segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Confira os resultados dos campeonatos amadores pelo RN!


Torneio de Captação do ABC em Caicó-RN
Sexta feira 15 
Categoria sub 16 1ª Fase
Náutico (Caicó) 0 vs 1 PSV (Caicó)
Fernando Pedrosa 0 vs w Internacional (Caicó)
Serra Negra 0 vs 1 Sevilha (São Vicente)
PSV (Caicó) 0 vs 1 Cruzeta
Bom na Escola Bom de Bola (Jardim do Seridó) 0 vs 3 Parelhas
Santa Rita (Caicó) 0 vs 0 Juventus (Jardim de Piranhas),  pênaltis Juventus 1 a 0
2ª Fase
PSV 0 vs 0 Internacional, pênaltis PSV 1 a 0
Sevilha 0 vs 0 Cruzeta, pênaltis Cruzeta 1 a 0
Semi Final
Parelhas 2 vs 1 Juventus 
PSV 4 vs 0 Cruzeta
Final
Parelhas 0 vs 0 PSV, pênaltis Parelhas 4 a 3 campeão no sub 16

Categoria sub 18 1ª Fase
Bom na Escola bom de Bola (Jardim do Seridó) 1 vs 0 Fernando Pedrosa
Sevilha (São Vicente) 0 vs 1 Juventus (Jardim de Piranhas)
Parelhas 0 vs 0 Internacional (Caicó), pênaltis Parelhas 1 a 0
PSG (Caicó) 1 vs 1 Serra Negra, pênaltis PSG 5 a 4
Monte Castelo 0 vs 1 Parelhas
Solidade 0 vs 0 São José do Brejo-PB, pênaltis São José 4 a 3
2ª Fase 
Bom na Escola bom de Bola 0 vs 2 Juventus
Internacional 0 vs 0 PSG, pênaltis PSG 7 a 6
Semi Final 
Parelhas 2 vs 0 São José do Brejo
Juventus 2 vs 0 PSG
Final 
Parelhas 2 vs 1 Juventus, Parelhas campeão no sub 18.

Copa Manoel Paulino de Jardim do Seridó-RN
Sábado 16
Estadio Ruy Medeiros
15h30 - Malhada d' Areia 3 vs 2 Tuiuiú
Domingo 17 
Estadio Ruy Medeiros
08h00 - Ouro Branco 0 vs 0 Guarani 
15h30 - Grêmio 1 vs 1 Bela Vista


Copa Society do Sítio Salgado Município de Cruzeta-RN
Domingo 17
Estadio Biró Manhoso
08h00 - Potiguar 0 vs 0 F. D. B
14h30 - Seridó Plast 2 vs 0 Três Rios
16h00 - C. União 1 vs 3 Centenário


Campeonato Municipal de Parelhas-RN
Domingo dia 24 jogo Final
Estadio Laurentino Bezerra
Cesama vs Londrina

Copa Rural de Currais NovosRN 
Domingo 17/11/2013
Na Malhada da Areia
15h30 - Potiguar 4 x 2 Fluminense, do Povoado Totoró
No Povoado da Cruz
15h30 - Beira Rio 2 x 2 ABC da Maniçoba.
O Beira Rio venceu nos pênaltis por 5 x 4
Na Barra da areia
15h30 - Bragantino 4 x 0 São Paulo do Bonsucesso
No Povoado Trangola
15h30 - Internacional 2 x 1 Seleção da Malhada da Areia

Definidos os semi finalistas
Próximo Domingo 24/11/2013
Na malhada da Areia
Potiguar  x  Bragantino
No Pov. da Cruz
Beira Rio  x Internacional da Trangola

Campeonato Municipal de Futebol de Florânia-RN
União Serrano  4 x 0  Cruzeiro
Real Fechado 3 x 2 Bayern
Pé do Monte 2 x 2 Portuguesa
Guarani 2 x 1 América
Nas penalidades o Pé do Monte venceu por 5 x 3
Classificados para as semifinais:
União Serrano x Guarani
Real Fechado x Portuguesa
Fonte Dudu

Campeonato Municipal de Futebol de Tenente Laurentino-RN
Sábado - 16/11/2013

União Serrano 2 x 1 Palmeiras
Domingo - 17/11/2013
Flamengo 4 x 0 América
Fonte Beto Oliveira

Por Jarbas Fonsêca

Termina a 1ª fase da Copa Society do sítio Salgado em Cruzeta!


