quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Brasil supera apagão e força do Irã e fecha primeira fase com goleada


Já classificado, o Brasil entrou em quadra nesta sexta-feira diante do Irã, considerada a segunda força do grupo, mas não se importou com as adversidades, nem as impostas pelo adversário, nem as impostas pelo ginásio, que teve uma queda de energia, e venceu por 7 a 2.

Falcão foi o principal jogador da vitória, marcando três gols, sendo um de calcanhar. Daniel, Dyego, Fernandinho e Zico também marcaram para o Brasil. Hassanzadeh e Bahadori descontaram para os visitantes.

“O Irã é sempre uma seleção forte e, provavelmente eles vão fazer a semifinal contra a Rússia e mostrar essa força. A diferença hoje foi fazer o gol no início. Isso nos deu tranquilidade para construir o resultado”, analisou o artilheiro do jogo.

A Seleção Brasileira confirmou o primeiro lugar da chave e agora encara o Paraguai nas semifinais. Já o Irã, aguarda o resultado do jogo entre Argentina e Japão para definir sua vaga na outra semifinal contra a Rússia. A Argentina, derrotada por 11 a 1 pelo Brasil, precisa golear o Japão com uma diferença de pelo menos seis gols para avançar.

Fonte Gazeta Esportiva Maringá (PR)

Espanha já admite 'perder' Diego Costa para a Seleção Brasileira


A Espanha já admite ‘perder’ Diego Costa para a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014. Após o atacante indicar preferência pela Fúria, o técnico Felipão afirmou que pretende convocá-lo para os amistosos contra Honduras e Chile, dias 16 e 19 de novembro, respectivamente.

De acordo com o jornal espanhol As, a CBF enviou para a Fifa uma carta que coloca Diego Costa, que já havia sido convocado para amistosos no primeiro semestre deste ano, no elenco brasileiro. A única esperança espanhola estaria no próprio desejo do jogador, em ótima fase no Atlético de Madrid.

O diário coloca como última saída uma outra carta: Diego Costa teria que pedir dispensa do time canarinho e tornar oficial a sua vontade de exercer a outra parte da dupla cidadania. O treinador Vicente Del Bosque elogia e parece dar garantias de que o naturalizado poderá ter vida longa na equipe nacional.

“No final das contas, o jogador tem direito a renunciar a representar sua seleção nacional. Para isso, o jogador deve enviar essa declaração por escrito para a sua associação correspondente”, explica José Carlos Paéz, ex-assessor jurídico da entidade máxima do futebol mundial.

Daqui a uma semana, Felipão divulgará a lista dos relacionados para jogos contra Honduras e Chile, que serão realizados nos Estados Unidos e no Canadá, nesta ordem. A convocação será feita no Hotel Sheraton, no Rio de Janeiro.

Fonte Gazeta Esportiva Madri Espanha Foto PIERRE-PHILIPPE MARCOU

Exclusivo: Após conquista do Caicosão Araras fará jogo de entrega de faixas diante de time Paraibano!


No último sábado o Araras conquistou de forma invicta e inédita o campeonato Caicosão de 2013,  promovido pela Liga Caicoense de Desportos (LCD), ao derrotar o Aston Vila na decisão e de virada por 3 a 1. Depois do titulo, quem achava que a equipe Caicoense iria ficar inativo, está totalmente enganado, pois no dia 31 de Outubro fará uma partida amistosa onde receberá a faixa de campeão do Real Sociedade da Paraíba. 

A partida terá início as 19h e 30 minutos no Estadio Marizão na cidade de Caicó-RN, segundo informações chegadas ao nosso Blog, provavelmente a maioria dos atletas estarão presentes na 1ª Copa Ex-prefeito Manoel Paulino em Jardim do Seridó, que para esta competição virá com o nome de Centenário da Barra Nova. O selecionado de Caicó fará sua estreia no certame no dia 9 de Novembro em um sábado as 15h e 30 minutos no estadio Ruy Medeiros diante do Guarani do Bananeiro.

Por Jarbas Fonsêca 

Flamengo atropela o Botafogo que cai de quatro no Maraca em noite de aniversariante!


