segunda-feira, 25 de novembro de 2013

A terceira rodada da Copa Manoel Paulino prosseguiu neste sábado e domingo!


A terceira rodada da 1ª Copa Ex-prefeito Manoel Paulino (In Memoriam) teve início neste sábado 23, quando o Olaria do Povoado Currais Novos recebeu no estadio Ruy Medeiros as 15h30, em Jardim do Seridó o Corinthians do Alto Baixo e o derrotou  pelo elástico placar de 5 a 0, este jogo foi pelo grupo 1. A radio Cabugi do Seridó esteve presente transmitindo ao vivo como emissora oficial, narração Jarbas Fonsêca, comentários Magno César, reportagens Cirilo Santos e J. Simões, técnica de áudio Ana Olívia sobre o comando de José Wilson. 

No domingo pela manhã, tivemos a melhor partida da rodada, onde se enfrentaram o Projeto Bom na Escola Bom de Bola que perderam por 2 a 1 para o Bela Vista. O jogo foi bem movimentado, e quem pensou que a molecada iria se intimidar com o bom time do Bairro Bela Vista se enganou, a escolinha foi para cima de seu adversário em busca de abrir o marcador, mas tomou um balde de água fria ao ser surpreendido, em cobrança de falta de Zezo que mandou uma bomba no lado direito sem chances de defesa para o Goleiro Vitinho, e foi só, placar final do primeiro tempo 1 a 0. 

Na reinício da segunda etapa o projeto voltou a pressionar e de tanto empatou o espetáculo. Após boa troca de passes, Jarbas foi a linha de fundo da esquerda para a direita para cruzar na medida para o jovem garoto Anderson (Dedezinho), de apenas 14 anos de idade bater forte e de primeira para igualhar o marcador. Daí por diante a garotada foi para cima e quando era melhor em campo acabou outra vez sendo surpreendida, depois de boa jogada de Carlinhos que cruzou da direita para a esquerda, a zaga afastou e no rebote Zezo acertou uma pancada de fora da área para mexer no placar 2 a 1.

Depois do gol sofrido o bom time do projeto pressionou até o fim, com bolas na trave, várias finalizações, já escorre permaneceu inalterável, jogo do grupo 1. A tarde tivemos o complemento da rodada pelo grupo 2, com vários gols assinalados ao todo 6, o Tuiuiú chegou a fazer 2 a 0, placar que acomodou a equipe verde e preto, que na sequencia foi surpreendida com a virada dos Bofes de Caicó para 4 a 2.

Confira os resultados:
Sábado dia 23
Estadio Ruy Medeiros
15:30 - Olaria 5 vs 0 Corinthians
Domingo dia 24
Ambos realizados no Estadio Ruy Medeiros
08h00 - Projeto Bom na Escola Bom de Bola 1 vs 2 Bela Vista
15h30 - Os Bofes 4 vs 2 Tuiuiú

Por Lance Esportivo

Com resultado garantido, técnico do América-RN não sabe se fica em 2014


Com a permanência garantida na Série B do próximo ano, o América-RN entrou em campo contra o São Caetano, na noite deste sábado, apenas para cumprir tabela. O alvirrubro saiu na frente do placar, mas acabou cedendo o empate ao São Caetano. Apesar do resultado, o técnico Leandro Sena ficou satisfeito com o desempenho de sua equipe durante a partida.

O treinador fez questão de agradecer a todos os jogadores e afirmou que o principal objetivo foi conquistado.

- Criamos várias situações para sairmos como vencedores do confronto. O resultado não veio, mas graças a Deus, conseguimos o que queríamos. Traçamos o nosso objetivo e foi isso o que aconteceu - disse Leandro Sena à Rádio Globo Natal.

Futuro incerto no Mecão
Na próxima semana, Leandro Sena deve se reunir com a direção do clube para que possam definir os planos para 2014. Questionado sobre sua permanência no comando da equipe, o treinador não deu certeza se continua no cargo.

