quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Para se tornar lenda, Aldo quer título em duas categorias e cita BJ e Couture


O que é necessário para um lutador de MMA se destacar como um dos melhores da história? Para José Aldo, um dos segredos está na busca de desafios diante de campeões de categorias mais pesadas. É por isso que o dono do cinturão do peso-pena do Ultimate quer tanto subir para os leves. Apontado pela maioria dos fãs e especialistas como o melhor do mundo na sua divisão, chegou a hora de bater de frente com situações teoricamente mais difíceis.

- Eu dou grande importância a superlutas. Uma vez que você é um campeão, você é uma pequena parte da história, mas ganhar em outras classes de peso, isso é muito raro, como BJ Penn e Randy Couture. Isso sempre será lembrado na história do UFC e do próprio MMA. Quando as pessoas falam sobre lendas do MMA, esses dois nomes são levados em conta até porque eles conseguiram sucesso em mais de uma classe de peso. Quem quer ser o melhor e ser registrado na história, é necessário ganhar essas superlutas. (...) Se, como um campeão, você ficar dentro dos limites de sua categoria, ainda vai fazer algum tipo de história, mas não se tornará uma lenda - disse Aldo, segundo o site "MMAjunkie".

Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA

Embora o desejo seja o de subir para o peso-leve, José Aldo deve passar mais algum tempo atuando no peso-pena. Segundo ele, tanto o seu treinador e agente, Dedé Pederneiras, quanto o presidente do Ultimate, Dana White, acham que ainda não é hora de fazer a mudança de categoria.

- A mudança de peso tem sido muito falada, eu sempre peço isso. Mas tem que ser no momento certo. Dedé Pederneiras e Dana White não acham que foi uma boa ideia, mas, com cada defesa de título, estamos mais próximos de isso se tornar realidade. Está nas mãos deles. Uma vez que eles acharem que é uma boa ideia para mim, então vou lutar no peso-leve sem qualquer problema - analisou.

José Aldo segue sem luta marcada oficialmente. Segundo o presidente Dana White, a tendência é que ele enfrente Ricardo Lamas em fevereiro do ano que vem.

Por Combate.com Rio de Janeiro 
Foto Henrique Corrêa via Globoesporte.com

A 1ª Copa Ex-prefeito Manoel Paulino começa domingo em Jardim do Seridó!


A abertura será feita neste domingo dia 27 com o torneio início, começando as 13h no estadio Ruy Medeiros em Jardim do Seridó-RN, este que será mais uma vez palco de partidas importantes assim como foi no passado, onde serão realizados todos os jogos. No torneio será escolhida a Musa do campeonato, onde cada participante deverá trazer uma representante feminina para tal fim, ideia bem aceita por todos e serve de inovação. 

Ao campeão do início da Copa, será ofertado um terno de 20 (vinte) camisas mais troféu, além da premiação para a equipe mais organizada e para a Musa do certame. Os jogos iniciais serão os seguintes: Corinthians vs Malhadareia, Projeto B. E.B. B vs Centenário de Caicó, Olaria vs Guarani, Bela Vista vs Ouro Branco e Palmeiras vs Grêmio.

Com a entrada das mesmas os grupos ficarão assim constituídos: 
Chave A
Corinthians do Alto Baixo
Projeto B. E. B. B
Olaria 
Bela Vista
Grêmio do Alto Baixo

Chave B
Malhadareia
Centenário de Caicó
Guarani
Ouro Branco
Palmeiras do Tuiuiú

Por Jarbas Fonsêca

Confira os resultados da última rodada, Próxima e classificação do municipal Parelhense!


As competições amadoras estão movimentando a região, e na cidade Sorriso do Seridó a coisa não é diferente, foi acontecido neste último final de semana mais uma rodada do tradicional campeonato municipal de Parelhas-RN. As partidas acontecem em dois estádios da região do Seridó, o primeiro deles é o da Liga, o estadio Laurentino Bezerra em Parelhas, o segundo é na cidade de Santana do Seridó,denominado Luciano de Sousa Barreto.

Os jogos válidos pelo certame acontecem aos sábados a tarde e domingos pela manhã e tarde, e para esta 4ª rodada foram computados os seguintes resultados.

