terça-feira, 19 de novembro de 2013

Daniel Paulista pede concentração total para livrar de vez o ABC da degola


Capitão e homem de confiança do técnico Roberto Fernandes, o volante Daniel Paulista (foto) quer atenção redobrada para o duelo contra o Avaí, no próximo sábado, às 17h20, no Estádio Frasqueirão, em Natal, pela 37ª e penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

"Agora, não podemos errar. Fomos muito bem diante do ASA (vitória, por 4 a 1) e temos que manter o padrão para fugirmos de vez do rebaixamento. Quero atenção total nestas duas partidas", disse ele ao site Grande Área.

Com o triunfo na última rodada, o ABC subiu para o 15º lugar com 42 pontos, três a mais do que a zona de rebaixamento. O Mais Querido era dado com certo na Série C.

"Passamos grande parte do campeonato na zona de rebaixamento. Mas conseguimos produzir e crescer no momento certo. Ainda não estamos livres. Temos que manter o foco. Falta pouco para mantermos o ABC na Série B", completou.

Fonte AFI

Jogador faz golaço, tira o shorts, coloca na cabeça e é expulso. Confira!


Quando achamos que já vimos de tudo, o futebol aparece mais uma vez para nos surpreender. Em uma partida pelo Campeonato Tailandês, o jogador do Mouang Thong United fez um golaço e comemorou de forma irreverente, sendo mais ousado do que os craques do futebol brasileiro do passado, que exageravam na hora de comemorar, mas faziam com que o espetáculo tivesse um atrativo a mais, onde nos dias de hoje é pouco visto, devido as entidades máximas do futebol, como a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que proíbe, por exemplo, do jogador tirar a camisa na hora do gol, como se fosse uma ofensa.

A punição severa não é só no Brasil, foi demonstrada também na Tailândia, porém, ficou claro, que desta vez, o jogador exagerou um pouquinho. Após o gol, o atleta deu a entender que não iria comemorar, saiu andando, até que do nada “deu uma louca”. Ele tirou o shorts, colocou na cabeça e foi vibrar junto à torcida, que não podia fazer outra coisa a não ser aplaudir e dar muita risada do ocorrido.

O juiz não ficou nada feliz com a cena que viu e antes do jogo recomeçar, aplicou o cartão vermelho ao camisa 20 do Mouang Thong United. Apesar da expulsão, o atleta foi decisivo, pois foi dele o segundo gol, que definiu a vitória do seu time por 2 a 1.

E você torcedor. O que achou da comemoração do jogador do Mouang Thong United? Bateu uma saudade da época de Viola, que chegou a imitar um porco? Ou de Paulo Nunes (foto), que já imitou ser a Feiticeira em um de seus gols?


Fonte Agência Futebol Interior

Atleta Potiguar é destaque na elite do ciclismo nacional


A atleta mossoroense Alice Melo vem sendo a grande destaque do ciclismo nacional. Ela tem apenas 18 anos, idade para competir na categoria júnior, mas já é destaque na elite, com 13 medalhas conquistadas em provas nas quais podem participar atletas de qualquer idade.

Entre os títulos, o grande destaque foi os Jogos Abertos do Interior, evento realizado em outubro, que participam as principais atletas do Brasil. Alice foi campeã na velocidade individual e resistência, além de ter conquistado o título de velocidade por equipes, ao lado do time de Americana/SP, na qual ela está completando a segunda temporada como integrante do clube.

Os resultados alimentam a esperança da atleta de ser convocada para a Seleção Brasileira elite. “Termino mais uma temporada com sorrisos no rosto, com a expectativa de uma convocação, que é o meu grande objetivo”, declarou Alice Melo, que também conquistou o Campeonato Paulista em duas provas, resistência e contra o relógio.

Na categoria júnior, Alice Melo dominou em 2013 com sobra. Ela conquistou medalhas de ouro em quatro categorias. A mossoroense foi campeã brasileira por pontos, perseguição individual, velocidade por equipes e contra o relógio.

