quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Jorge do Rosário é eleito Presidente do Potiguar


Jorge do Rosário foi eleito pelo voto do associado, Presidente do Potiguar, em pleno realizado nesta terça-feira dia 1, na Sala de Reuniões do Estádio Leonardo Nogueira. O anúncio oficial foi feito pelo presidente do conselho deliberativo, Benjamim Machado.

Após a eleição o novo presidente eleito concedeu uma entrevista para o Site Oficial. "Tudo que eu consegui foi em trabalho coletivo. É o fruto de muito empenho, será uma grande responsabilidade mas espero realizar um bom trabalho como presidente executivo do Potiguar. É com todo o prazer que eu aceito o cargo, eu gosto de futebol e gosto ainda mais do Potiguar. Era um objetivo meu me tornar presidente executivo, já contribui muito para o clube, agora espero contribuir mais".

Dentro do discurso, Jorge do Rosário fez questão de elogiar o trabalho de Benjamim Machado.

"O Benjamim Machado foi muito importante dentro da história do Potiguar. Enfrentou dificuldades, travou batalhas fora de campo e saiu após um trabalho vencedor. Colocou o Potiguar em competições nacionais e conquistou mais um título para o clube", comentou.

Jorge do Rosário também falou sobre a temporada de 2014, na qual o Potiguar irá disputar duas importantes competições nacionais (Copa do Nordeste e Copa do Brasil) e sobre as obras do Centro de Treinamento Manoel Barreto Filho. 

"Vamos disputar duas competições de visibilidades, vamos montar um time competitivo para realizarmos uma grande temporada. Será um ano importante para o Potiguar. Mas também que investir no projeto do nosso centro de treinamento, vamos continuar fortes em duas frentes, contratamos uma empresa de marketing (10 Sports), para buscar recursos para o clube. Precisamos estruturar o Potiguar e vamos realizar um grande trabalho".

Tácio Garcia será o vice-presidente de futebol executivo, os demais membros da diretoria serão definidos e divulgados em breve.

Veja como ficou o quadro da diretoria executiva, do conselho deliberativo e do conselho fiscal do Potiguar após a eleição.

Diretoria Execultiva
Presidente - Jorge do Rosário
Vice Presidente - Tacio Garcia
Conselho Fiscal
Ppresidente - José Soares Filho
Vice - Ronaldo Marinho Maia
Secretário - Franciney Lima Pinto

Conselho Deliberativo
Ppresidente do Conselho Deliberativo - Benjamim Machado
Vice Presidente - Stenio Max
Secretário - Altani Fernandes

Fonte Site Oficial do ACD Potiguar de Mossoró

Técnico do Celtic reclama de Neymar: 'Exagera em coisas que são pequenas'


A expulsão de Scott Brown, que deu um chute em Neymar na derrota por 1 a 0 do Celtic para o Barcelona, rendeu assunto após a partida desta terça-feira da Liga dos Campeões. O treinador da equipe escocesa, Neil Lennon, disse que o cartão vermelho foi exagerado e reclamou que o brasileiro “exagera em coisas que são pequenas”.

- Não estou convencido de que foi para cartão vermelho. Se teve algum contato, foi mínimo. Ele (Neymar) tem certa reputação já. É um jogador brilhante, mas algumas vezes exagera em coisas que são pequenas. Não acho que o Neymar faça nenhum favor a si mesmo pela maneira como ele se comporta às vezes - disse o treinador do Celtic, em entrevista ao canal “ITV Sport”.

Em seguida, ele evitou jogar a responsabilidade para cima de Brown, capitão do Celtic.

- Não acho que Brown precise se desculpar com Neymar e não acho que eu precise justificar o ato do meu capitão - completou Neil Lennon.

Após a partida, Neymar evitou entrar em polêmica e disse apenas que foi atingido pelo capitão do Celtic no lance que deixou os escoceses com um homem a menos em campo aos 13 minutos da etapa final.

- Sim, Brown me chutou e me pisou no lance - resumiu Neymar, logo após a partida.

Inclusive, o jornal “Mundo Deportivo” chamou a atenção para o fato de que Neymar vem sendo visado em campo pelos adversários e já provocou oito cartões em dez partidas pelo Barça. Além da expulsão de Brown nesta quarta, sete jogadores rivais foram punidos com o amarelo após cometerem falta no brasileiro.

