segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Exclusivo: Araras é campeão invicto do campeonato Caicosão 2013!


A Liga Caicoense de Desportos, que tem na presidência a Jovem Meryelle Mara finalizou com grande estilo mais uma edição do maior Campeonato de Futebol de Campo de Caicó-RN, o Caicosão. O competição teve inicio dia 01 de setembro e contou com a participação de 10 equipes, a grande decisão foi marcada por Araras vs Aston Vila. 

Logo na abertura foi feita uma homenagem ao saudoso Sgt. Normando de Araújo Medeiros, que fazia parte da Diretoria da LCD, no cargo de Diretor de Árbitros, o mesmo faleceu dias depois do evento esportivo ter começado. A equipe do Araras derrotaram de virada o Aston Vila pelo placar de 3 tentos a 1, tornando-se campeã do Caicosão 2013.




Os gols só saíram na segunda etapa e foram assinalados por Nildo aos 7 minutos do segundo tempo para o  Aston Vila, enquanto que Leleu empatou aos 14 do 2º tempo, Lázaro virou, e em bela jogada individual de Leleu voltou a marcar e de quebra um belo gol dando números finais a decisão 3 a 1. O Araras campeão invicto teve durante sua trajetória na competição 5 jogos, 4 vitórias, 1 empate, marcou 21 gols, sofreu 7 saldo de 14 tentos.


A partida transcorreu de forma tranquila assistida de perto pelo árbitro Carlos José da Silva (CBF) e seus assistentes que fizeram um grande trabalho. Onde existiu apenas uma anormalidade, a expulsão do atleta Coruja do Araras por retardar o reinício do jogo, o mesmo que já tinha cartão amarelo e foi advertido novamente com outro tendo que ser excluído do espetáculo acertadamente pelo árbitro. 



O certame teve o apoio da Prefeitura Municipal de Caicó, Coordenação de Esportes, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Agricultura, 6º BPM e Estádio Senador Dinarte Mariz (Marizão). 

A Radio Caicó AM transmitiu com exclusividade e grande maestria a decisão, narração Jarbas Fonsêca, comentários Rogério do Castelo, reportagens Jocitanio Nascimento e Nerinho de Souza.


Confira a Premiação:

Campão - Araras que recebeu um troféu, medalhas e R$ 1.500,00
Vice - Aston Vila um troféu, medalhas e R$ 500,00
Artilheiro - Bismark Santos  de Medeiros (Manan) do Araras recebeu um troféu e Chuteira
Goleiro menos vazado - Geovâni dos Santos do Santos premiação um troféu e uma luva
Craque do Caicosão - Alex Sandro Sampaio da Silva (Leleu) do Araras um troféu
Melhor Treinador - Mauricio de Medeiros Oliveira (Baixinho) um troféu
Melhor Assistente - Gerson Kelly Gomes dos Santos um troféu
Melhor Árbitro - Carlos José da Silva um troféu

Estatísticas:
Número de Jogos - 17
Gols Marcados - 70 
Média de gols por Partida - 4,1
Melhor ataque - Araras 21 tentos assinalados
Artilheiro - Manan 7 gols
Defesa menos vazada - Santos 2 tentos

Ficha Técnica
Local Estadio Marizão
Cidade Caicó-RN
Competição Final do Caicosão 2013
Data 19 de Outubro de 2013
Horário 16 horas
Jogo
Araras 3 vs 1 Aston Vila 
Arbitragem
Á - Carlos José da Silva (CBF)
A1 - Gerson Kelly Gomes dos Santos (FNF)
A2 - Paulo Sousa dos Santos (ACAF)
4º Árbitro - Robison José da Silva (ACAF)
Público - Não divulgado
Renda - Não informada
Gols - De Nildo aos 7 minutos do 2º T, Leleu aos 14 minutos do 2º T, Lázaro aos 35 minutos e 30 segundos e Leleu voltou a marcar aos 38 do 2º T fechando a conta.
Cartões amarelos - Para Coruja, André e Manan do Araras, para Nildo e Rodrigo do Aston Vila.
Cartão vermelho - Coruja do Araras

Araras
Rochinha, Lequinho (Vagner), Ninildo, Leonardo, Marquinhos, Coruja (expulso), André (Gugu), Lázaro, Leleu, Andinho (Neo), Manan (Alequim). Técnico Mauricio de Medeiros Oliveira (Baixinho).

