quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Alecrim-RN e América-RN decidem a Copa Ecohouse!


Em partida realizada no Estadio Ninho do Periquito em São Gonçalo do Amarante o anfitrião e dono da casa não passou de um empate com o Ferroviário-CE em 1 a 1, como não avia vantagem na semi final, a decisão foi parar na marca da cal para se conhecer o primeiro finalista da Copa Ecohouse. O Alecrim ficou com a vaga ao vencer por 5 a 4 nas cobranças de tiro livre da marca penal.

A seguir tivemos outra partida empatada pelo mesmo placar do jogo inicial 1 a 1, envolvendo América-RN e Fluminense-RJ, nas batidas de pênaltis deu Mecão 5 a 4. Com isso Alecrim-RN vs América-RN farão a grande decisão na próxima sexta feira no Estadio do time Alviverde.  

Veja os resultados:
1º jogo da semi
Alecrim/RN 1 vs 1 Ferroviário/CE
Gol - Ruy Cabeção(Alecrim) e Jack Chan (Ferroviário-CE)
Nos pênaltis o Alecrim venceram por 5 a 4.
2º jogo da semi
América/RN 1 vs 1 Fluminense/RJ
Gol - Tiago Adan para o América-RN e Gustavo Scarpa para o Tricolor
O Mecão venceu nos pênaltis por 5 a 4.

Por Jarbas Fonsêca

STJD pune 'brigões' do ABC e Giovanni Augusto não joga sábado


A briga entre Flávio Boaventura e Giovanni Augusto, ambos do ABC, não passou em branco pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Nesta terça-feira, os atletas foram julgados pela Segunda Comissão Disciplinar do STJD e condenados a cumprir um jogo de suspensão cada.

O zagueiro Flávio Boaventura já cumpriu a suspensão automática na partida contra o Oeste, quando o Mais Querido perdeu por 2 a 1, em jogo válido pela 32ª rodada. Já o meia Giovanni Augusto terá que cumprir a suspensão e não deverá entrar em campo contra o Icasa, neste sábado.

Contudo, a diretoria do ABC pretende entrar com um efeito suspensivo para que o jogador atue contra o time cearense. Em contato com o vice-presidente jurídico alvinegro, José Wilson, explicou que vai conversar com o advogado que representou o clube no julgamento, Osvaldo Sestário, para que seja detalhada a punição.

- Vou entrar em contato com o advogado Osvaldo (Sestário) para saber os detalhes desse julgamento. Amanhã (quarta-feira) conversarei com a comissão técnica sobre a punição e creio que o clube entrará com um pedido de efeito suspensivo para que o atleta jogue neste sábado - explicou.

ABC e Icasa se enfrentam neste sábado, às 17h20 (horário de Brasília) no Estádio Frasqueirão, em Natal. O alvinegro briga para fugir do Z-4, com 36 pontos. Já o Icasa está na quarta colocação, com 53 pontos e tenta a inédita classificação à Série A do Campeonato Brasileiro.

Relembre a briga
A confusão envolvendo Flávio Boaventura e Giovanni Augusto aconteceu no jogo contra o Guaratinguetá, valido pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Aos 32 minutos do primeiro tempo, os dois jogadores discutiram e trocaram empurrões no gramado. Advertido pelo assistente, o árbitro Cláudio Mercante Júnior aplicou um cartão amarelo para cada atleta.

Como já havia recebido um cartão aos 15 minutos, devido a uma falta, Boaventura foi expulso de jogo e, mesmo assim, partiu para cima de Giovanni Augusto para tirar satisfação.

Por Jocaff Souza Natal

Primeiro placar eletrônico da Arena das Dunas, em Natal, é instalado


A montagem do primeiro telão da Arena das Dunas, em Natal, começou na tarde desta terça-feira. A estrutura, que tem 60 metros quadrados - 12 metros de comprimento por 5 metros de altura -, tem telas em led e fica localizada na extremidade do setor Leste, próxima do Centro Administradivo. O estádio que está sendo erguido para a Copa do Mundo 2014 atingiu 90,75% de conclusão, segundo dados da empresa responsável pela obra.