Neymar evita rótulo de líder

Polêmicas à parte, o brasileiro evitou o título de líder do Barcelona com o desfalque de Lionel Messi na partida.

- Não me senti como líder da equipe. Acredito que todos assumiram a responsabilidade. Estou somente feliz por ajudar todo o time – completou o brasileiro.

Por fim, o brasileiro celebrou sua segunda vitória em dois jogos pela Liga dos Campeões. Antes, ele atuara na goleada por 4 a 0 sobre o Ajax, dia 18 de setembro, na estreia catalã na competição europeia.

- É especialmente importante jogar este torneio porque, para mim, é o maior de todos e essa vitória foi muito importante para nós. Foi um grande jogo, muito difícil e duro fisicamente, mas estou muito feliz com a nossa vitória. Nada é fácil, mas vamos tentar e obter bons resultados nos jogos restantes para facilitar o máximo possível nossa classificação para a próxima rodada - concluiu o camisa 11.

Fonte Globo Esporte Glasgow, Escócia

Hinos de ABC e América-RN em novas versões


A agência 10 Sports e o título de capitalização Clube Cap lançaram nesta quinta-feira a campanha #EuAcredito, que estimula os torcedores a apoiarem ABC e América-RN na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois representantes do Rio Grande do Norte lutam contra o rebaixamento nas últimas rodadas.

Na ação, os hinos dos clubes ganharam novas versões. Peruano, vocalista da banda Cavaleiros do Forró, foi o responsável pelo hino do Mecão, com “pegada” forrozeira. Já a Banda Grafith, no ritmo do “arrocha”, cantou o do ABC.

Ouça os Hinos de ABC e América em novas versões;

Hino do América https://soundcloud.com/10sportsrn/euacredito-hino-am-rica-com

Por Augusto Gomes via Globo Esporte

Segundona: Meia do Tupã xinga bandeirinha e Atibaia pede providências


Depois de soltar os verbos contra o trio de arbitragem após a derrota por 1 a 0 diante do Tupã, no Estádio Salvador Russani, em Atibaia, o dirigente do Falcão, Leonardo Silvério, disse com exclusividade ao Portal Futebol Interior, que irá levar um vídeo na Federação Paulista de Futebol (FPF). De acordo com o representante do time da terra do morango, ele mesmo entregará o material nas mãos do presidente da Comissão de Arbitragem e chefe do Departamento de Segurança da entidade máxima do futebol, Coronel Marinho.


No vídeo, o camisa 10, Leandro Zanoni, do time visitante, aparece discutindo com a assistente Renata Ruel Xavier de Brito. No lance, segundo o cartola, o atleta deveria ter sido expulso, mas o árbitro Demetrius Pinto Candança só levantou o cartão amarelo.

Mas as denúncias não param por aí. Léo destacou que outro jogador rival aparece fazendo gestos sinalizando “roubo”. O cartola também vai pedir ao Coronel Marinho que no próximo duelo, contra o mesmo adversário, o jogo seja comandado por outros profissionais.


“Conseguimos um vídeo onde o camisa 10 do Tupã aparece xingando a bandeira e o árbitro não expulsou. Também aparece o número 9 deles fazendo por duas vezes, inclusive na frente da bandeira o sinal de estar sendo roubado e o juiz não fez nada”, reclamou o dirigente.

Soltando o verbo
O Falcão que vinha de duas vitórias seguidas perdeu a invencibilidade na quarta fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Com duas vitórias e uma derrota, o Atibaia ainda está na liderança do Grupo 19 com os mesmos seis pontos.

Já o clube de Tupã, que conquistou seu primeiro resultado positivo nesta nova fase da Segundona subiu para a vice-liderança somando quatro pontos. Os dois voltam a campo e se enfrentam novamente no próximo sábado, às 19 horas, no Estádio Alonso Carvalho Braga, em Tupã.

“Esta foi apenas uma situação da partida, no qual o árbitro fingiu que não viu as coisas. Estava bem claro que ele queria nos prejudicar. Ele é muito fraco, um lance desse não tem como não expulsar os atletas de campo”, finalizou Leonardo Silvério.