“Fico muito feliz em saber que tenho uma equipe que valoriza minha personalidade como atleta, depositando confiança, para que a cada dia possa conseguir marcar mais meu espaço. O foco principal foi Campeonato Brasileiro Júnior, onde busquei resultados, visando à oportunidade de integrar a seleção no Campeonato Pan-americano Júnior”, destacou a multicampeã.
Por Carlos Guerra Júnior

Um rebaixado e outros três próximos da Série C. Confira as chances na Série B!


O ASA é o único matematicamente rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro, mas as outras três vagas estão próximas de serem preenchidas. Pelo menos é o que diz o site chancedegol.com.br. São Caetano, Atlético-GO e Paysandu se encontram em situação bastante delicada na reta final da Série B.

Depois de ser goleado pelo ABC, por 4 a 1, na última rodada, o ASA caiu para a lanterna e, com 32 pontos, apenas cumpre tabela nas duas próximas rodadas. Quem deve fazer companhia para o Fantasma é o São Caetano, que se encontra em situação bastante delicada. Com 35 pontos, o Azulão respirou ao vencer o Joinville, mas as chances de degola são de 99,5%.

Em 18º lugar, com 38 pontos, o Atlético-GO viu suas chances aumentarem para 80,3% depois de ter sido goleado pelo América-MG, por 3 a 0, na Arena Independência. Quem também se complicou na última rodada foi o Paysandu, que perdeu para o Icasa, por 2 a 1, estacionou nos 39 pontos e tem 81,1% de chances. No entanto, o time bicolor ainda pode deixar a zona de rebaixamento na próxima rodada. Para isso precisa ganhar do Bragantino e torcer por derrota do Guaratinguetá para o Paraná.

Acumulando uma série de resultados negativos, o Guaratinguetá é o 16º colocado, com 41 pontos e tem 29,6% de chances de cair para a Série C. Outros dois times também estão correndo risco: ABC (7%) e Bragantino (2,4%). O Mais Querido tem 42 pontos, um a menos que o Massa Bruta. Oeste e América-RN, empatados com 45, possuem menos de 1% de chances.

Confira as chances de rebaixamento

1) ASA - 100%
2) São Caetano - 99,5%
3) Atlético-GO - 80,3%
4) Paysandu - 81,1%
5) Guaratinguetá - 29,6%
6) ABC - 7%
7) Bragantino - 2,4%
8) Oeste - 0,06%
9) América-RN - 0,06%

Fonte AFI

História: Eu sou Potiguar Com Oscar Schmidt


Mão Santa. Esse foi o apelido que Oscar Daniel Bezerra Schmidt, o maior nome do basquete masculino no Brasil, ganhou por seu talento e dedicação ao basquete brasileiro. Reverenciado até mesmo por mestres da NBA (National Basketball Association), Oscar começou sua história no Rio Grande do Norte, Natal, onde nasceu. Ainda pequeno, muda-se junto à família para Brasília, onde participa pela primeira vez de um jogo de basquete aos 13 anos. Com essa idade, o pequeno Oscar Schmidt já media 1,85m e foi recomendado por seu tio Alonso a treinar no Unidade Vizinhança, clube da cidade. Naquele momento, em que Oscar dava seus primeiros passos em direção a uma carreira de grande sucesso, foi treinado por Zezão.

No primeira metade dos anos 70 o atleta muda-se para a cidade de São Paulo e começa a jogar no Palmeiras. Após algum tempo, ganha destaque na equipe alviverde e chega a ser convocado para o juvenil da seleção brasileira de basquete. Com facilidade incrível para pontuar, Oscar Schmidt foi eleito em 77 o melhor pivô de sua categoria. Prestes a completar 20 anos, integrou o grupo principal da seleção brasileira e ganhou, junto a seus companheiros, o título de campeão sul-americano. Um ano depois, no mundial realizado nas Filipinas, conquistou a medalha de bronze e, através de Cláudio Mortari, foi jogar no Sírio.


