sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Exclusivo: Saiu a escala de árbitros da 2ª rodada da Copa Manoel Paulino!


A organização da 1ª Copa Ex-prefeito Manoel Paulino dos Santos Filho definiu na tarde desta sexta feira dia 8, a escala de arbitragem que irá trabalhar neste final de semana. Francisco Dias Nunes apita Guarani e Os Bofes de caicó, assistido por Henrique Eduardo e Antonio Marcos, sábado as 15h e 30 minutos. Para Projeto Bom na Escola Bom de Bola e Grêmio do Alto Baixo no domingo pela manhã, o comandante será o Sr. Edivaldo de Vasconcelos auxiliado por Paulo Galdino e Henrique Eduardo. Completando a 2ª rodada, a tarde quem apitará Olaria e Bela Vista é Francisco Dias Nunes na bandeira um José Vital e na dois Edivaldo de Vasconcelos.

Para esta rodada que estará sendo aberta neste sábado dia 9, um atrativo a mais fará parte do certame a Radio Cabugi do Seridó que, a partir deste estará cobrindo todo o desenrolar do campeonato, narração de Jarbas Fonsêca, comentários Magno Cesar e reportagens Cirilo Santos. Todos os jogos acontecem no estadio Ruy Medeiros aos sábados a tarde, domingos pela manhã e tarde, o certame tem a organização de Geraldo Chamba e Colaboradores.

Veja a escala:
Sábado dia 9 
Estadio Ruy Medeiros
15h30 Guarani vs Os Bofes
Á - Francisco Dias Nunes
A1 - Henrique Eduardo
A2 - Antonio Marcos

Domingo 
Estadio Ruy Medeiros
08h00 Projeto Bom na Escola Bom de Bola vs Grêmio
Á - Edivaldo de Vasconcelos
A1 - Paulo Galdino
A2 - Henrique Eduardo

A tarde 
Estadio Ruy Medeiros
15h30 Olaria vs Bela Vista
Á - Francisco Dias Nunes
A1 - José Vital
A2 - Edivaldo de Vasconcelos

Por Jarbas Fonsêca

Gigante! Segundo placar eletrônico é instalado na Arena das Dunas nesta quinta-feira


As obras da Arena das Dunas seguem a todo vapor e cada vez mais próximas do fim. Nesta quinta-feira (07), teve início a instalação do segundo placar eletrônico, no setor oeste, da praça esportiva. As obras, inclusive, já ultrapassaram a marca de 91%.


A estrutura do telão impressiona, principalmente, pelo seu tamanho. Com 60 metros quadrados em nove telas em led, o instrumento será utilizado para exibição não apenas dos resultados das partidas, mas também de imagens das próprias arquibancadas, escalações e outros recursos visuais.

O primeiro placar – também com dimensões de 12 metros de comprimento por 5 metros de altura – já havia sido instalado na terça-feira passada, mas ainda não passou por testes. Os telões são idênticos aos utilizados na Arena Grêmio, também construída pela empresa baiana, OAS. O serviço é realizado por uma equipe de seis operários e acompanhado de perto por um fiscal que acompanha o trabalho executado com o auxílio de um guindaste. O trabalho é feito de forma lenta e cuidadosa pelos operários.

Previsão mantida

A 55 dias de sua conclusão, a entrega segue prevista para o dia 31 de dezembro deste ano. Entre os detalhes que mais chamam atenção quanto à finalização da obra ficam por conta do passeio, no principal acesso ao estádio, onde ladrilhos estão sendo instalados. As traves já foram instaladas e a grama segue sob cuidados diários com a colocação de adubo, terra e cortes no tapete verde que receberá quatro jogos da Copa do Mundo, em Natal.

Na estrutura do próprio estádio, falta apenas a instalação de três, das 20 pétalas que dão forma a Arena em seu anel superior, bem como, o conjunto de arquibancadas móveis que serão instaladas para ampliar para a capacidade do estádio, para a Copa, de 32 mil pessoas para 42 mil. O processo de licitação dos 10 mil lugares está em andamento e a instalação deve começar até o final deste mês de novembro.