O segundo telão será instalado até o final desta semana, em uma linha diagonal ao primeiro, próximo à avenida Lima e Silva, na extremidade do setor Oeste, com as mesmas medições. O serviço é realizado por uma equipe de cinco operários, com auxílio de um guindaste. Os telões são idênticos aos utilizados na Arena Grêmio.

A Arena das Dunas já possui 16 das 20 “pétalas” da cobertura metálica instaladas. No setor Oeste, operários já trabalham na colocação do isolamento térmico, com uma manta de espuma. Sobre ela, outra placa metálica, de maior densidade, está sendo instalada. Outra equipe realiza a instalação dos refletores e do sistema de sonorização.

Na parte externa, o pátio ainda é um canteiro de obras com várias escavadeiras e guindastes. Contudo, a área destinada para as catracas está em fase de conclusão. Há também um equipe destinada para o serviço de jardinagem.

Já na área interna, os assentos fixos deixam a impressão de um mar azul, devido à coloração dos assentos. Ao todo, serão instaladas 32 mil cadeiras. Em campo, as traves já foram fincadas e o gramado recebe os últimos cuidados antes da marcação em cal.

Assentos móveis
A Arena das Dunas terá capacidade para 42 mil lugares. Destes, 10 mil serão assentos móveis, instalados nos setores Norte e Sul. Em contrato, a responsabilidade pela instalação é do Governo do Estado. A obra está a 57 dias da entrega e ainda não se tem a confirmação de qual empresa ficará responsável. De acordo com o secretário extraordinário de Assuntos Relativos à Copa do Mundo em Natal, Demétrio Torres, o processo de licitação ainda está em análise.

- Estamos em processo de licitação. A previsão é de que a instalação comece até o final deste mês - comenta Demétrio.

Ainda segundo Demétrio, os valores referentes à licitação dos assentos não podem ser divulgados, conforme regra do Regime Diferenciado de Contratações (RDC), modalidade instituída pelo governo federal para ampliar a eficiência nas contratações públicas.

- Os valores são estabelecidos pelo RDC e, segundo a lei federal, só podem ter a divulgação para as empresas interessadas no processo licitatório - explica.

O RDC foi instituído pela lei número 12.462, de 2011, com aplicação exclusiva às licitações e contratos necessários para a realização da Copa das Confederações deste ano; da Copa do Mundo Fifa 2014; dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 e de obras de infraestrutura e de contratação de serviços das ações integrantes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Por Jocaff Souza Natal

Será que passa? CBF anuncia inspeção no Nogueirão

                                               Nogueirão será inspecionado pela CBF

O estádio Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão, passará por um importante teste na próxima semana. Na tarde desta terça-feira (5), o Potiguar recebeu da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e-mail comunicando que o estádio dos mossoroenses passará por inspeção técnica na terça-feira (12). A medida já é em decorrência da participação do clube mossoroense em duas competições oficiais patrocinadas pela entidade maior do futebol brasileiro, nos casos da Copa do Brasil e Copa do Nordeste. 

O fato deixou os dirigentes alvirrubros preocupados, vez que é pública a situação precária de preservação do estádio e o Potiguar corre o risco de ter de jogar as duas principais competições da qual participará em 2014, longe de sua torcida. O presidente do Potiguar, Jorge do Rosário, falou para o Site Oficial que está preocupado com a atual situação do Nogueirão e pedi providências urgentes, sob pena da reprovação do estádio para as partidas da Copa do Nordeste 2013.

