domingo, 27 de outubro de 2013

Espanhol: Neymar comanda Barcelona na vitória sobre o Real Madrid



Neymar mostrou mais uma vez que tem estrela e precisou de apenas 18 minutos no seu primeiro clássico com o Real Madrid para marcar pela primeira vez diante do maior rival do Barcelona, neste sábado. O atacante brasileiro abriu caminho para a vitória por 2 a 1, no Camp Nou, pela décima rodada do Campeonato Espanhol, que foi selada com um golaço de Alexis Sánchez, já no segundo tempo. Jesé descontou nos acréscimos.


No confronto de duas das maiores contratações do futebol europeu para a atual temporada, Neymar levou a melhor sobre Gareth Bale. O galês, que era dúvida na equipe titular do Real, começou entre os 11, mas deixou a partida no segundo tempo praticamente sem ser notado. Já o atacante brasileiro também foi substituído na etapa final, mas saiu ovacionado pelos torcedores catalães que lotaram o estádio.

Este foi o quarto gol de Neymar com a camisa do Barcelona, sendo o terceiro no Campeonato Espanhol - o outro foi na Supercopa da Espanha. Ele ajudou o time catalão a chegar aos 28 pontos, abrindo vantagem na ponta da classificação para o Atlético de Madrid, segundo colocado, com 24, que tem um jogo a menos. O Real é o terceiro, com 22 pontos.

Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo novamente no meio de semana pela 11.ª rodada do Campeonato Espanhol. Na terça-feira, o Barcelona enfrenta o Celta de Vigo, que goleou neste sábado o Málaga por 5 a 0, mesmo fora de casa. Já o Real Madrid tentará a recuperação diante do Sevilla, no dia seguinte, no Santiago Bernabéu.

Fonte Agência Estado

Oeste 2 x 1 ABC: Bola parada do Rubrão coloca o ABC próximo do rebaixamento


O Oeste fez as pazes com a vitória nesta tarde de sábado ao bater o ABC-RN, por 2 a 1, no estádio dos Amaros, em Itápolis, pela 32ª rodada da Série B. O lateral-esquerdo Piauí marcou os dois gols da partida e encheu os olhos do gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, que esteve acompanhando o jogo para ver exatamente o destaque dos 90 minutos de bola rolando. Maurinho descontou para o ABC. A partida marcou a estreia do técnico Luiz Carlos Martins no comando do time do interior paulista.


O resultado acabou com uma sequência de quatro jogos sem vitórias – dois empates e duas derrotas – e colocou o Oeste na 14ª colocação com 39 pontos, subindo uma posição na Série B. O ABC permaneceu com 35 pontos e segue na mesma posição que estava antes do início da rodada, a 16ª, a primeira fora da zona do rebaixamento, mas agora apenas três pontos da zona de degola.

Próximos jogos
O Oeste volta a campo no próximo sábado, 02/11, às 21 horas, novamente no estádio dos Amaros, em Itápolis, para enfrentar o Bragantino pela 33ª rodada da Série B. O ABC joga no mesmo dia , mas no período da tarde. Às 17h20, já com o horário de verão, o “Mais Querido” tem pela frente um clássico local. No Frasqueirão, enfrenta o América-RN em Natal.

Fonte AFI

Começa hoje a 1ª Copa Ex-prefeito Manoel Paulino!


O estadio Ruy Medeiros está pronto para receber as partidas da 1ª Copa Saudoso Ex-prefeito Manoel Paulino 2013/2014, ele, que tanto fez pelo esporte Jardinense será homenageado a partir desta data 27 de Outubro, e se estenderá até dia 12 de Janeiro de 2014. Com horário previsto para começar as 13h, com a solenidade de abertura, após, será escolhida a Musa do campeonato e a equipe mais organizada do torneio, tudo isso para incentivar as participantes.

Já para o grande campeão do torneio início um terno com 20 (vinte) camisas mais troféu. Os jogos terão a duração de 20 minutos e serão os seguintes, previsto para as 14h Corinthians vs Malhada d' areia, os demais seguem na sequencia Projeto B. E.B. B vs Centenário de Caicó, Olaria vs Guarani, Bela Vista vs Ouro Branco e Palmeiras Tuiuiú vs Grêmio.

Por Jarbas Fonsêca

América-RN supera o calor e o Ceará, e se mantem longe do Z4 na Série B


Sob forte calor, o América-RN venceu Ceará por 1 a 0 e fez a alegria dos torcedores que foram ao Estádio Nazarenão, em Goianinha. O gol da vitória foi marcado pelo centroavante Max, aos 36 minutos do segundo tempo, quando todos pareciam satisfeitos com o empate. O duelo foi válido pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Mecão chegou aos 39 pontos e se manteve na 14ª colocação, ainda mais longe da zona de rebaixamento. Já o Vovô caiu para o nono lugar, com 48 pontos, diminuindo as chances de chegar ao G-4.

A nota triste ficou para a confusão envolvendo integrantes das torcidas organizadas das duas equipes, antes do jogo. Não faltaram pedradas e pauladas. A Polícia Militar precisou intervir com o uso de bala de borracha. Quatro torcedores ficaram feridos e foram encaminhados para o hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim. No intervalo, houve novo confronto, e mais uma vez a PM agiu para conter os ânimos.

América 'acha' o gol

Precisando vencer para se recuperar da derrota para o Boa Esporte, o Mecão dominou as ações do primeiro tempo. Sempre em velocidade, chegou com perigo por várias vezes pela direita, mas pecava no último passe. O meia Régis, por exemplo, errou por três vezes, irritando os próprios companheiros. As melhores chances foram criadas por Rodrigo Pimpão e Max, de cabeça, mas Fernando Henrique pegou com tranquilidade. O Ceará não estava em um dia inspirado e mostrou pouca criatividade para se livrar da marcação americana. Na única chance, Mota cabeceou fraco e Andrey segurou.


No segundo tempo, a primeira chance foi do meia Régis. Após boa tabela com Rodrigo Pimpão, o camisa 10 do Mecão bateu cruzado e Fernando Henrique fez grande defesa. A sorte rubra mudou após a entrada de Cascata. No lance do gol, aos 36 minutos, foi ele quem chutou travado com a defesa. No rebote, Max bateu rasteiro para as redes. Nos minutos finais, o atacante Mota, do Ceará, e o zagueiro Edson Rocha ainda foram expulsos.

Texto e Foto Augusto Gomes