- Ainda não conversei com a diretoria sobre isso, já que estava esperando definir nossa permanência. Agora, vamos sentar na segunda ou na terça com a direção para definir nosso futuro. Em 2014, vamos com tudo! Vamos arrancar com essa carreira de treinador e continuar seja onde for - finalizou.

Fonte Globo Esporte Natal

Copa do Nordeste: Potiguar estreia em casa diante do Treze e o América encara o Vitória fora


Na noite desta quinta-feira dia 21, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela-base da Copa do Nordeste 2014, como também o Regulamento Geral de Competições que começam a valer a partir da competição nordestina.

Os dois representantes do Rio Grande do Norte no torneio estreiam no domingo, dia 19 de janeiro. O Potiguar faz sua primeira partida na competição diante do Treze, previamente marcado, no estádio Nogueirão, em Mossoró.

Já o América de Natal estreará fora de cada contra o Vitória, repetindo o início da competição em 2013, quando as equipes também fizeram a primeira partida, só que, nesta oportunidade o jogo foi disputado em Goianinha, e em 2014, a partida será em Salvador.

Vale lembrar que está tabela poderá sofrer ajustes por conta das detentoras dos direitos de transmissão, com dia e horário.

A primeira fase começará no dia 19 de janeiro e vai até o dia 5 de fevereiro. A segunda fase (Quartas de final) será nos dias 16 e 26 de fevereiro. Já a terceira fase (Semifinais) será nos dias 12 e 19 de março.

As duas partidas da finalíssima da Copa do Nordeste ocorrem nos dias 02 e 09 de abril. Confira aqui a tabela-base e aqui o regulamento geral de competições da CBF.

Jogos do Potiguar na 1ª Fase
1ª Rodada – 19.01 -- Potiguar x Treze
2ª Rodada -- 22.01 – CRB x Potiguar
3ª Rodada – 26.01 – Ceará x Potiguar
4ª Rodada – 29.01 – Potiguar x Ceará
5ª Rodada – 02.02 – Potiguar x CRB
6ª Rodada – 05.02 – Treze x Potiguar


Jogos do América na 1ª Fase
1ª Rodada – 19.01 - Vitória x América
2ª Rodada – 22.01 – América x Sergipe
3ª Rodada – 26.01 – América x Confiança
4ª Rodada – 29.01 – Confiança x América
5ª Rodada – 02.02 – Sergipe x América
6ª Rodada – 05.02 – América x Vitória

Por Edinaldo Moreno via Jornal de Fato

É CAMPEÃO! Brasil bate Itália e fatura Copa dos Campeões de vôlei


A seleção brasileira masculina de vôlei conquistou neste domingo seu quarto título da Copa dos Campeões. Os comandados do técnico Bernardinho tiveram bastante trabalho, chegaram a dar um susto, mas derrotaram a Itália por 3 sets a 2, com parciais de 25/22, 25/22, 23/25, 20/25 e 15/11, em Tóquio, no Japão, para levantar o troféu.

Esta é a quarta vez que o Brasil conquista o torneio, em seis edições disputadas, sendo que as outras foram em 1997, 2005 e 2009. Dependendo apenas de si mesmo após a derrota para a Rússia no último sábado, o time brasileiro fez sua parte e terminou a competição na ponta da tabela, somando 12 pontos, contra 11 dos próprios russos e nove da Itália.

O começo do jogo deu a impressão de que a seleção arrancaria para uma vitória tranquila e não teria dificuldades para faturar o título. Wallace e Lucão, que seria eleito o melhor jogador da partida, comandavam as ações e foram fundamentais para que o Brasil abrisse dois sets de vantagem.

No entanto, como diante dos russos, quando chegaram a abrir 2 a 0 e levaram a virada, os brasileiros relaxaram com a vantagem e viram o adversário reagir. A equipe errou demais e deixou a Itália diminuir. Nervosos, os brasileiros voltaram mal para o quarto set e o time europeu se aproveitou para empatar.

Parecia que a traumática derrota de sábado se repetiria, mas aí o Brasil mostrou toda sua qualidade no tie-break. A equipe abriu cinco pontos de vantagem logo no início e depois apenas administrou a diferença para fechar e comemorar o título.