Veja o vídeo;

Fonte Agência Futebol Interior 

América tropeça em casa, mas se mantém fora do Z4 da Série B


O Estádio Nazarenão, que havia se mostrado um alçapão desde o retorno do América nesta Série B, não funcionou desta vez. Assim como o time Alvirrubro que foi derrotado pelo Bragantino por 2 a 0 e consumou sua primeira derrota em casa desde o retorno ao estádio em Goianinha. Os gols da vitória do rival foram marcados por Lincom, ambos no primeiro tempo.

Apesar do resultado negativo, o América acabou favorecido pela derrota de virada do São Caetano para o Avaí-SC e segue fora da zona de descenso para a Série C do Brasileiro. Ainda com 27 pontos, os rubros terminam a rodada na 16ª posição, com um ponto a mais que Atlético-GO e ABC, primeiras equipes do Z4. Já o Bragantino chega aos 36 pontos e sobe uma posição na tabela de classificação.

O Jogo
Com objetivos diferentes em campo, América e Bragantino prometiam um jogo equilibrado. Infelizmente para os donos da casa, o equilíbrio não durou mais do que quatro minutos no Estádio Nazarenão. Léo Jaime cruzou na cabeça de Lincom que concluiu, inapelável, para o fundo do gol: 1 a 0.

Em desvantagem no placar, o Alvirrubro tentou retomar o domínio da posse de bola e do jogo. Mas foi o Massa Bruta quem chegou novamente com perigo. Guilherme dominou dentro da área, girou e chutou em cima do zagueiro Cléber. Efetivamente, a resposta rubra só veio aos 19 minutos com Adriano Pardal que tentou desviar cruzamento, de cabeça, mas direto para fora.

O técnico do América, Pintado, tentou equilibrar as iniciativas e sacou o volante Daniel para a entrada do meia-atacante Vinícius Pacheco. O time melhorou um pouco e voltou a criar. Aos 36 minutos, o próprio Pacheco recebeu na entrada da área, chutou e o goleiro Leandro fez boa defesa. Sete minutos depois, Pardal apareceu livre na área, mas no momento do arremate, escorregou e perdeu grande oportunidade.

A resposta veio sem dó. Aos 45 minutos, Magno Cruz passou para Lincom, que da linha da grande área, tocou por cima do goleiro Andrey para ampliar a vantagem para 2 a 0 antes do apito para o intervalo.

O América voltou para o segundo tempo com Fabinho no lugar de Mazinho. Mas o início, por pouco, não foi igual ao da etapa inicial. Léo Jaime cruzou, Magno Cruz fez o corta luz e Thiaguinho quase marcou o terceiro do Bragantino. De lá, em diante, o Alvirrubro ensaiou uma pressão e perdeu duas boas oportunidades, primeiro com Norberto que errou passe em jogada de linha de fundo, depois com Adriano Pardal que venceu a defesa por cima, mas cabeceou para fora.

A pressão americana aumentava, com uma oportunidade após a outra desperdiçada. Duas delas com Vinícius Pacheco que acabou parado pela defensiva paulista. A mostra clara de que o placar não seria mais alterado foi o chute de Edson Rocha. O zagueiro aproveitou saída errada do goleiro do Bragantino tocou para o gol, mas Robertinho tirou na linha e garantiu a vitória por 2 a 0.

Na próxima rodada, o América volta a campo já na sexta-feira (04) para enfrentar o Sport-PE, na Ilha do Retiro, pela 27ª rodada da Série B. O Bragantino, por outro lado, jogará em seus domínios contra o América-MG, no sábado, para fechar a rodada.

Por Bruno Araújo via Portal no Ar Foto Frankie Marcone/Futura Press/Folhapress

Com apenas 7 e 10 anos de idade, irmãs sonham com futuro no tênis


Um sonho compartilhado por duas irmãs, de 7 e 10 anos, está se tornando realidade nas quadras de tênis do Brasil. Cecília e Sofia Gurgel, destaques do Circuito Potiguar de Tênis, já são apontadas como duas revelações da modalidade no Rio Grande do Norte. Apesar da pouca idade, as meninas já treinam cinco dias por semana e dividem suas rotinas entre os treinos e a escola, mas sem deixar de lado as brincadeiras.

Os resultados pelo esforço nos treinamentos já estão aparecendo nas quadras. Na última semana, as irmãs tenistas participaram da segunda etapa do Circuito Potiguar. Enquanto Sofia foi a campeã na categoria 10 anos, Cecília foi eleita a atleta revelação, com apenas sete anos de idade.