Após sete rodadas, terminou neste domingo dia 17, a primeira fase da tradicional Copa Society do sítio salgado no município de Cruzeta-RN. Na mesma aconteceram três partidas, no primeiro jogo pela tivemos o empate sem gols de Potiguar vs F. D. B, o Francisco duque de Boêmio como jogava pelo empate assegurou a 4ª posição e se classificou para as semi finais. 

Os demais duelos aconteceram apenas para cumprir tabela, a Seridó Plast derrotou os Três Rios pelo escorre de 2 a 0. No último compromisso da tarde a Cerâmica União 1 foi presa fácil para o já classificado Centenário ao ser derrotado por 3 a 1 fechando a fase inicia. Esta último teve a transmissão da radio Cabugi do Seridó, narração Jarbas Fonsêca, comentários Mário Sérgio e reportagens Francisco das Chagas o Meio Quilo. Os embates acontecem no estadio Biró Manhoso na comunidade Salgado.

Confira os resultados:
Domingo 17
08h00 - Potiguar 0 vs 0 F. D. B
14h30 - Seridó Plast 2 vs 0 Três Rios
16h00 - C. União 1 vs 3 Centenário

Por Jarbas Fonsêca   

Campeonato Municipal de Parelhas termina neste final de semana!


O 25º campeonato Municipal de Parelhense chegou a sua reta final. Cesama que é do Bairro São Sebastião (Parelhas), e Londrina que é de Santana do Seridó-RN, mas joga o municipal por ser filiado a Liga farão a decisão do certame dia 24 de Novembro, em virtude da tradicional festa dos Caminhoneiros que aconteceu neste último fim de semna na cidade Sorriso do Seridó.

A competição foi mais um grande sucesso, segundo o organizador e presidente da Liga Parelhense de Desportos (LPD), o Sr. Juares Almeida da Silva todos os participantes de modo geral tecem comentários elogiosos com relação ao evento esportivo que esta preste a terminar. 


A final acontecerá no estadio Laurentino Bezerra as 15h15min do dia 24 deste mês, lembrando que não a vantagem para nenhuma das equipes, em caso de empate o campeão será conhecido após as cobranças de tiro livre da marca da cal, ao total de três, se persistir o empante serão cobrados pênaltis alternados até que se conheça o campeão do municipal 2013.

Por Jarbas Fonsêca

Dana White confirma chance para Belfort e afirma que Maracanã está nos planos do UFC


Após a coletiva de imprensa realizada em Las Vegas nesta quinta feira, o Presidente do UFC, Dana White confirmou que Vitor Belfort vai lutar pelo cinturão novamente.

Enchendo o lutador de elogios, Dana ficou impressionado com a atuação de Belfort contra Dan Henderson em Goiânia no último sábado.

“Vitor vai receber a chance pelo cinturão. Eu estou impressionado com o Vitor. Ele tem sido um “pé no saco” por muito tempo e lidar com ele é sempre interessante, mas como você pode não respeitar o que esse cara tem feito?

O Vitor tem se tornado um lutador cada vez mais completo. Ele tem sido esse cara difícil de lidar, mas repleto de talento e com um explosivo poder de nocaute. Vitor vai viajar por aí e montar seu camp aqui ou ali e meio que faz o seu próprio negócio, está treinando os talentos que ele descobriu.