Por Bruno Araújo Foto Wellington Rocha

Goleiro brasileiro é convocado para amistoso contra a Espanha


O goleiro Danilo, do Alecrim, foi convocado para defender a seleção de Guiné Equatorial em amistoso contra a Espanha, atual campeã do mundo. O jogo está marcado para o próximo dia 16, em Malabo, capital da Guiné Equatorial.

Naturalizado guinéu-equatoriano, Danilo, 31 anos, enfrentou uma grave problema de saúde em 2013. Em julho, após dois jogos pelas eliminatórias africanas para a Copa do Mundo, na Guiné Equatorial e Cabo Verde, o jogador foi diagnosticado com malária ao retornar a Natal. A suspeita é de que ele tenha contraído malária nesta viagem.

O goleiro ficou pouco mais de um mês internado, sendo 10 dias em coma. Foi um período difícil, no qual teve várias complicações médicas, necessitando de respirador artificial e hemodiálise. Agora, recuperado, Danilo se dedica aos treinamentos no Alecrim, que disputa nesta sexta-feira a final da Taça Nordeste, torneio que está sendo disputado no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. O Verdão encara o América-RN, e o goleiro estará no banco de reservas.

No amistoso contra a Espanha, Danilo terá pela frente o atacante Diego Costa, que abriu mão da convocação para a Seleção Brasileira e decidiu defender a Espanha.

Danilo e o pênalti de Drogba
Danilo é natural de São Caetano, no interior de Pernambuco, e se naturalizou em 2006 para defender a seleção de Guiné Equatorial, a convite do então técnico, o brasileiro Antônio Dumas.

Seu maior "feito" com a camisa guinéu-equatoriana ocorreu nas quartas de final da Copa Africana de Nações de 2012. Em duelo contra a Costa do Marfim, Danilo defendeu defendeu um pênalti cobrado pelo craque Didier Drogba, ex-Chelsea e que atualmente veste a camisa do Galatasaray. A alegria durou pouco, pois os marfinenses conseguiram a vitória por 3 a 0. O próprio Drogba marcou duas vezes e Yaya Touré fez o outro.

Fonte Globo Esporte RN Foto Gabriel Peres

Técnico do ABC pede 100% em casa para garantir vaga na Série B 2014


Quatro jogos sem vencer e cinco por jogar na Série B do Brasileiro para tentar garantir a permanência na edição do próximo ano da competição nacional. Para alcançar o objetivo, o técnico do ABC, Roberto Fernandes, dispensou a calculadora e já traçou o que o Alvinegro precisa fazer para disputar a Segundona no ano que vem.


Nove pontos é a meta do treinador nos próximos três confrontos em casa, respectivamente contra Icasa-CE, ASA-AL e Avaí-SC. “Tem que vencer os três”, disparou Fernandes que recorreu a seu arsenal de frases de efeito para descrever a situação abecedista após . “Aquele que pega no trabalho usando a sombra do passado, não é merecedor do fruto daquele trabalho”, disse.

Para ele, o Alvinegro não pode se deixar levar pelo trabalho que levou o time a seis vitórias consecutivas, tampouco se abater pela sequência de quatro jogos seguidos sem vitória. Fernandes destaca a necessidade de a caminhada pela redenção na Série B começar contra a equipe icasiana.

“Temos que fazer desse jogo uma grande decisão, com o apoio do torcedor, para conseguir vitória e se aproximar dos 40 pontos. Assim, ficaríamos, para não depender mais de ninguém, de mais seis pontos com dois jogos para disputar em casa, então é aqui no Frasqueirão que temos que garantir a permanência”, afirmou o treinador.