- Fiquei muito feliz com o resultado no Circuito Potiguar. Vou competir em uma nova categoria nacional no próximo ano e esse resultado me deixa mais motivada - falou Sofia.

De acordo com o pai das meninas, José Gurgel, os treinamentos são planejados para não prejudicar a rotina normal de uma criança.

- Elas são excelentes alunas na escola, tocam piano e gostam de brincar como toda garotinha da idade delas. Temos o cuidado para o tênis ser uma coisa natural na vida delas. Elas gostam de treinar, competir, e também adoram assistir a torneios em casa - aponta.

Sofia e Cecília iniciaram os treinamentos no início de 2010. Atualmente, elas treinam no Aeroclube do RN e no Clube da Polícia Militar, com os professores e tenistas Alex Porfírio e Manuel. As irmãs também realizam semanalmente um trabalho específico com a educadora física Malu.

Cecília é a tenista mais nova registrada na Confederação Brasileira de Tênis com atividade em torneios. Neste ano, a atleta foi vice-campeã de duplas, no Distrito Federal, na 4ª etapa do Circuito Nacional dos Correios. Como nunca encontra outras crianças da sua idade nas competições, a tenista disputa partidas com adversárias de 8 ou 9 anos de idade.

Treinos intensivos
Depois do bom desempenho no Circuito Potiguar de Tênis, Sofia e Cecília irão participar de treinamento intensivo com o técnico Davi Barros, na Squash Tennis Center, em Recife, no próximo fim de semana. De 11 a 13 de outubro, as atletas treinarão com Didier Rayon, conhecido por ser o descobridor e treinador da tenista Teliana Pereira, nº 1 do Brasil e a 95ª colocada no ranking mundial.

Fonte Globo Esporte Natal

Justiça embarga obras de reforma da Arena da Baixada


A Justiça do Trabalho embargou nesta terça-feira as obras da reforma da Arena da Baixada, que receberá jogos da Copa do Mundo de 2014 em Curitiba. O estádio do Atlético Paranaense é a sede do Mundial cujas obras estão mais atrasadas. Apenas 79% dos trabalhos estão concluídos até agora.

A reforma foi embargada a partir da decisão da juíza Lorena de Mello Rezende Colnago, da 23ª Vara do Trabalho de Curitiba. Ela alegou que as obras oferecem riscos à segurança dos trabalhadores. Por essa razão, determinou o imediato embargo da reforma sob pena de multa diária de R$ 500 mil em caso de desobediência.

Ao interromper a obra, a juíza atendeu Ação Civil Pública do Ministério Público do Trabalho. O pedido de embargo se baseou no relatório produzido pelo Grupo Móvel de Auditoria de Condições de Trabalho em Obras de Infraestrutura do Ministério do Trabalho e Emprego (GMAI).

O documento teria demonstrado "o grave risco de soterramento de trabalhadores, atropelamento e colisão, queda de altura e projeção de materiais, dentre outros graves riscos", argumentou a juíza, em sua decisão judicial. "Consultando os autos, verifica-se a existência de inúmeros autos de infração, em várias fases da obra", destacou.

Na decisão liminar, a juíza explica que as obras permanecerão embargadas "até que todas as medidas de proteção apontadas no relatório do GMAI sejam efetivamente implementadas, sob pena de multa diária de R$ 500 mil".

Antes de uma nova fiscalização do GMAI, para liberar as obras, haverá uma audiência entre os responsáveis pela Arena e o Ministério Público do Trabalho, às 9 horas da manhã da próxima sexta-feira.

O Atlético Paranaense ainda não se manifestou sobre a decisão judicial. O clube divide os custos das obras de reforma do estádio com a Prefeitura de Curitiba e o Governo do Paraná. O prazo da Fifa para a entrega de todos os estádios da Copa do Mundo é dezembro.

Fonte Agência Estado 

No duelo dos ameaçados, ABC bate o Atlético-GO e se livra da lanterna


Pouco inspirados, Atlético-GO e ABC protagonizaram no Serra Dourada o duelo dos ameaçados pela zona do rebaixamento da Série B e que teve como vencedor o clube que soube aproveitar ao menos uma das raras chances de gol. Júnior Timbó foi o único a balançar as redes e deu ao Alvinegro Potiguar a suada vitória por 1 a 0 em Goiânia.