Parece melhor do que nunca. Ele tirou o Dan Henderson do chão quando o acertou com aquele upper e, depois disso, ainda o acertou com o chute enquanto Dan ainda estava levantando. Isso é uma coisa de outro nível! Eu mal posso posso esperar para o que vem pela frente para o Vitor.” disse Dana.

O Presidente também confirmou aos jornalistas que o Estádio do Maracanã pode ser uma possibilidade para uma grande edição que também teria no mesmo evento de Belfort, o grande combate entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen.

Fonte Planeta Octógono

Três partidas deram prosseguimento a 1ª Copa Manoel Paulino!


Começando no sábado dia 17 entrou em campo a equipe da Malhada d' Areia que em jogo complicado venceram o estreante Tuiuiú pelo escorre de 3 a 2. No domingo pela manhã a Seleção de Ouro Branco não passou de um empate de 0 a 0 com o Guarni do Bananeiro. Já a tarde um duelo bem equilibrado entre Grêmio do Alto Baixo e Bela Vista, que ao apito final do árbitro terminou em 1 a 1. 

Estas partidas marcaram a terceira rodada da 1ª Copa Ex-prefeito Manoel Paulino (In Memoriam) que como organizador e idealizador o Sr. Geraldo Chamba e colaboradores. A radio Cabugi do Seridó esta transmitindo o evento esportivo, que acontece na cidade de Jardim do Seridó-RN, com os embates acontecendo no estadio Ruy Medeiros.

Veja os Resultados:
Sábado 16
Estadio Ruy Medeiros
15h30 - Malhada d' Areia 3 vs 2 Tuiuiú
Domingo 17 
Estadio Ruy Medeiros
08h00 - Ouro Branco 0 vs 0 Guarani
A tarde 
15h30 - Grêmio 1 vs 1 Bela Vista

Por Jarbas Fonsêca 

Roberto Fernandes festeja 'entrega dos jogadores' após golear o ASA


A goleada por 4 a 1 sobre o ASA, na noite desta sexta-feira, no Estádio Frasqueirão, em Natal, que acabou decretando o rebaixamento da equipe de Arapiraca, foi bastante comemorada por Roberto Fernandes. O treinador alvinegro, que durante a semana, já sabia que teria as ausências de Júnior Timbó, por lesão, e Flávio Boaventura e Bileu, por suspensão, buscava alternativas para escalar o time titular.

Com Gilmar vetado pelo departamento médico, o técnico voltou suas atenções para o meia Giovani Augusto, que sinalizava que não tinha condições de jogos, por sentir dores musculares.

As lesões e a falta de opções dificultaram a escolha de Roberto Fernandes, que deixou para definir o time minutos antes da partida. Após o jogo, o técnico festejou o fato de ter conseguido escalar Giovanni Augusto na partida e pela escolha do atacante Maurinho, que foi o responsável pelas jogadas dos dois primeiros alvinegros.

- Foi uma grande vitória. Nós precisávamos ter essa atenção, mas por outro lado, tínhamos poucas opções para a partida de hoje (sexta-feira), em detrimento de lesões. A gente até entende um pouco a impaciência do torcedor, mas faz parte. O Maurinho era um jogador, que é atacante, e que estava mais inteiro no jogo e os dois primeiros gols, a jogada foi dele. Giovanni Augusto, que estava absolutamente sem ritmo, mas foi um jogador que botou a 'cara para bater'. Ontem (quinta-feira), após o trabalho, ele me chamou para conversar e falou que não tinha condição de jogo. Eu falei que tínhamos que esperar e hoje (sexta-feira) ele acordou melhor, clinicamente, foi para o jogo e na hora em que eu fui substituí-lo, ele não queria sair do jogo - disse Roberto Fernandes à Rádio Globo Natal.

Sobre o tabu de 14 jogos oficiais sem vencer o ASA, Roberto Fernandes disse que o maior problema que o ABC iria enfrentar era a “questão do rebaixamento” do time adversário. Precisando do resultado, o Fantasma jogaria pelo tudo ou nada, deixando os jogadores do Mais Querido “ansiosos”.

