segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

1ª Copa Manoel Paulino teve prosseguimento neste final de semana


A 5ª rodada da 1ª Copa Ex-prefeito Manoel Paulino (In Memoriam), teve início neste sábado dia 30, com a realização de apenas uma partida. Começando no horário marcado as 15h30 min, a equipe da Malhada d' Areia e os Bofes de caicó ficaram no empate em 2 a 2, pelo grupo 2. Por sinal este duelo teve a transmissão da Radio Cabugi do Seridó, narração Jarbas Fonsêca, comentários Magno Cesar e reportagens de Cirilo Santos e J. Simões.

Já no domingo dia 1 de Dezembro tivemos dois jogos, pela manhã as 08h00, aconteceu a surpreendente vitória do Projeto Bom na Escola Bom de Bola diante do Olaria do Povoado Currais Novos por 1 a 0, gol assinalado por Nenéme jogo pelo grupo 2. A tarde pelo grupo 1 jogaram Ouro Branco e Tuiuiú, o time Ouro-branquense não se ouve bem em campo e foi goleado por 4 a 1 pelo campeão do torneio início da competição o Tuiuiú. 

Os três embates aconteceram no Estadio Ruy Medeiros na cidade de Jardim do Seridó-RN, o campeonato é organizado por Geraldo Chamba.

Vejam os resultados:
Sábado 30 
Estadio Ruy Medeiros
15h30 - Malhada d' Areia 2 vs 2 Os Bofes
Domingo 1º
Estadio Ruy medeiros
08h00 - Olaria 0 vs 1 Projeto Bom na Escola Bom de Bola
15h30 - Ouro Branco 1 vs 4 Tuiuiú

Por Lance Esportivo

Presidente do ABC avalia temporada 2013 e espera renovação com Roberto Fernandes


A caminhada do ABC na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano chegou ao fim após uma longa e difícil batalha contra o rebaixamento para a Série C do Brasileiro. Diante da conquista do objetivo, vista como improvável em certo momento da temporada, e da sensação de dever cumprido, o presidente do clube, Rubens Guilherme, quer aproveitar os acertos do fim da temporada para 2014.

“Esse grupo aqui fez uma campanha de acesso. Nós hoje estamos com 32 pontos no segundo turno, ou seja, uma campanha de acesso no segundo turno. Eles conseguiram resgatar a autoestima do nosso torcedor, eles conseguiram evitar um prejuízo de a gente não participar da Série B [em 2014], então acho que isso é válido”, disse.

Questionado sobre o desempenho do Alvinegro no primeiro turno, no qual resultou na lanterna com apenas 14 pontos conquistados, o dirigente relembra a remontagem de elenco que o clube precisou passar durante a competição.

“O futebol não é uma ciência exata. A gente acha que um grupo vai dar certo e acaba não dando. A gente vai fazer o possível para minimizar os erros, porque os erros trazem prejuízos para o clube. Como nós amamos o ABC, não queremos trazer prejuízos para o clube”, frisou.

É neste cenário que o cartola projeta 2014 e, para ele, o ponto de partida será a definição do comando técnico. Rubens Guilherme elogiou o trabalho de Roberto Fernandes e disse que conversará com o treinador durante a semana para tentar selar a permanência.

“Precisamos contratar um comandante que tenha a característica do clube, que tenha sangue no olho, que motive, que participe. Então é isso, a primeira coisa é o comandante. Vamos conversar com ele [Roberto Fernandes]. Ele tem muitas propostas em razão da campanha que ele fez. Nós vamos conversar com ele. Se for possível ele vai permanecer sim”, revelou.

Segundo Rubens Guilherme, a indefinição se deve a falta de tempo devido à sequência de jogos na Segundona. “Até então nós não tínhamos conversado porque estávamos no meio da competição, mas agora [com o fim da Série B] vamos ter tempo. Ele também não queria falar sobre isso. O ABC quer todo bom profissional, e Roberto além de bom é competente. É um cara que joga no ataque. Ele tem uma característica da torcida do ABC”, finalizou.

Por Miguel Medeiros Foto Wellington Rocha via Portal no Ar

Vôlei: Brasil cai no grupo da morte com Itália e Polônia na Liga Mundial


Confirmando a promessa que o levou à presidência da FIVB (Federação Internacional de Vôlei), o brasileiro Ary Graça inflou ainda mais a Liga Mundial. Na temporada 2014 o torneio terá 28 seleções. Desses, oito participação da recém-criada segunda divisão. A Liga Mundial começa em 23 de maio (para o Brasil em 30 de maio) e termina em 20 de julho.