Aston Vila

Pedro (Macarão), Toinho, Hugo, Mecinho, Índio, Damião, Petinha, Samuel (Wilson), Ulano, Nildo, Arnaldo (Rodrigo). Técnico Jair.

Por Jarbas Fonsêca Foto de Anselmo Santana

Em reedição da final do Estadual América-RN vence Potiguar de Mossoró e segue na Taça Nordeste


O América-RN está classificado para as semifinais da Taça Nordeste de Futebol. O time rubro bateu o Potiguar de Mossoró por 3 a 0 neste domingo dia 20 e garantiu a vaga. A partida foi disputada no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante, palco do torneio.

O Mecão entrou em campo com jogadores formados nas bases do clube, e outros que não vêm sendo utilizados na Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante Laércio abriu o placar aos 41 minutos do primeiro tempo. O lateral-direito Chiquinho, em cobrança de falta, ampliou aos 28 minutos da etapa final. O meia Rivaldo ainda marcou o terceiro nos acréscimos.

Fonte Globo Esporte RN Foto Gabriel Peres

Diretoria do ABC deve multar jogadores por confusão em campo



Após protagonizarem uma briga inusitada em campo, no jogo contra o Guaratinguetá, o zagueiro Flávio Boaventura e o meia Giovanni Augusto serão punidos pela diretoria do ABC. Os jogadores se reunirão com os dirigentes nesta segunda-feira e serão informados sobre a decisão tomada pelo clube, que deve ser uma multa. O certo é que não haverá rescisão de contrato, e que os atletas permanecerão no elenco para a reta final da Série B. Outra certeza é que eles não enfrentam o Paysandu nesta terça-feira, em Belém. O primeiro está suspenso, e o segundo foi vetado pelo departamento médico.


Boaventura e Giovanni Augusto se desentenderam ainda no primeiro tempo da partida. Na discussão, trocaram empurrões. O árbitro Cláudio Mercante Júnior, que não viu a confusão, foi informado pelo assistente sobre o ocorrido e advertiu os atletas com o cartão amarelo. O zagueiro acabou expulso porque já tinha amarelo. Após receber o vermelho, Boaventura ainda correu na tentativa de agredir Giovanni novamente, mas foi contido pelos companheiros de equipe.

A confusão acabou desestabilizando o ABC, que foi derrotado por 4 a 2 no Estádio Frasqueirão, em Natal (reveja ao lado). O alvinegro viu interrompida a série de seis vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro. Com o revés, a equipe potiguar segue na 16ª posição, com 35 pontos, cinco a mais que o primeiro time do Z-4, o Atlético-GO.

A delegação do ABC seguiu para Belém na tarde deste domingo, sem Boaventura, suspenso, e Giovanni Augusto, que sentiu lesão no tornozelo esquerdo. Rogélio e Erick Flores devem ser os substitutos diante do Paysandu, na terça-feira.


Fonte Globo Esporte Natal

Fluminense goleia Santa Cruz e avança a semi da Taça Nordeste


O Fluminense será o adversário do América-RN na semifinal da Taça Nordeste de Futebol. O tricolor goleou o Santa Cruz por 3 a 0 na noite deste domingo dia 20 e assegurou a classificação. O jogo foi realizado no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal.


As duas equipes utilizaram jogadores das categorias de base neste domingo. Os gols do Fluminense foram marcados apenas no segundo tempo. Zé Lucas abriu o placar aos 28 minutos, e Gustavo Scarpa ampliou aos 38. Nos acréscimos, Jefferson Renan fechou a goleada.

As semifinais estão marcadas para o próximo domingo, dia 27. Além de América-RN x Fluminense, o torneio terá Alecrim x Ferroviário. A rodada dupla começa às 16h.

Fonte Globo Esporte São Gonçalo do Amarante Foto Gabriel Peres

Palmeiras do Tuiuiú e Grêmio do Alto Baixo confirmam participação na Copa Ex-prefeito Manoel Paulino!


Apos ter acontecido o arbitral definitivo nesta última sexta feira dia 18, para a realização do torneio início da 1ª Copa Ex-prefeito Manoel Paulino dos Santos Filho, apareceram duas novidades o Palmeiras do Tuiuiú que é da comunidade tuiuiú município de Santana do Seridó-RN e o Grêmio do Alto Baixo de Jardim do Seridó-RN confirmarão a participação no campeonato que homenageia o saudoso Manoel Paulino. 

Os mesmos alegaram não ter participado das reuniões pelos seguintes motivos, o Palmeiras por que estava acontecendo um competição de mini campo na comunidade, que por sinal foi encerada neste final de semana, já os dirigentes do Grêmio alegaram problemas de saúde de seu presidente.

