sábado, 21 de dezembro de 2013

Futebol do RN: Corintians de Caicó fara três amistosos antes da estreia no estadual 2014!


O Corintians de Caicó confirmou três amistosos visando sua estreia na competição Potiguar que acontece diante do Santa Cruz dia 11 de Janeiro de 2014 as 17h, no estadio Iberezão, na cidade de Santa Cruz-RN, terra de Santa Rita de Cássia na região Trairi. 

O primeiro será nesta segunda feira dia 23, onde o Galo do Seridó viaja para 
São João do Sabugi  e encara o Selecionado local as 15h30. No dia 28, o Corintians volta a pegar a estrada para enfrentar o time do Sousa do vizinho estado da Paraíba, encerrando sua preparação dia 5 de Janeiro de 2014, no estadio Marizão em Caicó aos olhos atentos de seus torcedores frente o campeão da Segunda Divisão do RN 2013, o Globo Futebol Clube de Ceará Mirim.

O comandante do clube da Capital do Seridó, o técnico Sérgio Rosa, espera que o grupo possa ter um ótimo desempenho nestas partidas pois, esses amistosos encerarão a preparação para a estreia do Galo do Seridó no certame Norte Rio Grandense do próximo ano.

Por Lance Esportivo com informações do Repórter J. Simões

1ª Copa Manoel Paulino terá dois jogos neste domingo!


Após a rodada do último final de semana, terá prosseguimento excepcionalmente neste domingo dia 22, a 1ª Copa Ex-prefeito Manoel Paulino. A competição que seus jogos realizados aos sábados a tarde e domingo pela manhã e tarde, esta semana sera diferente, isso por que, em ocorrência das chuvas que caíram em cidade, o campo de terra batida do estadio Ruy Medeiros ficou sem condições de jogo para este sábado. 

Porém, a última rodada da primeira fase acontecerá neste domingo 22, com dois duelos, pela manhã jogarão Bela Vista vs Corinthians e a tarde Malhada d' Areia vs Guarani do Bananeiro para finalizar a 1ª fase do certame que acontece na cidade de Jardim do Seridó-RN. 

Veja os embates:
Estadio Ruy Medeiros
08h00 Bela Vista vs Corinthians
15h30 Malhada d' Areia vs Guarani

Por Lance Esportivo

Campeonato Seridosão 2013 terá prosseguimento neste sábado e domingo!


Em virtude das fortes chuvas caídas em nossa Região, graças a Deus, ouve algumas alterações na tabela do campeonato Seridosão versão 2013, nada que atrapalhe o maior evento esportivo do interior do estado do RN. A competição acontece este ano acontece na  cidade de Jucurutu-RN, no Ginásio Poliesportivo Aílson Lopes, conhecido popularmente como La Bombonera do Seridó. 

O penúltimo jogo da tarde deste sábado dia 21, segundo informações chegadas ao nosso Blog através da organização é que, "a partida entre Timbaúba vs São Miguel, não aconteceu por que a equipe não tinha transporte para viajar para o seu compromisso, disse Igor presidente do time por telefone aos organizadores. Já os donos da casa jogão logo mais a noite, as 19h00 com expectativa de casa cheia diante da forte equipe de Santana do Matos.

Confira os resultados e os próximos jogos:
Sábado dia 21

09:00 horas - Tenente Laurentino 3 vs 2 Jardim do Seridó - Infantil - Semi-final
09:40 horas - Cruzeta 5 vs 4 Florânia - Infantil - Semi-final
10:20 horas - Jucurutu 3 vs 2 Centenário - Juvenil - Semi-final
11:10 horas - Jucurutu 5 vs 2 Triunfo - Sub 20 - Semi-final
12:00 horas - Caicó 4 vs 5 Xodó - Sub 20 - Semi-final
12:50 horas - Jucurutu 1 vs 1 Santana do Matos - Futsal Feminino
13:30 horas - Equador 1 vs 4 Santana do Seridó - Futsal Feminino
14:10 horas - Santana do Matos 6 vs 2 Ouro Branco - Sênior - Semi-final
15:40 horas - Timbaúba W vs 0 São Miguel - Futsal Adulto aberto - Quartas de final
19h00 horas - Jucurutu vs Santana do Matos - Futsal Adulto Aberto - Quartas de final

Domingo dia 22
08:00 horas - Ipueira vs Cruzeta - Vôlei Feminino - Semi-final
09:30 horas - Ouro Branco vs Jucurutu - Vôlei Feminino - Semi-final
11:00 horas - Jucurutu vs 2 Santana do Seridó - Futsal Feminino - Semi-final
11:40 horas - Caicó vs Santana do Matos - Futsal Feminino - Semi-final
12:20 horas - Caicó vs Ipueira - Sênior
13:00 horas - Jucurutu vs Santana do Matos - Master - Semi-final
13:40 horas - São Vicente vs Jardim do Seridó - Master - Semi-final
14:20 horas - Lagoa Nova vs Santa Luzia - Futsal Adulto Aberto - Quartas de final
15:10 horas - Serra Negra vs São Mamede - Futsal Adulto Aberto - Quartas de final