Pelo novo formato, cada chave tem quatro times. São dois grupos muito fortes, outros três mais fracos e dois grupos (na segunda divisão) formados por países de pouca tradição no vôlei. A fase final terá seis equipes: os dois primeiros de cada um desses grupos fortes, o melhor dentre os 12 times dos grupos mais fracos e mais o dono da casa. O país sede da fase final ainda não foi escolhido.

Agora as melhores seleções só jogarão entre si e não pegarão mais times sem tradição. Assim, o Brasil caiu no Grupo A, com Itália, Polônia e a sensação Irã. No Grupo B estão Rússia, Estados Unidos, Bulgária e Sérvia. Na primeira fase, volta o velho formato de seis rodadas duplas para cada time, sendo três finais de semana fora e outros três em casa.

A única Top 10 do mundo que terá que jogar nos grupos mais fracos é a Argentina, que caiu com Alemanha, França e Japão no Grupo D. No Grupo C, a Bélgica fará sua estreia contra Canadá, Austrália e Finlândia. Já o Grupo E terá Holanda, Coreia do Sul, Portugal e República Checa.

Por motivo não explicado pela FIVB, mas provavelmente por falta de recursos financeiros, Cuba, atual vice-campeã mundial e sétima do ranking, está na segunda divisão. Jogará contra as estreantes Tunísia, Turquia e México no Grupo F. No outro grupo do torneio, o G, estão Porto Rico, China, Espanha e Eslováquia, que também estreia.

Os melhores times dos grupos C, D e E jogarão um quadrangular que definirá o classificado para o hexagonal final. Na segunda divisão serão apenas dois finais de semana de jogos por grupo. Depois, os dois melhores de cada chave jogam um quadrangular pelo título.

Pelo novo sistema, o melhor time dos grupos C, D e E poderá solicitar à FIVB o direito de jogar nos grupos A ou B em 2015 no lugar do pior dentre esses oito times. A entidade não explicou em seu site oficial, porém, se há a possibilidade de promoção na segunda divisão.

Fonte Agência Estado

Após 'missão cumprida', técnico do América-RN planeja time para 2014


“Nossa missão foi cumprida”. O empate de 2 a 2 entre América-RN e Oeste, neste sábado, no Estádio dos Aflitos, em Recife, encerrou a participação da equipe alvirrubra na Série B deste ano. Em entrevista após a partida, o técnico Leandro Sena agradeceu à direção do clube pela oportunidade de comandar a equipe na competição e, em especial, aos jogadores, que “abraçaram” a proposta do treinador e brigaram para fugir da zona do rebaixamento.

Como boa parte dos atletas tiveram as férias antecipadas, Leandro Sena foi forçado a escalar jogadores e atletas do Sub-20, contando apenas com apenas quatro titulares em campo – Norberto, Zé Antônio, Coutinho e Rodrigo Pimpão. Mesmo assim, o treinador gostou da apresentação do time e parabenizou o desempenho dos atletas.

- Acho que nossa missão foi cumprida, com muita responsabilidade, dedicação. A gente fica até emocionado, porque os jogadores foram os verdadeiros protagonistas. Eles que estão de parabéns. O América é um equipe que merece estar na Série B e brigando pelo acesso. Os atletas (do Sub-20) demonstraram personalidade e não se intimidaram numa competição nacional. Temos garotos de qualidade. O trabalho da base está sendo bem feito e esperamos utilizá-los no próximo ano - disse Leandro Sena à Rádio Globo Natal.

Planejamento para 2014
Sena assumiu o comandou do América na 28ª rodada, na goleada por 4 a 1 sobre o Paraná, em Goianinha. Com o empate deste sábado, o treinador terminou a Série B com um retrospecto de cinco vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. Assegurado como treinador para 2014, Leandro disse que já indicou alguns nomes para a próxima temporada e espera iniciar a preparação o quanto antes. Questionado sobre qual jogador seria o camisa 10 do time, já que o meia Cascata foi liberado pelo clube, o treinador afirmou que já tem um nome, mas preferiu jogar a responsabilidade para a diretoria alvirrubra.

- Deixo isso para a direção. Pretendo trabalhar com 28 a 30 jogadores para o elenco. Já temos o camisa 10 e por enquanto, vamos deixar em sigilo para não inflacionar o valor. Mas já estamos com o jogador encaminhado - concluiu.

Fonte Globo Esporte Natal

Mudanças no Estadual 2014 do Rio Grande do Norte!