Em um clássico a vitória de qualquer uma das duas equipes não pode ser considerada surpresa. Mas quando o clássico é decisivo e o jogo termina com 4 a 0 em favor de um dos rivais, classificar o jogo como incomum é o mínimo que pode ser feito. E foi o que ocorreu ontem à noite, no Maracanã, quando o Flamengo bateu o Botafogo por 4 a 0 e avançou para as semifinais da Copa do Brasil. Para encerrar a noite de surpresas, Hernane fez três dos quatro gols Rubro-negros. Léo Moura, aniversariante do dia, completou o placar. Léo que a nove temporadas veste a camisa do Mengão, é o segundo maior jogador a permanecer em um clube por tanto tempo.

Antes do início do jogo uma cena desagradável chamou a atenção de todos. Os cambistas agiram sem ser importunados na frente do estádio Maracanã. Mas com a bola rolando a imagem aos poucos se diluiu ante a festa dos flamenguistas, que eram maioria absoluta nas arquibancadas do estádio.
Logo, essa maioria parecia ter invadido o gramado. A superioridade do Flamengo ficou evidente desde os primeiros minutos. Aos seis minutos logo a primeira chance. Paulinho fez uma grande jogada, driblou dois marcadores, entrou na área e bateu forte. Jefferson espalmou e a zaga afastou o perigo.

Aos 19 veio o primeiro gol. Cobrança de falta na área de André Santos. Marcelo Mattos tentou afastar e a bola bateu em Rafael Marques. Hernane aproveitou a sobra e abriu o marcador. Aos 32 minutos o maior artilheiro do Maracanã, desde a reinauguração do estádio para a Copa do Mundo de 2014, voltou a brilhar. André Santos puxou ataque em velocidade e abriu para Paulinho. O Atacante bateu forte e Jefferson espalmou. A bola achou Hernane, que não perdoou, ampliando o marcador.

O primeiro tempo pode ser resumido da seguinte forma: O Flamengo jogou melhor e explorou bastante o lado esquerdo com o rápido Paulinho. O Botafogo sentiu falta de uma noite inspirada de Seedorf e criou muito pouco. Ao contrário do Flamengo, que contou com o bom momento de Hernane para fazer 2 a 0.

E se o torcedor botafoguense esperava por uma reação na segunda etapa do jogo se enganou. O Rubro-negro não diminuiu o ritmo e o Alvinegro pouco fez para alterar o quadro.

Tanto que, logo aos 12 minutos o Flamengo enterrou de vez as chances do rival. André Santos cruzou na medida para o inspirado Hernane subir de cabeça e fazer seu terceiro gol no jogo.

O lance e o tento flamenguista foi a gota d’água para os botafoguenses. Sob os gritos de olé, os alvinegros passaram a deixar o Maracanã. Muitos deles não puderam ver o quarto gol do adversário. Aos 24 minutos Hernane invadiu a área e foi derrubado. Pênalti marcado pelo árbitro e convertido pelo aniversariante Leó Moura, classificando o Flamengo para enfrentar Vasco ou Goiás, que jogam hoje à noite.


Fonte Tribuna do Norte

Zagueiro Weverson é mais um reforço do Potiguar para temporada 2014


Revelado pelo Treze de Campina Grande-PB, o zagueiro Weverson é o mais novo reforço da equipe do Potiguar de Mossoró para a temporada 2014. O jogador já assinou contrato com o clube mossoroense e deve ficar por, pelo menos, um ano no Time Macho.


Weverson, de 25 anos, contabiliza passagens por Belenenses POR (2007/2008), Vila Nova-GO (2008/2009), Corinthians-AL (2012) e Bahia de Feira-BA (2013). O jogador chega ao time por indicação do técnico Arnaldo Lira, também contratado recentemente para comandar equipe na temporada que está por vir.

“Estou muito feliz em poder fazer parte do Potiguar. É um clube que vai disputar importantes competições em 2014, e que tem um projeto muito forte para a temporada. Vou me dedicar ao máximo para conquistar o meu espaço na equipe”, disse o defensor.

Por Redação Portal no Ar Foto Marcelo Diaz

Brasil termina 1ª fase do Mundial Sub-17 com 100%


A seleção brasileira avançou em primeiro lugar na sua chave e com 100% de aproveitamento para as oitavas de final do Mundial Sub-17, que está sendo realizado em Emirados Árabes Unidos. Nesta quarta-feira, a equipe dirigida por Alexandre Gallo garantiu a campanha perfeita no Grupo A ao derrotar Honduras por 3 a 0, em duelo disputado na cidade de Ras Al-Khaimah.