Confira os principais títulos de Oscar schmidt pela Seleção Brasileira:
•  Sexto lugar no Torneio Pré-Olímpico de San Juan (Porto Rico - 1974)
• Campeão Sul-Americano (Chile - 1977, Brasil - 1983 e Colômbia - 1985)
•  Medalha de bronze no Mundial das Filipinas (1978)
• Vice-campeão Sul-Americano (Argentina - 1979 e Uruguai - 1981)
• Medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de San Juan (Porto Rico - 1979)
• Quarto lugar no Torneio Pré-Olímpico das Américas de San Juan (Porto Rico - 1980)
• Quinto lugar nos Jogos Olímpicos de Moscou (União Soviética - 1980)
•  Oitavo lugar no Mundial da Colômbia (1982)
• Campeão do Torneio Pré-Olímpico das Américas de São Paulo (Brasil - 1984),
• Nono lugar nos Jogos Olímpicos de Los Angeles (Estados Unidos - 1984)
•  Quarto lugar no Mundial da Espanha (1986)
• Medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Indianápolis (Estados Unidos - 1987)
• Campeão do Torneio Pré-Olímpico das Américas de Montevidéu (Uruguai - 1988)
• Quinto lugar nos Jogos Olímpicos de Seul(Coréia - 1988)
•  Medalha de bronze na Copa América (México - 1989)
•  Quinto lugar no Mundial da Argentina (1990)
• Medalha de bronze no Torneio Pré-Olímpico das Américas de Portland (Estados Unidos - 1992)
• Quinto lugar nos Jogos Olímpicos Barcelona (Espanha - 1992)
• Medalha de bronze no Torneio Pré-Olímpico das Américas (Argentina - 1996)
• Sexto lugar nos Jogos Olímpicos de Atlanta (Estados Unidos - 1996)

Pelos Clubes 
• Campeão Mundial Interclubes (Sírio - 1979)                      
• Campeão Sul-Americano de Clubes (Sírio - 1979)
• Campeão Brasileiro de clubes (Sírio - 1979)
• Campeão Brasileiro de clubes (Corinthians - 1996)
• Campeão Brasileiro de clubes (Palmeiras - 1977)
• Campeão Paulista (Sírio - 1979, 1980)
• Campeão Paulista (Palmeiras - 1974)
• Campeão Paulista (Mackenzie - 1998)
• Campeão da Copa da Itália (Caserta - 1988)
• Campeão Italiano Série A-2 (Caserta - 1983)
• Campeão Italiano Série A-2 (Pavia - 1991)
• Campeão Carioca (Flamengo - 1999,2002)
• Vice-campeão nacional (Flamengo - 2000)
• Vice-campeão da Liga Sul-Americana (Corinthians - 1996,1997).

                                                     

A carreira de Oscar Schmidt continuou deslanchando fora do Brasil com o atleta quebrando recordes e ganhando diversos títulos. Porém, em 95, o jogador volta a atuar em seu país de origem ao ser contratado por uma equipe de São Paulo, na qual conquistou o oitavo título nacional de sua carreira. Um ano depois, Oscar deixa o campeonato paulista para jogar no Rio de Janeiro. Foi contratado pelo Flamengo e virou um ídolo do clube das massas. Oscar Daniel Bezerra Schmidt, popularmente conhecido como mão santa ou simplesmente Oscar, é natural de Natal, medi 2,05 de altura e nascido no dia 16 de fevereiro de 1958, nunca negou sua naturalidade.

Após algum tempo, descontente com a administração do basquete no Brasil, Oscar junta-se a outros grandes ícones do esporte como Magic Paula e Hortência para criar a NLB - Nossa Liga de Basquetebol. Desta forma, organizaram uma competição nacional com estatuto, sede e juízes próprios. Aos 55 anos, Oscar Schmidt foi diagnosticado com um tumor no cérebro e, desde então, luta contra a doença.