“A situação do Nogueirão requer providências urgentes. Estamos preocupados com a situação do estádio. Se o Nogueirão for reprovado teremos que mandar os jogos da Copa do Nordeste fora de Mossoró. E não queremos isso. Queremos atuar diante do nosso torcedor, mas ninguém procura solucionar o problema do Nogueirão”, declarou o presidente alvirrubro ao site oficial do clube. Veja o comunicado da CBF, enviado ao Potiguar


Caro Presidente:
Informo que no próximo dia 12.11.2013 (terça – feira) às 10:30 estaremos no Estádio Leonardo Nogueira junto com dois engenheiros da CBF para realizar a inspeção do mesmo. Solicito que  o administrador do estádio deverá montar um roteiro (itinerário) para auxiliar o inspetor na visita, a finalidade desse roteiro é aproveitar o tempo do inspetor da melhor forma possível evitando um número excessivo de voltas no estádio. Nesse contexto, o roteiro deverá contemplar todas as áreas descritas no Relatório de Inspeção do Estádio – RIE, que segue em anexo para consulta assim como para preenchimento do Item 1.2 e 6 e em seguida nos enviar.


Fonte Fábio Oliveira/Da redação F9 com informações da Assessoria do Potiguar

Com um menos, América segura o vice-líder da Série B e empata sem gols em SC


Em dois tempos distintos, o América conseguiu fazer a média e arrancou um empate sem gols contra o Chapecoense-SC, no Estádio Arena Condá, em Chapecó. Apesar de atuar durante boa parte do segundo tempo com um a menos, após a expulsão de Adriano Pardal. Numa dividida, o jogador pôs a mão na bola e recebeu o segundo amarelo no jogo e, imediatamente, o vermelho, e mesmo assim o time rubro conseguiu segurar a pressão e proporcionar o sexto empate consecutivo dos anfitriões.


Com o resultado, o time rubro, chega à terceira partida seguida sem derrota – uma vitória e dois empates –, alcança os 41 pontos e segue na 14ª colocação. Os catarinenses, por outro lado, tiveram adiada a festa do acesso com o empate sem gols. O time segue na vice-liderança, agora com 62 pontos.

Na próxima rodada, o América volta a atuar no Nazarenão, na próxima terça-feira (12), para enfrentar o América-MG. Já a Chapecoense tenta confirmar o acesso a Série A fora de casa, contra o Paraná, no Estádio Durival de Brito.

Por Bruno Araújo via Portal no Ar Foto Junior Matiello/Futura Press/Folhapress

Flor do Caribe agita as praias de Baía Formosa


A Federação Norte-rio-grandense de Voleibol escolheu as paradisíacas praias de Baia Formosa, a apenas 94 quilômetros de Natal, para realizar a 8ª Etapa do Circuito Estadual de Vôlei de Praia, denominada Flor do Caribe. O evento já consolidado pela reconhecida organização e adesão dos melhores atletas do Nordeste, será realizado entre os dias de 8 e 10 de novembro.

Em reunião ocorrida nesta semana entre a diretoria de vôlei de praia da federação e o secretariado da Prefeitura de Baía Formosa, foram definidos os últimos detalhes para realização do evento.

O Congresso Técnico da etapa será realizado na Câmara dos Vereadores, às 20h, desta sexta-feira, 8. Nos dias 9 e 10 - sábado e domingo – acontecerão as competições. A entidade disponibilizará transporte para os atletas que primeiro se inscreverem, além de viabilizar alojamento para os atletas na Escola Manoel Germano dos Santos.

Para o presidente da FNV, Igor Ribeiro Dantas, “o Circuito Estadual é um legado para o vôlei de praia do Rio Grande do Norte. A diretoria da federação está muito satisfeita com os resultados. E o sucesso de cada etapa nos motiva a continuar empenhados em dar continuidade a esse trabalho de resgate do vôlei potiguar”.

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Baía Formosa confirmou a realização de uma etapa de vôlei de praia local, para disputa de dois Wild Card - campeão e vice. Isso garantirá a presença de duas duplas representantes do município no torneio principal.

Os patrocinadores da etapa são a Água Mineral Crystal, o energético Powerade, o Banco do Brasil, a operadora Claro e a Prefeitura Municipal de Baía Formosa.