Com América e Potiguar na Copa do Nordeste, a federação deve fazer algumas alterações na divisão das vagas nacionais no Estadual do próximo ano.

Na primeira fase, os oito clubes – ABC, Alecrim, Globo, Palmeira, ASSU, Santa Cruz, Baraúnas e Corintians – disputam o direito a uma vaga para a Copa do Brasil, sendo mantido o critério de rebaixamento. O sétimo não participa da segunda fase e o oitavo é rebaixado para a Segunda Divisão.

Na segunda fase, já com América e Potiguar, serão disputadas as duas vagas para a Copa do Nordeste de 2015 e mais duas vagas para a Copa do Brasil. A vaga para a Série D é do campeão.

Repetindo: Primeira fase = uma vaga na Copa do Brasil

Segunda fase = duas vagas na Copa do Nordeste, duas vagas na Copa do Brasil e uma vaga na Série D, que é exclusiva do campeão estadual.

Fonte Marcos Lopes Foto Lance Esportivo

Meia-maratona reúne mais de mil corredores entre duplas e quartetos em Ponta Negra


Um sábado dedicado ao esporte e para deixar o sedentarismo de lado. Esse foi o objetivo dos 1.200 competidores que se reuniram em duplas e quartetos e seguiram para Avenida Engenheiro Roberto Freire, zona sul de Natal, para participar da primeira meia-maratona de revezamento do Sesc, formato inédito no Estado.

Alguns competidores chegaram cedo ao local da prova e aproveitaram para se alongarem, receberem uma massagem – serviço que estava disponível para os corredores-, como também para tirar fotos da sua equipe. Pontualmente às 16h30 foi dada a largada da meia-maratona. Os competidores tinham pela frente um percurso de 10,5 km para dupla e esse percurso sendo proporcional para o quarteto.

Entre os competidores, o técnico em informática, Pablo Gustavo Ferreira, chamava atenção pelo exemplo de determinação e amor ao esporte, ao participar da prova em uma bicicleta adaptada para portadores de deficiência motora. “Depois do acidente que sofri e me deixou impossibilitado de andar, resolvi me dedicar ao esporte e fico muito satisfeito por ter terminado mais uma prova. Foi uma grande conquista”, enfatiza Pablo.

Entre os competidores, equipes inteiras se organizaram para participar da prova. O empresário Afrânio Miranda foi um deles, que integrava o grupo de 20 pessoas que trabalhavam na mesma empresa. “Foi muito bom correr em grupo, quero aproveitar a oportunidade e parabenizar o Sesc por oferecer aos corredores a oportunidade de correr em duplas e quarteto”.

Aproximadamente uma hora após a largada começaram a chegar os primeiros corredores. Mas, independente da marca obtida, todos que concluíram a prova receberam medalhas de participação. A primeira meia-maratona Sesc de revezamento ofereceu toda a segurança aos atletas, com percurso sinalizado, atendimento médico, apoio da companhia de transito que interditaram todo o trajeto.

Para o corredor Jose Adailton Barbosa, que correu na modalidade quarteto, a organização foi destaque na prova. “Foi uma corrida com um ótimo padrão, foi tudo bem sinalizado o que garante tranquilidade para quem está correndo”.

A iniciativa do Sistema Fecomercio, realizada através do Sesc, faz parte da campanha Move Brasil. “A ideia é se movimentar, prezar pela saúde e deixar o sedentarismo de lado. A meia-maratona é uma realização Sesc realizada no país e aqui em Natal não podia ser diferente. Essa campanha já contou este ano com ações esportivas do CicloSesc, teremos a caminhada ecológica em dezembro e o Circuito Verão em janeiro”, explica a diretora regional do Sesc RN, Jeane Eliad do Amaral.

A premiação foi marcada pela alegria e emoção dos competidores. Para o corredor Francisco Janilson, integrante do quarteto na categoria comunidade, ter ficado em 1º lugar foi uma superação. “Foi muito esforço para todos chegarmos aqui e parte dessa conquista dedico ao meu treinador”.

Outro exemplo foi de alguns colaboradores do Sesc, que não desistiram e demonstraram a alegria em gestos e palavras por ter cruzado a linha de chegada. “Não tinha certeza de que conseguiríamos, mas alcançamos nosso objetivo e concluímos a prova”, emoção registrada nas palavras da assistente social, Priscila Serpejante.

A lista de classificação balizada pela Federação Norte-Rio-Grandense de Atletismo estará disponível no site www.sescrn.com.br, a partir da segunda-feira (2).

Fonte Portal no Ar Foto Moraes Neto