Por Lance Esportivo com informações da Organização

Handebol: Seleção espera caldeirão sérvio em final histórica do Mundial


A Seleção Brasileira feminina de handebol já fez história ao se classificar pela primeira vez à final do Campeonato Mundial da modalidade, mas quer ainda mais. A equipe entra em quadra para disputar o título contra a Sérvia, anfitriã do torneio e dona de uma forte torcida.

O duelo em Belgrado será disputado a partir das 14h15 (de Brasília) deste domingo, reeditando partida realizada na primeira fase da competição. No Grupo B, em Nis, a Seleção Brasileira teve vida dura para derrotar as donas da casa por 25 a 23.

“Esperamos muita pressão e já vimos isso antes no primeiro jogo contra a Sérvia, quando vencemos durante a primeira fase. Tenho certeza que haverá uma fantástica atmosfera para essa final. Estamos contentes de estar nela. Pela primeira vez na minha vida vi tantos espectadores para um Mundial feminino”, disse o dinamarquês Morten Soubak, técnico da Seleção Brasileira.

A equipe nacional chega à final da competição ainda invicta, com oito vitórias em oito partidas. Na primeira fase, no Grupo B, a equipe derrotou Argélia, China, Sérvia, Japão e Dinamarca. Nas oitavas, passou pela Holanda. Nas quartas, pela Hungria. E na semifinal novamente pelas dinamarquesas antes do esperado reencontro com as donas da casa.

“ É claro que vamos tentar fazer o máximo possível, mas sabemos que o jogo em Nis não foi nada do que esperaremos para o domingo”, afirmou Soubak.

Fonte Gazeta Esportiva

Projeto com esporte no bairro do Planalto afasta crianças carentes das drogas


Em um humilde campo de futebol, com estrutura precária e de escassos recursos, a bola rola todos os sábados para o sonho de mais de 50 crianças carentes do bairro do Planalto, zona Oeste de Natal. Aspiração essa que também é compartilhada com o mentor do projeto, o professor Paulo Vitor dos Santos, que desde o seu tempo de estudante sempre almejou ter uma escola de futebol, na qual nomeou de ‘Escolinha 1º gol’.

“A ideia do projeto surgiu quando eu ainda era aluno da UFRN, quando estava terminando o curso de educação física. Meu sonho era ter uma escolinha de futebol. Fui montando o projeto e, quando terminei o curso, o coloquei em prática. A primeira coisa que eu fiz foi pesquisar o melhor local para ter o campo. Escolhi o Planalto porque é um bairro muito carente”, disse.

Um dos principais objetivos do professor é afastar as crianças das drogas. Para isso, ele destaca a importância do esporte e explica que já conseguiu contornar diversos casos de jovens que estavam começando a se tornar usuários. “Já houve alguns casos de crianças que estavam usando [drogas], mas trabalhei com alguns deles e foram melhorando. Vários deixaram. Mostro a importância do esporte e deixo claro que a droga não é o caminho para nada. Houve uma melhora e se adaptaram a filosofia da minha escolinha”, destacou.

Sem cobrar nada pelas aulas, o professor sustenta o projeto apenas com doações de colaboradores. Segundo Paulo Vitor, a motivação de evoluir a escolinha surge das próprias dificuldades. “Vir para cá e dar aula para tantos meninos é a maior dificuldade. São meninos com diferentes tipos de temperamento. Alguns, a gente precisa até ser um pouco duro porque em casa talvez eles não obedeçam nem aos pais, então aqui a gente disciplina. Pratico a filosofia de Dom Bosco, que é a bondade, a razão e a religião”, frisou.

Tradição de festejos
Uma tradição da Escolinha 1º Gol é o festejo. Durante o ano, o professor Paulo Vitor realiza quatro eventos comemorativos. Segundo ele, é uma maneira de aproximar as crianças das famílias e de premiar o empenho dos jovens.

“Faço quatro festas comemorativas durante o ano. No mês de maio faço a festa das mães para aproximar as crianças de suas mães. Em agosto o mesmo acontece no dia dos pais, para haver essa interação com os pais. No dia da criança a interação é entre toda a família. Por fim, a melhor vem na festa de fim de ano, em que todos recebem presentes e realizo um torneio entre eles, com medalhas e premiações”, explicou.