Contudo, o treinador alvinegro ressaltou dois pontos que foram fundamentais para a vitória abecedista: a entrega dos jogadores e a presença do torcedor no Frasqueirão.

- Tínhamos muitos problemas internos para essa partida e o adversário, se tivesse perdendo ou empatando no segundo tempo, viria para o tudo ou nada. Agora, mais uma vez, duas coisas foram fundamentais: a entrega dos jogadores em campo, eles fizeram o melhor; e o apoio do torcedor. No primeiro tempo, nós fomos os principais responsáveis pelo empate do ASA. A gente, simplesmente, se desfez da bola. A bola parou de ser tocada e passou a ser rifada. Já no segundo tempo, a gente passou a trabalhar a bola e as coisas ficaram mais fáceis. Eu não temia por um empate no segundo tempo. Eu achava que a nossa equipe, no momento em que quebrasse um pouco da ansiedade e trabalhasse a bola, teríamos condições de cobrir o adversário e chegar a vitória - comenta.

Com a vitória, o ABC chegou aos 42 pontos e pulou para a 14ª posição, ficando a frente do Guaratinguetá, que perdeu para o Ceará e caiu para a 16ª colocação; e o América-RN, que ocupa momentaneamente o 15º lugar e joga neste sábado contra o Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Na próxima rodada, o Mais Querido enfrenta justamente o time catarinense. O jogo está marcado para o próximo sábado, às 17h20 (horário de Brasília), no Estádio Frasqueirão.

Fonte Globo Esporte Natal Foto Augusto Gomes

Série C: Santa Cruz vence a Luverdense - E que venha o Sampaio na final!


Mesmo sem jogar bem, mas empurrado pela força da torcida, o Santa Cruz conseguiu confirmar a vaga na final da Série C do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, o time pernambucano bateu o Luverdense por 2 a 1, no Estádio de Arruda, em Recife, no jogo de volta.

O Santa Cruz entrou em campo em situação confortável, podendo perder por até um gol de diferença, já que havia vencido o duelo de ida por 2 a 0. Acomodado na vantagem, o time não jogou bem, mas acabou garantindo a vaga com vitória.

O Santa Cruz vai em busca de seu primeiro título nacional contra o Sampaio Corrêa. Como teve melhor campanha na somatória de todas as fases, o time pernambucano terá a vantagem de decidir em casa. Sendo assim, as equipes devem se enfrentar no próximo domingo, em São Luis, e em Recife no dia 1º de dezembro.

Fonte AFI

Torneio Peneira do ABC foi realizado com grande sucesso em Caicó!


Em mais um ano a cidade de Caicó-RN e a região seridó vem sendo privilegiada, por que anualmente o ABC de Natal vem realizando estes peneirões na capital do seridó. Em parceira com François de Araújo Fernandes o Poposa essas observações estão sendo possíveis, isso por que ele (Poposa), não mede esforços para dar oportunidade aos garotos da região que não tem essa chance.

Nesta última sexta feita feriado, foi realizada a 3ª edição do torneio, os jogos aconteceram no estadio Marizão em Caicó na parte da manhã com o sub 16 e a tarde o sub 18. Logo cedo as 08h00 tivemos o ponto pé inicial na categoria até 16 e a partir das 14h00 foi dado início ao sub 18, onde foram apreciados grandes jogos e um bom número de torcedores prestigiando o evento.

Das 24 participantes a única que não compareceu foi a escolinha de Fernando Pedrosa, mas mesmo assim, o não comparecimento da mesma não tirou o brilho do certame que teve como campeão no sub 16 e sub 18 a escolinha de Parelhas, que fez pela manhã a final com PSV de Caicó (vice campeão), empatando em 0 a 0 e vencendo nos pênaltis por 4 a 3. A tarde a final ficou também no empate em 0 a 0, nos pênaltis venceram por 2 a 1 o Juventus de Jardim de Piranhas (vice campeão). De Parelhas foi escolhido o melhor goleiro Ryder, Memécio artilheiro ambos no sub 16 e no sub 18 Edimílis (Parelhas) melhor goleiro e Vadim de Jardim de Piranhas foi o artilheiro da tarde.

