sábado, 23 de novembro de 2013

São Caetano x América-RN - É hora de dizer adeus?




Depois de ganhar sobrevida na Série B com a vitória sobre o Joinville, por 3 a 2, o São Caetano pode cair para a Série C do Brasileiro contra o América-RN, neste sábado, às 21 horas, no Estádio Anacleto Campanella, no ABC Paulista, no encerramento da 37ª rodada da segunda divisão.

O São Caetano está em situação delicada e pode cair mesmo com vitória, se o Guaratinguetá derrotar o Paraná, dentro de casa. O Azulão é o penúltimo colocado com 35 pontos e caso não vença, não alcançará o primeiro time da zona de rebaixamento. O América-RN está tranquilo em 12º lugar com 45 pontos.
 
Confiança
A vitória sobre o Joinville na última semana melhorou os ânimos do Azulão. O time trabalhou com mais tranquilidade para o duelo, apesar da situação complicada. O zagueiro Bruno Aguiar e o volante Fabinho estão lesionados e não poderão entrar em campo. O restante da base será mantida.


"Enquanto houver oxigênio vamos respirar. Fizemos um trabalho duro esta semana e tenho convicção que estamos prontos ter uma boa atuação. O ideal é manter a base e dar sequência", afirmou o técnico Pintado.
 
Fora!
O técnico Leandro sena perdeu seu principal artilheiro para o duelo contra o São Caetano. O jogador sentiu uma lesão muscular e sequer embarcou para São Paulo na última quinta-feira. Seu substituto no time titular será Adriano Pardal.


O volante Fabinho também será desfalque. Ele foi suspenso em dois jogos pelo STJD pela expulsão contra o Bragantino da 26ª rodada. Ele já havia cumprido uma partida, mas um efeito suspensivo recolocou o atleta em campo, mas ele foi julgado nesta sexta-feira e ficará de fora.

Fonte Agência Futebol Interior

ABC x Avaí – É hora de fugir de vez do rebaixamento, Alvinegro!




Na luta contra o rebaixamento desde a primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o ABC poderá, de uma vez por todas, colocar um ponto final no martírio neste sábado, às 17h20,quando enfrentará o Avaí, no estádio Frasqueirão, em Natal, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com uma combinação de resultados, o Mais Querido pode dar adeus ao fantasma do rebaixamento.

Para escapar de vez do rebaixamento, o ABC depende apenas de suas próprias forças. Uma vitória sobre o Avaí, deixará o Alvinegro com 45 pontos e impossibilitado de ser alcançado pelo Paysandu, atualmente da 17ª posição, primeira dentro do Z4, com 39 pontos.
O Avaí, por outro lado, não tema mais objetivos na Série B deste ano e entrará em campo somente para cumprir tabela. Com 53 pontos, o clube não consegue mais alcançar os clubes dentro do G4 e não pode conseguir o acesso. Ao mesmo tempo, também não corre risco algum de rebaixamento.
 
Roberto Fernandes pode surpreender na escalação 
A lista de relacionados o treinador Roberto Fernandes, do ABC, para o confronto deste sábado trouxe dois nomes surpreendentes. Lesionados durante toda a semana, o meia Giovanni Augusto e o atacante Gilmara aparecem na lista e podem ser as surpresas do ABC para o confronto. Precisando dos três pontos, o técnico quer usar o que tiver de melhor para chegar ao objetivo.

As chances de Giovanni Augusto estar entre os titulares são grandes. O meia não sente mais dores e deve ficar responsável pela armação no meio-campo do time potiguar. Gilmar, por outro lado, ainda será reavaliado e dificilmente terá condições de atuar nos 90 minutos. Vindo de uma torção grave no pé, o atacante ainda sente um pouco de dor, segundo os fisioterapeutas do clube.

Caso Giovanni Augusto entre no time, Somália volta a ser improvisado na lateral-esquerda e Wesley Bigu fica como opção no banco de reservas. No ataque, Maurinho segue substituindo Gilmar ao lado de Rodrigo Silva.

Início da despedida de Maria 
Apenas cumprindo tabela nos dois jogos restantes da Série B, as partidas terão um atrativo a mais para o treinador Hémerson Maria, do Avaí. Sem interesse do clube em renovar o contrato com ele, o treinador recebeu uma proposta do Joinville e deverá ir para o Coelho assim que a série b terminar. Com isso, a partida deste sábado pode ser a penúltima de Maria no comando do Leão da Ilha.

Para o jogo deste sábado, o Avaí deve entrar em campo na formação 3-5-2, com Alex Reinaldo e Ricardinho ficando responsáveis pelas alas. No ataque a dupla continuará sendo composta por Beto e Luciano.

Fonte AFI