Com duas vitórias nas rodadas iniciais, o Brasil entrou em campo já classificado para as oitavas de final, mas ainda não com o primeiro lugar assegurado, pois poderia ser ultrapassado por Honduras. Com a vitória, a equipe chegou aos nove pontos, cinco a mais do que os adversários desta quarta, que ficaram em segundo lugar na chave.

A vitória do Brasil começou a ser definida logo aos 14 minutos do primeiro tempo, com o gol marcado pelo meia-atacante Gabriel Boschilia, do São Paulo, em cobrança de falta. E ele voltou a marcar aos 45 minutos. Nathan avançou pela esquerda e cruzou para Boschilia. Na pequena área, ele precisou apenas empurrar a bola para as redes.

O terceiro gol brasileiro saiu aos 19 minutos do segundo tempo e foi marcado por Caio Rangel, meia-atacante do Flamengo, que foi lançado na grande área e bateu cruzado para definir mais uma vitória da seleção no Mundial Sub-17.

Após a campanha perfeita na fase de grupos, o Brasil aguarda a definição do seu próximo adversário. A equipe vai entrar em campo pelas oitavas de final na próxima segunda-feira, às 14 horas (de Brasília), em Abu Dabi. 

Fonte Agência Estado

Mossoró ou América, quem vai à final de futsal?


A equipe de futsal do Mossoró disputa nesta quinta-feira, 24, em Natal a semifinal do 1º turno do Estadual, diante do América/Cavaleiros do Forró. A partida está marcada para as 21h, no ginásio Nélio Dias.

No primeiro jogo, realizado sexta-feira, 18, em Mossoró, o time natalense venceu pelo placar de 5 a 3. Por isso, leva a vantagem do empate. Enquanto isso, o Mossoró precisa vencer no tempo normal, por qualquer placar, para forçar a prorrogação.

Apesar de ter ficado em desvantagem na partida em casa, o Mossoró viaja motivado para a capital do Estado. Segundo o diretor de futsal da equipe, Lenilton Silva (foto), os atletas do time mossoroense mostraram qualidade na primeira fase e possuem motivação suficiente para vencer a forte equipe americana.

“É um jogo grande, onde qualquer atleta quer estar presente e fazer bonito. Acreditamos que os nossos atletas vão se empenhar muito e buscar um resultado positivo, mesmo jogando fora de casa”, comentou Lenilton, que é responsável por implantar o projeto do retorno da cidade de Mossoró ao futsal profissional.

Lenilton comenta ainda que o fato de jogar fora de casa não será um grande empecilho para os atletas de Mossoró. “Temos um grupo experiente, acostumado a grandes jogos. E no futsal o fator casa não é tão determinante, como em outras modalidades. Podemos citar o exemplo do Cruzeiro, quando vencemos fora e perdemos em casa. O futsal tem muito disso’, salientou Lenilton Silva.


Por Carlos Guerra Júnior

Desfalcado, ABC tem novidades para enfrentar Oeste em Itápolis


A comissão técnica do ABC divulgou no final da manhã desta quarta-feira (23), após a chegada da delegação abecedista à cidade de Araraquara (SP), onde o grupo alvinegro ficará concentrado, a nova relação dos jogadores convocados para a partida contra o Oeste/SP, marcada para o sábado (26), às 16h20 (Horário de Brasília), em Itápolis (SP).

Além de seguir sem o lateral Guto, os meias Somália e Giovanni Augusto e o atacante Pingo, ainda entregues ao Departamento Médico, o técnico Roberto Fernandes também não terá o volante Daniel Paulista, meia Júnior Timbó e o atacante Gilmar, suspensos. Os três primeiros, além do goleiro Getúlio Vargas, lesionado, retornaram a Natal.

O volante Edson, que cumpriu suspensão diante do Paysandu-PA, e o meia Tony viajaram para Araraquara e já estão integrados ao grupo, concentrados para o jogo contra os paulistas. A comissão técnica marcou a reapresentação do grupo para a quinta-feira (24), no turno da tarde, quando Roberto Fernandes iniciará os preparativos com o grupo para o compromisso válido pela 32ª rodada da Segundona.