Fonte Agência Estado

Presidente do Baraúnas já sente o peso dos compromissos no futebol profissional


A presidente do Baraúnas, Izabel Montenegro, já começa a sentir o peso da responsabilidade e dos problemas mais próximos que cercam um time de futebol profissional. Contrariando o noticiário de que o clube havia arrecadado e já tinha em caixa uma boa soma em dinheiro fruto do evento realizado em um hotel da cidade, a dirigente, sem esconder fatos, contou uma história totalmente diferente.


Sobre a informação de que R$ 40 mil haviam sido arrecadados com o jantar e mais R$ 15 mil de adesões aos projetos direcionados aos torcedores, a presidente fez algumas importantes observações. Primeiro, lembrou que o jantar realizado, antes do crédito advindo do lucro, também teve despesas a serem cobertas com o seu resultado financeiro, por isso as cifras reveladas não batem com a realidade.

No segundo ponto, o mais tradicional, inclusive já alertado pelo então vice-presidente Marcos Maia, o torcedor que promete muito e chega pouco. "Na verdade, o torcedor movido pela paixão realmente quer ajudar, mas para receber é preciso realizar uma, duas, três e várias outras visitas, pois na hora de botar a mão no bolso, a conversa muda", disse Izabel em entrevista ao repórter Ubiratan Saldanha na Rádio Tapuyo (RPC). Apesar dessa realidade, ela acredita que todos aqueles que assumiram o compromisso irão honrá-lo, mas, por enquanto, o dinheiro anunciado ainda não entrou no cofre tricolor.

Fonte O Mossoroense

Jogadores do ABC desabafam após vitória sobre Avaí-SC na Série B


Após a heroica vitória sobre o Avaí-SC por 1 a 0, que garantiu a participação do ABC na Série B de 2014, dois jogadores do Alvinegro desabafaram sobre momentos difíceis que passaram ao longo da competição. O goleiro Wilson Júnior e o zagueiro Lino, peças determinantes na reabilitação do time na Segundona, destacaram a importância da vitória e da união do grupo.

Segundo o goleiro, que chegou ao clube durante a competição, a escolha de vir para o ABC superou desconfianças. “Uma equipe que praticamente já estava na Série C. As pessoas falavam ‘você é louco, o que vai fazer lá? Vai queimar seu currículo’, e hoje nós estamos aqui. Foi difícil, mas conseguimos. O torcedor no começo não tinha paciência, mas depois reconheceu o nosso trabalho. Só tenho a agradecer”, declarou.

“Ganhamos sem precisar depender de ninguém. Graças a Deus os jogadores se empenharam e lutaram. Passamos um momento difícil que é normal em uma competição, mas conseguimos nosso objetivo e agora temos que agradecer a Deus. Para falar a verdade isso ficou marcado nas nossas carreiras. Tem jogador aqui que já foi campeão brasileiro e isso vai ser marcado para o resto de nossas vidas”, finalizou.

Além do camisa 1, outro atleta que falou da superação foi o zagueiro Lino. Com fama de marcar gols importantes, o jogador é o vice-artilheiro do time potiguar na Segundona. Ele balançou as redes cinco vezes ao longo do campeonato, principalmente em momentos decisivos como nos jogos das seis vitórias consecutivas que tiraram o clube da lanterna e do Z4. Diante do momento e da conquista, o jogador também desabafou e se mostrou otimista para a próxima temporada.

“A gente chegava para jogar fora e o pessoal dizia ‘é lanterna, é lanterna’ com falta de respeito. A gente sabia que o momento que estávamos passando era muito difícil, mas quem chegou contribuiu. O grupo se fechou e acreditou no trabalho do professor. Isso é um presente para o torcedor que merece. Quem sabe ano que vem o ABC brigue por um acesso, que é o que todo mundo deseja”, disse.

Após conquistar o objetivo, o ‘Mais Querido’ retorna aos gramados no próximo sábado (30), às 15h20 (horário de Natal), em partida válida pela 38ª e última rodada da Segundona. O adversário será o América-MG, no Estádio Independência.