Na projeção do treinador, time atualmente com 36 pontos, iria a 45 e garantiria a vaga na edição do próximo ano. Além dos jogos em casa, o ABC ainda enfrenta Figueirense-SC e América-MG longe de seus domínios. “Os jogos contra essas equipes são para criar gordura”, destacou o comandante alvinegro.

Caso a projeção abecedista não se confirme e o time mantiver o aproveitamento próximo de 48% nas 20 partidas em que teve Roberto Fernandes como treinador, os potiguares conquistariam apenas mais sete pontos – duas vitórias e um empate – nos cinco jogos e terminaria a competição com 43 pontos.

A pontuação, ao menos no cenário atual, deixaria o time ainda ameaçado pelo descenso, necessitando que os rivais Atlético-GO e Paysandu não marcassem mais de sete pontos nos jogos que ainda terão pela frente para não correr o risco de ser rebaixado. “A permanência do ABC precisa ser fincada aqui dentro, aqui no Frasqueirão”, destacou o treinador.

Por Bruno Araújo via Portal no Ar

Semi finais do campeonato Municipal de Parelhas acontecem neste domingo!


Botafogo vs Cesama e Esporte vs Londrina farão neste domingo dia 10, as semi finais do 25º campeonato Municipal Parelhense. Na primeira partida será o confronto da melhor defesa, da estrela Solitária com apenas 4 gols sofridos contra o melhor ataque, Cesama 15 tentos assinalados. Já no segundo duelo teremos o Esporte que tem a ataque menos eficiente das quatro jogando diante do Londrina tem a defesa menos vazada do campeonato 2 gols.

Um detalhe curioso nestas semi finais é que temos 3 agremiações do grupo A versos 1 time do grupo B. Os jogos acontecem no Estadio Laurentino Bezerra na cidade Sorriso do Seridó, Parelhas-RN. O certame é promovido pela LPD Liga Parelhense de Desportos presidente Juares Almeida da Silva.

Veja os embates:
Local Estadio Laurentino Bezerra
Data 10 de Novembro 2013
Horário 08h e 00 minuto
Jogo 
Botafogo vs Cesama 
A tarde
Local Estadio Laurentino Bezerra
Data 10 de Novembro 2013
Horário 15h e 30 minuto
Jogo 
Esporte vs Londrina

Por Jarbas Fonsêca

Dirigentes estão preocupados com situação do Estádio Nogueirão


O Potiguar de Mossoró tem o calendário cheio para a temporada 2014. O clube participa já a partir de janeiro da Copa do Nordeste, em seguida joga o Estadual e Copa do Brasil. Mas o torcedor do "Time Macho" corre o risco de ser prejudicado, e ter que ver sua equipe jogar fora da cidade. O estado em que se encontra o Estádio Nogueirão pode atrapalhar os planos do alvirrubro de mandar jogos em Mossoró.

Na próxima terça-feira, um representante da Confederação Brasileira de Futebol deve realizar uma inspeção no estádio. A diretoria do Potiguar se mostra preocupada, pois sabe que o Nogueirão enfrenta problemas estruturais há bastante tempo.

- O Nogueirão precisa de ajuda, mas ninguém em Mossoró e no estado se preocupa em resolver o problema do estádio. Prometeram uma reforma importante e até agora nada aconteceu. Estamos pedindo providências com urgência para podermos usar o nosso Nogueirão nas competições que vamos disputar em 2014 - afirmou Jorge do Rosário, presidente do Potiguar, em entrevista ao site oficial do clube.

Ex-presidente do clube e atual presidente do conselho deliberativo do alvirrubro, Benjamim Machado chama de abandono a atual situação do estádio.

- Infelizmente, o Nogueirão está numa situação complicada. É um estádio importante para o futebol do estado, mas que está praticamente abandonado. Ninguém busca uma solução. Toda a diretoria do Potiguar está bastante preocupada com a atual situação do estádio - disse.