Confira a relação completa:

Goleiros: Wilson Júnior e Rafael;
Laterais: Thiaguinho, Toty, Wesley Bigú e Rodolfo Testoni;
Zagueiros: Lino, Rogélio e Gilson;
Volantes: Edson, Bileu, Leandro Santos e Serginho;
Meias: Erick Flores e Tony;
Atacantes: Rodrigo Silva, Alvinho, Schwenck e Maurinho.

Fonte Portal no Ar

Rodrigo Pimpão faz aniversário e sofre trote no América-RN; confira


O destaque desta quarta-feira no treino do América-RN, em Parnamirim, foi a "homenagem" que os companheiros de elenco prestaram ao aniversariante do dia, Rodrigo Pimpão. O atacante, que completou 26 anos, foi surpreendido pelos amigos enquanto concedia entrevista, e acabou coberto de farinha, água e ovos.

Ele levou a brincadeira na esportiva, mas disse que depois "se vingaria" dos colegas.

- Fui pego de surpresa. Mas aniversário é assim mesmo. Depois eu pego eles (risos) - falou.

Rodrigo Pimpão é titular absoluto no ataque do América, e está confirmado para o confronto com o Ceará, sábado, no Estádio Nazarenão. A partida é válida pela 32ª rodada da Série B, e está marcada para as 16h20 (horário de Brasília). O Mecão ocupa a 14ª colocação na tabela, com 36 pontos, enquanto os cearenses estão no oitavo lugar com 47.

Fonte Globo Esporte Parnamirim-RN Foto Ferreira Neto

Guamaré recebe etapa final de beach soccer


Nesta quinta-feira, 24, começa na cidade de Guamaré a etapa final da 1ª edição do Circuito RN de Beach Soccer. A competição será disputada pelas equipes vencedoras das etapas de Natal - Boca Juniores CTP e Tubarão Pirangi ; de Tibau do Sul - Galinhos e Cabeceira; e Multiuso, campeã da etapa Macau.

Aos campeões junta-se o Guamaré, equipe anfitriã da etapa final. As etapas anteriores foram disputadas em Natal, nos dias 15,16, 21,22 e 23 de junho, Tibau do Sul, 11 a 13 de julho e Macau, 18 a 21 de julho. A finalíssima será disputada entre as seis equipes que serão divididas em dois grupos, classificando-se o vencedor de cada grupo pra a final da competição.

O campeão do Circuito RN de Beach Soccer disputará com o campeão do Estadual a Supercopa RN, que garantirá ao vencedor uma vaga para o Circuito Nordeste 2014. A organização do evento pertence à Liga Norte/Nordeste e à Federação Norte-rio-grandense de Beach Soccer, que uniram esforços para desenvolver a modalidade no Rio Grande do Norte.

Fonte Esporte Amador 

Globo FC confirma ex-auxiliar como técnico do clube para o Estadual


Aos poucos, as equipes do Rio Grande do Norte começam a preparação para o Campeonato Potiguar de 2014. E no caso do Globo Futebol Clube, a primeira etapa da preparação para o Estadual passa pelo banco de reservas, mais precisamente pelo comando técnico do tricolor de Ceará-Mirim. O time será treinado por Higor César, que foi auxiliar de Fábio Giuntini na campanha vitoriosa da segunda divisão potiguar em 2013.

O novo "professor" assume a equipe principal da Águia após passagem pelo time Sub-20 do clube, que disputou o campeonato estadual da categoria. O comandante se mostrou animado com a oportunidade de comandar o Globo na competição do próximo ano.

- Estou feliz pela oportunidade de comandar o Globo. Estou no clube desde abril, primeiro no Sub-20 e depois como auxiliar do Fábio (Giuntini), e sei que a diretoria se esforça para nos oferecer as melhores condições de trabalho possíveis - falou.

Para 2014, o representante de Ceará-Mirim no Estadual vai iniciar cedo a pré-temporada. O elenco já se apresenta no dia 4 de novembro para iniciar as avaliações físicas. Dos 12 jogadores que compõem o elenco atualmente, 10 estavam no grupo que conquistou o acesso. Dentre eles, os nomes mais conhecidos são o zagueiro Robson, ex-América-RN e Alecrim, do atacante Didi Carioca e do volante Jozicley, ambos com passagens pelo Corintians-RN.

De acordo com Higor, até a próxima semana mais jogadores devem ser anunciados pelo clube, que tem metas ambiciosas para o próximo ano.