Por Miguel Medeiros via Portal no Ar

Seleção brasileira apresenta uniforme para Copa de 2014


O novo uniforme da seleção brasileira, que vai ser utilizado na disputa da Copa do Mundo de 2014, foi apresentado oficialmente neste domingo, em evento realizado pela fabricante Nike no Rio. Como os astros Neymar, Thiago Silva e Oscar estão defendendo seus clubes na Europa, coube ao volante Luiz Gustavo, um dos coadjuvantes do time do técnico Luiz Felipe Scolari, servir de modelo para mostrar a camisa com a qual o Brasil jogará.

A nova camisa não tem muitas mudanças em relação à anterior. As principais novidades são na gola, que deixa ser no estilo polo, e no detalhe nas mangas, agora bem mais fino - ambos são na cor verde, contrastando com o predominante e tradicional amarelo. No restante, foram alterados apenas pequenos detalhes no uniforme da seleção.

Também presente no evento deste domingo, Felipão disse ter aprovado o novo uniforme, mas revelou que sentia falta de uma sexta estrela no escudo, que ele espera conquistar com o título mundial no ano que vem. Já o ex-atacante Ronaldo, outro que prestigiou o lançamento no Rio, brincou que a camisa era muito justa e não cabia nele.

A Nike apresentou somente o uniforme principal da seleção neste domingo - o número 2, predominantemente azul, ainda não tem data para ser lançado. E a estreia da nova camisa amarelinha já está marcada: será no amistoso contra a África do Sul, no dia 5 de março, em Johannesburgo, quando o time de Felipão volta a jogar.

Fonte Agência Estado

Edição 2014 da Copa do Nordeste será mais longa e terá parada no período do Carnaval


A Copa do Nordeste 2014 teve seu cronograma alterado, e a tabela da competição foi divulgada na noite de ontem. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou o início da competição para o dia 19 de janeiro e estendeu a final para o dia 9 de abril, com os jogos a partir das semifinais, sendo realizados no meio de semana.

Em 2013, o Nordestão começou em janeiro e acabou no dia 17 março, totalizando 58 dias de competição. Para a temporada que vem, o diferencial vai ser a pausa para o Carnaval, agendado para 4 de março. O campeão terá um prêmio de R$ 1,5 milhão, além da vaga na Copa Sul-Americana de 2015.

O Rio Grande do Norte participa do Nordestão com dois representantes. O atual campeão do Estado, Potiguar e o time do América. O alvirrubro mossoroense está no grupo C, ao lado de Treze-PB, CRB-AL e Ceará. Já o alvirrubro natalense figura no grupo A, e com ele Vitória(BA), Confiança (SE) e Sergipe (SE). Na sequência dos seus jogos, o Potiguar pegará o Treze, depois jogará contra CRB no dia 22, em Alagoas, e no dia 26, irá a Fortaleza enfrentar o Ceará.

A Copa do Nordeste de 2014 tem a mesma fórmula de disputa da edição anterior, com os 16 clubes divididos em quatro chaves, classificando-se os dois primeiros de cada grupo. Os oito times se enfrentam através de mata-mata (quartas e semifinais) até a grande decisão.

Fonte Jornal o Mossoroense

Absurdo: Jogadores cruzam os braços e CBF, STJD e árbitros não fazem nada


Bom Senso ou Falta de Respeito? Diante dos novos protestos organizados pelo movimento Bom Senso FC na 36ª rodada do Brasileirão, já realizados nos três jogos de sábado, a CBF divulgou um comunicado na tarde deste domingo para dizer que está trabalhando para promover mudanças no futebol brasileiro, como a adoção do Fair Play financeiro (punição para clubes devedores). A entidade, no entanto, não se posicionou sobre as recentes manifestações dos jogadores. Nisso mostrou, mais uma vez, incompetência.

Os dirigentes da CBF não deram respostas aos líderes do Movimento, bem como não puniu os jogadores pelas ações em campo. São atitudes anti-desportivas. Nos jogos de domingo, por exemplo, os árbitros apitaram o início dos jogos e os jogadores sentaram e cruzaram os braços. O mínimo que o árbitro deveria faser é mostrar um cartão amarelo para cada capitão. Ou punir a todos com o amarelo.