Veja;
Sábado dia 19 de Outubro 
Estadio Luciano de Sousa Barreto
Coritiba 2 vs 0 Campesc as 15h 30 min, grupo B
Domingo dia 20
Estadio Luciano de Sousa Barreto
Botafogo (Quintos) 1 vs 3 Grêmio as 8h 30 min, grupo B
No estadio Laurentino Bezerra
Frizita 2 vs 0 Cesama as 8h 30 min, grupo B
A tarde
Em Parelhas 
Juventus 7 vs 0 Flamengo 15h 30 min, grupo A
Em Santana do Seridó
Londrina 0 vs 0 Botafogo (Cruz do Monte), grupo A

Rodada seguinte
Sábado dia 26 de Outubro
Estadio Laurentino Bezerra
Frizita vs Grêmio as 15h 30min, grupo B
Domingo dia 27
Estadio Laurentino Bezerra
Botafogo vs Flamengo as 8h 30 min, grupo A
No estadio da AABB em Parelhas
Juventus vs Esporte as 15h 30 min, grupo A
Domingo a tarde
Campesc vs Cesama no estadio Laurentino Bezerra as 15h 30 min, grupo B
Botafogo vs Coritiba Estadio Luciano de Sousa Barreto  as 15h 30 min, grupo B

Classificação atualizada;
Grupo A
1º - Londrina 7 pontos (saldo de 11)
- Botafogo  (Cruz do Monte) 7 pts (saldo de 5)
- Juventus 6 pts
- Esporte 3 pts
- Flamengo 0 ponto

Grupo B
- Coritiba 9 pontos
- Cesama 7 pts (saldo de 7)
- Grêmio 7 pts (saldo de 3)
- Frizita 7 pts (saldo de 2)
- Campesc 4 pts
- Botafogo (Quintos) 0 ponto

Observação: O jogo entre Juventus vs Esporte acontecerá no estadio da AABB as 15h e 30 minutos, em virtude do pedido feito por ambos os presidentes, alegando contenção de despesas e pelo fato dos dois clubes serem da cidade.  Na tabela, esta partida seria em Santana do Seridó no horário da manhã, porém a transferência de local e horário foi aceito pela Liga.

Por Jarbas Fonsêca

Apos paralisação Copa Society do sítio Salgado município de Cruzeta volta com foça total!


Acidade de Cruzeta-RN vivenciou nestes últimos dias a festa de sua padroeira Nossa Sr. dos Remédios, em virtude da mesma a rodada de número quatro foi adiada em comum acordo com os presidentes das equipes. Na rodada do dia 13 de Outubro, a terceira, tivemos quatro jogos, que movimentaram o certame que é promovido por Paulo Roberto da Silva e Colaboradores.

A 12ª Copa Society do sítio Salgado no município de Cruzeta-RN recebe o nome do grande desportista daquela comunidade Josinaldo Oliveira o saudoso Cacheiro, que tanto apoiava o esporte local.

Confira os resultados, próxima rodada e a classificação;
Três Rios 1 x 4 F.D. B
Seridó Plast 0 x 2 Zezão
C. União 2 x 2 Palmeiras 
Centenário 1 x 0 Potiguar

Próxima, domingo dia 27 de Outubro 
Pela manhã
1º partida - União vs Seridó Plast as 8 horas
2ª partida - Palmeiras vs Centenário as 9h e 35 minutos
A tarde 
3ª partida - Potiguar vs Três Rios
4ª partida - Zezão vs F. D. B

Classificação
1º - Centenário 7 pontos
2º - Serido Plast 6 pts
3º - F. D. B 6 pts
4º - Zezão 5 pts
5º - C. União 4 pts
6º - Potiguar 4 pts
7º - Palmeiras 1 pts
8º - Três Rios 0 ponto

Por Jarbas Fonsêca

Palmeira de Goianinha apresenta quatro reforços para Estadual 2014


Após confirmar o técnico Carlos Gutemberg para a próxima temporada, o Palmeira de Goianinha começa a contratar. O clube já apresentou quatro reforços para o Campeonato Potiguar 2014.

O goleiro Edi, 24 anos, estava no Vila Nova e o zagueiro Jardel, também de 24 anos, é ex-Duque de Caxias. O volante Ronan, 26 anos, defendeu o Olaria recentemente, enquanto o lateral-direito Ari Cuiabá, 22 anos, estava no Jacareí.

Berguinho, como é conhecido o treinador, participou diretamente da negociação dos jogadores e afirmou conhecer todos os contratados.

- Conheço todos. Eles já trabalharam comigo antes e sei do potencial deles. Os quatro atletas já estão treinando com os colegas. O empréstimo deve durar até o fim do estadual, em maio de 2014 - disse.