Fonte Globo Esporte Natal

Pé direito! Estreante, Leandro Sena é o melhor técnico do América na Série B


Houve quem achasse o empate do América com a vice-líder Chapecoense-SC ingrato, pelo que o time rubro apresentou no primeiro tempo de jogo. Independente disso, quem tem saído de campo nas últimas partidas com um largo sorriso no rosto é o técnico Leandro Sena. Apesar de ser o treinador com o menor número de jogos da equipe até aqui, o comandante já tem o melhor aproveitamento entre todos que passaram pelo clube nesta Série B.

Após sete partidas no comando do time rubro, Leandro conquistou quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota: um rendimento de 66,6% e digno de luta pelo acesso. O aproveitamento é inferior, apenas, ao do líder Palmeiras (70,7%) e supera Chapecoense (60,8%), Sport-PE (56,6%) e Icasa-CE (53,5).

Quando o jovem treinador assumiu o cargo, o Alvirrubro ocupava a 19ª colocação com 27 pontos, distante um ponto para o primeiro fora da zona do rebaixamento, na época o Paysandu-PA. A equipe agora está na 14ª posição, com 41 pontos e seis pontos a frente do primeiro time dentro do Z4, o Atlético-GO.

Nesse período, o ataque rubro marcou 14 gols, tendo passado em branco apenas na última partida, contra a Chapecoense. Não apenas isso, o treinador é o que mais comandou o time em vitórias, com quatro no total, uma a mais que Pintado, seu antecessor, dono de três êxitos em 10 jogos.

O América ainda tem quatro partidas para fazer nesta Série B. Caso o técnico repita o aproveitamento que tem no comando do Alvirrubro, o time chegaria aos 49 pontos e selaria, sem sustos, sua permanência na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro para a temporada de 2014. Para Sena, a projeção é mais humilde. Para ele, bastariam seis pontos, nos próximos jogos, que a vaga na Segundona do ano que vem estaria confirmada.

Melhor dos quatro
O desempenho é apenas uma mostra de que os treinadores que antecederam o iniciante Sena estiveram longe de alcançar o mesmo desempenho. O primeiro foi Roberto Fernandes, atual treinador do ABC, e que comandou a equipe nas primeiras nove rodadas do campeonato. O pernambucano conquistou seis pontos em 27 disputados, chegando ao pequeno aproveitamento de 22,2%. Foi demitido após a derrota para o Paraná por 4 a 0 que deixou a equipe na 19ª colocação.

O substituto escolhido foi o técnico Argel Fucks. O gaúcho conquistou 37,5% de aproveitamento, foram duas vitórias, três empates e três derrotas. Desempenho que não agradou a diretoria e manteve o clube em 19º na classificação. O treinador foi dispensado após a derrota para a Chapecoense em Ceará-Mirim.

Após o comando de Argel, quem assumiu o boné rubro foi treinador paulista Carlos Pintado. Apesar do início animador com o retorno do clube ao Nazarenão, em Goianinha, quando bateu o São Caetano por 2 a 1, o destino acabou sendo o mesmo dos anteriores.

Pintado acabou numa sequência de cinco partidas sem vencer que levaram a sua demissão. Ao todo foram 10 jogos sob o comando do paulista, sendo três vitórias, três empates e quatro derrotas e um aproveitamento de 40%. O treinador foi demitido após a derrota para o Sport por 3 a 0 na Ilha do Retiro que deixou o clube, mais uma vez, na 19ª posição.

Por Heylismar Lima e Bruno Araújo Foto Wellington Rocha via Portal no Ar

Guarani do Bananeiro e Os Bofes de Caicó abrem a segunda rodada da Copa Manoel Paulino!


Após as duas primeiras partidas que abriram a 1ª Copa Saudoso Ex-prefeito Manoel Paulino, onde tivemos a vitória da Escolinha sub 18 frente o Corinthians por 2 a 0 pelo grupo 1, e a Malhada d' Areia empatando com a seleção de Ouro Branco em 1 a 1 jogo do grupo 2. Neste sábado a partir das 15h e 30 minutos entrarão em campo para suas respectivas estreias no certame as equipes do Guarani do Bananeiro vs Os Bofes de Caicó, que inclusive é o atual campeão da capital do seridó, pois recentemente conquistou o título do Caicosão 2013.