A CBF poderia punir os clubes com multas pesadas e o STJD, cada vez mais com cheiro de pizza, também poderia punir os jogadores. A multa, talvez, fosse o caminho melhor, porque os jogadores só sentem quando mexem nos seus bolsos. Em nenhum momento, o Bom Senso falou em padronizar salários, como acontecem em outros países, como a Coréia e o Japão.

Movimento elitista
O Bom Senso, movimento recentemente criado que contabiliza a adesão de cerca de mil jogadores do futebol brasileiro, vem lutando há algumas semanas por melhorias no cenário nacional. Entre as principais reivindicações estão a adoção do fair play financeiro e um calendário mais enxuto e equilibrado. O grupo já conseguiu se reunir com a CBF para discutir suas propostas, mas tem reclamado de um certo descaso da entidade com o assunto.

Até agora, o Bom Senso já realizou três protestos no Brasileirão, na 30ª, 34ª e 36ª rodadas, para mostrar a união do movimento e tentar atrair a atenção da CBF para suas reivindicações. Na primeira manifestação, os jogadores dos dois times deram um abraço coletivo antes dos jogos. Na segunda, ficaram de braços cruzados por um breve período após o apito inicial. E agora resolveram ficar sentados no gramado, de braços cruzados.

Entidade diz que vai conversar...
Diante da nova mensagem do Bom Senso - "agora sentamos para esperar a resposta da CBF", avisou o grupo -, a entidade resolveu se manifestar neste domingo. Em seu comunicado, não cita o movimento dos jogadores e nem as manifestações nos jogos do campeonato nacional, mas ressalta o "momento particular quer está vivendo o futebol brasileiro" e garante estar "atenta e agindo na busca de soluções para os problemas levantados nos últimos meses".

"A CBF vem já há algum tempo trabalhando neste assunto, promovendo reuniões com todos os segmentos envolvidos, mas de forma responsável, na certeza de que as soluções demandam um tempo razoável para que não resultem apenas em resoluções paliativas e sem a eficácia que todos esperam. Para ficar claro, não se resolvem questões dessa importância da noite para o dia", diz o comunicado da entidade, em recado aos "desinformados" e "aos atletas em geral".

No texto, a CBF não comenta sobre mudanças no calendário, mas explica que está trabalhando para implantar o fair play financeiro - segundo ela, com "tolerância zero em relação ao pagamento de dívidas fiscais e salários de jogadores, com a consequente punição aos clubes que não cumprirem com essas obrigações". Para isso, a entidade disse ter criado uma Comissão de Clubes, "que vem tratando do assunto com o sentido de urgência necessário".

Fonte AFI

Cruzeiro e América seguem sem perder no estadual de Futsal do RN


O Cruzeiro segue célere em busca do título de campeão do Estadual de futsal adulto masculino de 2013. Depois de ter conquistado o primeiro turno da competição, a equipe alviazulina já fez duas vítimas no segundo. Na noite desse sábado dia 23, jogando no ginásio Arnóbio Abreu, em Assu, goleou a AABB de Currais Novos por 5 a 1. Antes, na estreia do returno, o quinteto da “terra dos poetas” também venceu por goleada: meteu 5 a 0 no Mossoró Esporte Clube. Nesta terça-feira 26, o Cruzeiro volta à quadra do Arnobio Abreu, dessa vez para enfrentar o América/Cavaleiros do Forró.

Por falar em América, o alvirrubro de Natal também se deu bem na segunda rodada do segundo turno da competição. Ontem, no ginásio Nélio Dias, em Natal, os comandados de Artur Ferreira venceram o Mossoró pelo apertado escore de 3 a 2. Na primeira partida do returno, assim como o Cruzeiro, o América também estreou com vitória ao bater a AABB de Currais Novos por 7 a 2. Esse confronto foi realizado, no ginásio municipal da cidade de Cruzeta, onde o representante de Currais Novos está mandando seus jogos.

Por Esporte Amador RN