- Queremos anunciar mais alguns jogadores até a próxima quarta-feira. Nossa meta é conquistar uma vaga para a Copa do Brasil de 2015. É lógico que também sonhamos com a Copa do Nordeste e a Série D, mas vamos com calma. Temos tudo para fazer um grande campeonato - aposta o treinador.

O Globo é o caçula do futebol profissional do Rio Grande do Norte. Fundado em 2012 pelo empresário Marconi Barretto, o clube é proprietário do Estádio Barretão, em Ceará-Mirim.

Por Arthur Barbalho Natal via Globo Esporte RN

Palácio dos Esportes recebe placar eletrônico


A reforma do Palácio dos Esportes Djalma Maranhão, em Natal, avança e completa um mês de obras agora em outubro. A obra, que faz parte do plano de reestruturação dos espaços esportivos, é uma iniciativa da Prefeitura do Natal por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer.

Com um investimento em torno de R$ 1,1 milhão de reais, ela atende a legislação dos PNEs - Portadores de Necessidades Especiais -, onde tudo que será reformado e construído - rampas, banheiros e salas - irá ao encontro com as normas de acessibilidade. De acordo com o departamento de engenharia e a administração do Palácio dos Esportes, nessa primeira etapa foram retirados os alambrados e o piso, além da demolição de salas internas para a reformulação dos novos espaços.

Como é a primeira reforma em 50 anos de construção do ginásio, ao final do projeto, a praça esportiva terá uma nova estrutura para o sistema elétrico, hidráulico e sanitário. O espaço irá também comportar um público em torno de 2.500 pessoas; terá placar eletrônico e piso emborrachado, idêntico ao do ginásio Nélio Dias.

O secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer e Copa do Mundo Fifa 2014, Eduardo Machado, reforça que a cidade do Natal ficará com “dois equipamentos de primeiríssima qualidade: o ginásio Nélio Dias, para eventos de maior porte, com capacidade para 10 mil pessoas e o Palácio de Esportes, que vai comportar eventos de porte menor, como os JERNs - Jogos Escolares do Rio Grande do Norte -, o que será mais um incentivo para o esporte amador natalense".

Fonte Jornal de Hoje

Mais curto, Campeonato Potiguar 2014 tem formato preestabelecido


O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo da Silva, revelou nesta quarta-feira (23) a fórmula de disputa do Campeonato Potiguar 2014. Segundo o dirigente, o formato será semelhante ao deste ano, com "pequenas alterações" na primeira fase do torneio devido à paralisação para a Copa do Mundo. A principal novidade será a divisão dos clubes da região metropolitana e das outras cidades do interior em grupos distintos.

José Vanildo alega que a mudança se fez necessária em virtude do calendário diferenciado do futebol brasileiro em 2014. Ele conta que ainda serão realizadas reuniões com representantes de todos os clubes que disputam o Estadual, mas que a tendência é oficializar o novo formato da competição até a próxima semana.

-Temos um esboço que está sendo discutido e deve mesmo entrar em vigor. A nossa ideia é começar o campeonato no dia 12 de janeiro e encerrá-lo em 13 de abril, data limite estabelecida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A divisão das equipes em grupos é para encurtar a disputa e respeitar a realização da Copa - falou.

Ainda de acordo com o mandatário da FNF, os clubes de cada grupo jogarão entre si em partidas de ida e volta. Os campeões de cada chave se enfrentam em mais dois jogos e decidem o título da primeira fase, que garante vaga na Copa do Brasil de 2015. O rebaixado para a segunda divisão do Estadual também será decidido em um mata-mata, com a pior equipe do grupo da região metropolitana enfrentando o lanterna da chave do interior.

- Foi a forma mais justa e prática que encontramos para definir o campeão da primeira fase e o clube rebaixado sem prolongar o campeonato – declarou José Vanildo.

Caso o "esboço" do Estadual 2014 seja corfirmado, ABC, Alecrim, Globo FC e Palmeira-RN formariam o grupo da região metropolitana, enquanto Baraúnas, Santa Cruz-RN, Corintians-RN e Assu estariam na chave do interior. Potiguar de Mossoró e América-RN, atuais campeão e vice do Rio Grande do Norte, só entram no Estadual 2014 na segunda fase da disputa, depois que participarem da Copa do Nordeste.

Texto e Foto por Tiago Menezes Natal