Já no domingo começando na parte da manhã jogão, Projeto Bom na Escola Bom de Bola vs Grêmio as 8h, a tarde estarão em campo para o complemento da 2ª rodada o Olaria do Povoado Currais Novos vs o Bela Vista. O detalhe para esta rodada é que o torcedor terá outra opção de acompanhar as partidas, se não no estadio, os desportistas poderão acompanhar ao vivo em tempo real pela Radio Cabugi do Seridó que entrará em campo para também fazer sua estreia na competição a partir deste sábado até a grande decisão.

A Narração ficara por conta de Jarbas Fonsêca, Comentários Magno César, Reportagens de Cirilo Santos sobre o comando de José Wilson, contando com o total apoio do Advogado e Empresário Dr. Alcebíades Fernandes que nos últimos anos vem se tornando uma referencia junto ao esporte e desportistas Jardinenses. Todas os duelos acontecerão no Estadio Ruy Medeiros na cidade de Jardim do Seridó-RN e a organização é do Sr. Geraldo Chamba e colaboradores. 

Por Jarbas Fonsêca

Esporte do RN: “Júnior Banana” pronto para prova de Sobral/CE


O atleta “Júnior Banana” treinou leve em Mossoró, após dias de treino forte, para participar do Super Cross em Sobral, interior do Ceará, neste final de semana. O evento terá a presença certa dos melhores pilotos do País com uma das melhores premiações de provas realizadas no Brasil, chegando a R$ 6 mil somente para o primeiro lugar. A competição será realizada pela Confederação Brasileira de Bicicross.

“No domingo, 4, tive febre e dor no corpo devido à intensidade de treinos, mas espero me recuperar para chegar bem em condições de disputar o título deste ano", declarou o piloto, bastante animado, apesar da situação com a prova no interior do Ceará. Júnior espera pela frente uma prova bastante competitiva pelas informações que recebeu sobre os participantes.

Ele diz que prefere pensar assim mesmo, que terá muitas dificuldades. "Penso assim para chegar focado, agora com meu novo Projeto 16, ano de Olimpíadas no Brasil, promete ser muito mais difícil os eventos futuros, pelo menos no próximo ano", reforça.

Fonte O Mossoroense

Esporte no RN: Voleibol faz a festa de duas cidades do interior


Após o sucesso absoluto da primeira etapa do Super Interiorano de Voleibol, lotando os ginásios de Caicó, eis que as inscrições de nove equipes masculinas e seis femininas na segunda etapa já superaram as expectativas da organização, prometendo mais um final de semana de emocionantes disputas da modalidade na cidade de Afonso Bezerra, entre os dias 8 e 10 deste mês.

Estão inscritos, no masculino: Afonso Bezerra, Alto do Rodrigues, Angicos, Carnaubais, Lajes, Santana do Matos, João Câmara, Guamaré e Rio do Fogo. No feminino: Afonso Bezerra, Alto do Rodrigues, Santana do Matos, Rio do Fogo, Angicos e Assu.

As competições irão ocorrer no ginásio municipal José Américo de Souza e os atletas ficarão hospedados na Escola Estadual Gildecina Bezerra. A grande expectativa é a possível presença de Michel Barreto (foto), atleta do Minas Tênis Clube e da seleção brasileira juvenil, convidado pelo município de Carnaubais para reforçar sua equipe.

Flor do Caribe
Neste final de semana – dias 9 e 10 -, a paradisíaca praia de Baía Formosa recebe a Etapa Flor do Caribe de Vôlei de Praia e os melhores atletas do Nordeste. O evento é realizado pela Federação Norte-rio-grandense de Voleibol, em parceria com a prefeitura da cidade. A etapa faz parte do Circuito Estadual de Vôlei de Praia e contará com a presença de aproximadamente 50 atletas.