Por Francisco Rocha, da FNV

Lutador potiguar sobe no octógono por nova vitória no UFC nesta quarta


O lutador Ronny Markes, voltará ao octógono mais famoso do mundo nesta quarta-feira (06) contra o cubano Yoel Romero. O combate, válido pelo UFC Fight For The Troops 3, será travado em Kentucky, nos Estados Unidos. O evento, que é uma parceria da entidade com as forças armadas americanas, é tratado como uma espécie de homenagem aos heróis de guerra e será disputado numa base militar da terra do tio Sam. O lutador é atleta do Alecrim, clube da capital potiguar.


Com três lutas no UFC, o potiguar de 26 anos está invicto e desta vez lutará contra um adversário um com menos lutas na organização, mas que já conquistou até medalha olímpica no wrestling, também conhecido como luta olímpica. Sabedor das dificuldades que poderá encontrar, Ronny treinou bem a modalidade e quer mostrar que tem um dos melhores jogos de queda do UFC.

“Estou preparado para tudo. No MMA é assim, temos que treinar todas as áreas em conjunto. Consegui derrubar muitos adversários que eram maiores do que eu e que tinham um bom jogo na luta olímpica. Quero mostrar que contra Yoel Romero não será diferente, porque posso não ser um medalhista olímpico, mas tenho um wrestling de MMA”, disse Markes.

Treinador de Ronny e tido com um dos maiores do mundo, Jair Lourenço estudou o adversário do brasileiro e buscou afiar o lutador deixando-o preparado para qualquer circunstância da luta. O cubano foi medalhista de prata no wrestling na Olimpíada de Sydney em 2000, mas essa credencial não assusta Ronny. É o que garantiu Lourenço.

“Ronny treinou muito chão, está com arsenal bom de finalização. Yoel tem um cruzado bom, mas Ronny tem mão pesada e mais envergadura, vamos explorar isso. O cubano é melhor no wrestling, mas na hora da luta, na grade, muda um pouco, não é só wrestling. Tem as quedas do MMA, as quedas do jiu-jitsu. Ronny não vai ter medo das quedas”, afirmou o treinador.

O evento desta quarta (6) será em prol da arrecadação de fundos para as forças armadas americanas. Por conta disso, será realizado na base militar de Fort Campbell, estado do Kentucky (leste dos EUA), com início marcado para as 18h15 (horário de Brasília).

CARD PRELIMINAR
Derek Brunson/EUA x Brian Houston/EUA
Neil Magny/EUA x Seth Baczynski/EUA
Yves Edwards/BAH x Yancy Medeiros/EUA
Chris Camozzi/EUA x Lorenz Larkin/EUA
Amanda Nunes/BRA x Germaine de Randamie/HOL
Dennis Bermudez/EUA x Steven Siler/EUA
George Roop/EUA x Francisco Rivera/EUA
Bobby Green/EUA x James Krause/EUA

CARD PRINCIPAL
Colton Smith/EUA x Michael Chiesa/EUA
Jorge Masvidal/EUA x Rustam Khabilov/RUS
Ronny Markes/BRA x Yoel Romero/CUB
Liz Carmouche/EUA x Alexis Davis/CAN
Tim Kennedy/EUA x Rafael Natal/BRA

Fonte Portal no Ar

Berg está de volta ao Potiguar


A diretoria do Potiguar de Mossoró anunciou nesta terça-feira, através do seu site oficial, a contratação do lateral-esquerdo e meio-campista Berg, que foi campeão estadual pelo Alvirrubro no ano de 2004. Em 2006 o jogador também atuou pelo Potiguar, quando foi vice-campeão. 

Berg se destacou no Potiguar e acertou a sua transferência para o América de Natal no ano de 2007. No seu currículo contam passagens p
or Náutico-PE, Fortaleza-CE, São Caetano e Remo, seu último clube.

FICHA TÉCNICA
Nome: Francisco Laudemberg Bezerra Filho – BERG
Data de Nascimento: 06/09/1983
Idade: 30 anos
Natural: Mossoró RN
Altura: 168cm
Clubes: Potiguar RN (2004/2006), América RN (2007, 2009 e 2010), Náutico PE (2008), Fortaleza CE (2008), São Caetano SP (2011), ABC RN (2012) e Remo PA (2013).

Fonte Ramon Nobre