Ao todo foram escolhidos 7 atletas em toda a seleção feita por Fred, Tostão, Erândi Montenegro e Moura todos observadores do ABC Futebol Clube, os mesmos trabalhão nas categorias de base do clube. Já os nomes  não foram divulgados por se tratarem de pedras preciosas que precisão ser lapidadas. Inclusive o idealizador da peneira Poposa, estará se deslocando a Natal nesta segunda feira dia 18 para oficializar os nomes dos garotos que irão trabalhar na base do clube da capital.

Por Jarbas Fonsêca

Próximo de "manter" o América-RN na Série B, treinador pede atenção


A vitória do América-RN, por 1 a 0, sobre o Avaí-SC, na casa do adversário, foi muito comemorado por todos na equipe rubra, principalmente porque os pontos deixaram o Mecão praticamente mais uma temporada na Série B. Isso matematicamente, porque virtualmente o time não cai mais. O América chegou aos 45 pontos e o técnico Leandro Sena fala em conquistar mais um ponto apenas para que seus atletas não percam o foco da competição.

Na matemática o América tem que perder os dois próximos jogos e o Paysandu vencer os seus, mas o time paraense tem a dura missão de passar por Bragantino, em Belém, o que não é difícil, e Sport, em Pernambuco, uma missão quase impossível.

"Foi uma vitória importante. O Avaí é um time difícil, principalmente em Florianópolis. Mas a nossa equipe se portou bem agressiva, como vem fazendo nos últimos jogos. Pressionamos o Avaí e soubemos fazer o nosso jogo. No segundo tempo, aproveitamos um contra-ataque e vencemos", falou à Rádio Globo Natal.

O treinador acredita na permanência do time na Série B, mas quer terminar o campeonato vencendo os dois próximos compromissos.


"A gente não pode perder o foco na reta final da Série B. Vamos para mais dois jogos e tentaremos vencer. Nossos jogadores são os principais responsáveis por essa determinação e empenho para conseguir a duas vitórias", finalizou Sena.

Fonte Agência Futebol Interior

Futsal do RN: Pelo returno, AABB/Currais Novos e América/Cavaleiros jogão nesta terça feira em Cruzeta


O returno do campeonato estadual de futsal do RN começa nesta terça feira quando entrarão em quadra a AABB de Currais Novos vs o América/Cavaleiros do Forró as 20h30 no Ginásio Poliesportivo Cruzeta, antes haverá uma preliminar entre Argentino Junior de Cruzeta atual campeão Municipal 2013 vs  Seleção de São José do Seridó. Já o Mossoró Esporte Clube receberá o Cruzeiro de Assu, que ainda comemora a conquista do primeiro turno.

No próximo dia 23 está programada a segunda rodada, onde o América/Cavaleiros do Forró encara o Mossoró, o Cruzeiro duelará com a AABB de Currais Novos. Fechando os jogos de ida, na terceira rodada, no dia 26, Cruzeiro e América voltam a se enfrentar, ao mesmo tempo que a AABB pegará o Mossoró novamente em Cruzeta-RN.


Completando os jogos dia 3 de Dezembro o time Currais Novense pega o atual campeão do 1º turno o Cruzeiro de Assu para fechar a sua participação no certame do Rio Grande do Norte.

Confira os jogos:
Terça feira 19
20h30 AABB x América/Cavaleiros do Forró
Terça 26
20h30 AABB x Mossoró
Terça dia 3 de Dezembro
20h30 AABB x Cruzeiro de Assu

Por Jarbas Fonsêca