de dezembro, quando completa 50 anos de existência.

- Estamos trabalhando para que essa reforma seja entregue em dezembro deste ano. A construtora havia nos dado um prazo de 180 dias, mas esperamos que a reforma seja feita de uma forma mais rápida - disse Eduardo Machado.

Apesar de ter o antigo piso já retirado, o local da quadra não terá condições de ser ampliado, pois implicaria numa obra mais detalhada, já que alteraria a arquitetura do ginásio. Dessa forma, modalidades como futsal e handebol, que utilizam toda a extensão da quadra, não poderão ser disputadas. Contudo, a secretaria planeja realizar outras competições no Palácio dos Esportes.

- As medidas oficiais para alguns esportes, como futsal e handebol, por exemplo, não poderão ser atendidas, já que é necessário um aumento do terreno e o ginásio não dispõe deste espaço. Caso fosse necessário esse aumento, precisaríamos retirar alguns lances de arquibancadas, mas a arquitetura do ginásio seria alterada. Por isso, decidimos não modificar a estrutura. No entanto, vamos realizar campeonatos de voleibol, basquete e de artes marciais para promover esses esportes - explicou.

Bodas de Ouro
Prestes a comemorar 50 anos de fundação, o Palácio dos Esportes receberá uma festa em homenagem, com a presença de desportistas e ex-atletas que fizeram a história do ginásio. Eduardo Machado explicou que uma comissão será montada pela Secretaria de Esporte para comemorar a data.

- Estamos iniciando conversas com alguns professores, técnicos, desportistas e ex-atletas da cidade e do estado para celebrar os 50 anos do Palácio dos Esportes. É nossa obrigação reabrirmos esse ginásio com uma grande festa de comemoração - concluiu.

Por Jocaff Souza Natal Foto Eduardo machado

América definido para enfrentar o Guaratinguetá na “decisão” contra o Z4


Um fato raro vai acontecer nesta 24ª rodada da competição. O técnico Pintado contará com todos os jogadores que começaram a partida contra o Joinville-SC, na rodada passada da Série B. Com essa disponibilidade, o comandante deve repetir a equipe neste sábado, às 21h, contra o Guaratinguetá-SP, no Estádio Dario Rodrigues Leite. É uma verdadeira decisão contra o rebaixamento, já que o clube paulista tem 27 pontos, apenas um a mais que o Alvirrubro. 

Antes do duelo, o América fez seu último treino na manhã desta sexta-feira (20), com o seguinte time titular: Andrey; Norberto, Cléber, Edvânio e Raí; Marcio Passos, Mazinho, Daniel Amora e Chiquinho; Rodrigo Pimpão e Júnior Negão.

Questionado se o time ia buscar os três pontos nesta rodada, Vinicius Pacheco garantiu que sim. “Não tenha dúvida que vamos buscar. O time tem que estar pontuando sempre. Tanto em casa como fora. Sabemos que é um jogo difícil, pois o Guaratinguetá é um time que vai muito bem dentro de casa, mas temos totais condições de ir lá e voltar com um resultado positivo”, declarou o meia, que entrou em campo no decorrer dos dois últimos jogos e marcou dois gols contra o Paysandu-PA, na 22ª rodada da competição.

Com apenas duas vitórias fora de seus domínios, a delegação alvirrubra viaja para São Paulo na tarde desta sexta-feira. O clube é o 15º colocado com 26 pontos, três a mais que o primeiro dentro da zona de rebaixamento, o ASA-AL com 23. Caso consiga o terceiro êxito fora de casa, o América trocará de posição com o Guaratinguetá, chegando ao 14ª lugar. Seria sua melhor classificação desde a primeira rodada da segundona.

Por Miguel Medeiros via Portal no Ar

Diretoria do Baraúnas espera dois mil torcedores do Santa Cruz em Goianinha!


Com remotas chances de conseguir se livrar da zona de rebaixamento para a Série D de 2014, a diretoria do Baraúnas trabalha em busca de quitar as dívidas com os jogadores até o final do ano. A ajuda de um empresário anônimo, intermediado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, no início do mês, no valor de R$ 150.000,00 foi destinado ao pagamento de uma folha salarial dos jogadores e a outras dívidas, como a com o ex-técnico Samuel Cândido, que foi demitido do clube após a derrota para o CRB, por 3 a 0, no dia 11 de agosto, no estádio Nogueirão.

Sem patrocinadores e também sem o apoio do poder público no início do campeonato, as dívidas acumularam e fizeram com que a situação do Baraúnas ficasse cada vez mais delicada. A nova fonte de renda será no próximo domingo, quando o Tricolor mossoroense enfrenta o Santa Cruz, às 16h, no estádio Nazarenão, em Goianinha.