O comandante do Verdão ressaltou que a intenção é conseguir o título estadual e as vagas para a Copa do Brasil e Copa do Nordeste.

- A diretoria tem se prontificado a receber minhas sugestões e juntos vamos conseguir montar um time competitivo que vai disputar o título. Além destes quatro reforços, devem chegar mais seis jogadores. Atacantes, meias e volantes são as posições que mais procuramos - finalizou.

Fonte Globo Esporte Natal

'Não vai me derrubar', diz Ronny Markes sobre cubano Yoel Romero


Ronny Markes está na reta final da preparação para a luta contra o cubano Yoel Romero no UFC Fight For The Troops 3. O evento está marcado para o dia 6 de novembro, nos Estados Unidos. Diante do adversário que já conquistou até medalha olímpica no wrestling, também conhecido como luta olímpica, o lutador potiguar quer mostrar que tem um dos melhores jogos de queda do UFC.

- Ele não vai me derrubar. Ele é um especialista e já o ouvi dizer que vai me derrubar. Não vai. E mais: vou derrubá-lo - garante Ronny, que treina em Natal.

Com três lutas no UFC, o potiguar de 26 anos tem três vitórias creditadas também ao wrestling.

- Consegui derrubar muitos adversários que eram maiores do que eu e que tinham um bom jogo na luta olímpica. Quero mostrar que contra Yoel Romero não será diferente, porque posso não ser um medalhista olímpico, mas tenho um wrestling de MMA - acrescentou.

Apesar de estar confiante, Ronny Markes ressaltou que tem treinado todas as áreas do MMA, e estará pronto para usar o jiu-jitsu para se sair bem no chão.

- Estou preparado para tudo. No MMA é assim, temos que treinar todas as áreas em conjunto - comentou.

Parceria com Alecrim
O UFC Fight For The Troops 3 será um evento disputado em Fort Campbell, em Kentucky. O evento marcará também a estreia oficial do Alecrim Futebol Clube no UFC como patrocinador de Ronny Markes. Essa será a primeira vez que um clube potiguar vai estampar sua marca no maior evento de MMA do mundo.

Fonte Globo Esporte RN

Técnico do América-RN afirma que jogo com Ceará será uma 'decisão'


A derrota para o Boa Esporte, na sexta-feira passada, já foi esquecida pelos jogadores do América-RN. Pelo menos é isso que garante o treinador da equipe, Leandro Sena. Segundo ele, o foco do time já passou a ser o compromisso do próximo fim de semana, contra o Ceará. E o "professor" destaca a importância de bater o Vozão no clássico regional.

- Não se trata apenas de um clássico, mas de uma partida decisiva. Vamos encarar como uma decisão, até porque nós precisamos desses pontos. Não podemos deixar que uma equipe venha de fora e nos derrote dentro dos nossos domínios. Vamos entrar empenhados e buscar mais esse vitória - falou ao.

Leandro Sena terá todos os jogadores do elenco à disposição para o jogo do sábado. O técnico acredita que isso ajuda na definição do time titular e ainda mostra a força do alvirrubro para a partida.

- O fato de contar com todos os jogadores já mostra a nossa força para o confronto. Sabemos que o Ceará é uma equipe qualificada, mas nós temos totais condições de vencê-los - finalizou.

América-RN e Ceará se enfrentam no próximo sábado, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. A partida é válida pela 32ª rodada da Série B, e está marcada para as 16h20 (horário de Brasília). O Mecão ocupa a 14ª colocação na tabela, com 36 pontos, enquanto os cearenses estão no oitavo lugar, com 47.

Texto e Foto Tiago Menezes Parnamirim-RN via GE

Série D: CBF abre mão de regulamento e confirma local da final


A Confederação Brasileira de Futebol estava resistindo, mas na noite desta terça-feira abriu mão do regulamento da competição e confirmou que o primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro da Série D, entre Botafogo-PB e Juventude-RS, será disputado, em Lajeado, no Estádio Alviazul, no próximo domingo, às 17 horas.

Neste local foi disputado o duelo válido pela semifinal, contra o Tupi, onde o Ju venceu por 4 a 0, mas como está escrito no regulamento da competição, a exigência para final é que a capacidade do Estádio seja de no mínimo dez mil torcedores e o Alviazul tem capacidade apenas para sete mil, a entidade abriu mão e liberou o local para o jogo.

Cumprindo punição imposta pelo STJD, por conta da invasão dos torcedores ao gramado, após eliminar o Londrina, nas quartas de final, onde o clube terá que ficar longe do Estádio Alfredo Jaconni, em Caxias, por duas partidas. A semifinal foi a primeira, agora, na decisão será a segunda.