Por Miguel Medeiros via Portal no Ar Esportes

Campo de treino da Copa 2014, Frasqueirão passa por reforma


O trabalho de reforma no Estádio Frasqueirão, que servirá como campo de treinamento para as seleções durante a Copa do Mundo, em Natal, já foi iniciado. O gramado do estádio será totalmente retirado por funcionários do ABC para que o terreno seja rebaixado em 10 cm, conforme exigências da Fifa. As duas traves do campo também já foram retiradas. O plantio do novo gramado será com mudas do tipo Bermudas Tifway 419, no mesmo processo utilizado na Arena das Dunas, palco do Mundial.

Após o plantio, uma máquina especial para cortes verticais, duas novas traves e uma barreira móvel serão encaminhados pela Fifa, para que fiquem como legado após a Copa do Mundo. Segundo o presidente do ABC, Rubens Guilherme, o Frasqueirão está se adequando de forma rápida.

- Ficaremos pelo menos um mês sem ter jogos no Frasqueirão, em razão dessa readequação do campo e do gramado, para atendermos os padrões da Fifa. Já estamos em processo de reforma no campo do Frasqueirão. Será dado um corte especial e as duas traves já foram retiradas para que seja plantada um nova grama, no padrão Fifa, onde teremos um tempo sem jogar no estádio, para deixar em condições para as seleções que virão a Natal de fazerem os treinos no Frasqueirão - disse Rubens Guilherme.

No último dia 9 de dezembro, uma representante da Federação Italiana de Futebol definiu o Frasqueirão como campo de treinamento para a Azzurra em Natal. As exigências seguem também para a pavimentação de todos os acessos ao estádio e ao centro de treinamento, a construção de uma sala exclusiva para o treinador italiano e uma sala de imprensa com capacidade para 100 pessoas. Sobre os vestiários e outros serviços no estádio, o presidente explicou que o clube buscará uma parceria com a prefeitura de Natal e entidades privadas, que queiram custear a reforma.

- Será feita uma parceira público-privada entre a prefeitura e alguns patrocinadores para ser feita uma reformulação no vestiário e algumas outras adequações que a Fifa exigiu, como a iluminação e o sistema de sonorização do Frasqueirão. Acredito que conseguiremos ajustar em tempo - planeja.

Quanto às demais instalações do centro de treinamento alvinegro, como o campo de treino, a academia e o alojamento dos jogadores, o presidente garantiu que toda a estrutura está sendo reformulada, principalmente para o elenco do clube, que tem reapresentação marcada para o dia 26 deste mês.

- Este trabalho está sendo feito independentemente de Natal ser cidade-sede da Copa do Mundo. Nós estamos reformando a nossa estrutura. Foram trocadas as instalações elétricas, foram adquiridos televisores LCD para todos os apartamentos dos atletas. Estaremos com um CT totalmente novo, pronto para receber os atletas que vão chegar no dia 26, para eles iniciarem a pré-temporada em um ambiente confortável - concluiu.

Fonte Jocaff Souza Natal via Globo Esporte RN

Secretário da Secopa recebe dirigentes da ACERN


A diretoria da ACERN - Associação dos Cronistas Esportivos do Rio Grande do Norte - foi recebida na tarde de quinta-feira dia 19, pelo secretário municipal da Juventude, Esporte, Lazer e da Copa do Mundo da Fifa, Luiz Eduardo Machado – o segundo da direita para a esquerda -, em Natal.

A finalidade do encontro - entre outros assuntos - foi a possível parceira visando às competições esportivas que serão realizadas em 2014, no Estado, as quais serão cobertas por mais de 300 associados, nas cidades de Assu, Mossoró, Caicó, Goianinha e Natal, entre outras.

O secretário Luiz Eduardo ouviu o presidente da associação, Walfran Valentim Bezerra e o diretor-secretário Liszt Coutinho Madruga, oportunidade em que prometeu todo empenho no sentido de viabilizar a parceria.

“Nossa entidade é muito importante no que se relaciona ao comprometimento dos profissionais da crônica esportiva nos eventos registrados no Estado e fora dele”, disse Walfran Valentim, que falou também sobre as dificuldades que enfrentou no comando da associação, durante este ano.

Por sua vez, Luiz Eduardo conversou que “como aconteceu com vocês na Acern, aqui na secretaria também enfrentamos muitos problemas, porém, tratamos com a maior serenidade, tentando colocar tudo em ordem. Tivemos muitas competições importantes em Natal, e ainda estamos concluindo outras. Com o apoio de todos fecharemos com êxito esta temporada”.

No final da reunião, o secretário da Secopa afirmou que não medirá esforço, com o objetivo de concretizar a parceria. Para tanto, solicitou a Liszt Madruga o envio da arte visual da nova credencial da Acern de 2014.
Por Esporte Amador RN, com foto de Marcos Trindade