Inicialmente, a partida seria disputada no estádio Nogueirão, mas a diretoria do Baraúnas optou por alterar o local da partida, para aproximar o torcedor do Santa Cruz, gerando, assim, uma renda bem melhor do que caso o confronto fosse disputado no Nogueirão, já que a equipe está indo mal na competição. "A carga é de 5200 torcedores. A gente está esperando mais do que dois mil", informou o presidente do Baraúnas, Eudes Fernandes.

Com o preço dos ingressos a R$ 40,00 reais (preço único), duas mil pessoas, representará R$ 80 mil reais de renda aos cofres do clube mossoroense. De acordo com Eudes, o dinheiro será usado para o pagamento de mais uma folha salarial aos atletas. "A procura está boa, mas os ingressos só serão vendidos em Goianinha. O dinheiro será usado para o pagamento de mais uma folha salarial aos atletas", disse.

O presidente do Baraúnas confirmou o que foi dito à reportagem, depois da vitória contra o Sampaio Corrêa, no dia 8 de setembro,  que no término da Série C, deixará o cargo à disposição. "Vou mesmo deixar o Baraúnas. Meu mandato vai até outubro do ano que vem, mas deixo o cargo ao final da Série C", disse.

Com 13 pontos ganhos, em 16 jogos disputados, o Baraúnas ocupa a vice-lanterna do grupo A, da Série C. Para se livrar do rebaixamento, o Tricolor do Oeste terá que vencer todas as suas últimas quatro partidas e torcer para que o Cuiabá some apenas um ponto, e o CRB, não some nenhum, dos 15 que disputarão. No primeiro turno, o Tricolor do Oeste surpreendeu o Santa Cruz e venceu a equipe Coral, em pleno Arruda, pelo placar de 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Radames.

Fonte Ramon Nobre 

Roberto Fernandes arma ABC no esquema 4-3-3 para pegar a Chape


O ABC encara a Chapecoense neste sábado, às 16h20, no Estádio Frasqueirão. O duelo é válido pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e o Mais Querido quer a vitória para se manter vivo na briga contra o rebaixamento.

O técnico Roberto Fernandes terá quatro desfalques importantes para o confronto, sendo dois por suspensão e dois por lesão. Bileu e Gilson, expulsos na terça-feira passada, e Edson e Rogélio, vetados pelo departamento médico, não entram em campo. Em contrapartida, Rodrigo Silva e Gilmar, que ficaram de fora da rodada passada, voltam ao time.

O comandante alvinegro treinou e deve optar pela formação 4-3-3, com Wilson Júnior; Thiaguinho, Flávio Boaventura, Lino e Wesley Bigu; Daniel Paulista, Somália e Giovanni Augusto; Alvinho, Gilmar e Rodrigo Silva.

O volante Serginho, contratado pelo ABC na quinta-feira, ainda não foi regularizado junto à CBF e não pode enfrentar a Chapecoense. O jogador já se encontra em Natal e treinou com o elenco nesta sexta-feira.

Fonte Globo Esporte RN

Presidente da FNF diz que Estadual mais curto vai prejudicar clubes


A publicação do calendário 2014 do futebol brasileiro pela Confederação Brasileira de Futebol, nesta sexta-feira, deixou o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, preocupado com o rendimento dos clubes no Campeonato Potiguar. Segundo o calendário, os Estaduais terão um mês a menos para a disputa, com o término no dia 13 de abril. Já a Copa do Nordeste, competição que terá dois representantes do Rio Grande do Norte - América-RN e Potiguar de Mossoró - finaliza no dia 23 de fevereiro.

O Campeonato Potiguar será formado por dez clubes - ABC, Alecrim, América-RN, Assu, Baraúnas, Corintians-RN, Palmeira-RN, Potiguar de Mossoró, Santa Cruz-RN e o novato Globo FC, campeão da 2ª divisão do Estadual deste ano.

O presidente da FNF disse que os clubes terão pouco tempo para realizar a pré-temporada, em especial os times que disputarão a Copa do Nordeste. A mudança no calendário da CBF foi forçada devido à realização da Copa do Mundo 2014.

- A redução no período do Campeonato Estadual vai prejudicar os clubes com certeza. Os clubes precisarão ter uma pré-temporada menor e isso poderá afetar no rendimento dos atletas em campo - disse o dirigente.

Copa do Nordeste

O sorteio para a edição 2014 da Copa do Nordeste será realizado no dia 8 de outubro, em Salvador. A competição, formada por 16 clubes, dará ao vencedor uma vaga na Copa Sul-Americana. Quanto à participação de América e Potiguar de Mossoró na Copa do Nordeste no mesmo período do Estadual, Vanildo disse que irá avaliar a situação junto ao departamento técnico da FNF para adequar o calendário com os dois clubes.

- O sorteio da Copa do Nordeste vai acontecer no mês de outubro, em Salvador. Após a definição dos grupos, vamos sentar com a área técnica da FNF e convidar os presidentes dos clubes interessados para avaliarmos a situação - explicou.

Texto e Foto por Jocaff Souza Natal