Fonte AFI

Destaque no Parapan de Jovens, atleta potiguar já pensa no Rio 2016


Uma promessa que tem tudo para seguir a tradição dos potiguares em competições paralímpicas. Thalita Vitória, 16 anos, foi um dos destaques da delegação brasileira nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens, em Buenos Aires, na Argentina. Ela conquistou três medalhas de ouro nas provas dos 100m e 200m rasos e no salto em distância.

Thalita, atleta da Associação de Deficientes Visuais do Rio Grande do Norte (Adevirn), ainda é nova no esporte. Começou a treinar há pouco mais de um ano, e o Parapan de Jovens foi a sua primeira participação em campeonatos internacionais. A potiguar compete na classe T11, para atletas com total deficiência da visão.

- O resultado foi excelente! Eu estou muito feliz com minhas medalhas. Foi a primeira vez em que eu competi fora do Brasil, e não teve como não ficar nervosa. Também porque não foi fácil, pois as adversárias eram muito competentes - disse.

De volta a Natal, Thalita conta que a convocação para a seleção brasileira veio após os bons resultados conquistados nas competições regionais. Ela relembra com orgulho que, apenas alguns meses depois de iniciar a carreira de atleta, ainda na escola, participou dos Jogos Escolares Paralímpicos da Juventude em 2012, em São Paulo, onde também conquistou três medalhas.

- Foi minha primeira competição, e eu já consegui trazer três medalhas. Fiquei ainda mais motivada a continuar porque vi que tinha futuro no atletismo. Três meses depois eu competi na etapa de Manaus do Circuito Loterias Caixa e mais uma vez trouxe três medalhas. Foi então que fui convocada para a semana de treinamento da seleção, e lá pude conhecer os outros atletas que foram para Buenos Aires - lembra.

Humilde, a atleta afirma que, apesar dos bons resultados, não esperava se ver no lugar mais alto do pódio das Américas em tão pouco tempo.

- Foi uma grande surpresa para mim. Queria e sabia que tinha condições, mas achei que fosse demorar um pouco mais para as medalhas chegarem. Que bom que não demorou, eu só tenho a agradecer- afirmou a paratleta.

Rumo ao Rio 2016

Parceiro nas pistas, o guia Felipe Veloso é um dos principais incentivadores da carreira da atleta. Acostumado a treiná-la e a competir ao seu lado nas provas, Felipe confirma o talento de Thalita para o esporte.

- Ela é muito disciplinada. A mãe a leva a todos os treinos e acompanha a carreira da filha. Uma coisa que eu posso afirmar é sobre o foco que ela tem. Seu tempo nos 100 metros é de 13s72, que é bastante difícil de se alcançar. Lá na Argentina, ela competiu com atletas mais velhas, mas mesmo assim conseguiu se sobressair - destaca.

Para Felipe, Thalita tem tudo para representar o Brasil nas Paralimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.

- Vejo muito potencial nela e afirmo que o projeto que temos é fazê-la competir os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro. Sei que ela tem chances e é nisso que estamos focando no momento - finalizou.

Por Ferreira Neto Natal via Globo Esporte RN

ABC perde para o Paysandu por 1 a 0 e se reaproxima do Z4


A boa fase do ABC, definitivamente, chegou ao fim. O Alvinegro perdeu a segunda consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro após ser batido pelo Paysandu por 1 a 0, no Estádio Mangueirão. O time potiguar fez um primeiro tempo ruim, melhorou no segundo, mas não conseguiu evitar o novo resultado negativo. O gol da vitória do Papão foi marcado ainda no primeiro tempo de partida. Após passe longo, dois jogadores falharam na tentativa do corte e Yago Pikachu chutou forte, na saída do goleiro para colocar o Paysandu na frente.

A sequência de duas derrotas seguidas não poderia ser pior para os potiguares. O time potiguar viu a distância para a zona de rebaixamento que era de seis pontos antes do início da partida cair. Apesar do resultado, o time segue fora da degola na 16ª posição com 35 pontos, três a mais que o Paysandu, 17º na tabela de classificação.

O ABC volta a campo no próximo sábado (26), às 16h20, contra o Oeste-SP, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, às 21 horas, é a vez do Paysandu-PA que enfrenta o América-MG, no Estádio Independência.

Fonte Por Bruno Araújo via Portal no Ar