Os motivos foram aceitos pelo idealizador da Copa o Sr. Geraldo Chamba, que falou ao nosso Blog, "respeito todas as equipes, e os motivos foram juntos e por serem duas  agremiações ficou mais fácil de serem encachadas, agora, teremos dois grupos com cinco times cada, acirrando ainda mais o certame", disse o organizador.

A abertura será feita neste domingo dia 27 com o torneio início, começando as 13h no estadio Ruy Medeiros em Jardim do Seridó, onde serão realizados todos as partidas. Os participantes deverão trazer uma representante feminina para ser escolhida a musa do campeonato, ideia bem aceita por todos e serve de inovação. 

Já os jogos iniciais serão os seguintes: Corinthians vs Malhadareia, Projeto B. E.B. B vs Centenário de Caicó, Olaria vs Guarani, Bela Vista vs Ouro Branco e Palmeiras vs Grêmio.

Com a entrada das mesmas os grupos ficarão assim constituídos: 
Chave A
Corinthians do Alto Baixo
Projeto B. E. B. B
Olaria 
Bela Vista
Grêmio do Alto Baixo

Chave B
Malhadareia
Centenário de Caicó
Guarani
Ouro Branco
Palmeiras do Tuiuiú

Por Jarbas Fonsêca

Cruzeta-RN: Copa Society do sítio Salgado recomeçará apos a festa de Nossa Sr. dos Remédios!


Apos quase duas semanas de festa na cidade de Cruzeta em virtude da festa de Nossa Senhora dos Remédios, a quarta rodada foi adiada. Em comum acordo com os presidentes das equipes participantes da 12ª Copa Josinaldo Oliveira o "Saudoso Cacheiro" foi paralisada, a competição ira ser retomada com força total próximo final de semana, só parando quando chegar seu termino, programado para o dia 8 de dezembro. 

O organizador do evento esportivo o Sr. Paulo Roberto da Silva e Colaboradores deixou bem claro ao nosso Blog que o campeonato será reiniciado no dia 27 de Outubro, data em que acontecerá a 4ª rodada. "Conversei com cada um dos representantes que concordaram com a parada mas do que justa",disse Paulo Roberto.

A Radio Cabugi do Seridó esta transmitindo todos os jogos até a grande final, narração Jarbas Fonsêca, comentários Mario Sérgio, reportagens Francisco das Chagas o Meio Quilo sobre o comando de José Wilson. Você também pode Acompanhar a jornada esportiva pelo site http://www.cabugidoserido.com.br frequência: 1150 khz.

Veja os placares da terceira rodada:
Dia 13 de Outubro domingo pela manhã
Três Rios 1 vs 4 F. D. B
Seridó Plast 0 vs 2 Zezão
Domingo a tarde
Cerâmica União 2 vs 2 Palmeiras
Centenário 1 vs 0 Potiguar

Por Jarbas Fonsêca

Cinco partidas movimentaram a quarta rorada do Municipal Parelhense!


Foi aberta neste sábado dia 19, a rodada de número quatro do 25º campeonato Municipal de Parelhas, entraram no tapete verde do estadio Laurentino Bezerra em Parelhas-RN, as equipes do Coritiba que bateu o Campesc por 2 a 0. No domingo dia 20 pela manhã no estadio acima sitado, foi a vez do Frizita entrar em campo para conquistar três pontos diante  do Cesama também por 2 a 0, a tarde no estadio Luciano de Sousa Barreto em Santana do Seridó-RN, o Grêmio da Cachoeira venceu fácil o lanterna Botafogo dos Quintos pelo escorre de 3 a 1. Todos estes jogos foram pelo grupo B.

Pelo grupo A pisaram no quadrilátero verde do estadio da Liga (o Laurentino Bezerra), os times do Juventus que não tomou conhecimento do Flamengo da Sussuarana e aplicou a segunda maior goleada 7 a 0, se igualando ao Cesama que na segunda rodada derrotou o Botafogo dos Quintos pelo mesmo escorre. 

Confira os resultados:
Grupo B 
Sábado 
Coritiba 2 vs 0 Campesc
Domingo
Frizita 2 vs 0 Cesama
Botafogo (Quintos) 1 vs 3 Grêmio 
Grupo A 
Dmingo
Juventus 7 vs 0 Flamengo
Londrina 0 vs 0 Botafogo

Por Jarbas Fonsêca