Por Francisco Rocha da FNV

Copa Ecohouse: Alecrim focado na busca pelo título nesta sexta feira!


Chegou o dia da grande decisão. O Alecrim, detentor da melhor campanha da Copa Ecohouse, pisará no gramado do estádio Ninho do Periquito nesta sexta-feira (08) invicto e com um só objetivo, ser campeão da competição. O clássico contra o América-RN está marcado para as 20h (horário local). Conforme o regulamento, se as duas equipes empatarem no tempo regulamentar, o dono da taça será conhecido nas cobranças de pênaltis.

O Alecrim esteve inserido no Grupo A, onde se classificou na liderança com 100% de aproveitamento vencendo Sport-PE (1 a 0), Auto Esporte-PB (2 a 1) e CSP-PB (1 a 0). Nas quartas-de-final, a equipe alecrinense desbancou o favorito Vitória-BA com um 1 a 0 digno de raça e força de vontade. Já na semifinal, empate em 1 a 1 no tempo regulamentar com o Ferroviário-CE, levando a decisão para a cobrança de pênaltis. A equipe do goleiro Marcello Galvão foi mais eficiente e venceu por 5 a 4.

- O nosso adversário vinha atuando em duas competições simultâneas e sabíamos que a falta de ritmo de jogo poderia atrapalhar nossa equipe, mas mostramos que temos qualidade e jogamos de igual para igual o tempo todo. O Alecrim é formado por guerreiros, e quando se tem força de vontade, já se tem o primeiro passo – disse o atleta.

As duas equipes tem a melhor defesa da Copa Ecohouse, ambos tomaram apenas dois gols. Quando se fala em ataque, o América foi o time que mais marcou gols, ao todo foram quatorze, contra seis do Alecrim. Os números não assustam o experiente Ruy Cabeção que garante que o grupo está focado no objetivo maior, que é terminar o ano de 2013 com título.

- Fizemos nossa parte e chegamos a grande final. Para nós, a Copa Ecohouse não serve só de preparação para o Campeonato Potiguar de 2014, mas também para elevar a moral dos atletas, que poderão começar o ano que vem com um título. Isso vai ajudar muito na busca pela Copa do Nordeste e do Brasil de 2015, ano do nosso centenário – afirmou Ruy.

Alecrim e América entrarão em campo a partir das 20h (horário local) no estádio Ninho do Periquito, São Gonçalo do Amarante. Sem vantagens, em caso de empate no tempo regulamentar, o primeiro campeão da Copa Ecohouse será conhecido após cobranças de pênaltis.

Fonte Site do Alecrim Natal 

Série B: ABC perde três mandos de campo e ainda leva multa


Foi pouco, mas o ABC foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa dos problemas na partida contra o Palmeiras pela Série B do Campeonato Brasileiro. O clube potiguar perdeu três mandos de campo e recebeu multa de R$ 45 mil.

Na oportunidade, o Estádio do Frasqueirão, em Natal, recebeu grande número de torcedores e muitos tiveram que pular para dentro do campo para não serem pisoteados. Mesmo assim, dirigentes do clube acharam tudo normal.

O STJD não achou nada normal e puniu o Mais Querido. A punição deveria ser exemplar, uma vez que colocou em risco a vida de milhares de torcedores. Mas o corretivo serve de exemplo ao clube e para outros dirigentes que não respeitam a vida humana.

O ABC cumprirá punição no duelo contra o Avaí e pagará as outras duas partidas na temporada 2014. Antes, neste sábado, às 17h20, o clube potiguar receberá o Icasa no mesmo Frasqueirão, pela 34ª rodada.

O clube está no 16º lugar com 36 pontos - um a mais do que o primeiro rival na zona do descenso.

Fonte AFI Foto Augusto Gomes