Com o resultado, o ABC confirmou o melhor momento na competição em relação ao adversário, chegou ao terceiro triunfo consecutivo e conseguiu se livrar da lanterna. O Mais Querido pulou para a 18ª posição, agora com os mesmos 26 pontos do Atlético-GO, que não vence há quatro rodadas e, ao menos até o complemento da rodada, segue em 17º. Na próxima rodada, o time potiguar recebe o líder Palmeiras no Frasqueirão, sábado, às 16h20m. No mesmo dia e horário, os goianos enfrentam o Figueirense no Orlando Scarpelli.

Início sofrível
No primeiro tempo, Atlético-GO e ABC apresentaram os principais motivos para estarem na zona de rebaixamento e em situação tão delicada na Série B do Campeonato Brasileiro. Pouco futebol, pouca criatividade e muitos erros. Principalmente no fundamento mais utilizado no esporte que praticam: o passe, o toque de bola. A pouca inspiração dos dois clubes ainda foi agravada pelo gramado do Serra Dourada, que, bastante molhado, dificultou a progressão das jogadas e provocou várias quedas aos atletas desavisados.


Levemente superior ao Dragão, que ressentiu a ausência do suspenso Ernandes, o Alvinegro Potiguar teve a principal chance dos 45 minutos iniciais. Aos 30, Júnior Timbó fez bela jogada individual na área, deixou Artur no chão com um belo corte, mas parou na boa defesa do goleiro Márcio, que salvou a equipe goiana e assegurou a ida para o intervalo com o placar inalterado.

Gol solitário

E foi justamente Júnior Timbó o responsável por evitar o empate sem graça em Goiânia. Logo na volta para a etapa final, aos quatro minutos, o meia teve apenas o trabalho de empurrar para as redes após receber passe açucarado de Rodrigo Silva dentro da área dos donos da casa. O gol nasceu de uma enfiada de bola na qual a defesa do Atlético-GO parou e ficou pedindo impedimento. Quando viu, o Dragão já estava perdendo por 1 a 0.

Em desvantagem, PC Gusmão rapidamente fez as três substituições, promovendo as entradas de Anselmo, Jorginho e do estreante Diego Lira, para lançar o Rubro-Negro ao ataque. O time esboçou pressão, mas não conseguiu o empate. Satisfeito com o resultado, o Mais Querido manteve cautela nos contra-ataques e administrou a vitória simples até o último apito para, enfim, celebrar a saída da última posição na tabela.

Por Guilherme Gonçalves via Globo Esporte

Resultados e a classificação do Estadual de Futsal do Rio Grande do Norte


Apos o complemento da 4ª rodada do Estadual de Futsal do RN o Lance Esportivo traz até você todos os detalhes da competição. O certame teve nesta última rodada os seguintes resultados; em Mossoró o time de mesmo nome venceram o Macau por 5 a 2, em Assu o quinteto do Cruzeiro bateu por 4 a 2 o Alto do Rodrigues, para fechar o América Cavaleiros do Forró derrotou Florânia que jogou em casa por 3 a 1, já que a partida entre AABB/Currais Novos x SEA/São Gonçalo foi adiado para data a definir.

Até o momento foram marcados 68 gols em 15 partidas um média de 4,5 tentos por jogo, temos ainda dividindo como melhor ataque do campeonato América/CavaleirosdoForró e Mossoró com 13 gols, defesa menos vazada a do América com 3 tentos sofridos, pior defesa a do Macau que sofreu 15 gols e pior ataque do SEA marcando apenas 2 gols. 

Classificação
Grupo A
 1º
- América/Cavalheiros do Forró tem 12 pontos
 2º - Sel. de Florânia : 4 pontos e 1 gol de saldo
 3º - AABB/Currais Novos: 4 pontos e saldo de dois gols nehativos
 4º - SEA/São Gonçalo 0 ponto
 
Grupo B
- Mossoró tem 10 pontos e 3 gols positivos
- Cruzeiro de Assu tem 7 e 5 gols de saldo
- Alto do Rodrigues tem 4 pontos e saldo de zero
- Macau tem 1  ponto e 6 gols negativos 

Por Jarbas Fonsêca