Por Felipe Araújo via Infoescola

Pré-temporada do Potiguar de Mossoró começa no dia 26 de novembro


A diretoria do Potiguar em reunião com o técnico Arnaldo Lira na noite desta segunda-feira (18), definiram o início da pré-temporada para o Potiguar. Em 2014, o Time Macho disputará a Copa do Nordeste e Copa do Brasil, além de ir em busca do tri campeonato estadual. Até o momento o Alvirrubro já contratou 20 jogadores.

Os jogadores já contratados deverão chegar a Mossoró entre os dias 26, 27 e 28 de novembro, nestas datas serão realizados os exames médicos. O início dos treinamentos será no dia 28 de novembro em local ainda a definir pela diretoria alvirrubra.

A diretoria também informou que está preparando um evento para apresentação do elenco e comissão técnica à imprensa e torcida.

Veja os jogadores já contratados pelo Potiguar para a disputa da temporada 2014: Alan, Ramon e Roberto (Goleiros); Genilson, Hugo, Ivson, Paulo Paraíba e Weverson (Zagueiros); Tiago Granja (Lateral direito); Berg e George (Lateral esquerdo); Fidélis, Lima, Magno e Rogério (Volantes); Erivelton e Giovanni (Meias); Fabinho Cambalhota, Índio e Vavá (Atacantes).

Comissão Técnica: Arnaldo Lira (Técnico); Ivair Gomes (Auxiliar Técnico); Magno Ramon (Preparador de Goleiros); Netinho (Preparador Físico); Amaral dos Santos (Massagista); Josemar Costa ‘Mickey’ e Márcio José (Mordomos); José Neto (Gerente de Futebol).

Fonte Site Oficial do ACD Potiguar de Mossoró

Vendas de ingressos para ABC e Avaí começam nesta terça-feira


O ABC começou a preparação para o jogo contra o Avaí neste sábado, às 17h20 (horário de Brasília), em partida válida pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e a diretoria alvinegra anunciou o início da venda dos ingressos para esta terça-feira. Os ingressos de arquibancadas e cadeiras serão vendidos até a sexta-feira, aos preço de R$ 20 e R$ 40, respectivamente. Estudantes e idosos tem direito a meia-entrada.

Os pontos de venda de ingressos são as bilheterias do Estádio Frasqueirão, Colchões OrtoBom (Natal Shopping), SterBom do Midway Mall, SterBom do Nordestão do conjunto Santa Catarina, Panificadora Estrela Dalva e Livraria Câmara Cascudo.

O Mais Querido havia sido punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de três mandos de campo e cumpriria diante da equipe catarinense, mas conseguiu um efeito suspensivo e cumprirá a determinação somente em 2014.

Fonte Globo Esporte Natal

Vôlei do RN: Alphaville recebe Torneio 4x4 de Vôlei de Praia


O Alphaville Natal Clube recebe neste sábado, 23, o Torneio 4x4 de Vôlei de Praia Misto, organizado pela Federação Norte-rio-grandense de Voleibol. O Congresso Técnico da competição acontecerá no dia anterior na sala de convenções do Alphaville e os jogos serão realizados a partir das 8 horas, na quadra de vôlei de areia do condomínio.

Os quartetos serão formados por sorteio no dia do evento - levantador, atacantes e passador - e conforme o regulamento, cada quarteto deverá ser formado por pelo menos um integrante do sexo feminino de categoria livre. Todos os atletas masculinos deverão ter 35 anos ou mais. Só poderão participar do torneio associados do clube Alphaville e convidados pela federação.

Durante o torneio os atletas e amigos convidados irão se confraternizar com uma feijoada animada por um grupo de samba, completando o dia de descontração e festividade do esporte. Informações com o diretor de vôlei de praia da FNV, Peterson Dantas, através do telefone 9988-1519.

Por Francisco Rocha, da FNV