quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Mossoró disputa Taça Brasil e está na elite do futsal brasileiro


Pela primeira vez na história, Mossoró está na elite do futsal brasileiro. A equipe do Mossoró Esporte Clube disputa a Taça Brasil de Futsal, que acontece entre os dias 06 e 12 de abril na cidade de Cratéus, interior do Ceará.

O Mossoró garantiu a vaga como representante do futebol potiguar por ter sido terceiro colocado no Campeonato Norte-riograndense deste ano. A vaga seria primeiramente do Cruzeiro de Assú, mas este não pôde participar porque tem punição de três anos sem disputar competições da Confederação Brasileira de Futsal, por não ter ido disputar a Liga Nordeste deste ano. O América foi o vice-campeão, mas ainda não tem definido o destino no futsal, podendo ser reativado.

“É uma oportunidade muito interessante para a cidade. Sabemos das dificuldades que teremos pela frente, mas acredito que estaremos preparados para realizar uma grande participação e nos manter na elite”, declarou o técnico do time, Hideraldo Santos.

A última ação para garantir a participação era o apoio financeiro, visto que o time disputou o Estadual sem nenhum apoio, colocando os atletas apenas de forma voluntária. No entanto, o prefeito Silveira Júnior se reuniu com os diretores do Mossoró nesta segunda-feira (24) e garantiu apoio de 10 mil reais.

“Faltava um apoio da Prefeitura, para garantir essa participação na competição nacional, como não tivemos no Estadual. Deu tudo certo e agora podemos sim já dizer que Mossoró está na elite do futsal brasileiro”, declarou o diretor de futsal do clube, Lenilton Silva.

A tabela da competição já está definida. O Mossoró está no grupo B e enfrenta A.D.R. Krona (SC), Minas T.C. (MG), Goiás E.C. (GO) e Crateús E.C. (CE). O time estreia no dia 06 de abril, diante do representante local, Cratéus.

Por Carlos Guerra Junior via De Fato Mossoró

Nenhum comentário:

Postar um comentário